You are on page 1of 10

Transforme vdeos em formato de alta definio e veja-os no YouTube

Veja como possvel transformar qualquer vdeo em alta definio para colocar no YouTube

1 65.836 visualizaes
http://baixa.ki/a

Por Eduardo Karasinski em 5 de Fevereiro de 2010

Querendo ou no, j estamos na poca dos vdeos em alta definio. Tambm identificados pela sigla HD (High Definition), j h alguns meses o YouTube utiliza esses vdeos como um dos novos padres. Dessa forma, os navegantes do site que tm conexes mais velozes podem aproveitar vdeos em excelente qualidade de definio. uma boa adio ao servio at pelo fato de vrias televises novas trazerem consigo um canal YouTube. Neste tutorial voc confere como possvel converter vdeos de vrias resolues diferentes em HD para que o YouTube os suporte.

Preparando o material
Antes de comear a converso, tenha em mos o vdeo que voc quer transformar em HD. Se voc j tem o arquivo pronto, pode prosseguir com o tutorial. Entretanto, se gostaria de usar o contedo de um DVD, necessrio extrair o vdeo antes, com algum programa como o WinX DVD Ripper, CloneDVD ou FormatFactory. Para converter os arquivos com este tutorial voc precisa ter instalados em seu PC: K-Lite Mega Codec Pack e FormatFactory.

O meu vdeo j est em HD (1280x720 pixels)


Se o vdeo j estiver com o tamanho correto para envio HD (alta definio) no YouTube, ento voc no precisa fazer absolutamente nada alm de convert-lo para o melhor formato

possvel. Segundo o YouTube, recomendvel vdeos no formato H.264 (eles tm extenso .MP4), durao de 10 minutos no mximo e tamanho de arquivo menor do que 1 GB. Para converter no formato citado acima voc pode seguir os mesmos passos que sero mostrados a seguir.

Convertendo vdeos em resolues diferentes


claro que, como o HD um formato widescreen, o ideal voc ter um vdeo com esse aspecto, seja de resoluo maior ou menor. Mas, se o aspecto for diferente (como 4:3), o resultado um vdeo no formato quadrado, com barras pretas no lado ou esticado. Para comear, abra o FormatFactory, clique na guia "Vdeo" do lado esquerdo da tela e selecione "Todos para MP4":

Clique em "Adicionar Arquivo" e procure pelo vdeo que voc quer converter:

Agora vamos definir como o arquivo final deve ser. Clique no boto "Configuraes de Sada":

Primeiramente, certifique-se de que a opo "Codificar Vdeo" est como "AVC (H264)". Depois, escolha o "Tamanho do Vdeo". Como o que queremos um vdeo HD, deixe a opo como "1280x720 HD Device":

Agora hora de definir a qualidade do vdeo. A taxa de bits a quantidade de espao que o vdeo vai usar por segundo. No programa, 1024 seria 1MB por segundo, por exemplo. Como estamos deixando em HD, necessrio usar uma taxa de bits relativamente alta, pelo menos 1024:

"FPS" so os quadros por segundo. Para que no acontea nenhum problema no vdeo, como engasgamentos, o recomendvel deixar "Padro":

"Aspecto" o formato do vdeo na tela. 4:3 um vdeo fullscreen, enquanto 16:9 corresponde a uma imagem widescreen. bom deixar a opo "Automtico" selecionada. Caso contrrio, seu vdeo pode ficar deformado. Ou seja, se a proporo do vdeo de origem fullscreen, o seu vdeo, depois de convertido, fica com barras pretas no lado e aparece somente no meio. Se voc no se importa que o vdeo fique um pouco esticado e quer que ocupe todo o espao para ele na tela, use a opo "16:9":

As opes de udio tambm so fundamentais. A "Taxa de bit" funciona da mesma forma que para o vdeo e determina a qualidade final. Um udio de 128 a 256 KB j tem tima qualidade:

Depois de determinar as configuraes de sada e voltar para a janela anterior, pressione "Opes":

Aqui voc pode selecionar uma rea especfica para a converso do seu vdeo. Se voc quer somente um trecho especfico, basta definir qual o "Tempo Inicial" e o "Tempo Final" e pressionar "Ok":

Quando todas as configuraes j estiverem certas, o seu arquivo adicionado lista. Agora s pressionar "Iniciar" e aguardar o processo de converso. O seu arquivo exportado para o local que diz "Sada". Para localiz-lo facilmente, clique em "Pasta de Destino" quando terminar a converso:

Enviando e visualizando no YouTube


O envio de vdeos para o YouTube em HD feito da mesma maneira que qualquer outro convencional. Quando voc manda um vdeo que est em resoluo maior, a identificao do site automtica. Sendo assim, voc no precisa se preocupar com nenhuma preocupao extra. Depois que o vdeo for enviado, voc nota uma nova opo logo no canto inferior direito da tela, para deixar o vdeo em trs resolues: 360p (640x360 pixels) , 480p (640x480 pixels) e 720p (1280x720 pixels). Para assistir em HD, s escolher a ltima opo:

...................................................... E o tutorial fica por aqui. Se voc tem mais dicas relacionadas aos vdeos em alta definio e/ou usa outros programas, no se esquea de comentar logo abaixo. At a prxima.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/youtube/3588-transforme-videos-emformato-de-alta-definicao-e-veja-os-no-youtube.htm#ixzz2KEhs6HpS

COMO ASSISTIR VIDEOS EM ALTA DEFINIO HD NO YOUTUBE

Acrescente a varivel &fmt=18 ao final da URL (endereo do vdeo que est assistindo). Algo como:

You might also like