You are on page 1of 2

Excelentssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da 2 Vara de Famlia e Sucesses da Comarca de Aparecida de Goinia-GO

Protocolo n Exequente: Executado:

Natureza: EXECUO DE ALIMENTOS

Fulano de Tal, (qualificao completa), vem a presena de Vossa Excelncia, justificar a EXECUO DE ALIMENTOS aqui apresentada pelos fatos e fundamentos a seguir expostos: Conforme planilhao de clauculos efetuada pelo advogado da exequente o debito do Executado era de R5.700,24 (cinco mil, setecentos reais e cinquenta centavos), calculo efetuado de maio/2001 a dez/2011. No entanto, o debito nunca chego a este patamar posi o executado pagou o valor estipulado na ao de alimentos desde a ms de agosto do ano de 2010. O qual vem efetuando o pagamento impreterivelmente ate os dia s de hoje, conforme tabeloa de atualizao que o prprio advogado da exequente enviou por e-mail, documento anexado.

O documento enviado pelo advogado da exequente ainda consta que no foram efetuados alguns pagamentos, dos quais os comprovantes esto anexados.

V. Exa, pode observar que na Ao de Execuo, o advogado anexou uma tabeloa e para a esposa do executado o mesmo advogado encaminhou outra totalmente diferente.

O Executado trabalha como mecnico, de forma autnoma, tendo uma renda mensal de aproximadamente R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais), alm de ter outras duas filhas, sendo um de dez mese de idadd e outra de trs anos que sustenta com o fruto do seu trabalho.

Esse pai de famlia, o presente Executado, encontra-se recolhido na carceragem do 3 Distrito Policial de Aparecida de Goiania-GO, h vinte e um dias. E, em virtude dessa priso est perdendo trabalho e, quando os clientes o procuram para os seus prstimos, a convivente dele

envergonhada no sabe mais como justificar sua ausncia, alm de ver sua reputao maculada, pois alguns vizinhos tem conhecimento dessa priso. Ademais, suas filhas, de pouca idade, no param de questionar a ausncia do genitor delas. E, isto tudo, deve-se a um constrangimento ILEGAL que vem sofrendo da prpria Justia, pois no existe dbito que justifique a Ao de Execuo.

O pior desse constrangimento ilegal que o prprio Juzo da Vara Deprecada, est agindo como rgo coator intermedirio da ordem ilegal, pios o executado deveria, no mnimo, ser citado para comprovar o pagamento ou justificar a impossibilidade de efetuar os pagamentos da penso alimentcia anteriormente decretao da priso civil. Sem falar que o rito da Ao em questo no deveria ser o que foi sugerido pelo advogado da exequente no pedido inicial.

Se existe algum dbito, o Executado no se nega em quit-lo, basta apresentar o dbito real para que ele possa efetuar o pagamento dentro de suas possibilidades financeiras, em parcelas que no prejudique suas outras duas filhas.

No existe fundamentao legal para o executado continuar preso. Sendo assim, vem o Executado requerer V. Exa. Sejam revogadas todas as medidas coercitivas em face do Executado, de conformidade com os estatutos normativos vigentes e seja determinada expedio de Alvar de Soltura, anteriormente, a devolver a Carta Precatria ao Juzo Deprecante.

Requer ainda, que sejam concedidos os benefcios da Justia Gratuita ao Executado, em conformidade com o Art. 5, LXXIV, da Constituio Federal e da Lei n 1.060/50, pelo seu estado de pobreza, pois gastos neste processo judicial consubstanciariam em um evidente desequilbrio econmico-financeiro.

Nestes Termos, Pede e espera Deferimento.

Aparecida de Goinia, 11 de dezembro de 2012.

You might also like