You are on page 1of 12

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JLIO DE MESQUITA FILHO

CAMPUS DE ILHA SOLTEIRA FACULDADE DE ENGENHARIA

CONCURSO PBLICO

2. PROVA OBJETIVA Lngua Portuguesa e Conhecimentos Especcos

ANALISTA

DE INFORMTICA

INSTRUES VOC RECEBEU SUA CONFIRA


FOLHA DE RESPOSTAS E ESTE CADERNO CONTENDO

50

QUESTES OBJETIVAS.

SEU NOME E NMERO DE INSCRIO IMPRESSOS NA CAPA DESTE CADERNO.

LEIA CUIDADOSAMENTE AS QUESTES E ESCOLHA A RESPOSTA QUE VOC CONSIDERA CORRETA. RESPONDA ASSINALE A A
A TODAS AS QUESTES. NA FOLHA DE RESPOSTAS, COM CANETA DE TINTA AZUL OU PRETA, A ALTERNATIVA QUE JULGAR CERTA.

DURAO DA PROVA DE

HORAS.

SADA DO CANDIDATO DO PRDIO SER PERMITIDA APS TRANSCORRIDA A METADE DO TEMPO DE DURAO DA PROVA OBJETIVA. TERMINAR A PROVA, VOC ENTREGAR AO FISCAL A FOLHA DE RESPOSTAS E LEVAR ESTE CADERNO.

AO

AGUARDE

A ORDEM DO FISCAL PARA ABRIR ESTE CADERNO DE QUESTES.

41-2008

EDITAL-01

02.11.2008

FEIS0801

FEIS0801/02-AnInformtica

LNGUA PORTUGUESA Leia o texto e responda s questes de nmeros 01 a 09. Sinto muito Ao andarmos em uma montanha russa usam-se s os cinco sentidos? A vertigem e o frio na barriga decorrentes dessa aventura se encaixam no tato, na viso, no olfato, na audio ou no paladar? Por que a imagem de um prego no olho traz uma sensao de dor? Por que alguns padres de cor e de formas do a iluso de vibrar? Por que uma pessoa beijando um rato embrulha o estmago? Essas questes levam-nos a desconfiar que nossos sentidos so muito mais complexos do que sempre nos disseram. A idia de que temos apenas cinco formas de perceber o mundo foi formulada pelo filsofo grego Aristteles, no sculo 4 a.C., permanecendo popular at hoje. A cincia, no entanto, j percebeu que passam de vinte e so bastante maleveis e interessantes. Quando os cientistas comearam a estudar as portas da percepo, depararam com pessoas que, por exemplo, pintavam sem nunca terem enxergado. No existe ainda entre os cientistas um consenso sobre o que deve ser ou no ser considerado como um sentido isolado, j que, por exemplo, sentir um toque gelado diferente de um toque com presso, ou enxergar formas diferente de enxergar cores. Os sentidos so como uma gangue: alm de serem muitos, agem sempre em grupo. Basta acionar um para que todos respondam. Segundo os neurologistas, nosso crebro usa todas as percepes para criar um cenrio mental da situao. o que se chama mos da mente ao olhar para um abacaxi, voc sente a textura espinhenta da fruta, ao mesmo tempo em que capaz de sentir seu cheiro e o sabor doce e cido. Isso acontece porque sensao e percepo so processos complementares, mas diferentes. A sensao acontece quando recebemos um estmulo. No crebro, a percepo assimila, decodifica e processa os dados captados pelos impulsos eltricos, atribuindo-lhes um significado. As sensaes esto sempre funcionando, mas a percepo varia bastante. Quem j no assistiu a uma aula pouco motivadora e apenas escutou palavras e no ouviu nada? Ou quem, andando em uma rua deserta, ficou mais perceptivo a sons e sombras? As descobertas vm provando que nossos sentidos so de fato mais flexveis e adaptveis do que acreditvamos. Por estarem interligados, s limitar um pouco um deles para que outros tentem compensar a deficincia, produzindo substitutos. Quando acontece de a viso falhar, por exemplo, o crebro tenta ver com sons, descries, memrias ou qualquer informao disponvel. Vrios ramos da tecnologia vm investindo no avano dessas investigaes; a viabilizao de aparelhos que ajudam as pessoas em casos de cegueira e surdez uma delas. Entretanto, apesar dessas descobertas, cedo para afirmarmos a quantidade exata de nossos sentidos. Est em jogo a forma como lidamos com o mundo e como sabemos que tudo existe, criando-se, assim, uma possibilidade de que essas pesquisas mudem nossa relao com a realidade.
(Super interessante, junho de 2005. Adaptado)

