You are on page 1of 2

FRUM: ECONOMIA CRIATIVA DIA 12 DE SETEMBRO DE 2012 - INSTITUTO CERVANTES - AV. PAULISTA, 2.

439 OBJETIVO O objetivo do Frum apresentar o tema ECONOMIA CRIATIVA sob a tica dos diversos agentes ligados gesto social, cultural e do meio econmico, ambiental e acadmico. Na ocasio, ser criado o Ncleo de Economia Criativa da Associao Paulista Viva com o intuito de desenvolver o tema por meio da realizao de aes conjuntas na Paulista. Alm disso, ser instalado o primeiro mdulo do 'Ponto de Venda Itinerante' com exposio de produtos de organizaes de assistncia social parceiras. CONVIDADOS SUTACO Superintendncia do Trabalho Artesanal nas Comunidades
Warny Moreira Santana Superintendente Empreendedora Social desde 1997, Especialista em Desenvolvimento Local pela Escola Superior de Pessoal do Centro Internacional de Formao da OIT - Organizao Internacional do Trabalho, Turim-Itlia; Especialista em Segurana Alimentar pela FAO Food and Agriculture Organization of the United Nations; Consultora em Responsabilidade Social, Gestora da Cmara de Alimento da Cmara de Animao Econmica do Itaim Paulista. Auxiliou a implantao da Cmara de Animao Econmica municpio de So Paulo, foi gestora de projetos renomados como: Pintando Novos Sonhos, Tecendo Novos Caminhos, A Melhor Notcia, entre outros.

SMADS Secretaria Municipal de Assistncia e Desenvolvimento Social


Cristina Giugno Neves Pedagoga e Especialista em Gesto de Polticas Sociais. Atua desde 2008 na Coordenao de Programas de Incluso Produtiva e gerao de renda da Secretaria de Assistncia Social. Coordena a Loja Social voltado ao Comrcio Social.

ITCP/FGV Incubadora Tecnolgica de Cooperativas Populares


Felipe Bannitz Mestrado em gesto e Polticas Pblicas na FGV, Bacharel em Cincias Econmicas pela FEA-USP com especializao em Economia Solidria e Tecnologias Sociais pela Unicamp, desenvolve aes e pesquisas nas reas de Economia Solidria, Microfinanas, Comrcio Justo e Desenvolvimento Local. Trabalhou 3 anos na Incubadora Tecnolgica de Cooperativas Populares da USP (ITCP-USP) e faz parte da coordenao da Incubadora Tecnolgica de Cooperativas Populares da Fundao Getlio Vargas (ITCP-FGV).

SEBRAE Servio brasileiro de Apoio s Micro e Pequenas Empresas COOPERAAACS Cooperativa Social de Trabalho e Produo de Arte Alternativa e Coleta Seletiva
Sandro Rodrigues Artista Plstico e Msico. Ministrou oficinas para a populao de ruas, albergues e casas de convivncia em parceria com a Secretaria Municipal de Assistncia e Desenvolvimento Social. Um dos fundadores da COOPERAACS. Trabalha com materiais reciclveis desde 1998. Quando viu arte e oportunidade nos materiais descartados e descartveis, escolheu trabalhar com materiais reciclveis tambm pelo ideal da conscientizao e recuperao do humanismo dentro de cada pessoa com a disseminao da arte. Participou do concurso internacional de design industrial pela Cmara Brasil Alemanha onde teve sua criao finalista na categoria embalagem, utilizando tcnicas de reuso.

Mediadora Gaia Brasil Eventos Culturais Rose Meusburger Diretora Executiva

PROGRAMAO

COFFEE-BREAK 9h30 s 10h RODA DE CONVERSA COM OS CONVIDADOS 1 bloco 10h s 10h45 - Economia Criativa e Produo Abertura: Antonio Carlos Franchini Ribeiro Presidente da Associao Paulista Viva 2 bloco 10h45 s 11h30 - Economia Criativa e Distribuio Abertura: Vilma Peramezza Superintendente do Condomnio Conjunto Nacional e Presidente do Conselho Deliberativo da Associao Paulista Viva 3 bloco 11h30 s 12h15 - Economia Criativa e Sustentabilidade Abertura: Lvio Giosa Vice-Presidente da Associao Paulista Viva 4 bloco 12h30 s 13h - Oficinas de Arte e exposio de trabalhos de artesos de organizaes de assistncia social parceiras Oficinas Augustinho das Neves (Marchetaria) Silvio Alvarez (Colagem de papel)

Exposio de Trabalhos Charlotte Arte e Costura Cooperaacs Figureiros de Taubat Instituto Novo Olhar ITCP/FGV Loja Social SMADS
Evento Gratuito. Vagas limitadas. Confirme a sua presena: contato@associacaopaulistaviva.org.br

You might also like