You are on page 1of 4

Pgina 1 de 4

Lio 03

OS PASTORES

TTULO Os Pastores 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. LOUVOR OBJETIVO PARA LDER ESTUDAR VERSCULO PARA DECORAR FINANAS HISTRIA BIBLICA LIO PRATICA MINISTRAR JOGO PARA MEMORIZAR VERSCULOS PERGUNTAS ACTIVIDADES

1 LOUVOR LISTA DE MSICAS 1. 2. 3. ADORAO: 1. 2.. 2 OBJETIVO Objetivos: Cada criana aprender que o nascimento de Jesus boas novas. Cada aluno saber que os pastores louvaram a Deus e contaram aos outros quando ouviram as boas novas. 3 PARA LDER ESTUDAR Lucas 2.8-21 (Base bblica para a histria)

W W W . Z O E . P T

Pgina 2 de 4

4 VERSICULO PARA DECORAR Lucas 2.11 que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que Cristo, o Senhor.

5 FINANAS MULTIPLICAO DOS PEIXES OFERTA JESUS ALIMENTA 5000 PESSOAS Joo 6:1-13 TRABALHO MANUAL Material: Precisa de tesoura, quatros folhas A4 de papel cavalinho e cola. Preparao: Una as quatro folhas no sentido do comprimento. Desenhe o molde do peixe numa das folhas. (Enquanto inicia esta histria, dobre o papel em painis na forma de sanfona. Certifique-se que o molde fica por cima. medida que vai contando a histria v recortando, no final vai obter a imagem que se segue.)

1. 2. 3. 4. 5. 6. O povo estava to feliz a ouvir Jesus falar que se esqueceu de que se estava a fazer tarde Jesus decidiu alimentar o povo Os discpulos olharam para as circunstncias (no havia comida para tanta gente) Um menino agiu em f, deu o que tinha cinco pes e dois peixinhos Jesus multiplicou o lanche do menino. Os cinco pes e dois peixinhos alimentaram aquela multido de pessoas. Sobraram doze cestos de pes e peixes que foram dados ao menino. Quem d algo a Jesus recebe de volta sempre abundantemente. (Desdobre a figura e mostre muitos peixes)

6 - HISTORIA BBLICA Lucas 2.8-21 A muito e muitos anos atras, pastores passava a noite nos campos cuidando dos rebanhos. De repente um anjo do Senhor apareceu e junto uma luz que brilhava muito sobre os pastores. Eles ficaram com muito medo. Mas anjo disse: -No tenham medo. Estou aqui para dar boas noticias vocs. E essa noticia vai ser motivo de grande alegria tambm para todo o povo! Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador! Cristo o Senhor! Esse o sinal, vocs encontraro o nen enrolado em panos e deitado numa manjedoura. Nesse instante, apareceu uma multido de outros anjos. Eles cantavam hinos de louvor a Deus: -Glria a Deus nas alturas! E paz na terra aos homens. Quando os anjos desapareceram, os pastores falaram entre si. -Vamos a Belm para ver o que o Senhor nos contou. Eles foram depressa at Belm. Encontraram Maria, Jos e o menino Jesus deitado na manjedoura exatamente como o anjo tinha dito. Os pastores contaram tudo que os anjos tinham falado e todos ficaram admirados. Maria se lembrou de tudo e pensava muito naquelas coisas. Os pastores voltaram cantando hinos de agradecimento a Deus. Eles contaram tudo o que tinham ouvido e visto. O nascimento de Jesus foi boas novas para os pastores e tambm boas novas para ns hoje em dia. Os pastores contaram aos outros estas boas novas e deram louvor a Deus. E ns? O que vamos fazer?

7 LIO PRATICA Certa vez existia uma criana que morava numa cidade muito distante, era uma criana triste porque no tinha ningum para brincar, ento ela soube que sua me estava gravida e ficou muito feliz porque sabia que ia ter companhia para suas brincaderias.

W W W . Z O E . P T

Pgina 3 de 4

Mas nosso amiguinhosse estava muito ansioso para que seu irmozinho chegasse logo e ficava todos os dias pergunando a sua mo es era naquele dia que seu irmozinho ia chegar, mas sua me pascientemente lhe dizia que na hora certa ele ou ela chegaria. Num belo dia, nosso amiguinho foi para escola e quando chegou em casa no encontrou sua me, mas l estava sua tia e ela lhe disse que a me dele tinha ido para o hopital para ganhar mais um lindo beb! Nosso amiguinho ficou to feliz que saiu dando a boa noticia para todas as pessoas que ele encontrava. Assim foi com os pastores, quando eles receberam a noticia que o salvador do mundo Jesus tinha nascido, eles comearam a flar para toda gente, e assim que devemos falarns tambm devemos falar para nossos amiguinhos e parentes que um dia Jesus nasceu e veio para salvar toda gente. 8 MINISTRAR Versculo-chave: que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que Cristo, o Senhor. (Lucas 2.11) Ministrar: Falar para as crianas que Jesus nasceu porque era um plano de Deus para salvar todas as pessoas que o recebesse, e falar tambm que Jesus pode transformar as pessoas, inclusive os pais que esto se separando, ou que esto doentes, etc. Perguntar s crianas se elas desejam receber Jesus no corao. Fazer tambm a chamada Salvao Orar pelas crianas: : Senhor Jesus, eu te recebo na minha vida, porque sei que s o salvador do mundo e tira o pecado do meu corao. A minha vida agora est nas tuas mos. Perdoa meus pecados e limpa meu corao no nome de Jesus. Amm! Ore com as crianas que vierem frente. 9 JOGO PARA MEMORIZAR VERSCULOS Versculo-chave: que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que Cristo, o Senhor Lucas 2:11 Escrever ou imprimir o versculo em uma folha A4, depois recortar o versculo para que a criana possa montar como se fosse um quebra cabea. Chama a frente duas equipas e cronometra qual a equipe montou o versculo primeiro. 10 PERGUNTAS 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. O que os pastores estavam fazendo nos campos? Por que o anjo disse que eles iam ficar muito alegres? Qual foi o sinal que o anjo deu para eles saberem que Jesus era o Salvador? O que os anjos cantaram? O que os pastores fizeram depois que os anjos desapareceram? Em qual cidade estava Jesus? Eles encontraram tudo como os anjos tinham dito? O que os pastores fizeram com as coisas que tinham visto e ouvido?

W W W . Z O E . P T

Pgina 4 de 4

11 ACTIVIDADES Pintar,recortar e montar as figuras abaixo

W W W . Z O E . P T

You might also like