01. Segundo o texto, (A) as pesquisas acerca dos sentidos humanos confirmam a tese do filsofo Aristteles. (B) so reconhecidos cinco sentidos humanos, mas a cincia contempornea escolheu o paladar como centro de seus estudos. (C) a cincia vem pesquisando formas de perceber o mundo, mas ainda no pode determinar com exatido quantas so. (D) as pesquisas cientficas confirmaram que os sentidos humanos agem de forma estanque e isolada. (E) embora a tecnologia crie aparelhos que cubram as deficincias sensoriais, no h registros de benefcios dessas invenes.

02. O conceito defendido pelos neurologistas, reforado pelo exemplo do abacaxi (4. pargrafo), que (A) o conjunto de sensaes suficiente para o homem entender o que est a sua volta. (B) a percepo independe das sensaes para processar uma decodificao. (C) h momentos em que o ser humano perde a capacidade de ter sensaes. (D) as sensaes e a percepo humanas so processos autnomos. (E) as sensaes vm dos estmulos e a percepo d-lhes um significado.

03. A expresso Sinto muito usada como ttulo, possui um sentido no texto diferente do seu sentido prprio. Assinale a alternativa que apresenta, correta e respectivamente, esses dois sentidos. (A) Capacidade de sentir e uma forma de expressar raiva. (B) Intensidade dos sentidos na vida e uma forma de expressar desculpas. (C) Uma forma de desalento e uso da racionalidade nas pesquisas. (D) Negao do conhecimento cientfico e fracasso da tecnologia relativa s invenes. (E) Sensaes desagradveis e experincias negativas que elas desencadeiam.

FEIS0801/02-AnInformtica

04. Em Est em jogo a forma como lidamos com o mundo... a expresso Est em jogo apresenta o mesmo significado na alternativa: (A) O jovem estava em jogo havia uma hora. (B) Todos os dados viciados estavam em jogo. (C) Estive em jogo no campeonato intermunicipal de vlei. (D) Na assemblia estava em jogo a deciso de finalizar a greve. (E) Estar em jogo exige do atleta treino e disposio.

08. Passando-se a frase A idia de cinco formas de percepo foi formulada pelo filsofo grego Aristteles. para a voz ativa, tem-se: (A) Aristteles, filsofo grego, foi formulado pela idia de cinco formas de percepo. (B) Pelo filsofo grego Aristteles a idia de cinco formas de percepo foi formulada. (C) Formulou-se a idia de cinco formas de percepo pelo filsofo grego Aristteles. (D) Formulada a idia de cinco formas de percepo por Aristteles, filsofo grego. (E) O filsofo grego Aristteles formulou a idia de cinco formas de percepo.

05. Em Por estarem interligados, s limitar um pouco um deles ... (6. pargrafo) o antnimo de limitar est empregado na alternativa: (A) Os noivos foram obrigados a restringir o nmero de convidados. (B) Reduzir gastos mensais a meta da famlia brasileira de classe mdia. (C) O ser humano busca ampliar seus horizontes a cada conquista. (D) A orientao exigia resumir o texto em vinte linhas. (E) Naquela situao de combate, teve de constranger o inimigo.

Leia o texto a seguir para responder questo de nmero 09.

(Folha de S.Paulo, 04.04.2008)

06. Considere o seguinte trecho do texto (2. pargrafo) A idia de que temos apenas cinco formas de perceber o mundo foi formulada pelo filsofo grego Aristteles [...]. A cincia, no entanto, j percebeu que passam de vinte e so bastante maleveis e interessantes. Assinale a alternativa em que a expresso no entanto est substituda corretamente, sem alterao de sentido, e contm a idia expressa em relao frase anterior. (A) contudo oposio. (B) portanto concluso. (C) porque causa. (D) mas tambm adio. (E) medida que proporo.

09. A tirinha se relaciona com o texto Sinto muito (A) porque nega a existncia das sensaes humanas. (B) porque se fixa apenas nas sensaes. (C) por ignorar o assunto sobre sensaes e percepes. (D) porque reafirma o assunto, mostrando que, alm das sensaes, o homem conta com a percepo. (E) por valorizar o prazer do homem na gua.

