You are on page 1of 5

O Reino de Deus em primeiro lugar - Parte 1

Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justia, e todas as coisas vos sero acrescentadas. (Mateus 6:33)

No mundo, a mentalidade competitiva, cheia de valores errados, prioridades invertidas e, por causa disso, sofremos demasiadamente. Muitas pessoas vivem baseadas na motivao errada. Isso pssimo para o carter e no agrada o corao do Pai, pois os valores so sempre contrrios Palavra. A orientao bblica para buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e as outras coisas so acrescentadas, mas o que vemos exatamente o oposto... Primeiro vm todas as outras coisas e Deus sempre fica por ltimo, quando fica, pois h os que nunca tm tempo reservado para Deus. Mas quando somos chamados para fazer parte do Reino de Deus, devemos assumir uma nova postura, nossa motivao no mais pode estar errada. Nossos vcios de interesses pessoais no devem tomar o lugar da motivao correta, principalmente o 1 lugar no corao que deve ser para o Reino de Deus. E se voc ainda est vivendo em meio ao corre-corre, sem ter tempo para Deus, pare, mude de atitude, afinal, at quando voc adiar a deciso de assumir sua posio no Reino de Deus? Voc precisa ter uma viso inegocivel, de forma que o mundo e os valores errados como competio e interesses prprios no tenham poder para inverter os novos valores que Cristo quer que sejam formados na sua vida. Deixe Deus arrancar toda enfermidade que voc trouxe do mundo, como competio, querer chamar ateno, ser o centro das atenes e estar sempre em evidncia, para que o Reino seja formado e sua vida glorifique Aquele que o escolheu para fazer parte do Seu Reino.

Como proceder Permita-se ser tratado nas reas de debilidade. Ao detectar alguma coisa estranha em sua vida, corra e feche a brecha urgentemente. Se voc tem encontrado dificuldades e sente que ainda h uma tendncia prostituio, mentira, avareza ou outras obras da carne, pea ajuda ao lder. Passou o tempo em que nos alimentvamos da palha que o vento levava, e chegou o tempo de comermos o trigo que foi trabalhado e processado para ns. Nossa palavra deve ser de influncia, de mudanas, de quebra de fortalezas, ainda que estejam lhe criticando, porque, quando virem o resultado, glorificaro a Deus.

Entendendo a aliana Caminhe na aliana que est acima dos sentimentos, que supera tudo e nos faz vencer nas fraquezas. Seja valente para cuidar da aliana, pois se ela for quebrada, abre-se uma entrada de maldio. Uma aliana feita por duas partes sem direito a desistncia. Pode parecer difcil, mas nobre. Somos chamados na Bblia de homens de aliana, e ela de vida ou de morte: Onde quer que tu fores, irei eu; onde quer que pousares, pousarei eu. Onde tu feres sepultada a eu serei sepultada, porque o teu Deus o meu Deus. (Rute 1:16) A aliana uma convocao para caminharmos juntos at morte. Uma aliana para sempre, no se dissolve. A sua aliana com Jesus deve ser indissolvel, eterna. Viva as clusulas da aliana, de uma chamada para caminhar junto eternamente. No permita que nada nem ningum roube o lugar do Reino de Deus em sua vida. Jesus deve estar sempre em primeiro lugar na sua vida.

Tempo de conquista Estamos em um tempo de conquista. O nobre est sempre galgando novos territrios, alcanando vitrias, conquistando coisas maiores. Mas o nobre projeta coisas nobres; e nas coisas nobres persistir. (Isaas 32:8). Um dia Jesus disse que se crssemos nEle, faramos obras maiores em Seu nome (Joo 14:12). Faremos coisas maiores pelo Nome maior que est dentro de ns. Filipenses 2:5-11 diz que Jesus tem o Nome que est acima de todos os nomes. Em Atos 4:12, vemos que somente no Nome de Jesus h salvao. Agora, preste ateno nesta verdade tremenda: esse Nome, o Nome de Jesus, reside dentro de voc. Temos dentro de ns o nome que no foi dado a mais ningum. Temos a identidade do Nome que est acima de todo nome, o Nome de Cristo. Tudo isso para fazer obras maiores, para a glria de Deus. Porm, para alcanar esses nveis maiores, voc precisa morrer. Com suas atitudes muito vivas no humanismo voc no ganha, somente perde. Mas, se voc morrer e receber o Nome dos nomes, ser bem-vindo ressurreio, nova vida de nobreza. No nome de Jesus, faremos coisas maiores. Certa vez, estava num check-in para embarcar para Portugal. Fui, ento, avisado que todos os voos haviam sido cancelados. Avisei a recepcionista que eu tinha um compromisso inadivel em Portugal sobre a Viso Celular. Eu lhe perguntei se ela me dava autorizao para orar e ela liberou. Mandei que ela colocasse a mo no computador e orei. Ordenei que voos surgissem, que os aeroportos fossem abertos, em nome de Jesus. Rapidamente tudo se resolveu e eu embarquei para Portugal para honrar aquele compromisso. Aquela atendente fez um upgrade, colocou-me em primeira classe e disse: Hoje eu vi a glria de Deus! Jesus nos disse que faramos obras maiores em Seu nome e para isso a nossa f deve crescer em situaes desafiadoras. Todas as vezes que voc usar o nome de Jesus para o Reino, para a glria

dEle, voc ver o milagre. H poder no nome de Jesus! por isso que o Senhor quer encher a sua boca com a linguagem do Reino. Ento, quando voc disser em nome de Jesus, vir o sim e o amm. O Senhor dir no Trono Amm e voc ter a causa vencida. Seja bem-vindo uno do nome de autoridade, uno de conquista no sobrenatural, pois voc tem o Nome que est acima de todo o nome. Saiba usar a uno do nobre, pois todo nobre tem a uno de persistncia (Isaas 32:8). Com a uno do nobre voc no apenas comear os projetos, mas os concluir. Se voc comea a realizar algo e para no meio do caminho, voc est abortando a uno do nobre. O nobre persistente, sabe comear e concluir os seus projetos. Eu sou Pastor de ovelhas nobres, que no abortam o projeto que Deus tem para suas vidas. Em breve voc olhar para frente e ver um horizonte que no poder ser medido, e quando olhar para trs, uma multido que no poder ser contada, pois todo homem nobre tem uma multido ao seu redor. Todo nobre se associa alma de outro nobre. Por isso, a sua alma deve se apegar alma do Senhor (Deuteronmio 30:19,20). Quando nossa alma se apega alma do Senhor, vem prosperidade. Nossa alma no para se apegar alma de Deus para toda hora questionar, murmurar, ficar perguntando: Meu Deus, por que isso de novo? Nossa alma deve ter prazer no Senhor. Tu conservars em paz aquele cuja mente est firme em ti; porque ele confia em ti. (Isaas 26:3). Deus ligar a sua alma ao Trono, para que voc seja inabalvel. E quando a notcia ruim chegar? Voc lembrar do que est escrito no Salmo 112:6-7: pois ele nunca ser abalado; o justo ficar em memria eterna. Ele no teme ms notcias; o seu corao est firme, confiando no Senhor. H pessoas que dizem que depois que aceitaram Jesus s acumularam notcias ruins. Isso mentira do diabo. Notcias ruins

voc encontra todo dia na mdia. A diferena que, quando a pessoa est no mundo, ouve as notcias ruins e fica perverso; na Igreja, a pessoa ouve a notcia ruim e tem a certeza de que Deus transforma maldio em bno (Neemias 13:2). Em Deus, ns s encontramos bondade (Marcos 10:18).

You might also like