You are on page 1of 23

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 1 of 23

 Blog
 Culpados

Busca
Procurar por: Google Search

Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II


15 nov 2007 | por Marcelo del Debbio em Teoria da Conspiração às 17:26 • editar

Olá crianças,

Semana passada falamos sobre as origens da magia sexual, os Ritos na Suméria, o Hieros Gamos egípcio, as
três principais divisões dos estudos iniciáticos e de como a Santa Igreja adora pegar expressões sagradas das
outras religiões e transformar em palavras sujas.
Hoje vamos continuar nosso passeio através da história da magia sexual, de Roma até os dias de hoje.
Vou seguir com a narrativa por três pontos de vista diferentes: o masculino, do Templo Solar, que regeu
basicamente os exércitos e guerreiros, o feminino, do Templo Lunar, que coordenava as sacerdotisas, e as
Fraternidades Mistas, que formavam a maioria dos grupos envolvidos nas festividades pagãs do Hieros
Gamos.

Prostitutas Sagradas
Voltando um pouco na nossa narrativa, ainda na Babilônia, o culto a Ishtar era famoso pelos templos
dedicados a Inanna e Ishtar (ou Astarte), a grande deusa da Babilônia. Nestes templos, ficavam as mais
sagradas das sacerdotisas, dedicadas à deusa do amor e da sexualidade. O nome Prostituta vem de “Aquelas
que se prostram (diante de Ishtar)” ou “Aquelas que se expõem”.

Nestes templos, as “Ishtartu” ou “Damas dos prazeres” tinham o domínio


sobre sua sexualidade, oferecendo-se para estranhos em troca de donativos
para o templo, em rituais de adoração a Ishtar. Mulheres que desejavam se
casar, para obter as bênçãos de fertilidade da deusa, precisavam passar um
período de sete dias na porta do templo para obter dinheiro suficiente para a
doação, no chamado “dote”. Este ritual pré-nupcial era chamado
“Fornicatio”, de onde surgiu mais tarde a palavra “fornicação”, tão odiada
pelos fundamentalistas. O local onde ocorriam estas negociações era
chamado de “Fornix” (Câmaras Arqueadas – ver imagem acima – mais
tarde “Fornix” se tornaria sinônimo de bordel – Thanks Zatraz). Durante
este tempo, recebiam instruções das sacerdotisas nas artes de amar e de
agradar aos homens.

Muitas famílias nobres enviavam suas filhas para servirem como Harlots
(o termo em inglês hoje em dia é utilizado com o sentido de prostituta, sem tradução para o português) por anos. A Harlot entrava em um
templo como uma Virgem Vestal e sacrificava sua virgindade ritualisticamente para o sacerdote que a iniciaria nos mistérios do Hieros Gamos.
Esta primeira relação era muito importante pois o sacrifício de sangue para Ishtar marcava a iniciação destas sacerdotisas e era algo considerado
muito sério e muito importante (até os dias de hoje, dentro de algumas Ordens Invisíveis). O linho na qual ficavam as manchas de sangue era
queimado e dedicado às deusas, consagrado em uma grande festa de acolhida.
Mais tarde, de uma maneira completamente deturpada pelos profanos, isto acabaria dando origem a dois costumes medievais: a “Prima Noche”,
na qual o Senhor Feudal requisitava o direito de transar com qualquer mulher que fosse se casar e a exibição do lençol sujo de sangue como
“prova” da virgindade da “mercadoria” com a qual o nobre havia se casado.
Outra curiosidade era que, se a garota não havia “dedicado” sua virgindade à deusa Ishtar, e transado sem as devidas ritualísticas (ou seja, fora
do templo de Innana/Ishtar), dizia-se que havia “perdido” sua virgindade e não podia se tornar uma prostituta sagrada. Seu dote, obviamente, era

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 2 of 23

muito menor do que o das Harlots.


As Harlots eram tão procuradas que, após este período de dedicação ao templo, havia muitos pretendentes que se apresentavam para pagar o
dote destas garotas a fim de poder se casar com elas.

Curiosamente, apesar de todo o culto de sexo sagrado, Ishtar é reverenciada com o nome de “a virgem”, implicando com isso que seus poderes e
sua criatividade não dependiam de nenhuma influência masculina. As mulheres detinham o poder e o controle. Para os gregos, era conhecida
como Afrodite ou Vênus (para os romanos).

A partir do Código de Hamurabi, em aproximadamente 1750 AC, tudo isso mudou. A mulher passou a necessitar da permissão de seu marido
ou pai para tudo, o poder das sacerdotisas foi massacrado e Innana e Ishtar perderam muito do prestígio que possuíam, tornando-se divindades
menores e, posteriormente, demônios da luxúria. Muitos dos templos, para não serem fechados por ordem dos governantes, precisaram forjar
casamentos falsos para que pudessem continuar funcionando, mas as mulheres passaram a ter de obedecer a estes maridos, o que acabou dando
origem aos primeiros “cafetões”. Em menos de 100 anos, os Templos de Prazer acabaram se tornando algo muito mais parecido com o que
temos hoje, com o afastamento da ritualística e apenas a troca de moedas por sexo (geralmente para as mãos do homem que controlava estes
grupos). A adoção de escravas para suprir as necessidades dos homens e a degradação do valor das mulheres acabou jogando estes locais para a
margem da sociedade, onde estão até os dias de hoje, infelizmente.

Enquanto isso, no mundo dos machos…


Conforme estávamos discutindo, o Culto Solar era composto apenas por homens e girava em torno do uso da magia para expandir as
habilidades de batalha, capacidade de raciocínio matemático, engenharia, construções utilizando a geometria sagrada, táticas de combate e
filosofia.
Na medida do possível, eles tentavam proteger as sacerdotisas, mas o próprio fato de não haverem mulheres nos exércitos e as Ordens serem
quase totalitariamente militares tornava tudo muito complicado. As Ordens lunares tornaram-se secretas, abrigadas entre os celtas e romanos e
bem longe das garras judaico-cristãs. Já as solares haviam adquirido um poder sem precedentes.

Suas características ocultistas principais estavam no posicionamento e construção de obeliscos nas Linhas de Ley para
marcar os principais locais de rituais e conectar outros monumentos nestas linhas invisíveis. Estes monumentos servem
para ajudar a ajustar a Terra para permitir melhores colheitas, paz, harmonia e prosperidade nas regiões ao seu redor. Um
Obelisco representa acima de tudo um Raio de Sol Petrificado (isso é bem óbvio, mas é uma coisa que as pessoas nunca
param para pensar… ) que cai sobre a terra em um ponto específico.
Uma segunda característica era muito importante dentro dos cultos solares, que era a iniciação de seus principais
guerreiros e líderes. Como eu havia dito na outra coluna, esta iniciação dos comandantes era feita enviando-o para algum
lugar bastante inóspito armado apenas com uma adaga e esperava-se que ele não apenas sobrevivesse como trouxesse
uma prova de suas capacidades de caçador.
Esta prova era a pele do animal (um lobo, urso ou veado). Nos celtas, bretões e druidas, o mais tradicional eram os gamos
ou alces, que o iniciado precisava também remover os chifres e traze-los presos em sua cabeça. A capa vermelha do rei
simboliza a pele coberta de sangue do animal. As capas dos soldados romanos, dos exércitos de Esparta e dos guerreiros
celtas (além das bandeiras nazistas) simbolizavam este poder. Nos nórdicos, eles vestiam as peles de ursos (Bersekir, da
onde se originou o termo Berserker para designar os guerreiros imbatíveis do norte que lutavam sob o efeito de
poderosos rituais xamânicos).
Os chifres na cabeça representam o deus das florestas encarnando naquele sacerdote/guerreiro, o que seria de vital importância no Hieros
Gamos, pois mostraria que aquele iniciado estava apto a incorporar o avatar de Cernunnos/Baco/Dionísio/Dummuz nos rituais.

