You are on page 1of 52

Tcnicas de Maquiagem

Preparo da Pele:
O segredo para uma maquiagem perfeita, comea pelo preparo da pele adequado. Resduos de maquiagem, poeira, suor e oleosidade interferem negativamente no resultado final, fazendo com que a maquiagem no tenha durabilidade e nem fique com um bom acabamento. Por isso, limpar, tonificar e hidratar fundamental! Nesta etapa utilize os produtos da linha de tratamento TimeWise

Creme de Limpeza 3 em 1 TimeWise Normal a Seca / Mista a Oleosa Possui ao anti-idade, tendo 3 funes em 1 s produto. Ao mesmo tempo em que limpa, promove uma esfoliao suave, auxiliando na remoo de clulas mortas e tonifica a pele.
Modo de usar: Aplique no rosto e pescoo umidecidos, em movimentos circulares ascendentes. Remova com toalhinha mida ou enxague.

Hidratante Redutor de Linhas de Expresso TimeWise Normal a Seca / Mista a Oleosa Rica em emolientes , alm de hidratar a pele por at 10 horas, o complexo TimeWise acelera o processo de renovao celular. Proporciona uma pele mais firme, suave e com menos rugas e linhas de expresso.
Modo de usar: Aplique no rosto, aps o 3 em 1, em movimentos de dentro pra fora na face, das sombrancelhas em direo raiz dos cabelos na testa e do queixo para o colo, no pescoo. Sempre respeitando o sentido das fibras musculares.

Loo Antibrilho e Antioleosidade


Indicado para peles com oleosidade excessiva. Absorve a oleosidade e controla o brilho por at 8 horas.

Modo de usar: Utilize um algodo embebido na loo e aplique dando leves batidinhas em todo o rosto .

Primer Facial Fixador de Maquiagem


Desenvolvido especialmente para facilitar a aplicao e proporcionar maior durabilidade da maquiagem. Com frmula rica em minerais, absorve a oleosidade, tira o brilho da pele e seca rapidamente. Tem acabamento matte.
Modo de usar: Com o auxlio do pincel de base MARY KAY , aplique de forma homognea em todo o rosto. No mesmo sentido em que voc aplicou o Hidratante Redutor de Linhas de Expresso TimeWise.

Pincis:
O uso de pincis profissionais, facilita a aplicao correta da maquiagem e colabora para um acabamento impecvel e um look fantstico!

Pincel para base lquida

Pincel para base mineral

Conjunto de Pincis

Pincis de Base:
Especialmente desenhado aplica a base suavemente. As cerdas no absorvem a maquiagem, como na esponja, ou deixam excesso de leo na pele, como as pontas dos dedos. O resultado final um acabamento mais suave e impecvel. Pode ser usado com qualquer Base Lquida Mary Kay.

Pincel para base lquida

Pincel para base mineral

Possui um design customizado para otimizar o efeito da base, proporcionando efeitos surpreendentes. Suas cerdas so macias e feitas de plos naturais, curtos e dispostos de maneira a criar uma superfcie plana no topo, o que permite aplicar a quantidade ideal para o nvel de cobertura desejado.

Conjunto de Pincis:
Esta luxuosa coleo de pincis inclui um Pincel para P Facial, um Pincel para Blush com ngulo perfeito para facilitar a aplicao, um Pincel Delineador para Olhos, trs Pincis para os olhos: uma para definir a sombra, um para o cncavo do olho e um com duas extremidades para pentear sobrancelhas e clios, todos com cabo liso em madeira preta. A coleo tambm inclui o estojo organizador Mary Kay, para que voc possa levar sua Coleo de Pincis sempre com voc! O estojo ainda possui espao suficiente para incluir o compacto, brilho para lbios, mscara para clios, outros aplicadores de maquiagem e muito mais!

Cobertura da Pele:
Uma pele bem feita responsvel por pelo menos 50% do sucesso de uma maquiagem. Pele lisa, sem brilho e imperfeies aparentes! tudo o que as mulheres querem!