10. De acordo com as normas gramaticais, a concordncia correta est em: 07. De acordo com a norma culta da lngua, ao se substituir na frase ... ao mesmo tempo em que capaz de sentir seu cheiro e o sabor doce e cido. (4. pargrafo) a expresso seu cheiro e o sabor doce e cido, tem-se: (A) sentir-nos. (B) sentir-lhes. (C) sentir-lhe. (D) senti-los. (E) sentir eles.
FEIS0801/02-AnInformtica

(A) Naquele acidente, houveram bastante problemas. (B) Existe fenmenos cuja manifestao nos impressionam. (C) O nmero de pessoas mortas no terremoto so expressivas. (D) Vieram bem lentamente, ele e eu, nas longas caminhadas. (E) A maioria dos candidatos espera, ansiosa, pelo resultado do concurso.

CONHECIMENTOS ESPECFICOS

15. Analise as afirmaes associadas a discos rgidos de computadores, utilizados como unidade de armazenamento secundrio: I. as trilhas so crculos concntricos que se iniciam na parte mais externa do disco, tornando-se menores, medida que se aproximam do centro; II. para simplificar o acesso aos dados, as trilhas so divididas em setores que so subdivididos em pequenos pedaos de 64 bytes (denominados clusters), nos quais os dados so armazenados; III. um cilindro o conjunto de trilhas com o mesmo nmero, localizadas em vrios discos internos que compem uma unidade de disco rgido. Sobre as afirmaes, pode-se dizer que est correto o contido em (A) I, apenas. (B) II, apenas. (C) III, apenas. (D) I e III, apenas. (E) I, II e III.

11. Algumas arquiteturas de computadores utilizam a memria flash, cujo processo de apagamento se d (A) por bit. (B) por byte. (C) por blocos. (D) por inteiro. (E) serialmente.

12. Considere a seguinte instruo de mquina, de um determinado computador, para a carga do registrador R1: MOV R1, 44 Sabendo-se que essa instruo apresenta endereamento imediato, assinale a alternativa que reflete essa forma de endereamento ao operando. OBS: mem indica uma posio de memria. (A) R1 (B) R1 (C) R1 (D) R1 (E) R1 44 mem(44) mem(mem(44)) pilha(44) pilha(mem(44))

16. Em relao a um sistema de arquivos em um computador, correto afirmar que (A) a formatao lgica de um disco ocorre antes da sua formatao fsica. (B) em uma partio de um disco, mais de um sistema de arquivos pode ser utilizado. (C) o processo de formatao lgica de um disco consiste na escrita da estrutura do sistema de arquivos utilizada no disco. (D) o sistema de arquivos independe do sistema operacional utilizado, sendo o mesmo para qualquer um deles. (E) os sistemas operacionais modernos, como o Windows Vista e o Linux, permitem que qualquer sistema de arquivos seja utilizado.

13. A memria de um determinado computador est organizada em bytes e apresenta um bit adicional de redundncia por byte. Essa configurao possibilita, para cada byte, a (A) confiabilidade total de seus bits. (B) correo de um bit errado. (C) deteco de um bit errado. (D) deteco de at dois bits errados. (E) deteco e correo de um bit errado.

14. Em relao formatao fsica de um disco rgido utilizado em um computador, considere as seguintes afirmaes: I. consiste em efetuar marcaes que permitem cabea de leitura saber em que parte do disco a cabea est; II. feita na fbrica, ao final do processo de fabricao do disco; III. pode ser desfeita ou refeita pelo usurio, por software. Sobre as afirmaes, pode-se dizer que est correto o contido em (A) I, apenas. (B) II, apenas. (C) III, apenas. (D) I e II, apenas. (E) oferece apoio para a criao de mltiplas tarefas. (E) I, II e III.
5
FEIS0801/02-AnInformtica

17. A recurso constitui-se em um procedimento de controle de programao e (A) cria uma segunda ativao de um subprograma durante a primeira ativao. (B) um mecanismo de verificao de tipos de dados. (C) uma caracterstica da linguagem de programao que capta condies de erro. (D) ocorre em linguagens de programao que s permitem operaes em objetos de dados que sejam do mesmo tipo.