Este hábito iniciático de usar os chifres na cabeça do principal sacerdote do Hieros Gamos é a origem da
COROA (que nada mais é do que chifres simbolizados em metal nas pontas da coroa, somados às jóias da
sabedoria divina). Estes chifres às vezes eram simbolizados por aquele “penacho” que vocês já devem ter
visto nos legionários romanos, ou então pela coroa de louros dos gregos/imperadores.

Tropa de Elite, osso duro de roer…


Estas ordens solares (e conseqüentemente a maioria dos exércitos da Antigüidade) estavam organizadas da
seguinte forma: Cada Centurião (também chamado Hekatontharchos em grego) comandava uma Centúria,
que era formada por 100 soldados, organizados em 10 conturbernium, e comandada por um Decurion.
Estas contubernia eram formadas por 8 combatentes (chamados de octeto) e mais 2 não combatentes (que
cuidavam dos cavalos, comidas, armas e armaduras do octeto). Estes grupos eram tão unidos que acabavam
sendo punidos ou recompensados como um todo. Caso algum dos membros de um contubernium cometesse
algum ato de covardia ou traição, o grupo todo era escolhido para pagar. Neste caso, os dez soldados
pegavam palitos de trigo e aquele que tirasse o menor palito era apedrejado pelos nove colegas. Desta
prática, chamada Decimatio, surgiu o conceito do “puxar o palito menor” como sinônimo de má sorte, além
da origem da palavra “dizimar” como matança.
Cada seis centúrias formavam uma Cohorte e o conjunto destas cohortes formava a Legião. O Grão Mestre
destas ordens era chamado de Monos Archen (que significa em grego “Um comandante”). Monosarchen é a origem da palavra Monarca
(Monarch em inglês).
Ok… mas o que esta história sobre exércitos romanos têm a ver com a Teoria da Conspiração? MUITO… Mas por enquanto, não vou contar o
por quê. No momento, basta que vocês saibam que uma Cohorte nos tempos de Jesus era formada por 600 homens pesadamente armados.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 3 of 23

Celtas, Druidas e a Bruxaria


Fora dos cultos altamente secretos das Bacantes ou dos soldados do Templo Solar, o culto à natureza continuava a todo vapor entre os celtas,
druidas e bretões.
Os druidas traçam suas raízes em 300 AC. Os primeiros registros deles foram feitos pelo escriba grego Sotion de Alexandria no século II AC.
Os pitagóricos os chamavam de Keltois (Aquele que domina o carvalho). Em latim eram chamados de druides (que tem a mesma origem da
palavra Dríade, que significam as “ninfas da floresta” na mitologia grega, que nada mais eram que as sacerdotisas celtas que realizavam seus
ritos nas florestas).

Do Egito, os ritos migraram tanto para a Grécia quanto para as Ilhas. Da mesma maneira que os sábios gregos construíam panteões, templos e
obeliscos utilizando-se da geometria sagrada, os bretões e celtas erguiam círculos de pedra com a mesma função. Enquanto os gregos
realizavam as Bacchanalias, os celtas e bretões realizavam os festivais de Solstícios e Equinócios, bem como as Festas de Beltane e Samhain,
onde eram celebrados os Hieros Gamos.
Nos ritos sagrados, o aspecto masculino da divindade era representado primariamente por dois deuses: Cernunnos e o “Green Man” (Homem
Verde). Cernunnos é o Deus Chifrudo das florestas, representando todas as forças viris da natureza. Seus chifres podiam ser tanto de carneiro
(com toda a simbologia fálica que eu comentei semana passada) quanto de gamos (representando a iniciação dos sacerdotes dentro da tradição
solar). De qualquer forma, era a personificação do poder masculino do universo. O Grande Deus. Era sempre representado vestindo peles de
animais e muitas vezes com o casco de bode. Cernunnos possui as mesmas atribuições do deus Pan (grego) e do deus Pashupati (hindu). A
título de curiosidade, o nome Pan vem do grego Paon, que significa “Pastor”… ah, a ironia…

Agora… deus chifrudo? com pés de bode? Aparecendo nos Sabbaths?… onde a gente já ouviu falar disso? Ah, claro! A Igreja Católica
espalhou pelo mundo afora que esta era a imagem do diabo !!! do tinhoso !!! do inominável !!! do coisa-ruim !!! que todos deviam temer e
fugir. Estes ataques virulentos continuam até os dias de hoje, não apenas pela Santa Igreja mas também por todas as suas descendentes
evangélicas. Eles diziam (dizem) até que as bruxas transavam com bodes, com o demônio e com os outros sacerdotes durante os rituais
“satânicos”.

Outra das personificações do Grande Deus era o chamado “Green man”. Uma imagem construída a partir da
própria floresta, cujo rosto formado por plantas (ou um sacerdote com o corpo pintado de verde) representava
a FERTILIDADE, o renascimento das plantas após o inverno…
Onde já vimos o culto a um deus verde? Bem… a resposta para esta charada está nas imagens da semana
passada.

Da parte da Deusa, as sacerdotisas representavam o poder feminino. Eu vou falar mais sobre os ritos quando
falar especificamente sobre Bruxaria e as origens da Wicca. Por ora, basta dizermos que mulheres peladas
dançando ao luar associadas a livres pensadores não agradavam em nada ao controle da Igreja e, desta forma,
a nudez e o sexo foram automaticamente associados ao PECADO (até os dias de hoje).
Devemos grande parte disto a um babaca chamado Santo Agostinho, que por volta de 400 DC reescreveu a
gênesis associando a expulsão de Adão e Eva do Paraíso ao sexo e ao tal do “pecado original”.
A partir de então, bruxaria foi associada ao satanismo e qualquer desculpa era uma desculpa para mandar estas pessoas para a fogueira, e assim
tem sido até os dias de hoje.

O Carnaval
Com a perseguição religiosa, os Hieros Gamos passaram a ser celebrados disfarçados de bailes de máscaras, também conhecidos como
Carnavais. A origem do Carnaval remonta das Saturnálias, que eram festas romanas em honra ao deus Saturno, organizadas entre 23 de
Dezembro e 6 de Janeiro, regadas a muito sexo, danças, sacrifícios aos deuses e troca de presentes entre as pessoas (Saturnalia et sigillaricia,
que deu origem às trocas de presentes no natal). Para não coincidir com as festividades de Solis Invictus, os romanos acabaram jogando esta data
mais e mais para a frente no calendário até chegar a janeiro/fevereiro.

A origem do nome Carnaval vem de “Carrus Navalis” (Carro Naval) simbolizando a barca de Apolo que era
levada através das multidões nas ruas. Esta barca, desnecessário dizer, era a versão romana da Barca de
Caronte, que por sua vez, era a versão grega da Arca da Aliança, que era a versão judaica da Barca de Ísis.
As máscaras de carnaval são versões das máscaras dos deuses egípcios nos rituais que eu mencionei aqui.
Desta maneira, os sacerdotes dos deuses antigos (agora já totalmente escondidos em sociedades secretas)
podiam se reunir em Bailes de Máscaras e, longe dos olhares da Igreja, realizar seus rituais em paz.
Ou seja… da próxima vez que você assistir um desfile de carnaval na televisão, lembre-se que tudo aquilo
começou com as pirâmides da Atlântida e as iniciações dos Faraós… (dá vontade de chorar… ).