Ordem de aplicao dos produtos:


1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. 14. 15. 16. 17. Corretivo (tambm pode ser aplicado aps a base) Base Iluminador facial (caneta) Pele Complexo anti-idade para os lbios (Primer labial) Primer Fixador de Sombras P Compacto Sombras Lpis retrtil para os olhos Delineador Lquido Olhos Mscara de Clios Lpis para sombrancelhas Blush P Mineral Bronzeador (Pode ser usado como blush) Rosto P Mineral Iluminador Lpis para os lbios (ajuda a definir os lbios e evita que o batom escorra) Batom Brilho Labial

Lbios

Corretivos
O Corretivo utilizado para disfarar espinhas, marquinhas, olheiras e manchinhas de um modo geral. Pode ser aplicado com a ponta do dedo anelar (que mais leve), em leves batidinhas, ou ainda utilizando o pincel para base lquida, que faz uma cobertura mais homognea.

Dica 1: Aplique o corretivo aos pouquinhos para no correr o risco de exagerar e ficar um efeito artificial!

Dica 2: O corretivo Yellow excelente para disfarar manchas amarronzadas e arroxeadas em pessoas brancas e morenas (tons Ivory e Beige). Dica 3: Ao escolher o corretivo para correo de olheiras, tome cuidado para no escolher um tom claro demais e ficar com aquele famoso efeito panda invertido. Dica 4: Sempre que for aplicar corretivo nas olheiras, aplique tambm nas plpebras, para uniformizar o tom. Ele tambm contribui para uma melhor fixao das sombras.

Bases:
A Base tem como principal funo uniformizar o tom da pele. Atua tambm como uma barreira fsica, protegendo a pele de agentes externos tais como vento, poeira e poluio. Caso possua Fator de Proteo solar (FPS), tambm protege contra a radiao solar.

Dica : Para identificar o tom de base perfeito , faa um teste na lateral do rosto ou da testa. A cor ideal aquela que se mescla com a sua pele, no sendo perceptvel

Base em p mineral

Uma base que pode ser aplicada com o simples passar de um pincel. Sua frmula de longa durao, proporciona um visual natural com uma cobertura que pode ir de mdia a total, sem perder a leveza. Deixa a pele perfeita, suavizando as linhas de expresso e rugas e permanecendo na pele, sem desaparecer ao longo do dia. O segredo para uma aplicao impecvel o Pincel para Base em P Mineral, desenvolvido pela Mary Kay, que possui design customizado para otimizar o efeito da base (vendido separadamente).

Dica : O uso do pincel especfico essencial para o resultado desejado! Deve ser aplicada com o pincel em movimentos circulares, em todo o rosto, como se estivesse fazendo um polimento suave!

O Hidratante Tonalizante para o Rosto com FPS 20 possui uma frmula leve e oferece trs benefcios essenciais em um s produto cobertura translcida, hidratao livre de leo e proteo contra os raios UVA e UVB.

Base Lquida de Cobertura Mdia Com uma frmula leve e de longa durao, a Base de Cobertura Mdia Mary Kay proporciona uma cobertura natural e uniforme para um acabamento impecvel. ideal para pele mista a oleosa, pois ajuda a controlar o excesso de oleosidade por at oito horas.

Base Lquida de Cobertura Total Com uma frmula leve e de longa durao e a base de extratos botnicos, a Base de Cobertura Total Mary Kay proporciona uma cobertura natural e uniforme para um acabamento impecvel. ideal para pele normal a seca, pois hidrata a pele por at seis horas.

Frmula especial anti-idade. Proporciona hidratao ao longo do dia. Indicada para pele Normal a seca

Frmula especial anti-idade. Controla a oleosidade. Indicada para pele Mista a Oleosa.

Tabela de correlao de cores:

Dica : Base Final 0 -> Indicada para pessoas de tom amarelado Base Final 2 -> Indicada para pessoas de tom amarelo bronzeado Base Final 4 -> Indicada para pessoas de tom rosado

Aplicao de base lquida:


A Base lquida pode ser aplicada com o auxlio de uma esponja cosmtica ou de um pincel de base, que d um acabamento bem natural e uniforme. Aplique em pequenas quantidades, em todo o rosto e havendo necessidade aplique uma segunda camada, para no correr o risco de exagerar e ficar mascarada. Ao usar o pincel, espalhe a base em movimentos circulares de dentro pra fora e de baixo pra cima, para obter uma cobertura bem homognea . Finalize com pinceladas suaves para baixo para assentar a penugem que possumos no rosto.

