You are on page 1of 16

Curso de O Karma

CAPTULO III

A MORTE DO EGO
O Falso Sentimento do Ego O ego age, pensa e sente, e 97% do que fazemos, pensamos e sentimos fruto do ego. Estamos to identificados com o mim mesmo (ego) que acreditamos que controlamos nossa vida. Porm, a paixo, a solido, os momentos felizes e infelizes, so todos frutos do ego. O ego nos mantm hipnotizados de tal forma e de tal intensidade, que no nos resta outro remdio a no ser dormir. Permanecer nossa conscincia adormecida mantm o ego vivo e plenamente ativo em nossa psique. O resultado dor, sofrimento e um sentimento de vazio, que faz com que as pessoas procurem preench-lo atravs de drogas, lcool e fumo. O mais espantoso sem dvida alguma o sentimento do ego. Este entra em nosso centro emocional e nos aprisiona totalmente. Nos cega, e nos faz acreditar que realmente somos escravos dele e que no podemos venc-lo. Quantos de ns j tentou mudar de vida e simplesmente no conseguiu, o desnimo e a falta de vontade nos vencem. Quantos de ns j tentamos nos livrar de algum vcio (como o da masturbao, por exemplo) e desistimos por achar que o ego mais forte, que o delito mais poderoso. Mas no fundo, tudo mentira, pois o ego nos ilude e faz acreditar em coisas que no verdade. Por fim, padecemos ao engano, vtimas das circunstncias e do delito. Assim, continuamos escravos, acreditando que o eu (o ego) mais forte, e ele sai vitorioso, enquanto vamos seguindo de cabea baixa, sem rumo nem beira. Precisamos, antes de tudo, entender que o vivenciamos uma fantasia, uma iluso, e por mais paixo que possuamos por qualquer pessoa uma mentira engendrada em nossa mente, transportada para o nosso sentimento para nos fazer prisioneiros e no permitir a manifestao do SER. Desta forma, comeamos derrotados antes mesmo de iniciar a batalha. O ego nos faz crer, e at nos prova, que somos incapazes de mudar, que somos assim mesmo, e que aceitar isso o correto para alcanarmos a felicidade. Concluso: todo sentimento que temos falso, nada que sentimos verdadeiro em 100%. Portanto, devemos compreender que podemos ser audaciosos e capazes de ultrapassar qualquer limite imposto pela natureza ou por ns mesmos e, por pior que parea nossa situao, existe sempre a possibilidade de nos transcendermos totalmente. Atingir nossos objetivos e libertar o SER. Sem coragem de sermos audazes no seremos nada.

www.paicarlosdeoxossy.com

Curso de O Karma 2
O ego sente, pensa e age, e assim devemos observ-lo. Devemos nos tornar um investigador de ns mesmos. Existe uma faculdade de nossa essncia chamada auto-observao, e como na concentrao, necessrio desenvolvla. A partir do momento em que ela se desenvolve, nos iremos tornando mais conscientes de nossas falhas, virtudes, acertos e de nossos egos (eus). Vamos vivenciando que existe algum dentro de ns que est pensando, sentindo e agindo. Agora, neste momento em que se l estas palavras comea um novo amanhecer: O AUTOCONHECIMENTO. Perceber e conhecer so duas coisas distintas. Com a auto-observao, no incio apenas percebemos o ego atuando em nossa psique, e logo depois, com o trabalho de ELIMINAO, vamos nos conhecendo e descobrindo que sim, no mandamos em nossa existncia. Somos vitimas dos eus, so eles que se apaixonam. So eles que prometem. So eles que xingam, que choram, que gritam, que se desesperam... Basta por um instante olharmos para ns mesmos e perceberemos de imediato que no somos ns quem estamos pensando, mas algum que mora em nossa psique. Se pararmos quando vamos gritar com algum e perguntarmos a ns mesmos: Quem que est nervoso? Por que estou sentindo raiva? Por que quero gritar, brigar? Nestes instantes um milagre acontece. Notaremos que no somos ns quem estamos realmente irados, mas existe algum da ira dentro de nossa mente. Imediatamente, nos acalmamos e logo comeamos a compreender que, os nossos mais profundos erros e delitos no fomos ns que realmente os fizemos, e sim uma outra pessoa (eu) que habita e nos controla. Com este tipo de exerccio se desenvolve a auto-observao. No necessrio pensar ou analisar o eu, apenas observ-lo. Veremos aos pouco que no dominamos nossa mente, e o que pior, que nossa mente formada por inmeras mentes. E, quando queremos que ela se acalme, no o conseguimos. Quando queremos que nossa mente fique em silncio, ela no nos obedece. Quando percebermos que no somos donos de nossa prpria vida porque a auto-observao comeou a se manifestar. Depois, ela se desenvolve por conta prpria atravs da morte do ego. medida que este poder se desenvolve, possvel perceber os egos antes mesmos deles se manifestarem e, quanto mais morrermos em ns mesmos, mais auto-observao teremos, e mais nossa vida se transformar. A morte psicolgica nos transforma profundamente.

