You are on page 1of 16

10 principios para ser bem sucedido

01 - Creia que sua vida cumpre um propsito divino na terra. Voc influenciado pelos genes que herdou de seus pais e bastante "circunstancializado" pelo meio no qual vive. Entretanto, mais forte que as determinaes genticas e os condicionamentos do meio social, o seu chamado para ser. Voc foi criado como um sacerdote neste universo de Deus. Por isso, voc existe e sabe que existe. Encha sua conscincia com esse significado. Quando voc assumir sua vocao para ser, as outras pessoas vo "encontrar" voc.

02 - Creia que seu dia ganha fora e energia espiritual quando voc ora. Portanto, ore sempre. Mesmo nos seus afazeres. Sempre que uma notcia ou informao lhe chegar, entregue-a a Deus. Oferea a Deus os potenciais e as possibilidades que cada fato, percepo ou impresso lhe trazem ao corao. Alm disso, pare um pouco todos os dias, ainda que seja s um pouco, e ore. D graas por tudo e abrace o Senhor no seu corao. Quando orar, pea coisas especficas, mas no se esquea de sempre terminar de modo submisso e geral, dizendo: "Seja feita a tua vontade, assim na Terra como nos cu". Afinal, voc no sabe se o que quer o melhor. Mas o Senhor sabe!

03 - Creia que a maior inteligncia que Deus lhe deu no a intelectual nem a emocional, mas sim a inteligncia. "O corao tem razes que a prpria razo desconhece". Usar a cabea (inteligncia intelectual) e saber se relacionar com o prximo e as circunstncias (inteligncia emocional) fundamental. Mas no essencial. O essencial habita os mistrios do esprito, no mundo do corao. Portanto, d ateno aos seus sonhos noturnos e aos seus sentimentos perceptivos. Quando voc tiver uma "impresso", no a despreze de cara. Medite. Ore. Discirna. A resposta pode estar no passado. Mas, s vezes, tratase de uma intuio proftica. Pode ser um alerta sobre o futuro. Nesse caso, ore, corrija a rota e prossiga.

04 - Creia que quando algum ama a Deus e ao prximo e respeita a vida, ento tudo ganha sincronicidade e conectividade. Isso apenas um outra forma de dizer que "todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus". O amor a Deus traz sentido para a sua vida. O amor de Deus transforma o cenrio mais absurdo numa conspirao do bem.

05 - Creia que a leitura bblica feita com os olhos do corao ilumina a alma e os caminhos da Terra. Ler a Bblia importante. Mas l-la com os olhos da alma

essencial. Quem l com o intelecto enxerga textos e os compreende. Quem l com o corao discerne "caminhos sobremodo excelentes". Faa da leitura bblica no apenas um meio de fortalecimento espiritual. Leia-a como caminho de descoberta e de insights para a sua viso do mundo, de si mesmo e de Deus.

06 - Creia que uma atitude mental positiva tanto resultado de uma espiritualidade sadia como tambm pavimenta o caminho de todo ser humano bem-sucedido. Eu costumo dizer que mesmo ateus-positivos se do melhor na vida que ateus-negativos. O mesmo princpio se aplica a cristos.

07 - Creia que generosidade e dadivosidade so foras espirituais poderosas que atraem para quem as pratica as melhores oportunidades e possibilidades da vida. Por isso to importante dar dzimos e ofertas. Escolha causas, projetos e pessoas nos quais voc acredita e d no mnimo dez por cento dos seus ganhos para essas iniciativas. De fato, fazendo assim, voc est abrindo portas invisveis para voc mesmo. E lembre-se: faa isso com entusiasmo e alegria.

08 - Creia que o que diferencia o fazer do no-fazer apenas uma deciso seguida de gesto simples. Assim sendo, nunca adie o incio de qualquer coisa na qual voc acredita se a oportunidade se apresentar e seu corao responder com paz e f. O gesto necessrio, tanto para se levantar de cama quanto para levantar a cama, um s: colocar-se de p. Da Jesus ter dito: "Levanta-te, toma teu leito e anda".