Iluminador Facial:
Conquiste uma aparncia radiante e um rosto com iluminao perfeita com o Iluminador Facial MK Signature. Sua frmula contm partculas esfricas que difundem a luz em vrias direes, levantando as reas sombreadas da face e pode ser reaplicado durante todo o dia, deixando seu rosto com uma aparncia sempre fresca e natural. Disponvel em duas tonalidades.

Dica: Maquiagem um jogo de sombra e luz! Ilumine aquilo que voc quer realar e escurea aquilo que voc quer disfarar. Aplique o iluminador facial e espalhe rapidamente com os dedos. Use para disfarar rugas e linhas de expresso, como o bigode chins. O iluminador facial d a sensao que a linha de expresso no to profunda.

Eye Primer Fixador de Sombra


Aqui est o segredo para criar um visual que capta toda a ateno. Eye Primer Fixador de Sombras funciona como uma base transparente, resistente gua, que mantm a intensidade da cor das sombras por muito mais tempo, sem acumular ou borrar. Dica: Voc pode aplicar o fixador de sombras antes de aplicar o p compacto, para que ele seque enquanto voc aplica o p no rosto. Se preferir, passe o p compacto em todo o rosto e em seguida aplique o Eye Primer. Aguarde um pouquinho para que ele seque formando a pelcula resistente gua sobre os olhos e em seguida aplique a sombra.

P Mineral Compacto:
Cobertura translcida, acetinada e luminosa. O P Mineral Compacto Mary Kay leve, ultrafino e ajuda a controlar o excesso de oleosidade da pele, garantindo uma maquiagem perfeita durante todo o dia. Sua frmula a base de minerais com vitamina E suaviza as linhas de expresso, reala a luminosidade, proporciona uma cobertura absoluta e traz timos benefcios para a sua pele.

O P Compacto deve ser aplicado com o pincel de p em pinceladas suaves por todo o rosto, de cima para baixo, para assentar os pelinhos do rosto. Dica 1: Evite o desperdcio de produto! Caso voc ache que tem p demais no pincel, coloque-o em p com as cerdas para cima e d algumas batidinhas em uma superfcie firme, pode ser uma mesa, para que o p entre dentro das cerdas. Desta forma, na superfcie das cerdas haver pouco produto e conforme voc for utilizando o pincel, o p no interior do mesmo vai subindo e voc consegue aproveit-lo.

Dica 2: Alm do p compacto no tom da sua pele, bom ter um p 1 tom mais escuro ou um p bronzeador opaco, para fazer o contorno e as correes de formato do rosto!

* As tcnicas de correo esto na apostila de treinamento de maquiagem corretiva e de embelezamento.

Brincando com as Cores :


Seu olhar ficar irresistvel com a suavidade e o brilho da alfazema. A Sombra Mineral Mary Kay revela uma cor luminosa, de longa durao, que no desbota e fica maravilhosa em qualquer tom de pele. Sua frmula a base de minerais ajuda a conter a oleosidade e fcil de aplicar, proporcionando uma cobertura duradoura com uma cor intensa sem acumular ou borrar nas plpebras. Desenvolvida para encaixar perfeitamente no Compacto Mary Kay.

Sombras Minerais

De uma forma geral, a maquiagem dos olhos envolve 3 tonalidades de sombras: 1 clara para iluminar, 1 tom mdio e 1 tom escuro, que dar o destaque. Neste quesito cabe usar a criatividade e experimentar novos looks brincando com as cores. Existe uma infinidade de maneiras de se aplicar a sombra nos olhos. Encontre a que mais se adequa ao seu tipo de olhos e divirta-se!

Revele um visual magnfico com o lpis retrtil para olhos MK Signature . Ele desliza suavemente e possui mecanismo retrtil, que no precisa ser apontado nunca! E a codificao de cores na embalagem torna fcil a identificao de cada tom. Experimente todas as quatro cores de longa durao e prova dgua.

Lpis Retrtil para os olhos

Definido, fino, delicado ou intenso. O aplicador especial de feltro e a frmula de secagem rpida do Delineador Lquido para os Olhos MK Signature colocam voc no controle, com uma aplicao fcil e uma cor intensa e duradoura.