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 4 of 23

Magia sexual homossexual


Para finalizar, infelizmente, sinto dizer que não existem rituais sexuais homossexuais, por uma razão que, se vocês acompanharam estes textos
desde o capítulo dos chakras, deve estar evidente. Todo o fluxo de energias sexuais, do tantra ao Hieros Gamos, opera na diferença energética
entre os chakras masculinos e femininos, como uma bateria eletromagnética onde os chakras de cada participante fazem as vezes de pólos
positivos e negativos. No caso de APENAS pessoas do mesmo sexo (isso não vale, por exemplo, se estiverem duas mulheres e um homem ou
dois homens e uma mulher em um ritual tântrico) esta conexão não funciona. É como tentar fazer uma bateria com dois pólos positivos ou
negativos.
As mulheres possuem uma vantagem sobre os homens neste aspecto. Durante a magia, a utilização de fluídos corporais potencializa os
resultados do ritual. Em ordem de poder temos: a saliva, sêmen, líquidos vaginais, sangue e, finalmente, o mais poderoso de todos: o sangue
menstrual (chamado Menstruum).
Por isso, determinados ritos femininos (as Bacantes, por exemplo) eram realizados em certas luas (e as leitoras sabem que quando muitas
mulheres convivem juntas, os ciclos menstruais tendem a se alinhar). Desta maneira, as sacerdotisas estariam em seus períodos menstruais em
determinados rituais e este “extra” compensa a presença de um homem.
Já para os homens, não há nada que se possa fazer.
Mas isto poderia ser contornado? Talvez… em teoria. Aleister Crowley foi um dos primeiros a estudar
variações destes rituais para homossexuais masculinos, em 1874, chegando a inventar um 11º grau na OTO
apenas dedicado a este tipo de magia (a OTO vai apenas até o grau 10). Oscar Wilde (foto ao lado), George
Cecil Ives e Montague Summers tentaram alguma coisa semelhante em 1899, através de uma Ordem Secreta
composta apenas de homossexuais chamada “Order of Chaeronea”, que durou pouco tempo.

Talvez apenas o Dumbleodore saiba a resposta…

Marcelo Del Debbio


————————–
Novidades no blog Teoria da Conspiração e no site de RPG:
- Dromar

15 de novembro • Editar

AEEEEE

Ae tio Del Debio!

Parabens! adorei a colona.

Então temos um culto ao lanterna verde???

Falando nisso… vc poderia escrever um post “Light” falando da relação dos quadrinhos e personagens de literatura com o “oculto” né??

Seria uma boa forma de mostrar q algumas coisas estão mais na kra do q parece.

(né.. lanterna verde… existe um por planeta.. ele é o “guardião deste msm”… superman….) etc….

Até

Dromar

 Legend
15 de novembro • Editar

:thumbs:

 Mr.T
15 de novembro • Editar

Porque mesmo com toda a sabedoria superior que essas ordens ocultas têm elas foram por tanto tempo massacradas pelo o que você chama de
“otoridades” e até hoje não conseguiram impor as suas teorias como verdadeiras? Sendo tão superiores e sabedores da verdade, não deveriam
essas ordens controlarem o planeta de forma clara?

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 5 of 23

Não sei se acredito no que leio aqui, mas tenho que adimitir: é, no mínimo, uma teoria muito bem fundamentada. Parabéns!!

 Pet
15 de novembro • Editar

O Oscar Wilde era ocultista?


Noooossa, nunca iria nem imaginar isso…

 sandro
15 de novembro • Editar

é… sua coluna gera um bom entretenimento


apesar de eu ser bastante cético, seus textos sao bem interessantes…

 Carlos Magno
15 de novembro • Editar

Prezado Marcelo:

Muito boa sua pesquisa histórica sobre magia sexual.

Sabemos que a verdadeira força de um iniciado reside na alquimia física que ele consegue realizar ao transmutar a energia sexual em poderes
espirituais, digamos assim.

Entretanto, nem tudo é para todos. Há aqueles que conseguem os mesmo resultados no celibato, embora saibamos que o celibato forçado e mal
conduzido provoca desastres na personalidade, tanto quanto a disciplina sacerdotal obrigatória possa torturar homens e mulheres com os incubus
e súcubos e levá-los aos desregramentos.

Mas há os que se superam mediante concentrado esforço nas práticas espirituais, nas preces, no exercício da caridade, nos estudos e meditações
e, principalmente, na dedicação ao próximo. Um grande exemplo brasileiro está na figura maiúscula do Chico Xavier, solitário e realizado.

E tantos outros de diversas denominações religiosas ou organizações esotéricas que alcançaram glórias espirituais não almejadas, por que a
simplicidade de suas vidas os despojava de vaidades, e desejaram tão somente servir.

Há quem não se preocupe com a magia sexual, e chegue ao orgasmo naturalmente alcançando mesmo assim transmutações da energia, porque
seus atos e pensamentos são espiritualmente satisfatórios e os conduzem a isso. Esses, com certeza, recebem um “clique” mental, uma instrução
subliminar, e passam períodos afastados das relações sexuais, quando justamente, pela economia no orgasmo, se processam as transmutações.

De forma alguma coloco dúvidas no que a magia sexual pode realizar, mas sabemos que grandes civilizações chegaram à decadência justamente
quando as orgias saíram dos templos já contaminados, e passaram desenfreadas ao povo. Isso aconteceu como uma infeliz regra. Mulheres e
homens, hoje, ainda purgam doenças graves relacionadas aos órgãos sexuais e funções mais básicas da sexualidade, como resultado de um
longínquo carma passado de abusos nas relações, tanto quanto há carmas de doenças cancerígenas (milhões de pessoas afetadas) pelo mau uso
das forças e energias da magia largamente praticada na Atlântida, que envolviam também orgias.

Você sabe que no Egito havia também orgias, mas houve faraós que não as permitiam nas suas festas ou delas não participavam, como o grande
Akenaton e sua esposa Nefertiti. E o Egito diversas vezes decaiu. Coincidências? Não creio.

Havia reis com haréns imensos recheados de belas concubinas, sem dúvidas, mas nem todos foram reis iniciados, na verdade poucos o foram. E
com os verdadeiros iniciados a história era outra. Nesses casos, havia a também a particularidade de o sangue real do iniciado precisar
sedimentar-se nos clãs ou gerar sucessores dignos, e em momentos astrológicos apropriados, às vezes muito rápidos e passageiros, por isso
tinham muitas mulheres à disposição a qualquer momento. Reis iniciados tinham esse privilégio, que inveja!

Entendo que há o simbolismo, a correção, a prática, mas há também o desregramento rápido e fácil, pois o ser humano é fraco. Por isso é
necessário alertar a juventude acerca do Caminho da Mão Esquerda nas práticas tântricas que tão facilmente conduzem ao lado negro, como nos
rituais satânicos da Índia, Tibet e no próprio Brasil. Entrar no lado negro é fácil, sair é dificílimo, permita-me citar. Sei, por exemplo, que a
melhor forma de praticar a magia sexual, sob orientação espiritual, é com a esposa/marido ou parceira(o) fixa(o). As demais formas de sexo
pluralizado não são aconselháveis, justamente pelo perigo em que se possa incorrer. Samael Aun Weor enfatiza isso diversas vezes. Obedece
quem quer.