O EGO
www.paicarlosdeoxossy.com

Curso de O Karma 3
Para compreendermos como a morte do ego funciona, vamos imaginar que o ego seja uma rvore formada por raiz, tronco e folhas; o que mantm a arvore viva a capacidade de ela formar biomassa atravs da fotossntese realizado por suas folhas. Agora, vamos chamar cada uma dessas folhas de pequenas facetas do ego, ou simplesmente, detalhes. Assim, cada forma de manifestao do ego um detalhe, ou seja, o ego da luxria, por exemplo, possui uma enormidade de detalhes. Cada forma particular do ego se manifestar uma pequena parte dele autoindependente. Desta forma, fica fcil compreender porque se diz que o ego uma legio de eus (detalhes ou defeitos psicolgicos). O somatrio de todos esses detalhes constitui o ego da luxria, pois cada manifestao do ego, seja por desejos, fantasias sexuais, masturbao, curiosidade em experimentar novas formas de sexo.... Todas essas manifestaes so detalhes, uma folha por assim dizer, que precisa necessariamente ser eliminada de nossa psique. Quando eliminamos cada uma dessas folhas, enfraquecemos o tronco, e no permitimos que a rvore cresa. Ademais, a rvore vai secando e a raiz aos poucos apodrecendo. No entanto, necessrio compreender que a raiz do ego se encontra na sexta dimenso, e somente num processo muito avanado, pode o Iniciado eliminar essa raiz. At l, devemos trabalhar com as folhas (aquilo que se manifesta dentro de nossos pensamentos, emoes e aes). Cada detalhe possui uma pequena partcula de nossa essncia enfrascada. Com a tcnica que aqui ser entregue, pode-se liberar grande percentagem de essncia. necessrio tambm compreender que nosso corpo (ou mquina humana) possui cinco centros energticos principais: O primeiro situado no crebro, corresponde ao centro intelectual, e responsvel pelas manifestaes mentais. O crebro funciona como uma espcie de antena parablica, qual capta as ondas do plano mental. Este centro trabalha com sua prpria energia, pois nosso organismo transforma e transmuta os alimentos em vrios tipos de energia ou hidrognio. E cada centro energtico e os chakras, so alimentados e supridos. O segundo situa-se na parte superior da coluna vertebral, e responsvel pelos movimentos. chamado de centro motor. Libera as informaes e controla nossos movimentos e aes no mundo fsico. Tambm trabalha com sua prpria energia a qual diferente da utilizada pelo centro intelectual. um centro relativamente lento, quando comparado com os demais, e uma de nossas ligaes com o mundo fsico.
www.paicarlosdeoxossy.com

Curso de O Karma 4
O terceiro situa-se no corao, o centro emocional inferior. Possui ainda uma forte ramificao no plexo solar. responsvel pelas emoes, capta as vibraes do mundo astral e transmite atravs de emoes diversas. Aquele frio na barriga que eventualmente sentimos est relacionado com este centro energtico. Trabalha com sua prpria energia ou hidrognio, a qual diferente das demais. O quarto situa-se na base da coluna vertebral e responsvel pelos nossos instintos, o centro instintivo. Nele esto todas as informaes de sobrevivncia; controla todas as funes involuntrias do organismo. Est intimamente relacionado com a quarta dimenso ou mundo vital e, assim como os demais centros, trabalha com sua prpria energia. O desequilbrio deste centro energtico provm o corpo de diversas doenas. O quinto e mais extraordinrio o centro instintivo sexual, situado nas gnadas sexuais. D ao homem o poder da reproduo. o que possui a energia mais sutil e poderosa de todos os centros energticos da mquina humana, e tambm o mais rpido. Quando o ser humano mal gasta as energias de seus cilindros (centros) com preocupaes, ambies nscias, emoes desnecessrias, ataques de ira, sedentarismos ou excesso de atividade fsica ou intelectual, os centros energticos comeam a roubar energia do centro instintivo sexual. Comea-se a misturar as energias dos centros e o resultado so as enfermidades diversas. Portanto, o incio do trabalho de regenerao inclui o reequilbrio dos centros da mquina humana. O equilbrio se d naturalmente com a morte do ego, mas tambm com o uso racional de nossas energias, tais como no abusar dos centros energticos ou deixar de us-los. importante comear a observar como vivemos e porque vivemos, o quanto comemos e como comemos. A isso, podemos chamar de maturidade esotrica, no fazer demais nem de menos, mas o suficiente. As Efgies Mentais Ou Representaes Mentais No possumos uma mente individual, mas sim uma legio de mentes constituda por quase uma infinidade de agregados psicolgicos. O mais grave que realmente acreditamos ser individuais e, portanto, no percebemos o ego atuando. O que ocorre que nossa mente como um grande edifcio com 49 andares, os quais chamaremos de nveis da mente. Cada nvel est relacionado com o consciente, o subconsciente e o infraconsciente. Muitas vezes, acreditamos estar sem pensar em nada, mas basta observar os nveis mais profundos de nossa mente e perceber que sim, estamos pensando. Algum
www.paicarlosdeoxossy.com

