You are on page 1of 12

Este manual contm informaes importantes sobre a segurana e desempenho deste produto, por favor, leia com cuidado

antes de usar o aparelho.

ndice
1. Introduo .................................................................... 2. Contedo da Caixa ........................................................... 3. Instrues para uma maior segurana e desempenho ........ 4. Funcionamento ................................................................ 4.1 Instalando o Chip e a Bateria ............................................ 4.2 Carregando a Bateria ..................................................... 4.3 Ligando e Desligando o Telefone ..................................... 4.4 Atendendo uma Chamada ................................................ 4.5 Fazendo uma chamada ..................................................... 4.6 Tela de LCD .................................................................... 4.7 Teclas de Funes .......................................................... 4.7.1 Atalhos (Standby) ..................................................... 4.8 Teclas numricas ............................................................. 4.9 Entradas de Texto (SMS) .................................................. 5. Menu .................................................................................... 5.1 Agenda .............................................................................. 5.2 Mensagens ................................................................. 5.3 Registros .................................................................. 5.4 Configurar .................................................................... 5.5 Organizador ..................................................................... 6. Especificaes Tcnicas ..................................................... 7. Condies de Funcionamento .............................................. 8. Manual de Soluo de Problemas ..................................... 01 02 02 06 06 07 07 08 08 09 10 11 11 12 13 13 14 15 16 16 17 18 19

Manual do Usurio

01

2. Contedo da caixa
Telefone Adaptador Manual do Usurio Bateria Antena Interna 1 Unidade 1 Unidade 1 Unidade 1 Unidade 1 Unidade

Manual do Usurio

Celular Rural Quadriband - CA-40


1. Introduo
Parabns, voc acaba de adquirir um produto Aqurio, marca que sinnimo de qualidade e alta tecnologia. Telefone Celular Rural Quadriband oferece a tecnologia e a aplicao de um celular em um aparelho fixo. Alm de aparelho telefnico, envia e recebe mensagens e funciona como modem GPRS. Este telefone foi desenvolvido para funcionar pela rede mvel de comunicao GSM, com as vantagens de cobertura ampla e instalao rpida e simples. Alguns servios oferecidos neste telefone podem ser dependentes da operadora e s estarem disponveis em planos de assinatura. Outros servios podem ser dependentes do Chip. Para mais informaes, entre em contato com o seu provedor de servio mvel. Confira o contedo da caixa, de acordo com a lista abaixo e reporte qualquer discrepncia imediatamente na loja onde o telefone foi comprado. E, antes de usar seu telefone novo, por favor leia a seo Instrues para uma maior segurana e desempenho abaixo.

3. Instrues para uma maior segurana e desempenho


Este Manual do Usurio informa sobre o uso e operao do seu aparelho. Leia todas as informaes contidas neste manual com cuidado antes do usar o aparelho. Isto te ajudar a usar o seu telefone com segurana, tambm para obter o melhor desempenho e ajudar a prevenir qualquer estrago no intencional ao telefone.

01

Manual do Usurio

Manual do Usurio

02

03

Manual do Usurio

Manual do Usurio

04

4. Funcionamento 4.1 Instalando o Chip e a Bateria


Ateno: Sempre desligue o aparelho antes de instalar ou desinstalar o SIM card. Tire a proteo da bateria na parte de trs do aparelho Coloque o SIM na direo correta Coloque a bateria no conector de bateria

05

Manual do Usurio

Manual do Usurio

06

4.2 Carregando a Bateria


Leva aproximadamente 4 horas para a bateria 1200mAh on de Ltio carregar completamente a partir de um estado completamente descarregado. O desempenho da bateria esta descrito abaixo.

4.4 Atendendo uma chamada


Quando o telefone toca simplesmente levante o monofone para atender a ligao. Para atender utilizando o viva-voz do aparelho aperte a tecla . A tela de LCD tem identificador de chamadas (precisa da operadora) e se o nmero chamado existir na agenda, o nome e o grupo aparecero na tela.

4.5 Fazendo uma chamada


Pegue o monofone ou aperte a tecla. Digite o numero desejado e Pressione a tecla Ligar . Obs. Se voc no Pressione a tecla Ligar o nmero digitado vai ser chamado automaticamente alguns segundos depois. Obs. Se voc digitar o nmero errado, Pressione a Tecla de Controle Direito uma vez para apagar o ltimo nmero, ou mantenha pressionada a Tecla de Controle de Direito para apagar todas as letras digitadas.

4.3 Ligando e Desligando o Telefone


1. Depois de conectar a fonte no telefone e na rede de energia, Pressione a tecla (posicionado acima das Teclas de Funes no teclado) por cerca de 3 segundos para desligar ou ligar o aparelho.

07

Manual do Usurio

Manual do Usurio

08

4.6 Tela de LCD

4.7 Teclas de Funes

VIVA-VOZ

Ligar

Ligar

pressionar as teclas de Controle Esquerda e Direita.

Agenda

Mudo Rediscar

09

Manual do Usurio

Manual do Usurio

10

4.7.1 Atalhos (Standby)


Pressione a tecla abaixo para acessar a funo associada.
Ligar

4.9 Entradas de Texto (SMS)


Existem vrios tipos de digitao, os quais esto descritos abaixo: Pressione #para trocar entre os tipos de digitao Texto Padro (ABC ou abc): Por exemplo: Se voc quiser digitar Mary, Os passos so: Pressione # para colocar o mtodo ABC. Ento, pressione a tecla 6 para digitar M. Pressione # para colocar o mtodo abc. Pressione a tecla 2 para digitar a. Pressione a tecla 7 trs vezes seguidas. Vai digitar r. Pressione a tecla 9 trs vezes seguidas. Vai digitar y. Nmeros (123) Pressione # para colocar mtodo 123, Pressione as teclas que representem o nmero desejado. A quantidade de palavras digitadas aparece na parte superior direita da tela de LCD. Pressione a tecla de Controle Direita uma vez para apagar a ltima letra, ou mantenha pressionada por 1-2 segundos para apagar todas as letras digitadas.

4.8 Teclas numricas


Existem 12 teclas que podem digitar nmeros, letras maisculas e minsculas.

#
11
Manual do Usurio Manual do Usurio

12

5. Menu
No modo standby, pressione a Tecla de Controle Esquerda para abrir o menu principal; use as teclas para selecionar a opo que voc precisa. Pressione a tecla de Controle Esquerda ou OK para confirmar a opo que voc selecionou ou pressione a tecla de Controle Direito para voltar ao menu anterior, ou sair do menu.

5.2 Mensagens

5.1 Agenda

13

Manual do Usurio

Manual do Usurio

14

5.3 Registros

5.4 Configurar
Configurar

15

Manual do Usurio

Manual do Usurio

16

5.5 Organizador

*Tempos de standby e de conversa so dados apenas como parmetros; o desempenho depende de vrios fatores, incluindo local e a operadora que esta em uso no telefone.

6. Especificaes Tcnicas

Criptografia de Voz Frequncia de Recepo

7. Condies de Funcionamento
Este telefone foi feito para funcionar nas seguintes condies. O telefone pode no operar devidamente se usado em ambientes mais extremos, e isto pode anular a garantia.

Sensibilidade de Recepo

17

Manual do Usurio

Manual do Usurio

18

8. Manual de Soluo de Problemas

19

Manual do Usurio

You might also like