Desculpe-me, prezado, se contrario algumas de suas afirmativas e posições sobre o assunto, que respeito, e que admiro pela coragem das
abordagens, e desculpo-me da mesma forma se não consigo dizer de maneira mais sutil, vindo parecer um sabe-tudo, um conselheiro
inconveniente ou pernóstico. Na realidade sou ainda neófito, talvez por isso minha preocupação seja grande com essa matéria. No mais, espero
sempre que nos brinde com seus conhecimentos e esclarecimentos.

Abraços.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 6 of 23

 terugo
15 de novembro • Editar

Mr T. tem razão, se essas práticas mágicas resultam tantos poderes e vantagens, por que os praticantes têm de esconder-se, fugir e suportar o
jugo do “gado”?

E as “otoridades” têm seu mérito, não são líderes por acaso. Ainda que seja por meio de crueldades e maldades que consigam o poder, fizeram-
nas, investiram no que desejavam e conseguiram; ainda que seja ruim e terrível o método, alcançaram o poder, foi um trabalho, esforço
direcionado e claro – coisa que pouquíssimos fazem.

Se os “mágicos” possuem tanta clareza e adianto, por que não são eles a ocupar o cargo de “otoridade”?

 Petri, o Inominável
15 de novembro • Editar

Beleza Tio Marcelo!!!

Po, equanto eu lia a coluna uns 15 comentaram… que isso


Para quem acha que os ocultistas deviam controlar o mundo… cuidado com o que falam…..

He, depois acho que vou emprestar as minhas revistas de Promethea (grande Alan Moore!) para o Dromar.
E que história é essa de colocar inominavel nos apelidos do bodinho?

Bem, o quase pagão aqui (quase, sabe como é) gostou do post, mas não sabe quem é o cara verde das fotos (um ancião de Oa, quardando a
lanterna do outro deus amarelo com cheiro de enxofre?)

Desejo-lhe fortuna!

 Fabrício
15 de novembro • Editar

@Terugo e Mr. Jones

O erro de vocês está em achar que a IGREJA CATÓLICA não é uma “Ordem Secreta” tão idêntica às que o DD coloca aqui…
CLARO QUE ELA É !!!
A diferença chama-se _Imperador Constantino_ que usou esta força para dominar os outros povos. Até então estes conhecimentos ditos
“ocultos” não eram (não precisavam ser) tão ocultos, e estavam ao alcance de qualquer um que quisesse evoluir e se dedicar.

A visão do Marcelo (e eu concordo) é a visão das Ordens que querem evoluir a humanidade, não dominá-la, porque dessas já estamos cheios…
vide nossos amigos americanos da Skull and Bones, o que fazem seus membros em troca de alguns barris de petróleo? Ou as grandes igrejas
fundamentalistas de dominação em massa? são extremamente ocultistas (os seus donos/bispos/cardeais, lógico!)

Não pense nem por um instante que só pq o DD foca nos mocinhos que não exista um “Lado Negro” nestas ordens porque existe SIM, e é tão
poderoso quanto o outro… a diferença é que é MUITO mais fácil dominar o gado do que transformá-lo em uma massa pensante. O “Bolsa
Família” e a “cultura do dízimo” estão ai pra comprovar o quão fácil é reinar na ganância e na ignorância… agora vai dizer pra esse povão pra
eles estudarem/trabalharem, vai?

Pensar dói…

TFA
Fabrício

 Márcio
15 de novembro • Editar

Ao amigo aí de cima: Você já parou pra pensar que com todo o cabidel de conhecimentos das ordens inciáticas elas não teriam condições de
realmente “dominar” o mundo?

E já parou pra pensar que se elas assim o fizessem, não seriam muito melhores do que as organizções que as perseguiram e as zimaram”?

Educadamente é a minha opinião, não deve ser aceita só porque eu penso assim.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 7 of 23

DD, post muito bom, continua assim.

 Leo
15 de novembro • Editar

suponho que esteja faltando as primeiras colunas aqui na categoria.

http://www.sedentario.org/author/marcelo-del-debbio/

 Teo
15 de novembro • Editar

Muito interessante, mas entendo que vc critica a igreja pelos erros de falta de conhecimento e acaba caindo no mesmo erro, vc fala de pessoas
com Agostinho, visando só o lado negativo e esquece que este homem fez muito e seus escritos ainda fazem pela humanidade, vc foi ignorante
em seu infeliz comentário.

 Liliafono
15 de novembro • Editar

Oi, Marcelo, sei que a alquimia do sexo é bem forte, visível e cheia de hormônios.
Então pergunto:”e a alquimia do amor puro? tem hormônios tbém? Como transformar raiva em perdão? Qual é o hormônio do perdão?
E o pessoal mais velho?Já na curva da descida biológica? Tem chance?
Parabéns pela explicação dos “pecados da Igreja Católoca”
Abração

 InSaNo®
15 de novembro • Editar

Acho que eu vi um Homem Verde nas figuras dos Egípcios.. Mas como se nos desertos não há muito verde para se fazer um homem de plantas?

 Alexandre
15 de novembro • Editar

hgod:
em pensar que eu vivia em um mundo de ilusão. da até vontade de chorar
muito obrigado DD por tudo.

 Arthur
16 de novembro • Editar

Faço das palavras do Alexandre, logo acima, minhas palavras…


Tudo tem um pé no oculto, quando não, ou é denegrido pela igreja ou vira pornografia… eco! (me referindo à igreja)
Abraço…

 Danilo
16 de novembro • Editar

Novamente muito bom, espero a resposta da pergunta na outra coluna.


Abraços!

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 8 of 23

 MentiraCPS
16 de novembro • Editar

DD vc pretende falar sobre o calendário Maia, i-ching e as profecias para 2012???


o history channel fez um programa mto interessante sobre esse assunto,sobre como todas as teorias e previsoes do “fim do mundo” convergem
para 2012.
gostaria de saber se vc tem uma opiniao formada sobre o que poderá ocorrer nesta data.
pra quem quiser ver os videos os links estao ai:
http://www.youtube.com/watch?v=ecTE6lXI-m0 – parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=gZUzFYwZlXA&feature=related – parte 2
abraço e parabéns pela coluna!

 Igor Pereira
16 de novembro • Editar

Sei não, eu queria mesmo é ser um desses sacerdotes para “iniciar” as ninfetinhas hahaha

 Dautonico
16 de novembro • Editar

Cuidado ao associar adjetivos pejorativos a pessoas da fé alheia….

Se eu chegar aqui falando que o Green Man é um X-men pre-histórico você também não ficaria feliz não é mesmo?

É muito bom o assunto de suas colunas, mesmo sendo Católico Apostólico Romano, acredito em muito do que leio aqui, mas peço um pouco de
respeito ao tratar aqueles que tem admiração por parte dos outros ok?

Voce disse que os obeliscos servem para ‘ajustar’ a Terra correto? Então qual foi o ‘desajuste’ ou ‘ajuste’ que os americanos (sempre eles)
provocaram ao remover o obelisco de cleopatra do Egito, a famosa Agulha de Cleopatra e coloca-lo no meio do central park?