09 - Creia que a melhor composio de imagem exterior e de virtude interior para um cristo aquela que combina a "simplicidade dos pombos" (imagem exterior) com a "prudncia das serpentes" (virtude interior). Sendo assim, seja astuto por dentro e simples por fora. Sempre d certo e protege a vida.

10 - Creia que a maior bno de possuir uma conscincia poder us-la para auto-examinar-se todos os dias. Quem se auto-examina resiste melhor s criticas, pois se utiliza delas para diminuir seus prprios equvocos, e se mostra imune a eles quando a conscincia o convence de estar fazendo aquilo que certo. Auto-exame o que faz a diferena entre aqueles que vivem para preservar sua imagem e a reputao daqueles que vivem para o que verdadeiro e real.

Caio

ENTREVISTA COM CAIO FBIO SOBRE SEXO: 1) Esta edio do Fanzine fala sobre sexo, ento inevitvel fazer algumas perguntas. Qual a funo do sexo? E qual o lugar que ele deve ocupar em nossas vidas, e que importncia ele tem pra ns? R: Sexo a expresso da vida como prazer e sabor. o pice da capacidade de sentir, trocar e experimentar todos os sentidos em plenitude. Sexo bem mais que as pessoas imaginam. mais que a penetrao e as trocas fsicas. Pouca gente sabe o que a experincia sexual em plenitude. A objetizao do ato quase sempre impede a viagem ao xtase e plenitude do prazer. O mergulho nas guas profundas dessa experincia demanda mais do que corpo. Demanda alma e esprito desinibidos e livres. Sem profunda intimidade e espiritualidade, nunca haver xtase no sexo., mas apenas, no mximo, orgasmo. O sexo mexe com a essncia humana, por isso sua objetizao nos dissolve e sua supresso nos achata. Sexo parte essencial da vida e do crescimento humano de qualquer pessoa saudvel. As excees existem. So os seres celibatrios. Tais excees, no tendo sido estabelecidas pela represso, devem ser tratadas como vocaes a serem respeitadas, desde que haja voluntariedade e espontaneidade. 2) O senhor foi um dos primeiros evanglicos a falar sobre sexo em seus livros, e com uma linguagem acessvel e prxima dos jovens cristos, e sem ser doutrinria. A igreja evanglica tem se mantido como uma instituio extremamente repressora e vem colhendo muitos frutos contrrios aos esperados. Por que os lderes evanglicos (voc tambm se encaixa nisso), no contam suas experincias, percalos e frustraes na adolescncia e juventude, e contextualizam a funo do sexo para os nossos dias, ao invs de recorrerem a correlaes diretas com passagens bblicas que diziam respeito a sociedade judaica de no mnimo 20 sculos atrs? R: Meu primeiro livro sobre o tema foi infantil. Foi escrito aos 22 anos de idade e aps o "trauma da converso". Como antes eu poderia ser includo na categoria dos "dissolutos"minha atividade sexual comeou muito precocemente, com a converso fiz um movimento inconscientemente pendular. Fui para o plo oposto. Ento saiu um livro meu que eu no

