You are on page 1of 4

DEUS A FEZ ESPECIAL

Introduo Poderamos falar hoje sobre vrias mulheres que marcaram nossa histria. Existem mulheres na Bblia que so uma verdadeira inspirao, se somente falssemos delas sairiam daqui imbudas de fora e vigor. Poderamos falar de mulheres que fizeram de suas vidas uma vida de orao e ao. Poderamos falar de: 1. Rebeca - Uma mulher ajudadora; 2. Uma mulher atraente como Raquel, por quem Jac se disps a pagar 14 anos de servio. 3. Calma como Noemi, que perdeu o esposo, os filhos. Lamentou, mas no murmurou! 4. Brilhante e amiga como Rute. 5. Sofredora como Vasti. 6. Servial como Marta 7. Sincera e ouvinte como Maria (Prostrava-se aos ps de Jesus e embebia seus ensinamentos). 8. Doadora como Dorcas. 9. Mulher de orao e ao como Ana 10. Formosa e fiel como Ester, sendo a mais bela de todas as mulheres, poderia ter usado apenas a ao para ir a presena do Rei; Sua beleza com certeza superaria qualquer situao. Mas, Ester, usou o poder da orao para alcanar Seu objetivo. 11. Guerreira e valente como Dbora. 12. Bem amada como a Sulamita, ao olhar para sua pele queimada pelo Sol, sentiu-se desmerecida, mas ao olhar para o poder de Deus, deixou que a auto-estima a fortalecesse, segurou firme nas mos do Senhor e foi ao encontro do famoso Rei. 13. A pequena escrava crist, que foi trabalhar na casa de Naam, embora menina, levou aquela famlia a cura fsica e espiritual. Cada exemplo, cada citao ou histria, nos impulsiona a mudanas de vida muito significativas. Estas mulheres desde a meninice mulher j grisalha, todas de dispuseram a servir ao Senhor, e marcaram Sua vida, deixando exemplos de fidelidade e cristianismo. Poderamos falar de Ellen G. White - Uma jovem frgil que se colocou nas mos de Deus, e Deus a usou como uma profetiza, nos deixando sbias orientaes. Podemos pensar, elas conseguiram confiar totalmente em Deus ao cumprir o propsito de deus para Suas vidas, porque na poca que elas viveram era mais fcil. Mas no. As dificuldades e o preconceito para com a mulher eram bem mais, mas elas tinham uma fora que vinha de Deus e que impulsionava as Suas vidas. Poderamos Analisar: A vida de uma grande mulher, que marcou a histria. Catarine Booth - Uma mulher que veio para ficar entre aqueles que jamais Deus esqueceu.

Catarine era um mulher de orao e ao. Casada com Whillian Booth, um homem de Deus. Juntos trabalhavam pela causa do Senhor incansavelmente.Catarine Booth - considerada a Me do Exrcito do Salmes.Uma mulher que ia ao encontro dos necessitados, no s do po fsico, mas do po espiritual. Uma mulher que ajudava a todas as classes sociais. Uma mulher respeitada pelo seu cristianismo vivo. Entre os mais ricos ou miserveis, ali estava, para estender a sua mo confortadora, mostrando-lhes Jesus, o nico caminho. Conta-se que no dia de sua morte, em Londres fora velada num dos locais pertencentes a nobreza real. Estavam ali para expressar-lhe a ltima homenagem de gratido aquela que fora uma mo em Israel. A multido foi to intensa, que foi necessrio se organizar na fila para que todos pudessem ver o rosto sereno de Catarine que dormia o sono da morte. De repente entrou naquele nobre local, uma Senhora, suada, empoeirada, maltrapilha e exausta, carregando uma criana no colo e outra pelas mos. Aproximou-se do caixo tentando passar pela burocracia da imensa fila. Um soldado disse: Senhora, por favor. Dirija-se ao final da fila, existem centenas de pessoas que tambm querem ver. Aquela humilde mulher em alta voz clamou: Caminhei 30 Km p com praticamente meus dois filhos no colo, porque queria ver mais uma vez o rosto desta mulher de Deus. E emocionada bradou: Ela salvou meus filhos. E debruando sobre o caixo soluava em alta voz. Catarine Booth, foi uma mulher de Deus, enquanto aqui estava. Falar de Uma Especial Hoje Mas, eu quero ainda neste momento, falar-lhes de uma mulher muito especial. De uma mulher que tem os predicados e virtudes das mulheres bblicas. De uma mulher que tem o corao bondoso como o de Catarine. De uma mulher que tem oportunidades fantsticas na vida. De uma mulher bonita interior e exteriormente. Sua beleza diferente de todas as outras. Ela admirada e elogiada. De uma mulher que venceu com dores especiais para ser uma vencedora nas batalhas da vida. De uma mulher muito talentosa, que tem oportunidades de a cada dia desenvolv-las no lar e na sociedade.

Eu quero falar desta mulher, porque Sua vida me empolga. Sua vida um presente de Deus. uma mulher de fibra de garra, lutadora, que tambm sofre e muitas vezes chora, mas tem sentido no seu dia a dia o conforto de Deus. Uma mulher que na jornada at aqui, tem convico de que Deus a carregou nos seus poderosos braos para poder superar os traumas de infncia. E neste momento eu convido esta mulher para entrar... Mas, oh! o que est acontecendo, no aparece! Queridas irms, realmente esta mulher, voc ir conhec-la abrindo este pacote que est em suas mos. E neste envelope voc ir ver a fotografia desta mulher. Esta mulher voc! Esta mulher de orao e ao que foi criada a imagem de Deus. Querida, lhe para voc mesma, faa uma auto-anlise de sua vida, veja que linda histria, existe em voc, o quanto poder ainda fazer e o quanto Deus tem feito por voc. Muitas coisas maravilhosas j fizeste, mas muito mais ainda poder fazer. A famlia precisa de uma me e esposa dedicada e no apenas de arrumadeira de casa, mas sim, de uma mulher que os filhos possam se orgulhar com alegria. Prov. 31:28 - Seus filhos dizem aos colegas: - Minha me formidvel, a melhor do mundo. Que o esposo possa dizer: Mulher virtuosa quem a achar? Eu achei esta mulher. Prov. 31:29 Seu marido dir cheio de orgulho: Podem haver muitas boas esposas neste mundo, mas eu tenho certeza que nenhuma delas melhor que voc. A igreja precisa de uma mulher que dedica os seus talentos na sua causa. A sociedade precisa de uma mulher de Prov. 31:30-31 Os encantos de uma mulher podem ser apenas uma iluso e a beleza no dura para sempre. A verdadeira honra de uma mulher est em amar e obedecer ao Senhor. Esta mulher ns devemos ser. Uma mulher feliz que transmita a felicidade ao seu redor. Uma mulher virtuosa, que pertena hoje aqui neste local a um coro de anjos. Amm! Meibel Mello Guedes

You might also like