Curso de O Karma 5
barulho, algumas vozes que no se calam, alguma musiqueta que no se cansa de se repetir, alguma lembrana de algum filme ou novela... Isto acontece porque algum ego que se encontra em um nvel mental mais profundo est se manifestando. E, por mais que tentemos impedir, aquela musiqueta continua ali, se repetindo incansavelmente minuto aps minuto, a tudo isto chamamos de representao mental. As representaes mentais so frutos de nossa percepes sensoriais, tais como a viso, o olfato, o tato, que nossa mente grava e depois, utilizada por nossos egos. Contudo, as representaes ou efgies que mais nos atrapalham no caminho esotrico , sem duvida, as representaes sexuais, originadas pelos olhares indiscretos, pelas roupas apelativas, pelas revistas, novelas, filmes... que quando no nos excita imediatamente, certamente nos excitar noite, nos sonhos e repercutir em forma de polues noturnas. Toda representao mental danosa. Atravs dela criamos mgoas, dios, sentimentos de medo, inveja, inferioridade e todo tipo de preconceito. Uma vez que, as impresses que recebemos do mundo no so bem organizadas por nossos sentidos, conseqentemente, so inteiramente aproveitadas por nossos egos. Pode-se afirmar que as representaes mentais alimentam, de certa forma, todos os nossos agregados psicolgicos (egos) que carregamos em nossa psique. A primeira coisa que devemos fazer para evitar a criao de efgies tornar nossas aes conscientes atravs da auto-observao psicolgica. Uma pessoa que est com a ateno, lembrana de si mesmo, sempre voltada para dentro, consegue aos poucos ir evitando a formao das representaes mentais e, portanto, consegue adquirir um silencio interior mais facilmente. Todavia, isso no tudo, as representaes mentais que criamos esto nos sales dos nveis mentais mais profundos e precisam ser eliminados juntamente com o ego. O Cristo Intimo, A Me Divina E O Pai Interno Durante a criao do universo, as Mnadas que viviam no absoluto foram enviadas para despertar a Conscincia. No fundo, para se fazerem conscientes de si mesmas, pois at ento viviam adormecidas, sem ter conscincia de que estavam vivas no seio do Criador. Ficou uma parte do Ser no absoluto que chamada de Pai Imanifestado, que nossa ligao com o absoluto. O Raio da Criao foi se desdobrando nas diversas dimenses e, conseqentemente, nosso Ser, ou Mnada, foi sendo fragmentada. Cada fragmento, ou partcula do Ser, ganhou uma misso ou melhor dizendo, uma funo, sendo que cada parte ficou livre para atuar nas diversas dimenses. Entretanto, por questo de
www.paicarlosdeoxossy.com

