You are on page 1of 3

AVALIAO PARA A RECONDUO DO PROFESSOR COORDENADOR PARA 2011 EXERCCIO 2010

Fundamento Legal: Res. SE 88/07, alterada pela Res. SE 10/08, Artigos 2, 8 e 9. Escola: EE MIGUEL BADRA V Diretor: ANA MARIA G. DIEGUEZ Supervisor da Unidade Escolar: ROBERTO ALVES DE OLIVEIRA I-CARACTERIZAO DO PROFESSOR COORDENADOR Professor: RG Disciplina: Telefones: Professor Coordenador do: CicloI ( ) Ciclo II ( ) Ensino Mdio ( ) Situao Funcional: OFA ( ) Efetivo ( ) Estvel ( ) Readaptado ( ) Sede de controle de frequncia/2010: Acumula cargo: Sim ( ) No ( X ) E-mail pessoal do P.C: Data do incio da designao de P. C. nesta U.E.:

1 AUTO AVALIAO DE DESEMPENHO DO PROFESSOR COORDENADOR Considerando os aspectos abaixo identificados, atribua os conceitos assinalando com (X) conforme sua atuao na funo de Coordenao Pedaggica. Critrios de Avaliao 1 No Atendi 2 Atendi Inadequadamente 3 Atendi Parcialmente 4 Atendi Satisfatoriamente 2 3 5 Atendi Plenamente 4 5

ANLISE DO CUMPRIMENTO DAS ATRIBUIES E 1 COMPETNCIAS FUNDAMENTADAS EM REGISTROS

1- Acompanha e avalia o ensino e o processo de aprendizagem, bem como os x resultados do desempenho dos alunos. Justifique sua resposta: O acompanhamento se d de maneira sistemtica, no conselho de classe , atravs da deliberao 11 feita bimestralmente pelos professor da sala de cada aluno quer seja a nota satisfatria o nota insatisfatria. Outro acompanhamento a anlise dos projetos da escola, durante as HTPCs junto com a equipe escolar. 2- Atua no sentido de tornar as aes de coordenao pedaggica espao x coletivo de construo permanente da prtica docente. Justifique sua resposta: Sempre que possvel repassa todas as OTs feitas durante o ano para toda a equipe durante as HTPCs. Direciona parte das htpcs para a parte de legislao.

3- Assume o trabalho de formao continuada a partir do diagnstico dos x saberes dos professores para garantir situaes de estudo e de reflexo sobre a prtica pedaggica, estimulando os professores a investirem em seu desenvolvimento profissional. Justifique sua resposta: Quando se percebe a necessidade de assuntos mais latentes na equipe ento prepara-se pra sanar tais problema estudando junto com os professores e quando no se consegue recorre-se aos PCOPs como fora o caso neste ano , a solicitao da visita da Prof. Rogata para abordar o tema incluso. 4- Assegura a participao ativa de todos os professores do segmento/nvel objeto da coordenao, garantindo a realizao de um trabalho produtivo e integrador. x

Justifique sua resposta: A Participao dos professores de nossa U E e ativa pois todos so integrados e compromissados e quando h interferncias externas pedido a outros gestores para uma possvel interveno. 5- Organiza e seleciona materiais adequados s diferentes situaes de x ensino e de aprendizagem. Justifique sua resposta: Os materiais so organizados de acordo com a necessidade dos grupos mas nas Orientaes tcnicas so todas coletadas e repassadas. 6- Conhece os recentes referenciais tericos aos processos de ensino e x aprendizagem para orientar os professores. Justifique sua resposta: Para implantao da proposta curricular do estado e da poltica educacional do estado de so Paulo , no se pode deixar de lado os atuais tericos e nem mesmo o mais tradicionais. 7- Divulga prticas inovadoras incentivando o uso dos recursos tecnolgicos x disponveis. Justifique sua resposta: A Divulgao constante mas ainda h muita resistncia por parte dos professores no uso da tecnologia. 8- Orienta e auxilia os docentes no acompanhamento das propostas x curriculares organizadas pelos rgos prprios da Secretaria da Educao. Justifique sua resposta: H o acompanhamento na sala de aula e quando h necessidade de intervenes essas so feitas para auxiliar o professor. 9-Orienta e auxilia os docentes na seleo de estratgias que favoream as x situaes de aprendizagem, mediante a adoo de prticas docentes significativas e contextualizadas. Justifique sua resposta: So pouco os docentes que apresentam dificuldades de trabalhar de maneira contextualizada e quando se detecta um caso feito de maneira individual. 10-Orienta e auxilia os docentes no monitoramento das avaliaes x bimestrais. Justifique sua resposta:A avaliao tema de estudo em htpc e os professores so orientados a procedimentos que so acordados nas HTPCs. 11-Orienta e auxilia os docentes no monitoramento dos projetos de x recuperao PARALELA E CONTNUA. Justifique sua resposta: A recuperao paralela uma preocupao no s do PC mas dos demais gestores e da equipe, a escola com o intuito de complementar a RP e RR tem projeto especifico para os alunos de recuperao. (projeto trico/croch, projeto de pintura, projeto de informtica). 12-Observa a atuao do professor em sala de aula com a finalidade de x recolher subsdios para aprimorar o trabalho docente, com vistas ao avano da aprendizagem dos alunos. Justifique sua resposta: Os avanos dos alunos so avaliados nas reunies de CC e aps analise feito um trabalho de interveno para reverter o quadro . 13-Potencializa os espaos de trabalho pedaggico coletivo com postura x consensual, reflexiva, crtica e criativa. Justifique sua resposta: O espao das HTPCs so sempre usado para a aprendizagem dos professores no sentido de implementar a poltica educacional do estado de so Paulo.

14- Seleciona, organiza, relaciona, interpreta dados e informaes x representadas de diferentes formas para tomar decises e enfrentar situaesproblema relacionadas gesto pedaggica da escola. Justifique sua resposta: A escola sempre coleta dados para gerir os problemas pedaggicos da escola . 15-Relaciona as informaes e os conhecimentos disponveis em situaes x concretas para construir uma argumentao consistente com a finalidade de envolver os participantes da escola na execuo das metas para a melhoria do processo ensino-aprendizagem. Justifique sua resposta: As situaes enfrentadas nas htpcs so todas pautadas nas legislaes e nos tericos que a SEE tem como fonte de pesquisa e de sustentao. 16-Promove ajustes pedaggicos, monitorando o desenvolvimento x alcanados pelos professores por meios de proposio de alternativas de melhoria do desempenho escolar, via ampliao do domnio dos conhecimentos e saberes dos alunos. Justifique sua resposta:Sempre feito uma visita em sala para se fazer ajustes pedaggicos quando necessrio, sempre com a finalidade de melhorar a implantao da proposta pedaggica.

Posicionamento Pessoal: SIM NO Deseja continuar na funo de Coordenao Pedaggica no ano letivo de x 2013. Justifique sua resposta: Pretendo estar atuando de maneira a melhorar a qualidade da educao, principalmente nessa escola que estou desde 2009, e tenho como meta desenvolver as aes da poltica educacional da SEE.

Suzano , 08 de dezembro de 2012 Assinatura do Coordenador Pedaggico:_____________________________________________

You might also like