You are on page 1of 19

Page Navigation

search

HOME Apologtica Artigos Igreja Especial Notcias Salvai Almas Medjugorje Vdeos Category Navigation

Pedido de Orao Fale Conosco

Noticias

rvore de Natal sinal da luz de Deus que ilumina as trevas, diz o Papa

Prossegue ofensiva laicista da Maonaria na Frana

Catlicos da Amrica devemos estar na primeira linha de combate, diz o Prefeito da Congregao para os Bispos

SOBRE A PUC Dom Odilo: Enquanto catlica e, em nosso caso, tambm pontifcia, ela est ligada Igreja

Rumores de Guerra: Quem apertar o gatilho que ir acionar a Terceira Guerra Mundial ?

Cai A Mscara Da Ditadura Gay: Estudos Revelam Que Ningum Nasce Gay!

Sinal dos Tempos: Rssia est congelando: num dia houve mais de 150 vtimas

Por Anderson Bezerra Algumas palavras sobre a RCC!

O Papa est no Twitter. Os inimigos da Igreja e de Deus tambm!

Profecia maia sobre fim do mundo no tem base cientfica alguma, esclarece astrnomo do Vaticano Inferno tremei! Eis que a Rainha se levanta do Seu Trono, para vir esmagar a cabea de satans, e que venha o Triunfo!

21 perguntas sobre Tradio e Sola Scriptura que nenhum protestante responde

Satnico: Decapitando o Papa na PUC

Resposta de um ex-protestante a um ex-catlico

Cai A Mscara Da Ditadura Gay: Estudos Revelam Que Ningum Nasce Gay!

Liturgia porque o Santo Padre recupera o sagrado

Virgem Maria permanece em silncio, mas Menino Jesus fala em Medjugorje

Curiosidades Natalinas

Testemunho: Filho de Pastores protestantes converte-se ao Catolicismo.

Como preparar-se?

Mortificao: Metodologia do Cilcio

PENITNCIA OU PURGATRIO?

0
Tw eetar

2
Curtir

0 Posted 26 de dezembro de 2012 by Atade in Artigos

21 perguntas sobre Tradio e Sola Scriptura que nenhum protestante responde

Autor: Rogrio Sacro Sancttus Fonte: facebook.com/CAIAFARSA

Durante muitos debates que tenho com protestante vejo que existem muitas perguntas que eles no conseguem responder alias, o que eu acho estranho, porque eles sabem tanto atacar a Igreja Catlica, mais sabem pouco sobre a deles mesmo. Eu selecionei algumas perguntas neste artigo sobre a Tradio e solla scriptura que nenhum protestante que conhece bem sua doutrina consegue responder. Algumas destas perguntas eu selecionei de alguns sites de meu link e algumas foram criadas por mim, espero que estas perguntas ajude no para atacar os protestantes, mais para mostrar a verdade para que estes abram os olhos para a realidade de que a Igreja Catlica a Igreja de Cristo e que a tradio faz parte da base de qualquer cristo e esta tradio s existe na Igreja Catlica. 1- Se os ensinos que vem pela Tradico, e no pelas Escrituras, no so infalveis, como que Judas afirmou categoricamente que: Quando o arcanjo Miguel discutia com o demnio e lhe disputava o corpo de Moises, no ousou fulminar contra ele uma sentena de execrao, mas disse somente: Que o prprio Senhor te repreenda! (vs 9) Henoque profetizou: Eis que veio o Senhor entre milhares de seus santos para julgar a todos e confundir a todos os impios por causa das obras da sua impiedade que praticaram e por causa de todas as palavras injuriosas que eles, impios, tem proferido contra Deus. (vs 14-15) Ora, se Judas no viveu na poca de Moises e Henoque, nem estes dizeres sao relatados no AT, como ele poderia afirmar categoricamente estes fatos, se no fundamentado na Tradio judaica que os considera verdadeiros, embora desconhecidos no AT, mas relatado nos apcrifos Assuno de Moises e Apocalipse de Henoque ? Vemos tambm Jesus participando do Hanukkah (Festa da Dedicao cf. Jo 10,22) que est registrado em Macabeus, livro ausente do cnon protestante. Tambm vemos Jesus celebrando a Pscoa com uma taa de vinho (a ltima Ceia), que era da tradio judaica e no das Escrituras. Portanto, a prpria Bblia (no Novo Testamento) afirma algo que s poderia ter sido afirmado ignorando-se a Solla Scriptura e dando-se f infalvel a Tradio.

