You are on page 1of 1

09 / 02 / 2013

Santo

Domingo V do Tempo Comum


Entrada
Deixa a tua terra, toma o teu barco, chegou a minha hora e a tua de arriscar. A tua descendncia vai ser numerosa, grande como as areias do mar. Se o corao de Deus for tua casa e teu abrigo, a pobreza riqueza, ters Deus sempre contigo.
(4)

Santo s Tu, Senhor, Deus do Universo, o cu e a terra proclamam a Tua glria: Hossana Santo s Tu, Senhor, Deus do Universo, bendito Aquele que vem em nome do Senhor: Hossana
(3) (2)

Cordeiro de Deus

Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo: tem piedade de ns Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo: tem piedade de ns Cordeiro de Deus, que tiras o pecado do mundo: d-nos a tua paz

Comunho

Acto Penitencial

Senhor tem piedade de ns, porque no sabemos amar: d-nos Tua vida e o Teu perdo; Senhor tem piedade de ns. Cristo

Salmo (137) Na presena dos Anjos eu Vos louvarei, Senhor. Aclamao do Evangelho (2)

Glria e louvor para ti, meu Senhor; Aleluia, Aleluia! Pelo amor e alegria que nos ds em cada dia; Aleluia! Vinde comigo, diz o Senhor, Nosso Deus (Aleluia!) e farei de vs pescadores de homens.

Um certo dia, beira mar, apareceu um jovem Galileu. Ningum podia imaginar, que algum pudesse amar do jeito que Ele amava; Seu jeito simples de conversar, tocava o corao de quem o escutava. E seu nome era Jesus de Nazar, Sua fama se espalhou e todos vinham ver o fenmeno do jovem pregador, que tinha tanto amor. Naquelas praias, naquele mar, naquele rio e em casa de Zaqueu, naquela estrada, naquele sol, e o povo a escutar histrias to bonitas; Seu jeito amigo de se expressar, enchia o corao de paz to infinita.

Aps a Comunho

Preparao do Altar

Vs, os que sois pobres, Bem-Aventurados! Vosso o Reino, Bem-Aventurados! Vs, os que chorais, Bem-Aventurados! Sereis consolados, Bem-Aventurados! Vs, os que sois mansos, Bem-Aventurados! Ser vossa a terra, Bem-Aventurados! Se amais a justia, Bem-Aventurados! Sereis saciados, Bem-Aventurados! Pla misericrdia, Bem-Aventurados! Sereis confortados, Bem-Aventurados! Vs, coraes puros, Bem-Aventurados! Vereis vosso Deus, Bem-Aventurados! Se fazeis a paz, Bem-Aventurados! Deus vosso Pai, Bem-Aventurados! Vs, os perseguidos, Bem-Aventurados! Vosso o Reino, Bem-Aventurados!

H um barco esquecido na praia, j no leva ningum a pescar: o barco de Andr e de Pedro, que partiram pra mais no voltar. Quantas vezes partiram seguros, enfrentando os perigos do mar; era chuva, era noite, era escuro, mas os dois precisavam pescar. De repente, aparece Jesus, pouco a pouco se acende uma luz: preciso pescar diferente, que o povo j sente que o tempo chegou. E partiram sem mesmo pensar nos perigos de profetizar. H um barco esquecido na praia H um barco esquecido na praia, j no leva ningum a pescar: o barco de Joo e Tiago, que partiram pra mais no voltar. Quantas vezes, em tempos sombrios, enfrentando os perigos do mar; barco e redes voltavam vazios, mas os dois precisavam pescar. Sois a semente que h-de crescer, sois a estrela que h-de brilhar, sois o fermento da terra e o sal, luz nova no mundo a alastrar. Ide, amigos, pelo mundo, anunciando o amor; mensageiros da vida, do perdo e da paz. Sede, amigos, testemunhas da minha Ressurreio; sede minha presena, Eu convosco estarei.

Final

You might also like