You are on page 1of 16

Professor Jeferson Bogo Informtica

COMPARAO ENTRE AS VERSES INTERNET EXPLORER Internet Internet Internet = aprimorado) Explorer 7 Explorer 8 Explorer 9 Recurso Melhorias de desempenho Supervisor de Desempenho de Complementos Melhorias de desempenho Melhorias de desempenho Melhorias de desempenho Supervisor de Desempenho de Complementos Melhorias de desempenho

Rpido (

Melhorias de desempenho que podem ajud-lo a realizar seu trabalho com rapidez

Veja e gerencie o desempenho de complementos

Inicializao e desligamento rpidos para permitir mais tempo de navegao Novo mecanismo JavaScript que carrega pginas com mais rapidez e melhora o desempenho geral Total acelerao de hardware para texto, elementos grficos e vdeos para oferecer uma intensa experincia na Web Notificao automtica quando o desempenho do navegador afetado por complementos HTML5 totalmente acelerado por hardware para experincias intensas na Web

Simples

Internet Explorer 7

Internet Internet Explorer 8 Explorer 9

Recurso Navegao focada na Web Pgina Nova Guia

Navegao fcil e intuitiva Acesso a tarefas comuns e sites favoritos com um clique Configuraes de privacidade colocam voc no controle das informaes que so enviadas aos provedores de pesquisa Sites Sugeridos e sugestes de pesquisas visuais Experincia na Web integrada ao Windows 7 com recursos como a Lista de Atalhos e visualizaes da barra de tarefas Barra combinada de pesquisa e endereos para facilitar a pesquisa e a navegao Mensagens informativas que no interrompem sua navegao

One Box

One Box Integrao com o Windows 7

One Box Barra de Notificao

E-mail / MSN : jefersonbs@gmail.com

Professor Jeferson Bogo Informtica


Simples Navegao simplificada com menos controles rea ampliada de exibio de pginas da Web Experincia em guias aprimorada com as guias destacveis e o Aero Snap Navegao rpida para sites favoritos a partir da barra de tarefas do Windows 7 Internet Explorer 7 Internet Internet Explorer 8 Explorer 9 Recurso Navegao Navegao focada na Web Guias avanadas

Sites Fixos

Confivel

Internet Explorer 7

Internet Internet Explorer 8 Explorer 9

Recurso Filtro SmartScreen Modo de Exibio de Compatibilidade Proteo contra Rastreamento Filtro SmartScreen Isolamento e recuperao de guias Filtro de scripts entre sites Realce de domnio Gerenciador de Download Gerenciador de Download Supervisor de Desempenho de Complementos

Ajuda a proteger contra ataques de phishing

Corrige problemas de exibio com sites mais antigos Oferece um melhor controle de sua privacidade e se determinados sites de terceiros podem rastrear sua atividade de navegao Ajuda a proteger contra ataques de malware de engenharia social Isola as falhas em uma guia de todas as outras guias e recarrega automaticamente as pginas que apresentaram falha Ajuda a proteger contra ataques de script entre sites Reala nomes de domnio na Barra de endereos para alert-lo sobre sites potencialmente enganosos Retoma os downloads incompletos aps a reinicializao Fornece um s lugar para monitorar e interagir com os arquivos que voc baixar Ajuda voc a complementos monitorar e gerenciar seus

Fonte (http://windows.microsoft.com/pt-BR/internet-explorer/products/ie-9/compare-browsers)

E-mail / MSN : jefersonbs@gmail.com

Professor Jeferson Bogo Informtica


JANELA DO INTERNET EXPLORER 9

Vamos analisar os principais componentes do Internet Explorer 9.

Barra de Endereos, agora chamada pela Microsoft de One Box (Caixa nica, traduo livre). Em um nico lugar o usurio pode digitar o endereo dos sites e tambm realizar pesquisas. possvel, ainda, ativar um recurso para que medida que se digite seja feita, concomitantemente, uma pesquisa em um provedor de buscas previamente cadastrado (por padro ele apresenta o Bing que pertence a Microsoft)

cones do One Box:

Pesquisar (Atalho CTRL+E). Ativa a barra de endereo para o modo de busca na internet. Mesmo sem clicar nesse cone, se no for digitado, na barra de endereos, um URL (endereo vlido de algum site) ele faz, automaticamente, a busca em um site de pesquisa na internet, previamente cadastrado.

E-mail / MSN : jefersonbs@gmail.com

Professor Jeferson Bogo Informtica

Modo de Exibio de Compatibilidade. Tem como objetivo corrigir eventuais defeitos (tabelas desconfiguradas, menus emaranhados, etc) na visualizao de sites que foram projetados para verses anteriores do Internet Explorer.

Ir para (Atalho ENTER ou ALT+ENTER, esse abre a pesquisa ou site em uma nova guia). Esse cone aparece toda vez que o usurio comea a digitar algo na barra de endereo e serve tanto para acessar um URL como iniciar uma busca.