Curso de O Karma 6
ordem, cada uma assumiu tambm seu posto em dimenses correspondentes. Assim, cada partcula de nosso Ser possui uma morada nas diversas regies da natureza. O primeiro desdobramento de nossa Mnada ocorreu na stima dimenso e corresponde ao Pai Interno, ou Deus Interno como muitos o chamam. Ele responsvel por nos conduzir ao caminho da Verdade; ele quem nos prepara para o Caminho e nos d sabedoria e FORA. O Pai Interno comunica conosco atravs da meditao e da Intuio. O Raio da Criao continuou sua marcha e desdobrou-se em mais duas partculas auto-Conscientes: O Filho e o Esprito Santo, sendo o primeiro conhecido como Cristo ntimo e o segundo como SHIVA. O Cristo, ao contrrio de que muitas religies pregam, no se trata de um homem ou de um ser especifico que se reencarna quando necessrio uma revoluo de pensamentos e aes. Trata-se na realidade, de uma parte de Deus que cada um possui em sua constituio, mas devido aos egos, estamos muito afastados dEle. Cristo Ahura, Cristo Buda, Cristo Osris... e tantos outros nomes que se perdem nas tradies. Cristo Jesus (ou Logos Solar) foi um homem que encarnou seu Cristo Interno e teve a misso de passar ensinamentos profundamente esotricos humanidade. Esta no o compreendeu, preferiu transformar os ensinamentos em dogmas, crenas e matar em nome dEle. Sem dvida, o fanatismo corrompe qualquer ensinamento em qualquer poca. O Cristo Intimo s pode se manifestar em ns quando iniciamos a marcha esotrica pela Morte dos Egos, e a Criao dos Corpos Existenciais do Ser. Somente pode ser encarnado quando se RENUNCIA ao NIRVANA. O Cristo Intimo possui uma especificidade muito importante na morte do ego. Em um trabalho avanado aps a renncia ao Nirvana, Ele atua na morte do Eu Causa, que a raiz do ego. Porm, durante o incio do trabalho da morte atua na expulso dos detalhes nas diversas regies da mente. Isso explica o porqu de quando se inicia o Trabalho Esotrico percebe-se egos que at ento nem remotamente desconfivamos que possuamos. SHIVA, ou Esprito Santo, se desdobra em Me Divina, ou Shakti-Shiva. Essa por sua vez, se desdobra em mais cinco partes, cada um com sua funo especfica, mas a fim de evitar dogmas vamos nos ater apenas ao ttulo Me Divina, pois quando trabalhamos com Ela, no importa a parte que realizar a tarefa, todas nos ouvem e se ajudam mutuamente. A Me Divina tambm recebeu diversos nomes tais como Isis, Maria, a Virgem, IO, e tantas outras manifestaes, que em diversas pocas a identificaram como a Me do Cristo,
www.paicarlosdeoxossy.com

Curso de O Karma 7
a misericordiosa e salvadora. Ela responsvel pela morte do ego durante o inicio, meio e fim do trabalho esotrico. Dante Alighieri diz: Virgem Me, Filha de Teu Filho, a mais humilde e ao mesmo tempo a mais alta de todas as criaturas, limite fixo da vontade eterna, tu s a que enobreceste de tal sorte a humana natureza que teu criador no se desdenhou de converte-se em sua prpria obra. Em teu seio se inflamou o amor, cujo calor fez germinar esta flor na paz eterna. s aqui, para ns, meridiano sol de caridade e embaixo, para os mortais, vivo manancial de esperana. s to grande, Senhora, e tanto vales que todo aquele que deseja alcanar alguma graa, e no recorre a ti, quer que seu desejo voe sem asas.

Tua benignidade no s socorre ao que te implora, seno que muitas vezes tambm se antecipa espontaneamente splica. Em ti se renem a misericrdia, a piedade, a magnificncia e tudo quanto de bom existe em cada criatura. Este, pois que, desde a mais profunda lacuna do universo at aqui, viu, uma a uma, todas as existncias espirituais, te suplica lhe concedas a graa de adquirir tal virtude que se possa elevar, com os olhos, at a sade suprema. E eu, que nunca desejei ver mais do que desejo que ele veja, dirijo-te todos os meus rogos e te suplico que no sejam vos, a fim de que dissipes, com os teus, todas as nvoas procedentes de sua condio mortal, de sorte que possa contemplar abertamente o sumo prazer. Rogo-te ainda, Rainha que podes quanto queres, que conserves puros teus afetos depois de tanto ver que tua custdia triunfe sobre os impulsos das paixes humanas. Nosso amado mestre que em vida se chamou Beethoven, e hoje vive trabalhando pela humanidade na sexta dimenso, tambm adorava sua Me Divina e em sua cabeceira textuava:

www.paicarlosdeoxossy.com

Curso de O Karma 8
minha Amada Imortal, a quem jamais levantou o vu. Sem dvida, a msica de Beethoven direcionada alma. um mestre que se desenvolveu no Raio da Msica, cada nota de sua melodia um ensinamento, cada pausa uma inspirao. A Me Divina, nos recompensa quando somos dignos e nos castiga quando erramos. Nos afastamos da Me Divina quando fornicamos, o pecado contra o Esprito Santo. Nos afastamos de nosso Pai Interno quando mentimos, e nos afastamos de nosso Cristo Intimo quando odiamos. Essas trs partes de nosso Ser so indispensveis na morte do Ego. O Kaon Intimo O desdobramento de nossa Mnada continuou e mais uma partcula autoConsciente ligado ao nosso Pai Interno se cristalizou, chama-se Kaon Intimo. o nosso escrivo, ele quem nos policia e anota em nosso Livro da Vida todos os nossos erros e acertos. ele o responsvel por nos mostrar nossos erros, e durante nosso julgamento no Tribunal do Karma, apresenta nossos delitos e faz durante toda nossa vida que nossos karmas se cumpram. uma parte de nosso Ser importantssima, pois atravs D'ele podemos descobrir e compreender nosso erros e, conseqentemente, nossos karmas.