Delineador Lquido

Dica 1: Se voc tiver olhos pequenos aplique o lpis delineador somente na raz dos clios, pois ir abrir o seu olhar. No aplique na linha dgua (dentro do olho) pois dar a impresso de serem ainda menores. Dica 2: Com a poro chanfrada do pincel 3 em 1 do conjunto de pincis, alm de conseguir fazer um belo efeito delineado com as sombras, possvel esfumar delineado feito com o lpis, deixando o visual mais natural. Dica 2: Borrou o delineado feito com lpis? Use um cotonete seco para consertar. Ele funciona como uma borrachinha. O delineado feito com o delineador lquido ficou torto? Use um cotonete umidecido com demaquilante para consertar.

Ultimate Mscara para os Clios

Com a tecnologia Smart Wiper Consiga at 5 vezes mais volume para seus clios! Deixe seus clios simplesmente sensacionais com a Ultimate Mascara para os Clios Mary Kay. Sua frmula exclusiva que ajuda voc a criar clios longos com at cinco vezes mais volumes. E ainda, a tecnologia Smart Wiper distribui a quantidade exata de mscara, proporcionando o mximo de volume, sem acmulo nem desperdcio.

Clios mais longos, com o look natural que voc ama. A Mscara Alongadora para os Clios Mary Kay fortificada com um composto a base de vitamina B para criar clios mais longos com uma aparncia impactante e ao mesmo tempo leve.E ainda, a tecnologia Smart Wiper distribui a quantidade exata de mscara, proporcionando o mximo volume, sem acmulo nem desperdcio.

Mscara Alongadora para os Clios

Dica : Para destacar ainda mais o seu olhar, na hora de aplicar a mscara de clios, primeiramente passe a escovinha com produto perpendicular aos olhos, em movimento de vai e vem , como se estivesse separando os pelinhos, para depositar a maior quantidade de produto possvel e deix-los mais evidentes. Em seguida, com a escovinha na horizontal, penteie os clios passando primeiro a escovinha de cima pra baixo, curvando os clios pra cima, como se estivesse fazendo uma escova. Ento passe a escovinha de baixo pra cima.

Delineie perfeitamente suas sobrancelhas com o Lpis Delineador. Mantenha o lpis de madeira bem apontado para obter um visual mais forte, ou deixe a ponta mais suave para obter um visual mais natural.

Lpis Delineador para Sombrancelhas

Dica: Penteie as sombrancelhas com a parte de escovinha do pincel 3 em 1. Ento, com o lpis delineador, faa pequenos traos no sentido dos plos

Confira agora 3 Looks diferentes que voc pode fazer com as sombras do seu estojo compacto.

1- Maquiagem para dia a dia:


Escolha uma sombra iluminadora, ex, crystalline. Aplique em TODA A PLPEBRA. At abaixo da sobrancelha. Isto o suficiente para iluminar o olhar no dia a dia, a basta aplicar a mscara de clios, e lpis se desejar.

2- Maquiagem para dia a dia mais sofisticada:


Para os dias em que ela estar mais formalmente vestida no trabalho, ou quiser se produzir um pouco mais: Pegue o aplicador de esponja e suje a pontinha na sombra preta. S a pontinha! A, vc vai aplicar, do canto externo do olho para o meio ( de fora para dentro, bem rente aos cilios), como se estivesse passando um lpis, e v at o meio do olho apenas. Se quiser, faa o mesmo embaixo, bem na risca dos cilios inferiores, s no cantinho do olho. O resultado que vai marcar o olhar,com discrio e elegncia. Fica muito chique e discreto!

3- Maquiagem para festa, com aquele algo mais que a gente s v em maquiagem feita no salo:
Aqui o truque fazer o cncavo do olho, sabem o que ? um truque simples que muda a cara da maquiagem! Como fazer isto: Bem, vc j fez os passos abaixo: passou a sombra iluminadora, j delineou o canto dos olhos rente aos clios superiores e inferiores com a sombra preta, certo? Agora, pode escolher a mesma cor de sombra(storm) para fazer o cncavo, ou a cor do meio, como por exemplo a vintage gold. Primeiro feche um dos olhos, e marque onde fica a metade exata da plpebra superior. Achou o meio do olho? Agora comece uma linha curva, que comea no canto externo do olho e vai subindo at chegar ao meio da plpebra, formando uma letra V deitada, com a primeira perninha levemente curvada .