Interromper (Atalho ESC). Interrompe o carregamento de um site ou uma busca.

Atualizar (Atalho F5). Atualiza o site, ou seja, carrega-o novamente. Esse cone s aparece na barra de endereos depois que o usurio tecla Enter ou usa o cone .

Na Sequencia vamos falar das Abas ou Guias. Em uma mesma janela do Internet Explorer possvel abrir diversos sites atravs das abas ou guias. Atalho para abrir uma nova guia (CTRL+T) e CTRL+W fecha apenas a guia ativa, caso s tenha uma guia aberta o Internet Explorer ser fechado. DICAS: Ao arrastar uma guia para cima ou para baixo (pressionando o boto esquerdo, mantendo-o pressionado) e solt-la ser aberta uma nova janela com essa aba. Se ela for arrastada para o lado ir apenas trocar de posio com a guia do lado, ou para onde for arrastada. Ex.:

Ser houver mais de uma guia aberta e o usrio clicar no cone , localizado no canto superior direito, ou ainda atravs o atalho para fechar o navegador ALT+F4 o internet exlporer vai exibir a seguinte mensagem:

E-mail / MSN : jefersonbs@gmail.com

Professor Jeferson Bogo Informtica


Ao clicar em uma nova guia so exibidos sugestes de sites j visitados, mostrando com indicadores coloridos qual a frequncia que tais sites so visitados. Na pgina Nova Guia, voc tambm pode reabrir guias fechadas, reabrir sua ltima sesso de navegao ou iniciar a Navegao InPrivate. As sesses InPrivate no rastrearo as visitas a sites na pgina Nova Guia. Voc tambm pode fixar sites da pgina Nova Guia na barra de tarefas para agilizar o acesso a seus sites favoritos.

Agora vamos analisar os cones que aparecem logo aps a barra de endereo (veja imagem).

Pgina Inicial (Atalho ALT+HOME). Abre a(s) pgina(s) inicial(ais).

Exibir Favoritos, Feeds e Histrico (Atalho ALT+C). Exibe, do lado direito, a seguinte janela

DICA: Observe que nessa janela, alm de visualizar os sites j cadastrados como favoritos possvel adicionar o site que est sendo visitado aos favoritos.

Ferramentas (Atalho ALT+X). Temos aqui importantes configuraes cobradas em concurso. Quando clicamos nesse cone ser exibido o seguinte menu:

E-mail / MSN : jefersonbs@gmail.com

Professor Jeferson Bogo Informtica

Obs.: Ao clicar em imprimir ser aberta a caixa de dilogo imprimir.

Cria um atalho para o site no menu iniciar do Windows. Exibe a pgina ocupando a tela toda. O atalho ativa e desativa esse modo de exibio. Permite salvar a pgina que est sendo exibida no computador. Abre a caixa de dilogo Localizar que possibilita encontrar no site ativo os termos digitados. Note que a busca dinmica, enquanto o usurio digita o navegador j vai apontando provveis resultados e a quantidade desses.

Exibe essa caixa de dilogo. Uma vez ativado esse recurso, cada vez que for aberta uma nova guia em branco sero exibidos tais sites considerados favoritos.

E-mail / MSN : jefersonbs@gmail.com

Professor Jeferson Bogo Informtica

Ativa a navegao por cursor que permite usar as teclas de navegao padro do seu teclado - Home, End, Page Up, Page Down e as teclas de seta.

DICA: O zoom mximo do Internet Explorer de 1000%.

Abre uma nova janela e comea, nessa janela, uma navegao privativa. Quando essa janela for fechada todos os rastros da navegao sero apagados, tais como: cookies, histrico de navegao (endereo dos sites acessados), arquivos temporrios, dados de formulrio. Observe que quando uma janela In Private for iniciada ser exibido do lado esquerdo da barra de endereo essa informao.

Exibe a caixa de dilogo Gerenciar Complementos onde o usurio pode habilitar a Proteo contra Rastreamento (por padro ela vem desabilitada), que visa impedir que sites coletem informaes sobre a navegao do usurio.

E-mail / MSN : jefersonbs@gmail.com

Professor Jeferson Bogo Informtica

Impede que sites instalem controles ActiveX. Os Controles ActiveX e complementos do navegador da Web so pequenos programas que permitem que os sites forneam contedos como vdeos. Eles tambm podem ser usados para coletar informaes, danificar informaes e instalar software em seu computador sem o seu consentimento ou permitir que outra pessoa controle o computador remotamente. Envia o endereo que est sendo visitado para a Microsoft para anlise de segurana. Desativa o Filtro SmartScreen (por padro vem ativado).

Abre uma nova janela onde o usurio pode relatar o site como no seguro.

Exibe a janela de Downloads. Mostra os que j foram concludos e os que esto em andamento.

Exibe a caixa de dilogo Gerenciar Complementos.