Kaon Intimo pode nos dar o impulso para o trabalho da morte de nossos egos, e nos mostrar os porqus de nossa vida. Ele pode nos dar aquilo que se chama arrependimento.Todas as portas podem ser fechadas, menos uma, a do arrependimento. Tcnica Para Morte do Ego Esta tcnica conhecida como TCNICA DA MORTE ACELERADA. Consiste em trs etapas, que devem ser praticadas todos os dias. Primeira etapa Pela manh ao acordar, e antes de dormir, o estudante deve fazer a seguinte splica: Meu Cristo Intimo, eu imploro para que EXPULSE detalhes e efgies dos 49 nveis de minha mente, aos milhes, Me Divina MATA-OS, Pai Interno, FORA. Agora, imagina-se uma exploso atmica liberando vrias partculas de essncia de cor azul e o Pai Interno as recolhendo.
www.paicarlosdeoxossy.com

Curso de O Karma 9
Depois se suplica ao Kaon Intimo: Meu Kaon Intimo, da-me a compreenso e o arrependimento sobre todos esses detalhes. Durante o dia, ou em desdobramento astral consciente, a cada manifestao de um pensamento qualquer de ira, de angstia, de orgulho, de luxria, etc., se pede assim:CRISTO EXPULSA ESTE DETALHE, ME DIVINA MATA-O, PAI INTERNO FORA. Neste ltimo caso, no necessrio imaginar nada, basta pedir durante a manifestao do ego. A esta parte da morte do ego, chamamos de morte em marcha. Pode-se ainda, ao lembrar de si mesmo, simplesmente fazer a splica: CRISTO EXPULSA, ME MATA, PAI FORA, pois existe sempre um ego se manifestando em algum nvel da mente. E, ainda que no o percebemos, ele est l, portanto, no podemos perder a oportunidade de elimin-lo. Segunda etapa Durante a manifestao dos egos nos eventos e episdios que a vida, no to gentilmente nos oferece, a prtica da morte em marcha acelerada no momento exato da manifestao do ego se torna muito difcil. No raro o estudante lembrar de si mesmo somente alguns minutos aps uma exploso da ira, ou somente aps uma ejaculao de luxria. Todos conhecemos as conseqncias que estes eventos acarretam nossa vida, nossa famlia, ao nosso emprego... Porm, mesmo compreendendo a necessidade do trabalho ntimo, o nosso inimigo secreto no nos d trgua. Quando permitimos a manifestao do ego, perdemos uma grande chance de elimin-lo e de despertar a conscincia. Desta manifestao ficam as conseqncias e as lembranas. A memria o fludo acssico que temos dentro de ns mesmos, o fundo vital da natura a memria. Atravs da memria podemos REVOLUCIONAR NOSSA CONSCINCIA. Quando morremos tudo acaba, menos a memria, est imutvel. Mecanicamente no possvel alter-la ou destru-la. A memria latente um poder que pode ser desenvolvido atravs de tcnicas especiais, como ensinado no Captulo I, ou utilizando as lembranas de eventos onde um eu, ou diversos eus, se manifestaram conjuntamente.
www.paicarlosdeoxossy.com

