You are on page 1of 2

Atividade Direito Civil Obrigaes

( v ) interrupo ocorre s uma vez... ( ) omisso da divida ( v ) se a imputao s ocorre por parte do devedor ( f ) se a prescrio pode ser interrompida pelas partes Segundo art. 203 a prescrio pode ser interrompida por qualquer interessado ( v ) se no houver prazo fixado , o prazo de dez anos ( f ) se remisso precisa de anuncia do devedor Segundo art. 304, todos interessados podem pagar independentemente do consentimento do devedor ou do credor e mesmo contra sua vontade ( ) se arras tem arrependimento como principal fator ( v ) se terceiro no interessado pode pagar (f )A prescrio ocorre varias vezes? O que ocorre varias vezes a suspenso e no a prescrio. De acordo com o art. 202 do CC, s poder ocorrer a interrupo da prescrio uma nica vez. A prescrio poder ser suspensa vrias vezes desde que as causas que a suspendam estejam descritas no CC. (f )A prescrio pode ser alterada pelas partes? Segundo art. 192, os prazos de prescrio no podem ser alterados pelas partes. (f )Terceiro interessado que paga em nome do devedor no sub roga-se no lugar do credor. Segundo art. 305 o terceiro no interessado que paga a divida, no se sub-roga nos direitos do credor. ( v )A solidariedade no se presume. Ela pode ser alterada pelas partes pela lei ou judicialmente. (f )A novao pode ser tcita, expressa, ou simplesmente tcita?

Segundo art. 191 a renuncia da prescrio pode ser expressa ou tcita. confirma simplesmente a primeira

Segundo art. 361 a , no havendo animo de novar, expresso ou tcito, nas inequvoco, a obrigao ( f )A teoria da impreviso se aplica a contrato por execuo imediata Contratos Cumpridos em um s ato, mas em momentos futuros. Nesses contratos aplicvel a teoria da impreviso, por dependeram de circunstncias futuras, o que, por bvio, inexiste nos contratos de execuo imediata. (f ) Na prescrio quando acabar o prazo de suspenso, recomea a contar desde o inicio e na interrupo comea a contar de onde parou. A interrupo comea a contar desde o incio, e a suspenso de onde parou (v)quotas peridicas ultimas Art.322. Quando o pagamento for em quotas peridicas, a quitao da ltima estabelece, at prova em contrrio, a presuno de estarem solvidas as anteriores.

(f) terceiro interessado no se sub-roga no direitos de credor Segundo art. 305 o terceiro no interessado que paga a divida, no se sub-roga nos direitos do credor. (v) remio de divida no precisa de consentimento do devedor (f )contratos benficos, no interessado responde por dolo Em contratos benficos, o no interessado responde por culpa simples. ( v ) clusula penal moratria atinge o Maximo da obrigao principal Segundo art. 412, o valor da cominao imposta na clausula penal no pode exceder o da obrigao principal (f )aras confirmatrias , direito de arrependimento Arras penitenciais Art. 420. (v) interrupo da prescrio s uma vez (v ) nas prestaes de coisa certa mvel, a transferncia do domnio transfere automaticamente a propriedade. (f ) as obrigaes alternativas cabe escolha s do devedor Segundo art.252, a escolha cabe ao devedor, se outra coisa no estipulou ( f) teoria da impreviso usada em causa de contratos imediatos Contratos Cumpridos em um s ato, mas em momentos futuros. Nesses contratos aplicvel a teoria da impreviso, por dependeram de circunstncias futuras, o que, por bvio, inexiste nos contratos de execuo imediata. ( v) o credor no pode ver obrigado a receber prestao devida do que foi acordado, mesmo que mais valiosa. (v ) perdas e danos consistem em danos emergentes e lucros cessantes , em excludentes do outro. (v ) a principal caracterstica de arras confirmatria a previso contratual. (f ) a remisso da divida no precisa ser aceita pelo devedor Segundo art. 385, a aceitao do devedor , expressa ou tcita, pressuposto indispensvel para que a remisso possa extinguir.mesmo porque opondo se a remisso , nada poder impedi-lo de realizar o pagamento. ( v ) considera-se em mora o inadimplemento absoluto culposo.

You might also like