 Pepeto
16 de novembro • Editar

Olá!
Bom, já esperava essa resposta sobre magia sexual homossexual. Só queria saber a relação dos homossexuais com a mediunidade. Isso pelo fato
de ter conhecido vários médiuns que também são gays.
Ótima coluna.
Abraço.

 garotoX
16 de novembro • Editar

salve Marcelo,

uma duvida, a coroa ela simboliza os chifres do animal,


ou o chakra divino como dito em um post anterior ?

[]’s

 Arthur
16 de novembro • Editar

Aaaaaah, voltei pq lembrei uma coisa, há mto tempo li um livro sobre a viagen de Marco Pólo ao oriente, e nesse livro ele conta que em uma
província chinesa, as garotas de uma determinada vila, ficavam em frente suas casas se oferecendo a viajantes, mercadores, soldados, qualquer
um que passasse pela estada, e as mulheres mais valorizadas para o casamento eram aquelas mais “experientes”…

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 9 of 23

flw, abraço!

 Silas Chosen
16 de novembro • Editar

… mas a expulsão de Adão e Eva do jardim do Éden tem tanto a ver com “sexo” quanto o papa tem a ver com “roupas de bom gosto”…

 Herbert
16 de novembro • Editar

Cara, muito bom estas suas matérias.


Tem algum curso ou livro pra indicar para que eu possa começar a estudar um pouco que seja sobre isto? essa história não se lê nos livros, mas
acredito que a história foi forjada, bem como a biblia e outros documentos que temos por aí.
eu posso estar viajando mas Robert Edwin Howard (o escritor de conan, morto em 1935, acho)narra umas histórias muito realistas deste
periodo, bem como Neil Gaiman, creio que alguns autores de HQ’s tem conhecimento sobre o assunto.
Parabéns. e continue com as matérias pelamordedeus!!!!!
até.

 Luís Fernando
16 de novembro • Editar

Por um acaso o obelisco de BH é sobre uma linha de ley?

grato, parabens

 felipedecoy
16 de novembro • Editar

aeh Del Debbio, vc conhece a série em quadrinhos OS INVISIVEIS? Cara, se vc não conhece DEVE conhecer, pois trata EXATAMENTE das
coisas q vc vêm falando semanalmente pra gente. Galera, quem tiver curiosidade entrem nesse link aki e baixem o gibi na Vertigem:
http://hqvertigem.blogspot.com/search/label/Os%20Invisíveis . DEL DEBBIO VC PRECISA LER.

 PPZoIDE
16 de novembro • Editar

Ishtar = Lilith = Kali = Madonas Negras?

Fala sobre a lua negra!

E agora que tocaram no assunto…oq define o caminho da mão esquerda? objetivos egoticos?

 kruger
16 de novembro • Editar

calma gente… até 2012 ainda temos tempo… e o DD pode explicar tudo pra gente ^^

DD, antes de tudo, o post foi muito bom. só volto a reforçar:


por que as ordens visíveis não tentam controlar o mundo9será que já controlam)?

e como que se entra para uma dessas ordens?


moro em Curitiba, e sei da existência da AMORC na cidade.

ainda não entendi a relação do dumbledore… será o que eu estou pensando ou este também é uma teoria?

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 10 of 23

 joao
16 de novembro • Editar

“como a Santa Igreja adora pegar expressões sagradas das outras religiões e transformar em palavras sujas.”

“A partir do Código de Hamurabi, em aproximadamente 1750 AC, tudo isso mudou. ”

Quase dois mil anos antes de surgir o catolicismo. A história da humanidade sempre foi de perseguições e ganha o mais forte. E pelo visto os
católicos não são culpados de tudo.

Hoje podemos ver no Brasil a briga entre Católicos, Evangélicos e religiões afro.

O que irão falar disso daqui há dois mil anos?

 Lucas
16 de novembro • Editar

Muito bom como sempre


Tenho uma pergunta diferente e um link para te passar. Existe um cometa no nosso sistema solar atualmente, ele recentemente explodiu e seu
volume de gás expandiu violentamente, hoje ele, junto com o volume de gás, tem um tamanho maior do que o sol sendo o maior corpo astral
existente no nosso sistema solar.

Sabes alguma coisa sobre ele e o porque nenhum veiculo de comunicação esá divulgando esse acontecimento histórico?
Eis um link muito interessante sobre o assunto (em ingles): http://www.cropcircleconnector.com/anasazi/time2007g.html

E mais uma pergunta, já que você falou bastante sobre chifres, o que significa o simbolo de aries (sim, do horoscopo)? Cara, eu nasci com essa
marca na minha testa e até hoje não sei exatamente o que significa. Muitos brincam pois o simbolo geralmente é associado a chifres, inclusive
brincam que eu possa ser o anti-cristo hahaha, mas sou muito pacifista pra isso.

Sei que não é o lugar ideal para se perguntar, mas se puder que responder via e-mail fico agradecido.
Meu e-mail: tuninzao@gmail.com

Abraços e continue assim, sua coluna fica mais interessante a cada post.
Até!

 Pikib
16 de novembro • Editar

Opa…
Faz tempo que não faço um comentario…. Mas agora que você falou DD, lembro-me de um outro comentario que fiz sobre a semelhança entre
os deuses nas civilizaçoes. Vlw =)

Cernunnos por acaso nao seria tambem conhecido como Bafometh? (posso estar enganado)
;P

Sem mais.

 Leonardo Muniz
16 de novembro • Editar

Grande Marcelo!! Agora o meu tutor de ocultismo!!

Estou muito feliz com todos os textos que venho lendo e com isso aprendendo cada vez mais!! Parabéns pelo grande trabalho!! Quando eu
crescer quero ser igual a você!! Quero deixar de ser gado logo.. estou querendo indicações sobre livros para eu começar a ler.. e começar a abrir
minha cabeça para o mundo em que vivemos.. apesar de nao ter a cabeça tao fechada assim.. Gostaria de saber de algum lugar ou alguem em
Belo Horizonte que você conheça para que eu possa ir aprendendo.. Desde pequeno sempre tive muito interesse por esses assunto, quero
aprender e conhecer eles fundo.. mas preciso de um tutor para isso.. de repente vc conhece alguem BH para me ajudar.
Muito Obrigado!!
Grande Abraço!

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 11 of 23

 Paulo Henrique
16 de novembro • Editar

Olá Marcelo.

Parabéns pela coluna!


Leio desde a primeira e gosto cada vez mais. Sempre fui muito cético, mas sinceramente achava leviandade considerar toda a cultura da
humanidade pura mitologia. Achava que algum fundamento deveria ter, mas não conseguiu encontrar nada que fizesse sentido.
Agora lendo sua coluna eu vejo como as coisas tem fundamento e como toda a história se encaixa. Obrigado por compartilhar seu conhecimento
conosco.

Queria perguntar duas coisas.


Qual sua opinião sobre o “mago” Paulo Coelho e qual o melhor caminho pra alguém que queira seguir o caminho do ocultismo e ser iniciado?

Um grande abraço.

 Carlos
16 de novembro • Editar

Não gostei quando vc se referiu de forma preconceituosa a igreja católica

 Pet
16 de novembro • Editar

Cara, depois de ler o seus textos eu fiquei muito interessado em magia no geral, especialmemte a hermtica…
Sempre gostei do assunto, mas nunca tive conhecimentos mais avançados.
está dando uma boa base pra começar.

vlw

 Thai
16 de novembro • Editar

comente o kama sutraaa


:yeah:

 demolayninja
16 de novembro • Editar

Legal vc deveria reunir todos esses artigos e colocar em um livro.