recomendo para ningum, chamado "Abrindo o Jogo Sobre o Namoro". Aquele um livro que deve ser lido ao contrrio: quase tudo o que digo que no pode justamente aquilo que a "converso" fizera supresso em mim. Assim, minhas "proibies pessoais" viraram cartilha. Em trs anos no mximo eu estava querendo tirar o livro do "mercado". Ele no condizia nem com a Bblia e nem a condio humana. Depois disso, entretanto, fiz palestras que viraram livros, e que so infinitamente mais prximos do mundo real. Mas tudo foi um processo. Sexo tema de neurose no ocidente, e na comunidade evanglica ele atinge o clmax de sua expresso como enfermidade. Eu perdi a virgindade com cinco anos de idade. Minha bab de 13 anos fez o servio. Da eu ter crescido sem nunca dissociar a mim mesmo da experincia sexual. O que acontece aos meninos a pelos 15 ou 16 anos j estava instalado em mim desde sempre. O mais est contado em meu livro "Confisses de um Pastor". No posso ser acusado de "falta de contextualizao" na minha abordagem sobre sexo e sexualidade desde os 25 anos de idade. E, no meu site, o www.caiofabio.net, tais expresses de "contextualizao" atingiram sua plenitude at aqui. Quanto aos "frutos" que a igreja evanglica est colhendo, s posso dizer que so coerentes com a lgica da doena que nela se instalou: quanto mais reprimido for o consciente, mais tarado e adoecido ser o inconsciente. A igreja evanglica o ente social sexualmente mais enfermo que eu conheo no Brasil. 3) Promiscuidade sexual, relaes homossexuais, com animais, objetos, masturbao, enfim; at onde o uso do corpo normal e sadio, e segundo o padro de quem? R: Sobre esses temas eu recomendo uma visita ao meu site, especialmente seo de Cartas. L trato de tudo, e do mais aberto possvel, respeitando os limites da mdia em questo, a Internet. L s no publico minhas respostas s questes mais cruentas, como o caso, por exemplo, de pessoas com a fixao em relacionamento com animais. E tambm poupo as pessoas das respostas sobre os fetiches sexuais. Os limites para o corpo esto estabelecidos no nele mesmo, mas na alma. O corpo aceita quase tudo. A alma no. Desde o den que a mente humana cogita a possibilidade de encontro com animais. Foi Ado quem percebeu a "impossibilidade" de que isso gerasse algo sadio, e tambm sua prpria alturaconforme o Gnesis, e antes mesmo da Queda. interessante que na narrativa bblica da criao,a mulher vem como resultado do homem no ter encontrado um par que lhe servisse. E no encontrou, sobretudo, porque no sexo h mais que possibilidade de acoplagem de pedaos do corpo. Tem que haver encontro de seres, de almas,

de imaterialidades. Violar esse valor trs ds-construo para qualquer alma humana. Pecado escolher, conscientemente, a doena como modo de viver. Mas quando mecanismos de "bestialidade", por exemplo, se instalam numa pessoa, nada ajudar tal individuo a sair desse buraco se no for justamente o oposto dele; ou seja: a total ds-tenso, que o que desmobiliza a compulso, a tara. Tenho casos de pessoas que buscavam animais para ter relaes sexuaisgente de igreja e lderes, e que s ficaram livres da compulso depois que foram ajudadas a ver que aquilo no era moral, era psicolgico. E que o "pecado" no contra Deus, contra elas mesmas. A noo de pecado s ajuda um ser humano em duas perspectivas: quando ele consegue enxergar aquilo contra ele mesmo e como doena; e, sobretudo, quando ele fica sabendo que pode ter paz para caminhar at entrar na Paz em relao questo. Ou seja: quando voc tira a Lei e apresenta a Graa pessoa, e ela descansa. Ora, tal descanso no dilui o ser, mas ao contrario, o fortalece para tratar a si mesmo sem os rigores da condenao do inferno, que quando presentes drenam toda sua energia para a construo do que seja bom. S ento o indivduo caminha para a pacificao e para a sade. Nunca a represso far uma alma melhor. Somente a conscincia descansada promove essa elevao. 4) As campanhas falam para usarmos camisinha , para evitarmos as dsts. At onde essas campanhas seriam verdadeiras, e o que deveria ser feito sobre o assunto? R: As campanhas so importantes. A "igreja" no fala do assunto porque parte de uma lgica farisaica. Ele entende que falar significa estimular. Ento, a fim de manter o "moralismo" no ajuda a impedir males bem maiores, e que atentam contra a vida. o tal do "coem o mosquito e engolem o camelo", acerca do qual Jesus falou. Nosso mundo no ideal. apenas real. E enquanto a "igreja" no parar de falar de um mundo que no existe na terra, ela vai estar apenas sendo a mais terrvel e desumana participante dos processos que trabalham contra a realidade e a vida. A omisso da "igreja", sempre presa sua prpria imagem, o pior dolo que cultuado dentro dela mesma. A "igreja" cultua a si mesma: sua imagem e sua prpria arrogncia como "representante" de Deus. Jesus apenas o pretexto para o culto de si mesma e para o rigor asctico da "igreja". Ele diz glorificar a Jesus, mas no se d conta de Ele um estranho para ela, e que se entrasse porta dentro sem dizer que era Ele mesmo, seria expulso logo a seguir. 5) Muitos cristos defendem a teoria de que todo casal deve gerar pelo menos um filho para multiplicao da descendncia. Essa interpretao das Escrituras j no estaria ultrapassada para os nossos dias, principalmente pela superpovoao do planeta e pela condio scioeconmica de muitos casais; sem falar na misria? No seria muito