18. Considere o seguinte algoritmo, expresso em uma pseudolinguagem.


SAIDA = 5; N = 4; DO I=1 TO N-1; DO J=1 TO I+1; SAIDA = SAIDA + 1; END; END;

21. Considere os seguintes valores A e B, expressos na notao hexadecimal.


A = 14AFh B = 01B3h

Na notao binria, o resultado da operao aritmtica A-B (A) 0000 1101 0000 1100 (B) 0001 0010 1111 1100 (C) 0100 0010 1110 0011 (D) 0100 0011 1100 1010 (E) 1100 1010 1111 0011

Assinale a alternativa que apresenta o valor da varivel SAIDA ao final da execuo do algoritmo. (A) 10 (B) 11 (C) 12 (D) 13 (E) 14

22. Considere o nmero 1450, representado na notao decimal. Esse mesmo nmero, na notao hexadecimal, (A) 499.

19. Considere a seguinte expresso boolena atribuda a uma varivel S de uma sub-rotina, em que os nmeros apresentados esto expressos em notao binria.
S = ((1010b) OR (0100b)) XOR (0111b)

(B) 5AA. (C) 6BB. (D) 7CC. (E) 8DD.

Assinale a alternativa que contm o valor, na notao binria, atribudo varivel S. (A) 0110 (B) 0111 (C) 1001 (D) 1110 (E) 1111

23. Existem estruturas de dados lineares e estticas compostas por um nmero fixo e finito de elementos de um determinado tipo de dado. Tem-se, ainda, que o tempo de acesso aos elementos dessas estruturas de dados muito rpido, sendo considerado constante, pois o acesso aos elementos feito pelo seu ndice. A estrutura de dados mencionada denominada (A) vetor.

20. Considere a seguinte construo estruturada na forma de grafo de fluxo de controle de um programa.

(B) fila. (C) fila encadeada. (D) lista ligada. (E) lista duplamente ligada.

24. Na linguagem de programao C, pode-se ter acesso ao valor de uma varivel bem como ao seu endereo. Quando o operador unrio & aplicado a uma varivel, retorna o endereo de memria associado varivel. A manipulao de endereos se d pelo uso de (A) ponteiros. Esse controle do tipo (A) if. (B) case. (C) until. (D) while. (E) seqncia. (B) booleans. (C) inteiros. (D) pilhas. (E) reais.

FEIS0801/02-AnInformtica

25. Uma mensagem de requisio do protocolo HTTP comea com as linhas de (A) cabealho e principal. (B) corpo e requisio. (C) entidade e estado. (D) estado e corpo. (E) requisio e cabealho.

29. Considere a seguinte figura que apresenta a interface entre duas camadas no modelo OSI.

26. Considere a seguinte afirmao sobre um tipo de protocolo utilizado na Internet: , utilizado na Internet, O protocolo de aplicao empregado para copiar arquivos de um lugar para outro e faz uso do como protocolo de transporte. Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do texto. (A) IP ... ATM (B) IP ... HTTP (C) FTP ... TCP (D) TCP ... IP (E) TFTP ... ARP

Na figura, o bloco de nmero 1 representa o dado proveniente da camada n e o bloco de nmero 2, a informao inserida pela camada n-1. Nesse contexto, os blocos de nmeros 1 e 2 recebem, respectivamente, a designao (A) AGP e PDU. (B) HDE e SDU. (C) PCI e PDU. (D) PDU e HDE. (E) SDU e PCI.

30. O modelo, ou pilha de protocolos, TCP/IP possui 4 camadas ou nveis. Nesse modelo, o Router e o Switch operam, respectivamente, nas camadas (A) 1 e 2.

27. Cada pgina web tem um endereo URL, cuja estrutura tpica (A) endereo externo://endereo interno.

(B) 1 e 3. (C) 2 e 1. (D) 2 e 3.

(B) endereo principal://endereo secundrio. (C) tipo de arquivo://diretrio/tipo de sistema operacional. (D) tipo de sistema operacional://nome do computador/arquivo. (E) tipo de transferncia://nome do computador/diretrio/arquivo. (E) 3 e 2.

31. Em uma rede local com endereamento Ethernet, a mensagem broadcast deve ter endereo destino (A) 255.255.0.0. (B) 255.255.255.0.

28. Considere as afirmaes sobre redes VPN (Virtual Private Networks): I. so redes com acesso aberto a toda pessoa com acesso Internet; II. utilizam a Internet para conectar locais da rede fisicamente distantes; III. o tunelamento uma tcnica utilizada nas redes VPN. Sobre as afirmaes, pode-se dizer que est correto o contido em (A) I, apenas.

(C) 255.255.255.255. (D) FF.FF.FF.FF. (E) FF:FF:FF:FF:FF:FF.

