You are on page 1of 2

ESTUDO BBLICO 20/03/2012 AT 26/03/2012

JESUS A VIDA
Texto Bblico: Joo 14:6 Pr. Nuno Lage INTRODUO:
No estudo de hoje, vamos abordar a ltima das trs afirmaes de Jesus que compem esta srie de estudos baseados em Joo 14:6. Jesus no disse que Ele era apenas o Caminho e a Verdade, Jesus afirmou que Ele tambm a Vida.

Para a sociedade em que vivemos, o significado de vida tem a ver com a realizao do ego, dos prazeres da carne e do dinheiro. totalmente diferente da vida que Jesus tem para oferecernos. Ele no tem apenas uma nova vida para nos dar, mas Ele a prpria vida!

OBJETIVO:
Saber quais so os benefcios de quem recebe a vida de Jesus. Os benefcios so:

1. JESUS LIVRA-NOS DA MORTE ESPIRITUAL


No livro de Gnesis encontramos a narrao da queda do Homem. Aps Ado e Eva terem desobedecido a Deus, eles experimentaram a morte espiritual. A morte espiritual no nada mais, nada menos, do que a separao entre Deus e o Homem. O Homem fora criado para viver em comunho com o seu Criador, mas Satans fomentou no corao de Ado e Eva o pecado, criando assim um abismo entre Deus e o Homem. Mas, nem tudo estava perdido pois em Gnesis 3:15 encontramos uma profecia, a qual se cumpriu em Jesus, aps a Sua ressurreio dos mortos: E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferir a cabea, e tu lhe ferirs o calcanhar. (Gneses 3:15). Existe um texto, o qual eu considero o resumo de toda a Bblia, Joo 3:16 que diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unignito, para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna.. A respeito de Jesus, o apstolo Paulo escreveu: Pois assim como por uma s ofensa veio o juzo sobre todos os homens para condenao, assim tambm por um s ato de justia veio a graa sobre todos os homens para justificao de vida. (Romanos 5:18). Atravs do primeiro Ado, a humanidade experimentou a morte espiritual. Por intermdio de Jesus, o ltimo Ado, todos aqueles que crem no Seu nome so vivificados (1 Corntios 15:21-22).

Rua Pedro da Fonseca 5A 6000-257 Castelo Branco (+351) 272 331 776; (+351) 926 333 244 www.iprpcastelobranco.org geral@iprpcastelobranco.org

GRUPOS VIDA - Estudo Bblico

Mas a vida que Jesus tem para oferecer-nos uma vida com abundncia, segundo Joo 10:10, que nos diz: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundncia..

ESTUDO BBLICO 20/03/2012 AT 26/03/2012

2. JESUS D-NOS UMA NOVA VIDA


Alm de nos livrar da morte espiritual, Jesus tambm nos d uma nova vida. Ele transforma a qualidade da nossa vida na terra e ensina-nos a viver de verdade. Joo disse que em Jesus estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (Joo 1:4). O estilo de vida de Jesus demonstrou o que uma vida de acordo com a vontade de Deus, uma vida plena e feliz. Jesus disse: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundncia. (Joo 10:10). Em Jesus, existe a possibilidade de uma nova vida, plena e cheia de significado, bem diferente do estilo de vida apresentado pela sociedade em que vivemos, um estilo de vida vazio, sem significado e isento de valores morais e de um propsito eterno. Paulo alertou os irmos da igreja em Roma para que morressem para o pecado, de maneira que vivessem para Deus por intermdio de Cristo Jesus (Romanos 6:11-13). Aos corntios, Paulo disse: Assim que, se algum est em Cristo, nova criatura ; as coisas velhas j passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Corntios 5:17).

3. JESUS D-NOS A VIDA ETERNA


Certa vez, Pedro disse a Jesus: Senhor, para quem iremos ns? Tu tens as palavras da vida eterna. (Joo 6:68). Alm de nos livrar da morte espiritual e dar-nos uma nova vida, Jesus tambm tem para oferecer-nos a vida eterna, ou seja, d-nos a oportunidade de podermos passar a eternidade com Deus. Devido a esse facto, citamos mais uma vez o texto de Joo 3:16, que diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unignito, para que todo aquele que nele cr no perea, mas tenha a vida eterna.. A vida eterna que Jesus oferece livra-nos da morte espiritual e transforma a qualidade da vida aqui na terra. A vida eterna tambm diz respeito vida futura que desfrutaremos ao lado de Deus para toda a eternidade. Essa vida, s Jesus pode nos dar.

CONCLUSO:
Jesus tem o poder para livrar-nos da morte espiritual, dando-nos uma nova vida a qual ser eterna. Para isso necessrio crer que Jesus a vida.

APELO:
Voc cr que Jesus a vida? Voc j recebeu a vida em abundncia que Deus tem para lhe dar por intermdio de Jesus? Se no, receba hoje mesmo a Jesus como Senhor e Salvador! Se j recebeu a Jesus, mas no tem vivido uma vida em abundncia, faa uma anlise da sua vida e determine viver de acordo com os mandamentos de Deus!

Rua Pedro da Fonseca 5A 6000-257 Castelo Branco (+351) 272 331 776; (+351) 926 333 244 www.iprpcastelobranco.org geral@iprpcastelobranco.org

You might also like