You are on page 1of 3

Dieta para metabolismo lento

Escrito por Redao Seg, 15 de Agosto de 2011 14:26 - ltima atualizao Seg, 15 de Agosto de 2011 17:40

Como funciona a Dieta do metabolismo lento

Metabolismo lento, intestino preguioso so problemas mais comuns do que se imagina. O que muitas pessoas no sabem o segredo que a nutricionista americana Wendy Chant desvenda em seu livro Crack the Fat Loss Code. No Brasil, esse livro vendido com o nome Quebre o Segredo da Perda de Gordura , e traz um conceito inovador para acelerar o metabolismo e perder as gordurinhas indesejadas.

Segundo Chant, seu mtodo totalmente eficaz na perda de peso e tem durao de 8 semanas. Ela promete que pode-se perder 4 kg j na primeira semana e sem o perigo do efeito plat, to comum em outras dietas restritivas. A dieta do Metabolismo lento possui 4 ciclos que tm como objetivo enganar nosso organismo, alternando dias de carb-up, dias de carb down e dias que ela chama de linhas de base.

4 ciclos da dieta: Semana 1- Reduo de Carboidratos Ciclo 1


Tem como objetivo fazer o corpo deixar a dependncia da glicose. Para isso, preciso reduzir a quantidade diria de carboidratos para menos de 20 gramas. Com isso o estoque de glicose diminui, aps 72 horas e o corpo acaba queimando gordura, j que no possui mais estoque de glicognio.

Semana 2 a 4 Macro-Padronizao Ciclo 2


Tem como objetivo acelerar seu metabolismo, alternando dias com reduo mnima de carboidratos (carb-down), dias em que os carboidratos esto liberados (carb-up), e dias em que se deve equilibrar as pores de protenas e carboidratos (linha de base).

1/3

Dieta para metabolismo lento


Escrito por Redao Seg, 15 de Agosto de 2011 14:26 - ltima atualizao Seg, 15 de Agosto de 2011 17:40

Semana 5 e 6 Ciclo da Perda Acelerada de Gordura Ciclo 3


Tem como objetivo acelerar a perda de gordura, acelerando assim o emagrecimento . Esse ciclo tambm chamado de Padronizao Macro Ciclo.

Semana 7 e 8 Ciclo de Manuteno Ciclo 4


Ao chegar nesse ciclo, provavelmente voc ter perdido os quilos desejados, sem ter sofrido o efeito plat e sem grandes restries. Agora s manter o peso desejado.

Benefcios da Dieta do metabolismo lento:


Essa dieta ajuda a estabilizar os nveis de glicose, fazendo que o corpo queime gordura sem que prejudique a massa magra. Ou seja, nosso corpo aprende a fazer uso das reservas de energia corretamente pois cria um dficit de energia, que faz nosso corpo queimar mais calorias.

Alm disso, perde-se peso sem risco do efeito plat, pois no h monotonia no cardpio, no se restringe um tipo de alimento e nem h reduo mnima de calorias como em outras dietas. Por trs dessa dieta, existe dados cientficos comprovados de como nosso corpo digere, armazena e como usa suas reservas energticas. A dieta vai simplesmente ajudar o corpo a se livrar das reservas certas ou seja, ao invs de queimar nossa massa magra, ele far queimar nossos depsitos de gordura. Essa tcnica leva o nome de Macro-padronizao (macro-patterning), um plano que ajuda a organizarmos nosso cardpio com os nutrientes essenciais como gordura, protenas e carboidratos, de forma que ajude o corpo a queimar gordura

Dicas para potencializar a perda de peso Um bom caf da manh


Isso essencial para fazer nosso aparelho digestivo acordar. A saliva em conjunto com as enzimas digestivas iro acelerar nossa taxa metablica, depois de tantas horas adormecida.

Comer vrias vezes ao dia


Isso no segredo para ningum, comer pouco mas em intervalos menores, resultando em 5 a 6 refeies por dia, ajuda a acelerar o metabolismo pois nosso corpo gasta energia cada vez que comea um novo processo de digesto. Mas preciso saber escolher os alimentos certos

2/3

Dieta para metabolismo lento


Escrito por Redao Seg, 15 de Agosto de 2011 14:26 - ltima atualizao Seg, 15 de Agosto de 2011 17:40

para esses lanches rpidos. D preferncia a alimentos de baixas calorias e com pouco carboidrato.

Atividade fsica
Fazer atividade fsica regularmente ajuda a aumentar nosso metabolismo, propiciando a perda de peso, sem que haja perda de massa muscular. Se voc possui um metabolismo lento essencial praticar exerccios junto com um plano alimentar. Essa dupla imbtivel far voc ver resultados rpidos e efetivos na queima de gordura.

porSUZIJP -dietaebeleza.com.br

3/3

You might also like