mais justo a adoo, j que a descendncia hoje no implica ter o mesmo sangue? R: Ora, essa uma idiotice "catlica". Nesse sentido os "evanglicos" so menos neurticos. Pessoalmente esta sempre foi a minha tese. Gnesis 2: 2425 nos diz que homem e mulher deixam pai e me, se unem, e tornam-se uma s carne. Isto casamento. O "crescei e multiplicai" foi falado numa terra onde no havia humanos. Nos dias de hoje seria: "Gerai responsavelmente, e adotai generosamente". Eu tenho uma filha adotada. E sei que no existe diferena. O sangue menos que um detalhe. 6) O senhor teve um caso extraconjugal que lhe rendeu a excluso do rol dos grandes lderes evanglicos. Eles no mereciam voc e escolheram voc como um bode expiatrio, ou voc se entregou para o sacrifcio? R: Eu no tive um caso extraconjugal. Tive um relacionamento conjugal. Meu "casamento formal", aos 19 anos, foi muito mais um caso "extra-conjugal" que o "acontecido", e que "escandalizou" a tantos. Veja como uma coisa a aparncia e outra a verdade do corao. Quanto ao "bode" ou ao "cordeiro"qualquer deles vo para o "sacrifcio". Creio que fui um pouco de ambos. De um lado o "bode" carregou a projeo das doenas e sombras de uma comunidade que fala de luz, mas prefere as trevas; fala de verdade, mas prefere a mentira; fala, mas vive de "imagem". De outro lado, houve a opo de no deixar a minha vida presa ao circo das imagens, ao prespio das falsidades e das farsas. Ningum me flagrou fazendo nada. Eu contei. E, pela misericrdia de Deus, sobrevivi at aqui s conseqncias. Mas no h nenhuma "messianidade" no meu ato. O fiz por mim mesmo. No pedia a Deus que aquele fosse um ato "vicrio", e nem tampouco o fiz num acesso de altrusmo, visando abrir caminho para milhes que vivem no jugo da mentira. O que vem acontecendo depois, com milhares e milhares de pessoas me procurando para "abrirem" o corao, pura continuidade da Graa de Deus. Mas no foi premeditado por mim. Quanto ao "rol dos grandes lideres", nunca estive l por conta prpria. Fui e sou um caso de tirania da Graa de Deus. Passei a vida falando as coisas que aqui digo, e quanto mais as digo, as fao e as falo, mas sou ouvido. At os meus "inimigos" sabem que o que estou dizendo corresponde realidade. Eles no gostam apenas porque fazem parte dessa "coisa", no porque possam contest-la, ou dizer que estou exagerando. 7) Depois de ter seu nome envolvido num escndalo poltico que denegriu sua imagem, qual a lio que voc tirou de tudo isso? E o que

