You are on page 1of 2

Atividade: Desenhe uma agenda e escreva quais so

Versculo do dia: Lucas 10.42 Orar para encerrar a aula!

suas prioridades para este ms:

Estudo 06

SRIE

ESPECIAL:

MINISTRIO

DE

JESUS.

Pr-adolescentes 10 a 13 anos

Unidade 1:

Aprender com Jesus, que alegria!

Lucas 10.38-42. Aos ps do Mestre!

Vivendo e Aprendendo com Jesus!


Mas sabem o que Maria fez? Ela quedava-se aos ps de Jesus! Voc j tinha ouvido esta palavra: QUEDAR-SE? Ela diferente das palavras que costumamos utilizar, porm, o significado bastante comum: Sentar-se aos ps. Esta postura de Maria era a postura comum dos/as discpulos/as em relao ao mestre, sentar-se aos ps e ouvir-lhes os ensinamentos. Diferente dos nosso dias onde os/as professores/as do aulas em p, nos tempos de Jesus a posio do Mestre era sentada (Mateus 5.1). Que alegria ouvir os ensinos de Jesus sentada aos seus ps! Marta no gostou dessa idia, pois ela estava fazendo todo Entretanto, o servio sozinha, e pouco neceslogo foi reclamar srio ou mescom Jesus. mo uma s Jesus, como Mestre coisa; Maria, amoroso entende as pois, escolheu a boa parte, e preocupaes de esta no lhe Marta, mas explica ser tirada. que os Seus ensinos Lucas 10.42 so prioridade!

No estudo anterior aprendemos sobre o discipulado. O Mestre ensina o/a discpulo/a no viver dirio, pois como aprendemos, discipulado um estilo de vida. Em Lucas 10.38-42 lemos algo bastante interessante:

O Mestre na casa das discpulas. A posio de Maria. A posio de Marta. Prioridades.


Jesus conta a histria de duas irms que eram suas amigas e discpulas, Marta e Maria. Como todas as pessoas que tem irmos e irms, suas personaliTinha ela uma dades, e seu jeito de irm, chamada ser eram diferentes. Maria, e esta Quando Jesus chegou quedava-se assentada aos na casa delas, Marta ps do Senhor a ficou muito preocupada ouvir-lhes os e quis arrumar tudinho ensinamentos. para que a casa ficasse bem aconchegante. Ela Lucas 10.39 estava certa, todo mundo merece uma casa limpa e arrumada.

Espao para Anotaes: ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ___________________________________________________________________.

Pgina 2

Unidade 1: Aprender com Jesus, que alegria!

Pgina3

Vamos contextualizar!
Em nossos dias temos muitas tarefas para cumprir: ir escola, fazer lio de casa, ajudar em casa com (descrever), ir igreja dentre outras. Quais so as atividades que voc realiza diariamente? Faa uma lista com todas elas. _______________________________ _______________________________ _______________________________ _______________________________ _______________________________ _______________________________ _______________________________.

Agora, olhe para a lista de atividades que voc realiza! Ufa! Quanta coisa, no verdade? Enumere em ordem crescente qual a prioridade de cada uma delas para a sua vida. Este exerccio nos ajuda a decidirmos o que devemos fazer primeiro quando temos pouco tempo e muita coisa para fazer!
Imagem Clip-art

Concluso:
No estudo de hoje aprendemos uma grande lio com o mestre: Definir as prioridades! preciso seguir o exemplo de Marta e ajudar arrumar as coisas, mas tambm preciso seguir o exemplo de Maria e ouvir os ensinos de Jesus. Faa uma lista de coisas que voc faz na igreja e qual a prioridade: __________________________________ __________________________________ __________________________________ __________________________________ __________________________________ _________________________________.

Vamos pensar quais so as prioridades que a nossa turma pode definir para o tempo que passamos na igreja!
Pense quais coisas voc no faz na igreja e gostaria de fazer. Como resolver esta questo? __________________________________ __________________________________ __________________________________ __________________________________ __________________________________.

Para entender melhor...


Escolhas e decises fazem parte do viver dirio de todas as pessoas. At as pessoas que no fazem nada, escolheram no fazer nada. Porm o nosso viver uma grande beno de Deus, e preciso sabedoria para fazermos as escolhas certas. Uma grande ajuda para ns estabelecermos prioridades.

Imagem Clip-art

Quando estamos em precisamos pendvidas, sar na importndevemos cia que elas reparar, pensar e presentam para escolher o que ns. Por exem prioridade. plo: Qual a importncia do estudo para minha vida? Ou Qual a importncia de assistir TV para minha vida? Quando estamos em dvidas, devemos parar, pensar e escolher o que prioridade, o que mais importante. E no esqueam, orar e ler a Bblia importante e a boa parte!

Msica: Quem pode, Quem sabe


CD Aventureiros em Misso. Os direitos da criana na Comunidade de f! Ns temos bastante servio, Sozinho no d pra ajeitar Me ajuda aqui que eu te ajudo Pra tudo afinal, terminar. Se a gente quer ver tudo certo Precisamos ento combinar: Quem pode faz o que sabe, Quem no sabe faz o que pode.

Prioridade qualidade ou estado de primeiro, ou seja, aquilo que deve ser feito primeiro. Mas tambm est relacionada a valores ou nveis de importncia. Ao escolher as prioridades de nossa vida,

You might also like