You are on page 1of 1

EDITORIAL

A se configurar neste domingo a monumental derrota dos candidatos apoiados pelo governo da mdica Rosalba Ciarlini, em todo Rio Grande do Norte, alguns pressupostos sero validados e algumas reflexes necessrias. A briga com sua categoria fragilizou sua base de apoio e as espetaculares vitrias para o Senado e o governo, embaladas no apoio macio da categoria, viraram p, diante da hostilidade gratuita contra quem lhe apoiou, e mostra correto o diagnstico de um colega, a categoria elege e deselege.Do resultado, que parece surgir, uma certeza , a sintonia dos mdicos com a sociedade ou da sociedade com os mdicos, com sentimentos semelhantes sobre os desacertos administrativos, exibindo as mesmas frustraes com a prtica poltica retrgrada e ultrapassada, herdada dos grotes mais profundos, e inaplicvel na sociedade consciente, livre e esclarecida , com foras vivas atuantes, principalmente os trabalhadores e sua entidades representativas ,como por exemplo ,os Sindicatos. Portais da internet davam esta semana como preocupaes principais da sociedade a sade e a corrupo. No por acaso, aqui no Ri o Grande do Norte o encontro entre terceirizaes suspeitas usadas aps o sucateamento da rede pblica, com contrataes no mbito municipal e Estadual da empresa Marca, colocaram no mesmo barco as duas administraes, que amargam rejeies absolutas. Agora vamos olhar para frente, com a maioria dos possveis eleitos firmamos compromissos de concurso e carreira pblica, valorizao dos profissionais, suspenso das terceirizaes em rede prpria, recuperao das unidades de sade, ampliao da rede de assistncia, atendimento digno a populao. A democracia sagrada, sonhos so perseguidos pelos votos, esperanas no correspondidas exigem reparao, o eleito de ontem o derrotado de hoje, ou de amanh. Que venha 2014.
Dr. Geraldo Ferreira Presidente Sinmed RN

AGENDA DO DIA DE MOBILIZAO NACIONAL CONTRA OS ABUSOS DOS PLANOS 9h30 manifestao da categoria mdica na praa 7 de setembro (em frente Assembleia Legislativa) 19h assembleia da categoria na sede da Associao Mdica do RN.

ELEIES 2012 O Sinmed-RN deseja uma eleio tranquila, e que cada mdico vote de acordo com sua conscincia, levando em considerao o melhor para a categoria e a para sade do povo brasileiro. ASSEMBLEIA A greve dos mdicos do Estado continua e todas as teras so realizadas assembleias de avaliao do movimento na sede do Sinmed. Na prxima terafeira (09), a assembleia ser realizada s 19h, no sindicato. Participe! PONTO ELETRNICO O Sinmed-RN refora a posio de que os mdicos do Estado no devem assinar ou se cadastrar em ponto eletrnico, pois a categoria est em greve. Daremos entrada essa semana em nova ao judicial envolvendo a questo. PROGRAME-SE A Festa do Mdico 2012 ser realizada no dia 19 de outubro, sexta-feira, s 22h, no Olimpo Recepes. A programao da noite contar com o show da banda Grafith e com o lanamento do livro-CD Pssaro Novo. Maiores informaes na Associao Mdica do RN pelo nmero 3211-6698. 30 ANOS O Sinmed-RN est organizando uma festa em comemorao aos 20 anos do sindicato. Em nove de novembro, dever ser realizada uma grande confraternizao da classe mdica nos parabns instituio de defesa e representao dos mdicos potiguares. Divulgaremos maiores informaes em breve.
twitter: @sinmedrn facebook.com/sinmedrn

You might also like