voc diria pra quem est comeando um trabalho social hoje e se v obrigado a lidar com burocracia e poltica? R: Nunca confie em nenhum poltico. Nem nos melhores. E, especialmente, nos mais ideolgicos. Esses so os que mais cultuam as suas prprias imagens, e o deus deles pode se camuflar com as roupagens da "tica"; mas, ainda assim, no passa de culto imagem. Nesse caso sim, mesmo reconhecendo que um homem com minha conscincia no poderia ter si permitido ir at onde me foi insistentemente solicitado, sei que a responsabilidade pelo "desfecho" foi de "alguns amigos", polticos, e que me atormentaram durante meses insistindo em que eu "apurasse" para eles a histria. No final fiquei sozinho, e tenho poupado o nome deles at hoje. E por que? Porque aprendi que antes de ser cristo o sujeito tem que aprender a ser homem, e tambm que cada um faa na vida as suas prprias retrataes. As minhas esto feitas. As deles, Deus sabe, ainda esto todas por serem feitas. 8) Valeu pela entrevista e que Deus continue te abenoando. Fale o que quiser. R: Gostaria que quem quer que deseje aprofundar esses temas e muitos outros, visitasse o meu site www.caiofabio.net. Temos tido um quantidade assombrosa e espontnea de visitaes, e h um processo novo sendo deflagrado partir dele.

A ERA DO DESASSOSSEGO de impressionar o que aconteceu com a alma humana nas ltimas dcadas. As pessoas ficaram muito mais doentes... Fragmentao a palavra que melhor define o que est acontecendo com o ser humano urbano no planeta Terra. Um dos lugares onde tal fragmentao aparece de modo cada vez mais marcante nas relaes de natureza afetiva. Tanto de homens como de mulheres o que ouo cada vez so queixas.

As mulheres falam da falta de conscincia dos homens a respeito do significado de um casamento de verdade. J os homens se queixam do fato de que no sabem se podem confiar em suas esposas, posto que saibam como todo mundo est dando mole pra todo mundo e esse medo masculino talvez seja tambm resultado de que o homem julga a mulher sexualmente, agora, pelos seus prprios critrios masculinos; e imagina que ela deseja interiormente do mesmo modo que em geral acontece com o homem. Assim, sofrem as conseqncias de seu prprio veneno. So carncias abismais... Quase ningum consegue mais ficar sozinho por um tempo. A maioria entra em profunda crise de auto-estima se no tiver algum tipo de parceiro sexual. Sexo o grande garantidor do valor da maioria das pessoas: teve sexo, est bem; no teve, est mal. Posso sentir o frenesi no ar... As ondas que vibram so de um desassossego profundo... Posso ouvir o respirar resfolegante de seres em um cio existencial insacivel. s vezes me d a sensao de olhar para as pessoas e ver buracos... Outras vezes parece que vejo garranchos, gambiarras... H ocasies que me d a impresso de olhar e ver muitas pessoas numa mesma...

Ou me d a aflio de parecer ver pessoas que foram montadas: um pedao de cada lado, sem serem elas mesmas jamais, mas apenas partes, incongruentes e desconexas. Mas o que mais vejo gente que parece estar com a alma para fora..., tais so as pulses que se pode quase que ver dentro delas. como se tivessem perdido a pele, a cobertura, a proteo; e tivessem ficado vazadas, com tudo exposto; tamanho o avesso de ser no qual se colocaram. Hoje est mais fcil encontrar e sair com pessoas do que nunca antes. No entanto, nunca foi to arriscado; especialmente se isso implica tambm em qualquer forma de relacionamento, posto que a maioria das pessoas esteja com a alma muito enferma; e, tambm, da maioria se pode dizer: legio seu nome porque cada um muitos. Numa poca como esta a melhor palavra : Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus! Mas do que nunca, quem desejar manter a alma no bem, ter que saber, aprender e praticar, a verdade que diz: Em descansardes e em sossegardes est a vossa salvao. A grande vitria nestes dias manter a vida sob a conscincia do entendimento do Evangelho, preservando o corao na paz, dando sempre mais valor para tudo aquilo que promove a serenidade do corao; e no para as aventuras galopantes que tm o poder dos raios, mas que no aquietam o corao. Espera no Senhor e faze o bem; busca a paz, e empenha-te por alcan-la.

no esprito dessa Palavra que se tem que viver cada vez mais. Quem no crer existir para saber que no viveu.