P.S: Vc pegou pesado qdo disse babaca Santo Agostinho, digamos que ele não foi muito feliz pra isso que existe o eufemismo

Reverencia pelas Coisas Sagradas independente do meu credo

 Felipe Ghost Rider


16 de novembro • Editar

Uma pergunta, os obeliscos que estão em Washington (EUA)e em Belo Horizonte, MG no Brasil, estariam em “pontos estrategigos” das linhas
já citadas?

Muito bom os seus textos, isso tá me viciando.


Já estou exercitando os chacras com um colega que dá aula de yoga.
Obrigado

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 12 of 23

 Dromar
17 de novembro • Editar

Sobr o Dumbleodore, a autora afirmou esses tempos atras q ele É homossexual…

mas q isso procurem no google.

Até

 Thai
17 de novembro • Editar

ahh de boa que eu esperava mais coisa legal


picante
hehehe
mas de qualquer jeito,
legal o post :thumbs:

 Teddy
18 de novembro • Editar

é engraçado que as pessoas tem uma tendência natural a ir contra as instituições dominantes, acusando-as de opressoras.
um exemplo disso é o argumento de que a causa da falta de desenvolvimento de países “de terceiro mundo” é do “imperialismo norte-
americano”, o mesmo argumento que poderia se encaixar à inglaterra com relação aos países colonizados durante o século XIX.
isso que você está falando da igreja católica estar “subvertendo” simbolos ocultistas, provavelmente vai acontecer quando a maioria das pessoas
forem agnósticas e/ou ateistas[uma tendência natural felizmente (ou não)]e então aqueles que gostarem de conspirações e contra-culturas, dirão
que os ateus banalizaram e atribuiram os símbolos (e os ideais) católicos a comportamentos errados.

a história é única, só se alteram os cenários e os personagens.


sou ateu, mas imagino que ao condenar o ocultismo, paganismo entra outras práticas a igreja católica não teve intenção de barrar nenhum
conhecimento superior à população, e sim garantir sua própria supremacia.
dessa maneira baniram para o lado negro da força tudo que pelo menos lembrasse as religiões chamadas ‘pagãs’, o resto é consequência.

ah e um recado para muitas pessoas que comentam aqui: não aceitem qualquer coisa bem argumentada como verdade, procurem fatos, leiam e
obtenham o senso crítico para filtrar aquilo que tem serventia e o que é dispensável.

 Tiago Martins Lacerda


18 de novembro • Editar

Cara, ficaria extremamente agradecido se tu compliasse tudo isso num pdf futuramente… Vou estudar cada um desses textos futuramente.

 Thahy
18 de novembro • Editar

tio…

escreve um livro…

é duro aguentar até a próxima semana! :love:

 Frodo
18 de novembro • Editar

Ae, DD, mais uma vez um ótimo post…

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 13 of 23

Po, pra galera que quer ter uma idéia do Hieros Gamos e algumas outras práticas em um contexto eu recomendo que leiam “As Brumas de
Avalon”, que também mostra(de certa forma metaforicamente) a igreja substituindo as religiões pagãs.
São 4 livros escritos pela Marion Zimmer Bradley, muito interessantes…

Outra coisa, eu sempre que comento escrevo pedindo que respeitem as crenças alheias, dessa vez foi o DD que pecou com isso aqui… ok, vc
pode até achar Santo Agostinho um babaca, mas também não precisa mandar essa no post…

De resto, grande abraço e manda ver com a coluna que tá boa demais

 Eduardo
18 de novembro • Editar

Olá, pelo que li em todos seus posts, voce acredita em reencarnação, certo? Gostaria de saber se irá escrever algum posto sobre isso para
esclarecer algumas coisas, especificamente em como “quebrar” este ciclo.
E obrigado pelas informações.

 Tarcizo
18 de novembro • Editar

A referência ao Dumbledore foi muuuuuuuuuuuito sagaz. Morri de rir aqui.

 preguiça
18 de novembro • Editar

continue assim! :beer:

 Dea
18 de novembro • Editar

Oi, sou uma leitora recente de sua coluna, e foi apenas nesse feriadão que consegui tempo para ler os últimos 10 posts. Mas antes que você dê
aquele suspiro doloroso prevendo quantas perguntas “atrazadas” eu devo ter acumulado eu já digo é tenho apenas uma pergunta.

Antes dela, quero te parabenizar pela coragem e eloquência com que você tem expostos esses asuntos. Sou aberta a essas idéias por motivos que
não cabem ser explicados nesse espaço. Já tive contato com algumas dessas idéias e conceitos, através professores e conhecidos, de forma
superficial e velada, ou atravé de membros da minha família imadiada de forma seca e objetiva.

Ler os posts de resposta me remetem as memórias das impopulares aulas de “sociologia” sobre a alegoria da caverna – com certeza foram
algumas das aulas que mais aproveitei e que mais me fizeram pensar, algo de que sempre gostei muito.

A pergunta? Sim, bem, pesquisando por conta própria sobre chakras, ví que cada um é associado a um som, uma cor e um mudra (posição das
mãos ao meditar, se bem me lembro). Ví na figuras esquemática simplificada das pósições dos chackars que foi postada na coluna, que existe
uma “correspondência” entre os chakras e dedos / pontos são mãos. A pergunta (finalmente) é: os mudras estão relacionados a essas
“correspondencias” de maneira a potencializar o estímulo ao chackra? Acho que isso no mínimo é uma conclusão edicada, pois não creios que
eles existam só para bonito, mas sinto a necessidade de confirmar com alguém que sabe mais que eu.

Desde já, muito obrigada, Dea.

 Danilo
19 de novembro • Editar

Marcel: Ontem vi um documentário do descovery sobre uma “nova” obra do Da Vinci – “The Holy Babies”, que mostra dois bebês (São João e
Jesus) se beijando. Como Da vinci era iniciado de acordo com Dan Brown, qual o simbolismo que essa obra traz oculta?
Abraços!

 Tiago Martins Lacerda

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 14 of 23

19 de novembro • Editar

Ei Marcelo! Os primeiros posts tão se apagando! Teria como tu compilar todos os artigos num arquivo em PDF?

 ahh
19 de novembro • Editar

fdp de curso
q detecta a palavra sexual e n abre a paginaa
por favor tem otro mnodo de ve??

 Flávio
19 de novembro • Editar

Tomara que um dia as religioes acabem ou se tornem uma só unindo a ciência e os conhecimentos comprovados….

Alguém já viu algum santo vivo ai ? eu naum …pra ser santo tem q morrer …prefiro viver !!!

 Macaco de Tres Cabeças


20 de novembro • Editar

Faltou falar sobre a masturbação !!!

E nós onanistas como ficamos ???

 Milton
20 de novembro • Editar

Olá, parabéns, excelente essa coluna.

Não quero me demorar, queria só reiterar a pergunta do Paulo Henrique num post logo acima.

“Qual o melhor caminho pra alguém que queira seguir o caminho do ocultismo e ser iniciado?”

Comprei um livro do Crowley e um do Levi.. também leio sobre Wicca. Vários pontos se ligam.. mas queria receber algumas dicas, se possível.

Grande abraço.

