You are on page 1of 4

Agradecendo a Deus a todo instante

Voc j agradeceu a Deus hoje? Por que agradecer? Na verdade, nosso parmetro de agradecimento est mais baseado no que o mundo prega e demonstra, do que nas Escrituras. Certamente nossos interesses mudam conforme nossa situao financeira, espiritual ou emocional. E muitas vezes, nos deixamos levar pelo conforto de algum momento. A Bblia no ensina irresponsabilidade com relao ao futuro. Se no, ela no recomendaria o exemplo da formiga. O que ela est a nos ensinar a postura de confiar, diariamente, no sustento que o Senhor nos garante. Ao procurar na bblia, encontramos diversos motivos para agradecer, vou separar em 2 motivos, para facilitar. 1) motivos terrestres (materiais): a) Deus nos d alimentos e as necessidades da vida. Mateus 6:11 "O po nosso de cada dia d-nos hoje". Mateus 6: 30-34 "Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanh lanada no forno, no vos vestir muito mais a vs, homens de pouca f? No andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justia, e todas estas coisas vos sero acrescentadas. No vos inquieteis, pois, pelo dia amanh, porque o dia de amanh cuidar de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Filipenses 4:19 "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprir todas as vossas necessidades em glria, por Cristo Jesus. 1Timteo 2:1 " Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se faam deprecaes, oraes, intercesses, e aes de graas, por todos os homens" b) Somos abenoados com famlias (Rute 4:12-14; Salmo 127:3; Provrbios 31:10,29-30). Eis que os filhos so herana do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardo. Salmos 127:3 c) Proteo das pessoas queridas

Colossenses 2:7 Arraigados e edificados nele, e confirmados na f, assim como fostes ensinados, nela abundando em ao de graas. Salmos 147:7 Cantai ao SENHOR em ao de graas; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa. Efsios 1:16-17 No cesso de dar graas a Deus por vs, lembrando-me de vs nas minhas oraes: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glria, vos d em seu conhecimento o esprito de sabedoria e de revelao; d) A proteo divina e as vitrias nesta vida Salmos 33:20 A nossa alma espera no SENHOR; ele o nosso auxlio e o nosso escudo. Isaas 31:5 Como as aves voam, assim o SENHOR dos Exrcitos amparar a Jerusalm; ele a amparar, a livrar e, passando, a salvar. Esdras 9:9 Porque somos servos; porm na nossa servido no nos desamparou o nosso Deus; antes estendeu sobre ns a sua benignidade perante os reis da Prsia, para que nos desse vida, para levantarmos a casa do nosso Deus, e para restaurarmos as suas assolaes; e para que nos desse uma parede de proteo em Jud e em Jerusalm 1Corintios 15:57 Mas graas a Deus que nos d a vitria por nosso Senhor Jesus Cristo. Salmos 60:12 Em Deus faremos proezas; porque ele que pisar os nossos inimigos. Provrbios 20:22 No digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te livrar. e) Devemos orar e agradecer por todos os homens (1 Timteo 2:1). 1Joo 4:7 Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor de Deus; e todo o que ama nascido de Deus e conhece a Deus. 1Corintios 1:4 Sempre dou graas a Deus por vs, pela graa de Deus que vos foi dada em Cristo Jesus 2) motivos espirituais para agradecer a) Deus enviou a luz para os homens na pessoa de Jesus Cristo (Lucas 1:78; 2:38). b) A salvao pela graa em Jesus (Romanos 7:25; 1 Corntios 1:4; Colossenses 1:12). c) O Senhor revelou a sua palavra de uma maneira que podemos entender (Lucas 10:21).

d) A f e fidelidade de irmos espirituais (Romanos 1:8; 6:17; 1 Tessalonicenses 2:13; 3:9; 2 Tessalonicenses 1:3; 2:13; 2 Timteo 1:3; Filemom 4). e) Temos, em Cristo, a vitria sobre a morte (1 Corntios 15:57). f) Deus nos usa, como seus servos, para divulgar a sua palavra (2 Corntios 2:14). g) Deus Todo-Poderoso reina sobre todos (Apocalipse 4:9; 7:12; 11:7). Caso voc no se lembre de algum motivo em especial para agradecer, agradea por algum desses itens acima, reflita nos versculos que Deus vai falar ao seu corao. Mas como agradecer? Oraes freqentemente incluem palavras de gratido. Paulo disse: "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prtica de splicas, oraes, intercesses, aes de graas, em favor de todos os homens" (1 Timteo 2:1). Aes de graas fazem parte da comunicao essencial do servo ao Senhor. Devemos enfatizar orao em nossas vidas, orando "sem cessar" e dando graas "em tudo" (1 Tessalonicenses 5:17-18). Como pessoas radicadas e edificadas em Cristo, vamos crescer em aes de graas (Colossenses 2:7). Percebemos em tais trechos que a orao no meramente um ritual ou obrigao de falar certas palavras de rotina. uma parte fundamental da vida do servo de Deus (Colossenses 4:2). Mostremos nossa gratido fazendo coisas para agradar a Deus. A nossa obedincia a Deus reflete a gratido de pessoas resgatadas pelo sacrifcio de Jesus. Paulo frisa bem esse fato na sua carta a Tito. Leia e pondere a mensagem de Tito 2:11 - 3:8. Este trecho destaca a necessidade da santidade nas nossas vidas: "...educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixes mundanas, vivamos, no presente sculo, sensata, justa e piedosamente..." (2:12). Paulo descreve os seguidores de Cristo como "um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras" (2:14). Fala sobre a obedincia a Deus em termos prticos: "Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, s autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra, no difamem a ningum; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens" (3:1-2). Devemos perceber que Paulo no est ditando regras ou impondo a sua prpria vontade sobre os homens. Ele descreve a conduta de pessoas realmente convertidas a Cristo, pessoas dedicadas a Deus e determinadas a fazer a vontade dele. Ns cristos devemos ser e dar exemplos, praticando o amor de Deus, ou seja, fale de Sua bondade, de Suas obras. Demonstre por meio de atitudes que voc conhece a Deus, como conhece seu pai, que voc tem um contato, uma intimidade com ele. Busque conhecer mais a Deus, estar com Ele.

Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus!

You might also like