A ALMA NA UTI

A ALMA NA UTI

Uma das maiores fontes de manuteno do amor entre os humanos, a paternidade/maternidade, est na UTI. O mais poderoso de todos os alteradores de estado de ser e crer que existe entre os humanos, a misso de me, est ainda presente em um remanescente fiel, mas a rvore est cortada at a cepa. A velhice virou 3 idade, sem reverncia e sem carinho. A infncia se tornou um show e um desfile de aquisies, de um lado, ou de mendicncia, de outro. A adolescncia acontece nas cmaras virtuais, subjetivas, ausentes, autistas, em pnico energtico. A juventude se perdeu na imaturidade sem tempo pra acabar, visto que a bobagem se tornou o projeto da existncia. A vida adulta est perdida entre a inveja adolescente da juventude etria, e o pnico da inevitvel 3 idade medo

decorrente da culpa em razo de como tratam os pais envelhecidos. E pensar que um dia Joo disse: "Pais, eu escrevo para vocs porque vocs conhecem a Deus desde o principio. Jovens, eu escrevi a vocs porque vocs so fortes, porque o amor de Deus permanece em vocs, e porque vocs tm vencido o maligno. Filhinhos, o amor de Deus est em vocs". Infinitamente pior do que assistir morte do Planeta ver todos os dias a morte do homem pela morte do amor.

A DIFICIL TAREFA DE CONHCER E SER CONHECIDO

A DIFCIL TAREFA DE CONHECER E SER CONHECIDO!

A sndrome das folhas de figueira!

O processo de conhecer e ser conhecido tudo, menos obvio.

Desde as folhas de figueira que ns tecemos para nos cobrir, que uma das mais rduas tarefas do homem conhecer-se e dar-se a conhecer.

Sim! Pois aquelas folhas no cobriam nossa nudez, mas apenas nossa vergonha.

Ora, a maioria dos homens tem vergonha de quem . Por isto se mantm na tonga da milonga do cabulet.

Ou seja: cobrindo o ser que ele pensa que [e, frequentemente, nem mesmo sabendo o que seja], enquanto desfila de malandro livre.

Em geral quando se tem os dizem que desejam dar-se a conhecer ou dar a conhecer algo de si, no mximo tm-se os que revelam as idealizaes que fazem de si mesmos, ou, ainda, apenas os que revelam o que sabem que no so, porm, que julgam ser bom parecer de tal modo ante os que supostamente os percebem.

Na realidade a maior parte dos encontros humanos so encontros entre mascarados!

Da a necessidade de gesto to acentuada da imagem e de aparncia, pois, de fato e de verdade, o que existe entre os humanos no o que , mas to somente aquilo que algum, de sada aparenta ser; e nada mais alm de apenas isto.

So poucos os que no se casam com a aparncia ou que no contratam a aparncia funcional, pelo menos para t-la em lugar de demonstrao ou, ento, paradoxalmente, em lugar de escusa para mostrar.

Digo isto apenas porque tambm h os que casam com a aparncia como noaparncia.

Ora, esses so os que somente escolhem o que para os outros no belo, apenas para fazerem do que seja publicamente considerado feio ou nobonito, a bandeira de seu desprendimento esttico ou de sua profundidade espiritual tudo, porm, fruto de complexo e de insegurana.

O comum, no entanto, quando se trata de se auto-enganar com quem o outro seja [sem ser], que se projete sobre o outro aquilo que tambm ele no , tudo como projeo e fantasia de nosso surto mgico de encontro.