E-mail / MSN : jefersonbs@gmail.com

Professor Jeferson Bogo Informtica

Exibe a caixa de dilogo Opes da Internet. Nela tambm temos informaes importantes para concurso. Vamos analisar as principais abas da janela Opes da internet.

Permite trs nveis padro de segurana: Mdio, Mdio-Alto e Alto.

E-mail / MSN : jefersonbs@gmail.com

Professor Jeferson Bogo Informtica

E-mail / MSN : jefersonbs@gmail.com

Professor Jeferson Bogo Informtica


No se assuste, pois na sequencia vou colocar apenas imagens de todos os menus do Internet Explorer. Voc no precisa decorar o contedo de todos, mas importante que tenha uma noo de cada um, pois algumas bancas gostam de perguntar onde em qual menu possvel encontrar alguma funo especfica. Tais opes sero, ou j foram detalhadas ao longo da apostila.

E-mail / MSN : jefersonbs@gmail.com

Professor Jeferson Bogo Informtica


cones da Barra de comando

Pgina inicial (Atalho ALT+HOME). Ao clicar apenas na casinha abre a(s) pgina(s) inicial(ais). DICA: possvel ter at oito pginas iniciais.

Ao se clicar na setinha ao lado da casinha, so exibidas todas as pginas iniciais, sendo possvel, ainda, remover todas ou adicionar ou alterar alguma pgina inicial.

Feeds. Esse recurso alimentado pelos Feeds (atualizaes) do site permite acompanhar as novidades do site. Quando um site contm Feeds o boto que permite exibir e/ou assinar os Feeds fica dessa forma , caso o site no disponibilize Feeds ele fica assim . A figura abaixo mostra as atualizaes que aconteceram no site, caso se deseje visualizar alguma notcia por completo basta clicar no link correspondente.

E-mail / MSN : jefersonbs@gmail.com

Professor Jeferson Bogo Informtica


Ao clicar na setinha exibido, tambm, outro recurso, o Web Slice (fatia da Web) Esse recurso muito semelhante aos Feeds, permite que se acompanhe agora uma parte (fatia) de um site. Se um Web Slice estiver disponvel em uma pgina, ser exibido um cone verde do Web Slice no mesmo lugar do boto RSS. Clique nesse cone para inscrever-se e adicionar o Web Slice Barra de Favoritos, para voc poder acompanhar essa "fatia" (slice) da Web. Adicionando uma Web Slice de um site.

Visualizando um Web Slice j adicionado

Ler e-mail. Abre o gerenciador de e-mail configurado como padro pelo navegador. Tal opo de configurao ser vista mais adiante.

Imprimir. Quando se clica na figura da impressora imprime a pgina que est sendo visualizada, tambm chamado de impresso rpida, pois no abre a caixa de dilogo imprimir.

E-mail / MSN : jefersonbs@gmail.com

Professor Jeferson Bogo Informtica

Fique atento, pois essa opo abre outra janela do Internet Explorer com a mesma pgina que o usurio estiver visualizando e no apenas outra guia na mesma janela.

Abre o site do Hotmail (servidor de e-mail da Microsoft)

Exibe os aceleradores disponveis. Aceleradores: Ao selecionar um texto no navegador automaticamente exibido esse boto que ao ser clicado exibe as opes de aceleradores presentes que permitem, por exemplo, com o trecho selecionado, envi-lo por e-mail, realizar uma pesquisa entre outras opes.

E-mail / MSN : jefersonbs@gmail.com

Professor Jeferson Bogo Informtica

Abre a opo Windows Update do painel de controle do Windows.

E-mail / MSN : jefersonbs@gmail.com

Professor Jeferson Bogo Informtica


PRINCIPAIS TECLAS DE ATALHO I.E 9 AO Alternar entre visualizao tela inteira e normal Abrir a(s) Pgina(s) Inicial(ais) Localizar alguma informao na pgina Atualizar a pgina (Recarrega o site) Parar a transferncia de uma pgina Abrir uma nova janela do I.E Abrir uma nova janela de Navegao InPrivate Duplica a guia atual ATALHO F11 ALT+HOME CTRL+F F5 ESC CTRL+N CTRL+SHIFT+P CTRL+K CTRL+I Exibir os Favoritos ALT+C Exibir o Histrico Exibir os Feeds Alternar entre as Abas ou Guias abertas Ir para caixa de pesquisa (One Box) Exibe o histrico na barra de endereo Adicionar a pgina atual aos seus favoritos (ou subscrever o feed durante a prvisualizao de feeds) Abrir uma janela de Navegao InPrivate Abrir o Centro de Favoritos e apresentar o histrico Exibir CTRL+H CTRL+J CTRL+TAB CTRL+E F4 CTRL+D

CTRL+SHIFT+P CTRL+H CTRL+J CTRL+W

Fechar a guia ativa CTRL+F4

E-mail / MSN : jefersonbs@gmail.com

You might also like