32. Dentre os protocolos de comunicao listados, selecione o que possibilita interconectar sistemas de arquivos. (A) ftp. (B) nfs.

(B) I e II, apenas. (C) I e III, apenas. (D) II e III, apenas. (E) I, II e III. (C) http. (D) smtp. (E) imap.

FEIS0801/02-AnInformtica

33. Dentre os protocolos para os servios de e-mail, podem ser citados o POP e o IMAP. A diferena entre eles (A) a criptografia incorporada no IMAP. (B) a maior segurana do protocolo POP.

37. Em um sistema operacional moderno, a atividade que consiste em remover processos da memria e da disputa pelo uso da Unidade Central de Processamento denominada (A) paginao. (B) swapping.

(C) a economia de espao de disco proporcionada pelo POP. (D) que o IMAP utilizado somente para receber mensagens. (E) que o IMAP opera com o servidor de e-mail em modo on-line.

(C) threading. (D) round-robin. (E) escalonamento seletivo.

34. A transferncia segura de informaes entre computadores em rede pode ser feita por meio do SSL, no qual se baseiam diferentes servios. O servio de cpia de arquivo segura fornecido pelo scp, em que a opo para designar o nmero da porta TCP (A) -i. (B) -p. (C) -P. (D) -t. (E) -T.

38. Analise as afirmaes relacionadas com Memria Virtual de computadores: I. a memria fsica dividida em blocos de bytes contguos denominados page frames; II. o espao de memria de um processo dividido em pginas que so fisicamente armazenadas nas page frames e cada uma possui um tamanho diferente; III. um endereo virtual gerado durante o processamento da aplicao e encaminhado para a unidade de gerenciamento de memria do processador; IV. uma das funes da unidade de gerenciamento de memria transformar o endereo virtual em endereo fsico. Sobre as afirmaes, pode-se dizer que est correto o contido em (A) I e II, apenas.

35. O ssh utiliza recursos de criptografia e autenticao para prover servios com segurana. Um dos mtodos de autenticao adotado no ssh faz uso do esquema de chave (A) kerberos. (B) privada. (C) proprietria. (D) pblica. (E) simtrica.

(B) III e IV, apenas. (C) I, II e III, apenas. (D) I, III e IV, apenas. (E) I, II, III e IV.

39. Durante uma nova instalao do sistema operacional Windows XP, haver a necessidade de se escolher qual sistema de arquivo o computador dever utilizar. As possveis opes so: (A) XFS e NTFS. (B) EXT2 e EXT3.

36. O Proxy, alm de realizar o servio de cache em ambiente web, atua como servio de segurana. Dentre os servios de segurana, o Proxy pode verificar (A) a porta TCP. (B) a existncia de vrus em e-mails. (C) o endereo IP. (D) o contedo de pginas Web. (E) o acesso de usurio no autorizado.

(C) FAT16 e FAT32. (D) FAT32 e FAT64. (E) FAT32 e NTFS.

40. O sistema de arquivos EXT3 (A) faz parte da nova gerao de sistemas de arquivos utilizados no sistema operacional Linux. (B) no foi concebido de forma a manter compatibilidade com o EXT2. (C) no permite que seja feita a atualizao direta a partir de um sistema com EXT2. (D) possui uma ferramenta online de desfragmentao funcional. (E) possui desempenho muito superior ao sistema de arquivos ReiserFS.

FEIS0801/02-AnInformtica

41. Analise as seguintes afirmaes sobre uma nova instalao do sistema operacional Windows XP: I. durante uma nova instalao, pode-se converter o sistema de arquivos e criar uma nova partio para a instalao do Windows XP; II. uma nova instalao realizada, por exemplo, quando a verso instalada do sistema operacional no suporta uma atualizao para o Windows XP; III. uma nova instalao exclui todos os programas e arquivos de sistema de uma instalao anterior. Sobre as afirmaes, pode-se dizer que est correto o contido em (A) I, apenas. (B) II, apenas. (C) III, apenas. (D) II e III, apenas. (E) I, II e III.

44. Considere a situao em que foi instalado o sistema operacional Linux em um computador e se deseja realizar as atividades de configurao do sistema e dos servios. Por precauo, o instalador deseja utilizar o modo de operao Usurio nico (Single User) do sistema operacional e, para isso, deve selecionar o run level de nmero (A) 1. (B) 2. (C) 3. (D) 4. (E) 5.