Ora, o trabalho de dar-se a conhecer como esgoto de emoes fcil. s deixar vazar a insensatez.

Derrame!...

Por isto que a maioria das pessoas no seria amiga de si mesma se tivesse que s-lo.

Assim, como no seriam amigas de si mesmas e nem confiariam em ningum que tivesse os sentimentos e pensamentos idnticos aos produzidos pela prpria pessoa, a maioria vai fingindo, se escondendo, e, como resultado, apenas encontrando outras performances como demonstrao de ser.

No fim ningum conhece ningum, e, quando conhece, deixa aps conhecer!

Di muito conhecer-se a dar-se a conhecer de fato e de verdade.

Entretanto, como o mundo jaz no maligno, mesmo sendo chamados a viver sempre com sinceridade, somos tambm chamados a no darmos o nosso interior a conhecer aos homens que, como porcos, no amem prolas, mas apenas babugem.

Por isto Jesus manda que sejamos simples como as pombas e prudentes como as serpentes.

Assim, no ambiente humano cado e desconfiado, a sabedoria manda que a auto-revelao seja sempre sincera nos princpios de toda declarao, mas prudente no revelar o que quer que seja tpico, pois, o ouvinte, muitas vezes, se no fraco, doente.

A aparncia, todavia, tudo o que no ; pois, mesmo a pessoa mais bela exteriormente, se no se fizer sustentar pela beleza do que tem no corao, se enfeia aos sentidos ainda que do ser mais apaixonado, to logo a realidade demonstre o ser em sua verdade escondida pela aparncia e pela performance.

Por isto que no d mais para casar para conhecer, pois, hoje, com todas as doenas de alma escondidas pela esttica e pelas performances de comportamento social, um casamento assim [para ver como a pessoa ], quase sempre conduz catstrofe, posto que as pessoas tanto no saibam quem de fato sejam, como tambm estejam, exteriormente, sempre anos trevas de distancia de quem de fato sejam no intimo.

Mais do que nunca se tem que conhecer para casar, seno no casa em casa alguma.

Entretanto, quando algum quer se enganar, chama at urubu de meu louro.

Orar pedindo a Deus que abenoe nossos encontros sem encontro humano, como pedir a Ele que abenoe a nossa escolha de casamento em um baile de mascarados nunca antes apresentados, e, de cujo ambiente, escolheremos aquele [a] que viver conosco e ns com ele [a] para sempre.

O problema que a Sndrome das Folhas da Figueira est mais presente em ns do que nunca.

Ora, sem as vestes da Graa que Deus nos oferece para cobrir-nos, a fim de deixar-nos livres da vergonha de ser, o que resta ao homem continuar

recorrendo quilo que no o veste de sua real vergonha, mas apenas o encobre ante os sentidos de seu irmo, a quem ele se apresenta como um mascarado, porm, com iluso de que apenas ele mesmo esteja mascarado nessa festa, crendo assim que aquele [a] a quem tira para danar no baile desta vida esteja com a cara supostamente descoberta, embora o proponente julgue que somente ele conhece e pratica tal malandragem aprendida no Jardim.

A Sndrome das Folhas da Figueira nos acomete de um modo to sutil que ns mesmos pensamos que ns somos os nicos mascarados nessa festa fantasia chamada de encontro social humano.

Em geral a famlia costuma ser o lugar do verdadeiro encontro humano, mas, hoje, ela est em extino em quase todas as perspectivas!

Assim, sem treino na verdade, quebramos a cara e pagamos caro pela nossa ignorante presuno; pois, de fato, todos estamos ainda muito vestidos de folhas de figueira e cobertos de mascaras faciais, e, portanto, todos carecemos da revelao da glria de Deus, a fim de sermos salvos de uma existncia que encontra, encontra, e, quase nunca acha ningum... E, assim, vai se cantando; "If you dont know me by now"...

You might also like