 Daniel Dynamo
20 de novembro • Editar

Fala marcelo .. parabens pela sua coluna .. realmente eh mto interessante ..

mas peço um poko de respeito quando falar de Santos .. bom .. vc deve odiar o catolicismo etc etc .. mas eu sou catolico .. e nem por isso me
enquadro no tipo de pessoa alienada que a maioria das pessoas são .. tenho minhas proprias opiniões e teorias e escolhi essa religião por vontade
propria .. nem por isso saio por ai ofendendo homens que vc admira….

devo te lembrar que de verdades vc não pode garantir nada .. “Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia.”

agora deixando a educação de lado .. não fode com sua coluna pq ela tah mto legal por sinal =)

ateh

 Fredd Martins

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 15 of 23

20 de novembro • Editar

Caro Del Debbio,

Num post passado você disse: “O maior problema é justamente fazer a conexão entre o nosso plano astral e a lembrança no cérebro. Estima-se
que 89% das pessoas está com a mente tão pobre e sem treinamento que não consegue sequer lembrar de suas projeções (são os que “não
sonham”), cerca de 8% retém alguma lembrança (projeção sem lucidez, chamada de sonho) e finalmente 2% conseguem manter uma projeção
completamente lúcida. O REM e os ciclos nada mais são do que meros reflexos no plano físico do que está acontecendo no plano astral/mental.”
E agora eu te peço encarecidamente, que me dê uma luz indicando textos e/ou exercícios que possam me ajudar a fazer parte desses 2%.
Sempre senti que existia algo a mais. Entretanto quando era mais novo me dizia ateu por ir contra a concepção de religião usada pelas igrejas,
mas depois de conhecer um maçon que foi meu professor na faculdade de direito, eu comecei a compreender que meus sentimentos tinham
fundamentação, por isso hojé não me considero ateu e sim uma pessoa que quer ser “crístico”, termo usado pelo Prof. Nelci Silvério de Oliveira,
para diferenciar os cristãos que ignoram as verdadeiras mensagem de Jesus, que viviam em plena religião com Cristo, seu deus interior, também
chamado de daemon por Sócrates “alguns anos” antes.
Sinto imensa dificuldade para achar materiais confiáveis que possam me ajudar a buscar minha evolução esperitual, não quero ser mais um
“gado”, sinto que existe muito mais coisa entre o céu e a terra do que possa sonhar minha vã filosofia.
rsrs
Desde já grato.

 Daniel Dynamo
20 de novembro • Editar

 Fredd Martins
20 de novembro • Editar

Sorry!

Deixe-me corrigir alguns erros: “Entretanto quando era mais novo me dizia ateu por ir contra a concepção de religião usada pelas igrejas, mas
depois de conhecer um maçon que foi meu professor na faculdade de direito, eu comecei a compreender que meus sentimentos tinham
fundamentação, por isso hojé não me considero ateu e sim uma pessoa que quer ser “crístico”, termo usado pelo Prof. Nelci Silvério de Oliveira,
para diferenciar os cristãos que ignoram as verdadeiras (mensagem) mensagens de Jesus, que (viviam) vivia em plena religião com Cristo, seu
deus interior, também chamado de daemon por Sócrates “alguns anos” antes.”

Sei que esses questionamentos estam meio fora de contexto, mas eu estão lendo todos os posts e justamente hoje cheguei ao post que você
menciona esse trexo transcrito acima.

Grato.

 Santiago
20 de novembro • Editar

ah eu descobri quem é o Green Man! É o deus chifrudo, o Pan! hehehe

Porque no festival do Green man no reino unido todo mundo enche a cara até cair? o Pan era um bebum?
Agora entendo o que o lendario Jeremias Jose do Nascimento quis dizer que “u cão boto pa nóis bebê”!! ta tudo interligado… como o DD disse

 Guilherme
20 de novembro • Editar

Ola Marcel!
Seu texto me deixou intrigado em relação a uma coisa e o sexo homosexual como ele seria visto??
Obrigado e Abraços

 Guilherme
20 de novembro • Editar

Ola Marcel!

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 16 of 23

Eu gostei muito do seu texto mas isso me levantou uma duvida e o homosexualismo como ele é visto então?

Grato

 litorando
22 de novembro • Editar

:flame: que pocaria eu queria fazer bruxarias:flame:

 Julia
25 de novembro • Editar

afffff…

Acho que esse comment acima resume bem o porque das ordens secretas manterem esses conhecimentos bem longe das mãos do gado.

 Pimenta
30 de novembro • Editar

A escola tântrica indo-tibetana é uma das mais belas expressões do simbolismo iniciático que se utiliza de metáforas sexuais para descrever o
processo de iniciação.

Por outro lado, é sabido que diversos grupos “tântricos” que vagavam pelo deserto não conseguiram o caminho para fora do Samsara, e
permanecem reencarnando, ainda hoje, no oriente e no ocidente. Muitos, até mesmo, como magos negros. (pessoas que desenvolvem poder, mas
não conhecimento espiritual – que é diferente do conhecimento material).

Apego e aversão nos prendem à dualidade. A abertura do Olho de Shiva permite ver. A igreja já foi um braço do governo universal, outras
vezes, é só um monte de bobos que não sabem de onde vêm pra onde vão…
Mas quer saber quem é o Rei dos Reis?… ele tem vários nomes, e isso nunca foi segredo!

abraços, velho amigo,

 Carlos
06 de dezembro • Editar

quero as referências… quero saber mais e ter certeza que tais informações são precisas.

 Carlos jorge (makako) 6º5


21 de janeiro • Editar

……. :zzz: :zzz: :zzz: :skull: lol tontice

 edubl
29 de janeiro • Editar

Só gostaria de dizer que por mais que saibamos da história das religiões, só a aprenderemos realmente quando a praticarmos, semelhante a um
yogui, e com o devido acolhimento de um mestre.
Aí, então, saberemos de coisas sobre nós e o mundo que talvez nem imaginemos. Pois que por detrás de todo aprendiz está o mestre.]
abços

 roberto quintas

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 17 of 23

02 de fevereiro • Editar

:graduated

parabéns! vc escreveu muita coisa q simplesmente é evitada por muito ’sacerdote’ wiccano (auto-proclamado, vá lá, mas ainda assim me
preocupa).

desculpe se eu ‘chupar’ (no bom sentido :hehe:) os tópicos sobre magia sexual e publicar em meu blog.

se vc gostar de algo do meu, sirva-se.


hgod:

 debora do vale silva


05 de fevereiro • Editar

bom eu pergunto bruxa esxiste :flame: :flame: :flame: :flame: :flame: :flame: :flame: :flame: :beer: :beer: :beer: :beer: :beer:pq eu queria
conversar com ela

 debbie
07 de fevereiro • Editar

:rolleyes:queria saber o porque dizem os grandes bruxos que e bom comecar uma magia na quarta-feira de cinzas???? :upset: hgod:porfavor
me respondam

 Judas, o melhor amigo de Jesus | Sedentário e Hiperativo


20 de fevereiro • Editar

[...] a coroa de espinhos e o manto vermelho? A Igreja nos ensinou que isso era uma “zombaria” com Jesus, mas ofereço outro ponto [...]

 beth ghimel
13 de março • Editar

oi, sou bruxa, pagã e estudiosa de nossas origens, ja freqeuntei a Amorc e sou iniciada no culto afro tb, salada mista né? seu texto é perfeito,
poucas vezes li algo com tantas explicações coerentes e interessantes juntas. Gosto do estilo de desmitificar o q é historico e natural… parabens!