Curso de O Karma 10
O que ocorre que o eu aps se manifestar, retorna ao seu nvel mental correspondente. Por isso, no adianta pedir a morte em marcha (Me Divina mate este eu) pura e simplesmente aps a sua manifestao, necessrio algo mais. necessrio retornar ao momento exato da sua manifestao e a sim, pedir a morte do ego. Isto possvel atravs da memria latente, qual com as lembranas podemos retornar ao momento do evento, e a pedir a eliminao do ego. Assim, devemos pedir a morte em marcha acelerada no momento da manifestao do ego e/ou aps sua manifestao, quando nosso sentido de auto-observao e nossa Vontade de negar a si mesmo falharem. Trabalha-se assim: O estudante deve entrar em processo meditativo, isto , reflexionar procurando lembrar do evento qual o ego se manifestou, por exemplo, o ego da ira. O objetivo estudar o evento e descobrir atravs da memria, o exato momento onde a ira, ou o nervosismo, iniciou sua manifestao. H de se procurar no se identificar com as lembranas, mas apenas v-la na tela mental, quando lembrar do exato momento onde o ego iniciou sua manifestao pede-se o seguinte: Cristo ntimo EXPULSA este detalhe da ira de meus 49 nveis da mente, Me Divina ELIMINA-O, Pai Interno FORA. O estudante vai notar que ao realizar esta tcnica, ir perceber que no evento diversos detalhes de outros egos tambm se manifestaram. No evento da ira citado, tambm pode ter se manifestado detalhes do orgulho, da intolerncia, do cime, da luxria... A memria latente permite observar de um novo ngulo o evento, e assim, perceber todos os detalhes que ali atuaram. Um nico evento pode nos permitir eliminar um grande nmero de detalhes. Para isso, cada detalhe observado atravs da memria latente precisa individualmente ser trabalhado com a tcnica acima ensinada. Desta forma, pode-se primeiro trabalhar com o eu da ira, depois com o eu do cime e assim por diante. Com o desenvolvimento da memria latente, as lembranas sero to reais que o estudante sentir exatamente como se estivesse em carne e osso naquele evento. As mesmas emoes, pensamentos, aes, enfim tudo, absolutamente tudo, ser como se estivesse vivendo novamente o episdio. As lembranas sero to vvidas que no raro o estudante poder se identificar, e sentir a
www.paicarlosdeoxossy.com

Curso de O Karma 11
mesma raiva ou dio que sentiu naquele momento. Motivo que h se ter o cuidado de lembrar sempre te si mesmo para no se identificar, especialmente, se estiver trabalhando com algum detalhe da luxria, pois pode at mesmo ocorrer uma queda sexual devido identificao com as cenas lembradas. A concentrao aliada memria latente d ao estudante o autoconhecimento e desenvolve a compreenso criadora que nada tem haver com a anlise mecnica do ego. A memria latente nos permite dissolver traumas psicolgicos da infncia ou fobias de todo o tipo. uma ferramenta valiosa para o nosso trabalho ntimo e pode ser aplicada quantas vezes forem necessrias at a morte absoluta do ego. A tcnica pode ser utilizada antes de dormir procurando lembrar os principais eventos do dia onde os egos se manifestaram, ou a qualquer momento do dia ou da noite. Pode-se ainda, pratic-la logo aps o evento, pois bem sabemos a dificuldade que pedir a morte em marcha acelerada no momento exato da manifestao do ego. No entanto, esta tcnicano pode ser utilizada como uma muleta, para que o estudante no venha a negar a si mesmo durante os episdios de manifestao dos diversos detalhes que constituem o ego. Esta tcnica tambm pode ser utilizada durante a magia sexual, veja o Captulo IV, logo aps um ataque de luxria, pode o estudante atravs da concentrao e da memria, buscar lembrar do exato momento onde o detalhe iniciou sua manifestao, a pede-se: Cristo ntimo EXPULSA este detalhe da luxria de meus 49 nveis da mente, Me Divina Cherubim ELIMINA-O, Pai Interno FORA. Deve o estudante ao acordar, realizar uma retrospectiva de seus sonhos e, utilizando a memria latente, verificar quais eus se manifestaram neles. Deve associar a concentrao com a memria e analisar o sonho, buscando o exato momento em que o ego em questo comeou a manifestar-se, como por exemplo, a luxria. Neste momento de concentrao deve-se pedir: Cristo ntimo EXPULSA este detalhe da luxria de meus 49 nveis da mente, Me Divina ELIMINA-O, Pai Interno FORA. Pea sempre por trs vezes, imaginando a Me Divina o ferindo com uma lana.

