You are on page 1of 4

GT 2 - JUVENTUDES E POLTICAS PBLICAS: SABERES E FAZERES.

Dia 06/11/2012. Hora: 14h s 17h Coordenadora da Sesso: Profa. Dra. Maria Dolores Brito Mota (UFC).

Anlise da institucionalizao da Poltica Pblica de juventude nas capitais do Nordeste Brasileiro. Teresa Rachel Dias Pires e Ana Beatriz Martins dos Santos Seraine - UFPI.

A qualificao profissional no ProJovem Integrado, municpio de Natal/RN. Luana Isabelle Cabral dos Santos e Ilana Lemos de Paiva.

As contribuies do projeto Projovem Adolescente no processo de construo da cidadania dos adolescentes do bairro Expectativa no municpio de Sobral Cear. Fabiana Ferreira Batista, Francisca Joelina Xavier e Nadja Rinelle Oliveira de Almeida - UVA.

Programa Projovem Urbano: anotaes sobre escolarizao, excluso social e juventude. Natalia Ilka Morais Nascimento UFC.

Projovem Adolescente no Semirido Pernambucano: Grupos focais com Coletivos das Cidades de Caruaru e Serra Talhada. Eliane Silva e Aline de Oliveira Bomfim Sociabilidade juvenil e terceiro setor: Projeto BOMJART. Ilanna Teixeira Nunes UECE.

Dia 07/11/2012 Hora: 14h s 17h Sesso 01 Coordenadora da Sesso: Profa. Dra. Maria Celecina Veras (UFC)

Menos trabalho, mais lazer: demandas culturais de um grupo de jovens moradores da Baixada Fluminense. Vanessa Tavares Dias.

Juventudes, Arte e Direitos Humanos: A Construo do Conhecimento em uma Perspectiva Emancipatria. Giovane Antonio Scherer e Beatriz Gershenson Aguinsky.

A produo de adolescentes de abrigo. Sahmaroni Rodrigues de Olinda.

Juventude e violncia, sonhos e direitos na periferia de Fortaleza. Sonia Pereira Barreto e Elibia de Abreu Barbosa UFC. Desenvolvimento juvenil e participao poltica: reflexes sobre a juventude organizada em Sobral. Samara Fernandes da Silva, Benedito Gomes Rodrigues e Nara Maria Forte Diogo Rocha - UFC.

O trabalho do Programa Municipal de Liberdade Assistida luz da Teoria da Modernidade Lquida. Maria Liliana Correia dos Anjos UECE.

Subjetividade do socioeducando no contexto biopoltico de aplicabilidade das medidas socioeducativas. Luara da Costa Frana UFC.

Arte-Educao e formao poltico-crtica das juventudes: o Centro Urbano de Cultura, Arte, Cincia e Esporte (CUCA). Tereza Nair de Paula Pachco, Ana Caroline de Sousa Silva, Bruna Lidicy Faanha Lima e Jssica Holanda Ponte UECE.

Consumo e meio ambiente entre jovens da periferia de Fortaleza: Avaliao do projeto Formao de agentes de cidadania socioambiental. Katiane Farias Teixeira e Alcides Fernando Gussi UFC.

Dia 07/11/2012 Hora: 14h s 17h Sesso 02 Coordenadora: Profa. Dra. Isaurora Cludia Martins de Freitas (GEPECJU UVA).

Educao de Jovens e Adultos: um caleidoscpio de experincias instituintes em anlise. ngela Maria Gomes Ribeiro Fernandes

Juventude e Construo de Significados: Aprendendo a Ser e a Fazer no Semirido. Maria de Ftima dos Anjos.

A ligao entre o saber e o fazer: saberes locais e permanncia na educao de jovens e adultos. Leonardo Fa de Almeida e Gerson Tavares do Carmo UENF. A experincia do PROTEJO no dilogo juvenil em Sobral-CE. Erilene Alves de Sousa e Isabelle Melo Rocha Lima UVA.

Protagonismo Juvenil: Do que estamos falando mesmo?

Alexsandra Maria Sousa Silva UFC.

Extenso rural e juventudes do campo: um direito negado? Raquel Carine Martins Beserra UFC.

You might also like