You are on page 1of 3

Agente Especial de Deus

Porque o Filho do Homem veio Buscar e salvar o perdido (Lc. 19:10) Introduo:
O propsito da vida de Jesus esta descrito neste texto que diz: POQUE FILHO DO HOMEM (JESUS) VEIO. Cada Ser humano to importante para Deus que a nica coisa que faz com que o cu para e faa festa quando um pecador se arrepende. (Lc. 15:10). O foco de Deus diferente do nosso, o seu foca esta voltado para o perdido, para aquele que precisa de ajuda. Nossa tendncia sempre desejar ficar no monte, longe dos problemas, na presena de Deus, sentindo a Glria de Deus na alto da montanha: Mat. 17:1-9 Como Pedro queria fazer tendas, mas no p da montanha existiam pessoas necessitando de ajuda: Mat. 17:14-15 Se desejarmos ser felizes precisamos estar no centro da vontade de Deus e como podemos fazer isto? (Sal. 37:5) Mudando o nosso foco e alinhando nosso propsito ao propsito de Deus. Qual o teu propsito? Quando voc coloca o seu propsito nas coisas deste mundo voc com certeza viver uma vida triste e amargurada. Por exemplo: As coisas mais saborosas, mais bonitas, mas prazerosas da vida no so compradas, voc j pensou nisso: - A certeza da Salvao - O sorriso de um filho. - O por do sol - Ouvir as ondas - Ter uma famlia - Ter amigos - Sexo, etc Vivemos ansiosos por toda sorte de problemas pessoais achando que podemos resolver, est na hora de mudarmos o nosso foco, est na hora de olharmos pra fora. Ninguem busque o seu prprio interesse e sim o de outrem (I Cor. 10:24) O foco de Deus o pecador, aquele que precisa de ajuda, aquele que est sofrendo. Assim eu procuro em tudo ser agradvel a todos, no buscando o meu prprio interesse, mas o de muitos, para que sejam salvos (I Cor. 10:33) PARE DE OLHAR PARA O TEU UMBIGO, PESSOAS ESTAO MORRENDO SEM CONHECEREM A JESUS. "Buscai em primeiro lugar ao Senhor, e todas as demais coisas vos sero acrescentadas." Mt 6.33
1

I)

II) Mulher Samaritana a agente especial de Deus. (Jo. 4:23 e 39-42). Quando a mulher samaritana esteve com Jesus, ela era uma pessoa amargurada, triste, usada e provavelmente a escoria da sociedade local. J tivera 5 maridos (vers. 18), mas teve um encontro com Jesus, Ele especialista em pegar aquilo que no , pois esses realmente entregam suas vidas totalmente a Jesus. Muitos samaritanos creram naquele momento por causa do testemunho daquela mulher (vers. 39) Testemunha: Diz aquilo que viu em determinado situao. Voc no pode ser testemunha se Deus no transformou a tua vida. III) Como posso ser um agente transformador? Algumas dicas:

a) Sorria sempre. O corao alegre aformoseia o rosto, mas a tristeza do corao o esprito se abate (Prov. 15:13) Um sorriso quebra geleiras. Quem vai acreditar que Deus bom se voc sempre est com o seu semblante cado e abatido? b) D ateno aquilo que as pessoas esto falando. Responder antes de ouvir estulticia e vergonha (Prov. 18:13) Quando voc interrompe as pessoas no meio do que elas esto falando, voc passa uma mensagem que diz que aquilo que elas estavam falando no tinha valor nenhum. Porque ns temos dois ouvidos e apenas uma boca? Porque temos que ouvir duas vezes mais do que falar...rs c) Fale o nome das pessoas. Lembro de um dia que o Pr. Abe Huber falou o meu nome depois de eu ter falado com Ele num seminrio. Me senti a pessoa mais importante do mundo...rs As vezes um simples gesto faz uma grande diferena. Na Bblia os nomes sempre tiveram uma grande importncia. d) Faa as pessoas se sentirem importantes. Tratai a todos com honra, amai aos irmos, temei a Deus, honrai ao Rei (I Pe. 1:17) O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-se ao bem, amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-se em honra uns aos outros (Rom. 12:9-10)
2

Um vendedor de cadeiras depois de esperar um bom tempo o dono da empresa que ele estava visitando, foi chamado a sala do dono, o dono daquela grande empresa logo foi perguntando. - Pois no o que voc quer? O vendedor falou - Notei enquanto esperava para conversarmos que os mveis que voc faz so de muito bom gosto, achei um mais lindo que o outro, so uma obra de arte. O dono arregalou os olhos e disse entusiasmando. - Sabe quase ningum nota isso, fao isso a anos e tambm como voc sei que so obras de arte. Continuaram a conversa por um longo tempo, o dono foi mostrar todos os outros moves para aquele vendedor e depois foram almoar juntos. Quando chegaram do almoo o dono perguntou de novo - O eu mesmo voc veio fazer aqui? - Ele respondeu, vim para mostrar as minhas cadeiras pra voc. - O dono nem quis ver, pois tinha se sentido bem com ele que queria o ver sempre ali, mandou ele passar no escritrio e fazer o pedido. e) Nunca critique aquilo que as pessoas pensam ou crem como se fosse um absurdo. O homem se alegra em dar respostas adequadas, e a palavra a seu tempo quo boa (Prov. 15:23) Palavras agradveis so como favo de mel, doces para a alma e medicina para o corpo (Prov. 16:24) Geralmente queremos ganhar discusses religiosas, polticas ou futibolisticas, j notou que nunca as ganhamos, sempre samos com as mesmas opinies. Voc no precisa criticar os outros e nem suas idias para poder falar de Jesus, Ele no quer entrar a fora na vida das pessoas. Mesmo que seja a maior besteira do mundo, nunca diga pras pessoas isso, sempre apresente Jesus e no empurre guela abaixo das pessoas o que cremos se no vamos estar fazendo o que a Igreja Catlica fez atravez das Inquisies onde quem aceitasse Jesus seria morto. Seja sempre gentil e amoroso!

Concluso:
Qual verdadeiramente o propsito da sua vida? Casar, Ficar rico, Ter filhos, ter uma casa prpria, etc. O propsito principal de Deus nos fazer Pescadores de Homens esse o nosso verdadeiro chamado e todas as vezes que nos desviamos desse chamado nos sentimos perdidos, tristes ... Voc tem cumprido esse propsito em sua vida? Ou tem se envolvido nos negcios desta vida a ponto de perder de vista o sonho de Deus pra VOCE?
3

You might also like