www.paicarlosdeoxossy.com

Curso de O Karma 12
Desta forma se elimina o risco de polues noturnas, eliminando os eus que se manifestam nos sonhos. Isto deve ser aplicado a todos os egos, no somente para a luxria. Terceira etapa A terceira etapa para, digamos assim, estudantes avanados, mas pode ser praticado j por estudantes esotricos iniciantes, para j ir se acostumando. Consiste em eliminar a origem do ego. Utiliza-se para esta tcnica a memria, a concentrao e a meditao. Esta tcnica relativamente difcil, pois necessrio lembrar a primeira manifestao, ou criao de determinado ego que se quer trabalhar, nesta existncia. O problema que a maioria do egos se originam e se manifestam nos primeiros anos da infncia. Lembrar com exatido do exato momento de sua criao ou manifestao requer memria. No incio bastante complicado, pois primeiramente necessrio obrigar a mente a se concentrar num determinado evento no qual o ego em questo se manifestou, vamos, por exemplo, estudar a luxria. Imediatamente aps verificarmos como o ego se manifestou no evento, que pode ser uma cena de pornografia, por exemplo, vamos atravs da memria procurar lembrar a primeira vez que o ego se manifestou. Ento, fazemos uma breve retrospectiva partindo do agora para a infncia, lembrando as principais manifestaes, tal como uma folheada numa revista ertica, ou a cena de um filme... e vamos nos aprofundando, sempre tentando lembrar onde e quando adquirimos este detalhe da pornografia. Possivelmente, neste exemplo, a primeira manifestao se deu na adolescncia, quando encontramos, quase sem querer, uma revistinha de nosso irmo mais velho escondida embaixo do colcho. Deve-se neste momento, estudar atravs da memria as reaes que tivemos ao encontrar tal revistinha. Verificar, se homem, se houve ereo ou alterao de respirao e, quando percebermos o mesmo sentimento do ego que atuou nos demais eventos, pedimos o seguinte: Cristo ntimo EXPULSA este detalhe da luxria de meus 49 nveis da mente, Me Divina ELIMINA-O, Pai Interno FORA. Pea por trs vezes, imaginando a Me Divina matando-o com uma lana.

www.paicarlosdeoxossy.com

Curso de O Karma 13
O resultado imediato, se houver uma grande paz interior aps a terceira petio porque o ego em questo realmente teve sua manifestao primeira naquele evento, caso contrrio, ele apenas perde fora e deve vir a se manifestar novamente. Neste caso, quando ele se manifestar, deve novamente ser estudado e a, o estudante pode se surpreender e descobrir que na realidade este detalhe pode ter se originado ou se manifestado j na infncia, em alguma cena assistida pela televiso, por exemplo. A memria elstica. Com possibilidade de desenvolvimento ao infinito. comum muitos eus luxuriosos se manifestarem j pelos trs ou quatro anos da infncia e, lembrar desta origem fundamental para a morte absoluta do ego. medida que se vai praticando, a memria vai se desenvolvendo e cenas dos primeiros anos da infncia vo se tornando vvidos e passam, com o tempo, a serem facilmente lembradas. A concentrao um poder formidvel, quanto mais se pratica, mais ela se desenvolve, se quer ter alguma informao sobre qualquer coisa, basta se concentrar nela, a concentrao se encarrega de encontrar a resposta. E, o estudante percebe isto, pois com o avano do trabalho bastar se concentrar em um determinado ego e imediatamente a origem, ou a primeira manifestao dele, lembrada, a s fazer a petio ensinada. Com a prtica a pessoa descobre que muitos eus como a teimosia e a gula se origina nos primeiros meses de vida. Alguns at logo aps o nosso nascimento. Lembrar disto possvel quando aliamos memria, a concentrao e a meditao. Lembrar da infncia e da adolescncia nem sempre agradvel. Muitos eventos podem deixar o estudante triste, pois algumas lembranas queremos esquecer, mas para o trabalho da morte do ego necessrio lembrar. Muitos traumas, pnicos e fobias tm sua origem na infncia, tudo isso pode ser transcendido atravs da lembrana do evento em que o trauma acorreu e, naquele instante pedir a morte do ego. Como desenvolver a memria? Consulte o Captulo I.

www.paicarlosdeoxossy.com

Curso de O Karma 14
Infelizmente, muitos egos se originaram em outras existncias e, para a morte destes necessrio lembrar de nossas vidas, ou existncias passadas, caso contrrio o ego perde fora, mas no morre totalmente. E isto, no nada fcil, portanto, deve o estudante iniciar seu trabalho da morte da origem do ego lembrando primeiramente da origem do ego nesta vida, e depois quando pegar prtica, realizar o seguinte procedimento: O estudante, em um cmodo confortvel e silencioso, deve relaxar seu corpo e trabalhar com um ego j estudado, lembrando a primeira manifestao do ego nesta vida. Deve-se concentrar agora na respirao. Isto mesmo, prestar ateno no ato de respirar. Agora, trate de lembrar a primeira vez que respirou nesta vida. necessrio bastante concentrao para isso, imprescindvel lembrar da primeira inalao (inspirao), e quando ocorreu? Sim, exatamente quando nascemos. Esta lembrana difcil, pois faz parte de nossa memria subconsciente, mas com a prtica se consegue. Aps lembrar, continue concentrado na respirao; agora tente lembrar de sua ltima exalao, isto mesmo, o momento exato de sua morte na vida anterior. Olhe que interessante, a primeira respirao ocorre quando nascemos e a ltima quando morremos. Por isso, precisamos aprender a respirar. Uma vez lembrado, o que difcil, pois essas lembranas esto associadas memria sub e infraconsciente, o estudante deve agora manter sua concentrao no ego que estava sendo examinado e procurar lembrar, uma vez que a barreira das vidas anteriores fora quebrada, o exato momento em que ele se originou ou se manifestou na vida anterior. A, neste momento, se faz a petio: Cristo ntimo EXPULSA este detalhe de meus 49 nveis da mente, Me Divina ELIMINA-O, Pai Interno FORA. Caso se sinta uma grande paz interior, o objetivo foi atingido. Seno, o ego perder fora, mas voltar a se manifestar. Neste caso, deve o

