You are on page 1of 3

Reparar O Windows XP desse modo.....

Bom vamos la : 1Ligo meu PC aperto DEL e coloco pra ligar o pc Com o CD do Windows certo 2entro em nas seguintes opes Esc=Continuar R=Reparar F3=Sair 3Aperto "R" pronto da vamos reparar td certo mas vem o seguinte.. 4Console de recuperao do Microsoft Windows XP (tm)

1:C\WINDOWS A qual intalao do Windows voce deseja se conectar (para cancelar, precione ENTER > ? aki preciono numero 1. 5 dae me pede a senha do administrador mas naum uso nenhuma senha oke fao e depois vai pedir mais oke depois da senha ... me ajudem aew ..Obrigado e abraos No vai pedir mais nada depois da senha. Voc j tentou deixar a senha em branco e dar enter? Caso j tenha feito este procedimento, ter que descobrir a senha do administrador ou fazer a instalao de reparao, escolhendo "continuar" na primeira opo, depois a opo "reparar" quando aparecer a instalao existente na tela. muito chato ter que formatar o micro e perder todos os dados que tnhamos, como configuraes de softwares e eles prprios depois da migrao de uma placa me nova que no aceite reparao no windows no mesmo ? A migrao de uma placa para outra normalmente um fator muito considerado pelas controladoras de IDE e outros programas instalados para a quela determinada placa... Muitas vezes quando trocamos de MOBO e iremos tentar fazer a reparao do windows, vem aquela tela azul chata pra caramba... Como resolver isso ? meio complicado, mas funciona !

Copie da pasta C:\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG ... todos os arquivos para a uma partio (PRIMARIA) previamente criada... exemplo de nome de pasta: "ANTIGO"... pois voc vai precisar desses arquivos daqui a pouco ! Uma vez feito o BKP e a cpia da pasta config, voc vai ter que DELETAR pelo DOS da pasta config do windows antigo o arquivo "SYSTEM", pode deixar o SOFTWARE e demais arquivos... Agora hora de fazer o bkp da partio na forma de imagem GHOST na outra partio criada, tem que ser PRIMARIA para o ghost permitir que seja lida e gravada a partio C: para o mesmo HD ok ! Depois de feito o GHOST, formate a partio C: como FAT32 e instale o windows normalmente, s no esquea de no CRIAR NOME DE USURIO, deixe como padro ok ! Criado o windows novo, no instale absolutamente nada, nenhum driver, nada mesmo ! D um boot pelo DOS e copie a pasta c:\windows\system32\config\*.* para uma pasta chamada "NEW" na segunda partio j criada... Utilize o GHOST agora para voltar a imagem antiga (do windows antigo) no C:... vou explicar o porque disso tudo: Quando voc criou o windows novo ele ZEROU todos os controladores de hadrware do sistema certo ! deixando o windows prontinho pra receber os drivers da nova placa, porm voc no adicionou nada e o arquivo C:\windows\system32\config\SYSTEM agora est puro ! evitando travar quando se reinicia o windows... Alm disso, quando voc fez o bkp da pasta config do windows antigo, voc s deletou o SYSTEM, que estava travando, pois nele estavam todas as informaes de drivers da placa antiga... mas no perdeu os registros de software nem nada... Bom, agora hora da prova de fogo ! depois de ter feitas todas as cpias como mencionei acima e de ter voltado o windows antigo, voc vai ir no bkp do windows novo (NEW) e pegar o arquivo SYSTEM e sobrepor na pasta config do windows antigo, mas no esquea, para no perder as configs dos softwares j instalado copie somente o arquivo SYSTEM do NEW para o c:\windows\system32\config\ do windows antigo antigo na pasta c:\windows\system32\config\ ok ! Agora s dar o boot e voltar as configs de desktop e mais alguns peguenos arquivos que foram perdidos alguma senha de registro.

Instale os novos drivers da placa me e de vdeo... assim como demais drivers de cd, etc... No foi nem preciso formatar para criar tudo denovo... deu trabalho aqui mas, 100 % das migraes que eu fao com minhas cpus do certo... j estou com o meu windows original (feitos SP2 e tudo mais) e troquei de placa mais de 4 vezes desde 2002, sem sequer ter destrudo alguma coisa ou ter que reinstalar os programas... Espero que nossos amigos moderadores coloquem este tpico como fixo, pois ele ser com certeza de grande ajuda para todos ! Comentrios de como melhorar a migrao sero bem-vindos ok ! Abraos a todos ! COMENTEM !

You might also like