Feito isto, agora vamos esfumaar este V usando a sombra do meio ou a prpria iluminadora para esfumaar exatamente no meio da plpebra, tirando as definies da marca do V. Para achar o lugar exato,de olhos fechados onde colocando o dedo vc sente que est por baixo a regio mais volumosa da bolinha do olhos. Pronto, agora observe seus olhos, e perceba: voc tem um jogo de luz e sombra, dando profundidade ao olhar onde ele precisa, e destacando a parte interna dos olhos e abaixo das sombrancelhas no canto externo com sombra iluminadora. Com isto, seu olhar ganhou muito destaque!

Agora, passe lpis rente aos cilios, de fora para dentro em cima, e se quiser tambm em baixo, mas nunca por dentro dos olhos. Este lpis pode ir at o canto interno do olho ou pode acabar no meio, depende da sua preferncia. Se delinear o olho todo, ele vai ficar mais marcado, mais noite e mais festivo. Em seguida, aplique mscara de clios, e pronto! Est com seus olhos lindamente maquiados. Agora, um truque: pode ter cado p de sombra na regio abaixo dos olhos. Para evitar este efeito, aplique uma quantidade pequena de base em palmadinhas nesta rea, para cobrir possveis manchas.

Blushes:
O blush no possui uma frmula a base de minerais, fcil de aplicar e proporciona uma excelente cobertura ao mesmo tempo em que ajuda a controlar o excesso de oleosidade da pele. O Blush Mineral Mary Kay to verstil, que pode ser usado tanto como um tom de brilho natural, como tambm pode proporcionar uma cobertura completa. Desenvolvido para encaixar perfeitamente no Compacto Mary Kay.

Blushes:

Blushes:

Blushes:

P Mineral Bronzeador

Desenvolvido para encaixar perfeitamente no Compacto Mary Kay. Siga essas dicas de aplicao para obter uma aparncia bronzeada perfeita: Misture as duas tonalidades do p bronzeador e d leves batidinhas no pincel para tirar o excesso. Aplique em regies nas quais o sol naturalmente bronzearia, como: mas do rosto, nariz, pescoo e colo.

O P Mineral Iluminador Mary Kay proporciona brilho e ajuda a iluminar as reas sombreados do rosto. Aplique o P Mineral Iluminador em qualquer rea do rosto que deseje obter destaque; aplique tambm sobre as mas do rosto, no nariz, sobre o lbio superior (para causar uma aparncia de lbios mais grossos) ou na plpebra dos olhos como uma sombra e crie um look ainda mais luminoso.

P Mineral Iluminador

Complexo Antiidade para os Lbios (Primer Labial)

Agora voc possui todos os benefcios em um s produto. Sua forma em basto prtica e fcil de aplicar. Aps um estudo clnico de 12 semanas, um dermatologista constatou que, 100% das mulheres obtiveram uma melhora nas linhas dos lbios. At 33% obtiveram uma reduo das linhas finas ao redor do lbios. Use o Complexo Anti-idade para os Lbios TimeWise para prolongar a durao do batom e evitar que o batom e o brilho borrem ou escorram.

Lpis Retrtil Delineador para Lbios

Lpis Retrtil para Lbios traz uma frmula leve, cremosa e prova dgua, em uma embalagem retrtil que nunca precisa ser apontada. Desliza suavemente para uma aplicao uniforme. E a codificao de cores nas embalagens torna fcil a identificao de cada cor.

Dica: Para aumentar lbios finos delineie os lbios por fora da linha de contorno labial Para diminuir lbios grossos, trace o delineado por dentro da linha de contorno labial.

Agora voc j sabe como tirar o melhor proveito de cada tem da linha de maquiagem MARY KAY !
No perca mais tempo! Corre pro telefone e agende Sesses de Maquiagem com as suas clientes e amigas! Tenho certeza que com estas dicas, suas Sesses sero inesquecveis!

Dvidas e Informaes, entre em contato com:

Mnica Silva
Consultora Iniciadora Estrela
Cd: 213200 Unidade: 0749 Libert Cel: (21) 8191-9680 TIM E-mail: mfsconsultoria@gmail.com

*Este treinamento contm trechos do treinamento de automaquiagem da Diretora Nacional Luciana Spirandelli e imagens compiladas da internet.

You might also like