www.paicarlosdeoxossy.com

Curso de O Karma 15
estudante voltar a realizar a mesma tcnica e voltar sua vida passada estudada no momento em questo, qual o ego se manifestava e continuar, atravs da concentrao, a procurar a origem do ego. Se tambm no foi naquela vida, ento deve-se lembrar da primeira inalao do ar naquela existncia e depois a ltima exalao da vida subseqente, e repetir todo o procedimento at que por fim, encontre a raiz, a origem do ego. Da se faz a petio ensinada. No caso da luxria, isto se deu, normalmente, em nossas primeiras existncias aqui no planeta Terra, em torno de cem vidas, ou existncias, atrs. Quando o estudante encontrar a origem do ego, aps o estudo de suas vidas anteriores, a Conscincia, ou essncia, estar DESPERTA. Neste caso, aps solicitar a petio da morte, deve o estudante pedir assim ao seu Deus ntimo: Meu ntimo, mostre-me agora a Verdade. Agora s adormecer, se j no estiver dormindo, pois no existe meditao sem sono, e entrar no Nirvana. Com o tempo bastar a pessoa se concentrar em determinado ego e j encontrar, em qualquer de suas vidas, a origem do mesmo. O trabalho da morte na origem do ego bastante rdua no incio, mas vai facilitando medida que se vai desenvolvendo a memria e a concentrao. OS BENEFCIOS DA MORTE ACELERADA DO EGO Avaliando o ego como uma rvore, podemos dizer que a primeira etapa trabalha com as folhas, a segunda com o tronco e a terceira com a raiz. Quanto mais profunda a raiz, mais longe desta vida estar sua origem. Com a petio ao acordar, quando solicitamos a eliminao de detalhes e efgies mentais em um grande nmero, ocorre na realidade um atordoamento dos egos, ficando mais fcil para nosso sentido de auto-observao localiz-los, para em seguida, solicitar a morte em marcha quando de sua manifestao. Com a segunda etapa temos a oportunidade de eliminar o ego quando no fomos fortes o suficiente para negar a si mesmos, quando de sua manifestao. Isto obriga o desenvolvimento da memria e da concentrao.

www.paicarlosdeoxossy.com

Curso de O Karma 16
Com a terceira etapa vamos raiz do problema e despertamos a CONSCINCIA, ao mesmo tempo em que desenvolvemos por completo a memria. Os Resultados que em pouco tempo o estudante passa a fazer desdobramento astral consciente de forma voluntria. Muitos acontecimentos tais como irritar-se com o atraso do nibus, o trnsito, cimes, medos, etc., passam a ser coisas do passado. Com a morte acelerada possvel liberar uma boa quantidade de essncia. Com a morte das efgies (representaes mentais) pode-se conseguir o silncio mental com mais facilidade. Mas lembre-se, foram inmeras existncias acumulando lixo em nossa mente, e no de uma hora para outra que conseguiremos limp-la. A petio da morte em marcha acelerada no para ficar fazendo a torto e a direito. S se deve fazer quando lembramos de ns mesmos (Onde estou? O que estou fazendo? Estou acordado ou sonhando?), caso contrrio, ela se mecanizar e passar a no ter efeito algum. Com a prtica, a meditao passa a ser algo constante na vida do estudante, pois havendo um objetivo, a meditao se torna bem fcil e experimentar o Nirvana, torna-se dirio. Se diz morte acelerada porque com este mtodo o estudante pode eliminar uma quantidade aprecivel de detalhes durante um nico dia. Negar a si mesmo no fcil. Nenhum ego deve ser perdoado e todos devem ser mortos. Entretanto, nem tudo so flores, deve-se aliar a morte do ego castidade, pois caso contrrio o ego no morre, e quando falece ressurge das cinzas, e isto que veremos adiante.

www.paicarlosdeoxossy.com

You might also like