 pablo wicca
11 de abril • Editar

aki amigus eu sou wicca s´so q não estou entendendo muito bem e gostaia de ser bruxo mesmo de fazer bruxarias pesadas e coisas mais ai eu
gostaria de alguem podesse me ajudar sou d ebelo horizonte e gostaria da ajuda de voces se alguem quisr me ajudar meu orkut é
pablo.dijao@yahoo.com.br
meu msn é pablo.dijao@hotmail.com
meu email é pablo.dijao@yahoo.com.br
meu telefone celular é
(31)98690849 pur favir amigos me ajudem gostaria de fazer bruxarias pesadas mais dependo de voces xau

 Su
11 de agosto • Editar

Parabéns , Marcelo.
Estou encantada com o seu grau de conhecimento, é isso , faz muitas pessoa quererem se aprofunda no seu eu, interio.

 danili
16 de agosto • Editar

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 18 of 23

DD , Adorei o post , só q a unica coisa que de fato ainda não consigo assimilar no tantra , é essa via do lado esquerdo ou meio …
Pq eu sempre vi o sexo como algo sagrado ,e ja fui muiiiito criticada por isso , pq as pessoas vem o sexo apenas como prazer carnal e o
sentimento deixam pra depois … e eu nunca consegui ver assim , tanto que sempre digo , meu corpo meu templo e o ato sexual sem amor´é
ruim de mais (eu sei pq fiz para confirmar , o q meu Eu interior ja me dizia), mesmo sendo para fins ritualistico me parece mundano tb , pq falta
o principal O AMOR entre as 2 pessoas que estão ali trocando energia – se completando , sexo é algo divino e não tenho duvidas , mas desde
que tenha AMOR.
Mas enfim , esse é o meu modo de pensar rsrsrs
Nossa , qdo eu era criança , eu vi um filme que não me recordo o nome , que apareceu um personagem metade homem , metade bode e com
chifres bem discreto …que me fascinou , sabe eu fiquei tipo apaixonada (não de uma maneira adulta, mesmo pq era criança , mas até hoje me
recordo …eu sonhava com ele e tudo) , claro que depois de adulta descobri que era o PAN ou um desses deuses corniferos associado a ele e
amo Dionisio desde q vi um filme que o tinha – BACO.
Hoje tenho certeza q é alguma ligação de outras vidas , tenho certeza …
É isso , adorei esse post apesar de não ter concordado muito com a parte Tantrica esquerda ou meio rsrsrs mas se estão felizes assim , que sejam.
Paz e Luz

 Paulo Craici
03 de setembro • Editar

Seria o monumento a Washington um obelisco sobre linhas de Ley? =p~


..seguindo a coluna

Abraços

 carol
24 de setembro • Editar

boa noite! preciso de ajuda


Quero saber se é contra os conceitos da wicca a mulher ser virgem?
ou seja para a iniciação no wicca? obrigada um abraço e espero resposta

 Bota o Natal na conta do Papa!!! | Sedentário & Hiperativo


18 de novembro • Editar

[...] a profissão de José? Conforme eu havia explicado nas colunas anteriores, todo o Templo Solar estava estruturado ao redor dos ensinamentos
trazidos por Moisés do Egito, como a geometria [...]

 Neófita.
04 de janeiro • Editar

Não sei se vale de alguma coisa, tentar postar um comentário à essa altura, mas vamos lá. A intenção é boa… Rs.

“Devemos grande parte disto a um babaca chamado Santo Agostinho…” – Se alguém tiver alguma dúvida disso, eu sugiro que leia “Confissões
– Santo Agostinho – Coleção Os Pensadores”.

 Teoria da Conspiração » Bota o Natal na conta do Papa!!!


10 de janeiro • Editar

[...] a profissão de José? Conforme eu havia explicado nas colunas anteriores, todo o Templo Solar estava estruturado ao redor dos ensinamentos
trazidos por Moisés do Egito, como a geometria [...]

 Yasmim
19 de fevereiro • Editar

oiee nossa atrasada nda né q isso .O MARCELÃO achei mó interesante ai seu site. se puder me add no msn pra gnt tc q se acha .
bjoss. florzinha-mtg@hotmail.com

 bastht

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 19 of 23

24 de fevereiro • Editar

o deus cornunnos nada tem a ver com bafomet.


O DEUS CORNUNNOS É O DEUS CORNIFERO DA FERTILIDADE CELTA.

 atuthe
27 de fevereiro • Editar

REALMENTE VOCE ESTA MUAITO ENGANADO A ESTRELA de cinco pontaas


invertida a bruxaria consagrou ao demonio sim a bruxaria nasce apartir desse momento e voce esta condenado a sofrer or isso sabia? que voce
vai sofrer muito.
qggeniovum niue desade angt beer beke h thu drera quete senonverye
nod hod the dey book santhium

 Um post autobiográfico – 18 segundos


18 de abril • Editar

[...] & Hiperativo. Logo na página inicial, entre os primeiros posts, havia um artigo intitulado Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – algo que
simplesmente nada tinha que ver com o que eu pensava ser a proposta do blog – [...]

 elvis
22 de julho • Editar

QUERO SABER SE INDA PRATICAM ESTE TIPO DE SEITA DE PESSOAS QUE SE REUNEM DE MASCARA PARA CULTUAREM
SEUS CORPOS COMO SACRIFICIO, POR FAVOR RESPONDER NO MEU E-MAIL.

Participe

Faça seu protesto

1. Deixe seu comentário (obrigatório)

Enviar

cforms contact form by delicious:days

Colunas

Ocioso

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 20 of 23

Cúmplices

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 21 of 23

Orkut

info

BlogBlogs.Com.Br

Adicione o S&H:
<a
href="http://ww
w.sedentario.or
g"
target="_blank"

alt="Sedentário

total de visitantes

Contato

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 22 of 23

 Comercial
 Parcerias
 Dicas de Post

feed

Blogs Hiperativos

 Copi-Cola
 Megabalaio
 Preguiza
 Interney
 Procurando Vagas
 Jogos Gratis
 Smelly Cat
 Wiki Doido
 Asttro
 Kibe Loco
 Degraça é mais gostoso
 Recebi por e-mail
 Dormiu
 Sac Divino
 Curto e Grosso
 Pilândia
 OMEdi
 Buscar Jogos
 Jogos
 Acidez Mental
 Siriloko

Categorias

 animações
 Arte/Design
 artigos
 Cinema/séries/TV
 colunas
 comics addicted
 Dúvida Razoável
 delicinhas
 Dicionário das Marcas
 diversos
 Galeria
 games
 HQ
 humor
 imagens
 Informe Publicitário

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009
Bruxaria, Paganismo e Magia Sexual – parte II | Sedentário & Hiperativo Page 23 of 23

 Internet
 inutíl
 lógica mente
 músicas
 O Comedor de Lixo
 publicidade
 Sarjeta dos Quadrinhos
 tecnologia
 Teoria da Conspiração
 Tosco / Bizarro
 toys
 utilitários
 vídeos

Tema por Tropus Comunicação na Internet • Design por Evel Ryu


Monetização otimizada por Gestão Ativa WebDesign

Monetize o seu blog com HOTWords utilizando o plugin WP-HOTWords 4.4.1.

http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/bruxaria-paganismo-e-magia... 06/08/2009

You might also like