45. Arquivos de log no sistema operacional Linux so de grande utilidade para os desenvolvedores e gerenciadores do sistema operacional. Muitas vezes, os arquivos de log se tornam grandes, o que dificulta a sua visualizao. Entretanto, para facilitar a visualizao, o Linux possui uma ferramenta especfica, que permite visualizar sempre a parte final dos arquivos, denominada (A) top.

42. O Windows XP possui uma ferramenta que permite restaurar o sistema operacional para voltar a um estado de trabalho anterior do computador. A ferramenta efetua uma varredura instantnea de arquivos de sistema crticos e alguns arquivos de programas, armazenando essas informaes como , que podem ser utilizados para Windows XP. Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do texto. (A) Restaurar Sistema ... arquivos a restaurar ... reinstalar o (B) Restaurar Sistema ... pontos a restaurar ... retornar a um estado anterior do (C) Recuperar Sistema ... arquivos a restaurar ... reinstalar o (D) Recuperar Sistema ... pontos a restaurar ... retornar a um estado anterior do (E) Reparar Sistema ... arquivos a restaurar ... retornar a um estado anterior do

(B) tail. (C) mesg. (D) endfile. (E) filepop.

Considere o seguinte texto para responder s questes de nmeros 46 a 48. While a computer may be viewed as running one gigantic program stored in its main memory, in some systems it is necessary to give the appearance of running several programs simultaneously. This is achieved by having the computer switch rapidly between running each program in turn. One means by which this is done is with a special signal called an interrupt which can periodically cause the computer to stop executing instructions where it was and do something else instead. By remembering where it was executing prior to the interrupt, the computer can return to that task later. If several programs are running at the same time, then the interrupt generator might be causing several hundred interrupts per second, causing a program switch each time. Since modern computers typically execute instructions several orders of magnitude faster than human perception, it may appear that many programs are running at the same time even though only one is ever executing in any given instant. This method of multitasking is sometimes termed time-sharing since each program is allocated a slice of time in turn.
(http://en.wikipedia.org/wiki/Computer#Multitasking)

43. Em relao conta do administrador do Windows XP, para a verso Home Edition, correto afirmar que (A) pode ser acessada apenas no modo de segurana. (B) pode ser acessada apenas a partir da conta do usurio principal do computador. (C) pode ser acessada a partir de qualquer conta de usurio, desde que se utilize a senha do administrador. (D) nessa verso ela no permitida, estando habilitada apenas na verso Professional. (E) por se tratar de uma verso simplificada do Windows XP, todas as contas abertas so do tipo administrador, exceto a conta de convidado.

46. O tema central abordado no texto a questo (A) da multitarefa. (B) da memria de um computador. (C) da confiabilidade de um computador. (D) da interface de um teclado com um programa. (E) do tempo de processamento de um programa.
9
FEIS0801/02-AnInformtica

47. Assinale a alternativa que apresenta um recurso, de acordo com o texto, para realizar o chaveamento entre programas. (A) A re-iniciao do computador. (B) O pressionar de um boto. (C) O pressionar de uma tecla do teclado. (D) O sinal de interrupo. (E) O sinal de relgio.

48. No texto apresentado, a palavra que tem o significado de fatia (A) faster. (B) slice. (C) switch. (D) several. (E) sharing.

Considere o seguinte texto para responder s questes de nmeros 49 e 50. Most modern PCs have video adapters either built into the motherboard, or a separate add-in card that have dual monitor ports. Most of the time adding a second monitor is straightforward. Turn off your PC, connect the cable that comes with the monitor to the second port on the video adapter, and boot. Both XP and Vista will spot the other monitor (probably thinking its about time...) and talk you through the setup steps.
(http://www.pcworld.com/article/150537/dual_monitors_the_only_way_to_go.html)

49. Assinale a alternativa que contm uma afirmao presente no texto. (A) Muitos microcomputadores no suportam dois adaptadores de vdeo nas placas-me. (B) A maioria dos microcomputadores modernos vendida com dois monitores. (C) A maioria dos microcomputadores modernos possui adaptadores de vdeo com duas portas para monitores. (D) A maioria dos microcomputadores, no futuro, ser vendida com dois monitores. (E) A maioria dos microcomputadores, no futuro, ter, no mnimo, dois cartes de vdeo embutidos na placa me.

50. No texto, a palavra straightforward tem o significado de (A) rduo. (B) direto. (C) ingrato. (D) penoso. (E) trabalhoso.

FEIS0801/02-AnInformtica

10

11

FEIS0801/02-AnInformtica

You might also like