You are on page 1of 72

Projeto Social

Mos Amigas

Nosso Projeto social tem como principal objetivo fomentar e estimular os conceitos de responsabilidade social na sociedade, organizar e atender as crianas carentes de forma a proporcionar a elas momentos de alegria e felicidade. Com Mos Amigas ajudaremos estas crianas que precisam tanto de uma ajuda para serem felizes e poderem usufruir de momentos e conhecer um pouco mais de nossas culturas, levando a elas a arte de danar e conhecer esta cultura que vem ajudando a muitas pessoas.

Pscoa
Distribuio de Chocolates e Presentes;

Todo ano em nossa escola em perodos comemorativos como a pscoa, todas as crianas da escola recebem uma lembrancinha e chocolates, estes tambm so adquiridos com a bilheteria do Festival de Dana de Salete. Muitas delas s recebem aqui, pois em casa muitos dos pais no tem condies de darem as mesmas tamanha alegria. Para ns uma grande satisfao proporcionar a estas crianas um momento de alegria e prazer em estar vivendo o mgico momento de Pscoa. Com a ajuda de monitores e bolsistas esta atividade realizada com muito sucesso, atendendo as crianas com carinho e todo amor que elas merecem.

Aulas Gratuitas
Alunos do Bolsa Famlia no pagam mensalidades em nossa Escola de Dana.

Nossa escola atende vrias crianas carentes do municpio, e dentre elas atendemos a que pertencem ao Programa do Bolsa Famlia. Estas crianas participam das aulas de Dana de Rua e Ballet Clssico sem pagar absolutamente nada. Estas crianas vem para a nossa Escola praticarem um exerccio fsico que para elas timo para seu crescimento, alongando seu corpo e ao mesmo tempo que estas crianas esto aqui conosco elas no esto nas ruas, por ai fazendo badernas, aqui elas esto seguras e tendo um momento que para elas nico, praticando atividade fsica e conhecendo novas pessoas amigas. Estas crianas ainda participam de coreografias, onde as mesmas se apresentam na regio em vrios eventos, proporcionando a elas conhecer novos lugares e se divertindo ao mesmo tempo. Atendemos em nossa entidade mais de 60 crianas deste Programa, onde para ns uma imensa satisfao estar com elas.

Roupas de Dana
So doadas roupas de aulas da modalidade de Ballet Clssico para as crianas do Bolsa Famlia.

Para a realizao das aulas de Ballet Clssico so utilizadas roupas especificas para tal modalidade, estas que para muitas crianas no um tanto acessvel. Estas crianas pertencem ao Programa do Bolsa Famlia, so crianas que vem para a escola fazerem estas aulas e no tem condies de adquiri-las. Estas crianas recebem a doao da Escola da sua roupa para fazer tal aulas. uma alegria s para as meninas verem-se vestidas nas roupas de ginstica do Ballet Clssico, para elas um sonho, e para ns um sonho j realizado, ver em cada uma a felicidade de poder estar participando de um grupo de Dana e ainda serem bailarinas de verdade.

Como tudo comeou....

Como hoje...

Aulas de Ballet Clssico, todas uniformizadas....

Aulas de Ballet Clssico, todas uniformizadas....

Distribuies de Roupas de Inverno;

Para tentar amenizar os efeitos da estao mais fria do ano a Companhia de Dana Fabula Morgana realiza a Campanha do Agasalho. Esta Campanha do Agasalho foi uma ideia aderida com muito sucesso, onde foram arrecadadas muitas doaes, onde podemos atender a vrias necessidades das pessoas. As pessoas vem at a nossa Escola onde esto sendo disponibilizadas as doaes e levam o que realmente precisam. Foram tantas as pessoas que j foram atendidas que esta foi uma das Campanhas que em nosso municpio consolidou-se com muito sucesso.

Dia das Crianas


Apresentaes Gratuitas para as Crianas em vrios locais na cidade e entrega de Brinquedos;

Neste dia que celebra o dia dos pequeninos, crianas de todos os tamanhos, raas, enfim merecem esse dia com todo carinho e alegrias, e para ns nada mais do que fazer com que esse dia para elas seja muito feliz e agradvel. Nossos alunos da Escola realizam apresentaes para todas as crianas, reunimos elas e fazemos aquela surpresa. Alm das mesmas assistirem as apresentaes gratuitas elas recebem brinquedos de presente, para que todos os dias vivam a intensidade de ser criana. Estes brinquedos so adquiridos com o dinheiro da Bilheteria do Festival de Dana de Salete.

Natal das Crianas


Distribuio de Brinquedos e balas para todas as crianas do municpio;

Esta solidariedade s possvel graas a cobrana da Portaria do Festival de Dana de Salete, onde para assistir as apresentaes do Evento cobrada um valor de ingresso onde este revertido em brinquedos e balas para todas as crianas do municpio. So atendidas mais de 1000 crianas totalizando muitas alegrias para todos ns. Essa solidariedade j realizada a vrios anos e uma campanha que no pode parar, pois todos os anos as crianas nos esperam no dia 24 de dezembro com a chegada do Papai Noel para entregarmos os brinquedos. criana de todo lado, so sorrisos, so choros de alegria, so rostinhos que nos fazem ver o quanto felizes so os que recebem seu nico presente de Natal recebidos da mo de um Papai Noel de verdade. No a nada que substitua este presente para ns, pois o que mais importa a alegria e o momento mgico de ser Natal.

Realizao

You might also like