2- Temos cartas atribudas a Paulo, Tiago, Pedro, Joo, Tom, Bartolomeu, Judas etc que no foram consideradas inspiradas (os apcrifos) pelo fato destes estarem escritos que contm verdades infalveis ensinadas pelos apstolos? assim que voc acha que tem segurana de atestar a veracidade de uma mensagem, pelo fato de estar escrito?

3- Os protestantes alegam que a Tradio escrita a nica que importa em nossa salvao. S que no sabem responder porque que Deus, mandando colocar sua Palavra somente por escrito, esqueceu de fornecer um elemento importante para a salvao dos povos: quem soubesse ler At hoje, sculo 21, a analfabetismo imenso. Imagine antes! Se somente a Bblia contm a revelao, ento para conhece-la se deveria l-la, mas como l-la, se no sab-la? Por acaso Deus enfiou seu povo durante sculos em uma diabetes literria? Ofereceu o que ler, mas no forneceu o saber ler, mesmo sendo esta leitura a nica e inerrante forma destas pessoas orientarem suas vidas para a salvao?

4- A Timteo, Paulo escreveu: Quem ensina de outra forma e discorda das salutares palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, bem como da doutrina conforme piedade, um obcecado pelo orgulho, um ignorante (e no entende nada). (1Tim 6,3-4). Para citar Lutero, nada seno algo mesquinho. Paulo fala acerca de no compreender seno algo mesquinho. Paulo diz que eles no entendem nada nada sobre Cristo. H mais de 30.000 denominaes protestantes. Por que o que umas ensinam como verdade, outras ensinam como erro? Sua igreja vem ensinando a mesma doutrina h 2.000 anos? Ou uma diviso de uma diviso, de uma diviso ad nauseam, que ensina sua prpria interpretao que no tem fundamento na Cristandade histrica? Como um apndice: onde a Bblia diz que ns devemos pedir a Jesus dentro de nosso corao?

5- Se a Bblia realmente a nica fonte de f e autoridade para o cristo, mostre-me a passagem onde ela mesma afirma isso. Prove-me, ento, pela Bblia, que a Bblia a nica fonte da Palavra de Deus Em ponto algum a Bblia afirma isso; logo a famosa sola scriptura, ou seja, somente a escritura algo anti-bblico e, se anti-bblico, como pode ser defendido por todos os protestantes? Fcil: porque tal teoria tira a autoridade da Igreja e permite que uma outra teoria anti-bblica, isto , a da livre interpretao da Bblia, se espalhe pelo mundo cristo. Ora, no exatamente essa mesma livre interpretao da Bblia que permite a criao infinita de denominaes e seitas crists? No essa mais uma prova que somente a Bblia um erro? Se voc afirmar que no, certamente no estar levando em conta as palavras de Jesus em Mt 12,25, de que todo reino dividido contra si mesmo devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma no subsistir Parece que as pessoas principalmente os fundadores de igreja se esquecem que Jesus orou pela unidade. No era a unidade o sinal distintivo do Reino de Deus?? Leia a orao de Jesus em Jo 17

6- Os protestantes afirmam que So Paulo categoricamente condenou toda tradio oral (Col 2,8). Se isto verdade, por que ele diz aos tessalonicenses para que fiquem firmes na f e guardem as tradies que ensinamos, oralmente ou por escrito (2Ts 2,15),elogia os corntios por estes manterem firmes nas tradies (1Cor 11,2) e tb 2 Ts 3:6evitei a convivncia de todo irmo que leve vida ociosa ou contraria a TRADIO que de ns tendes recebido??

7- Onde na Bblia encontramos uma lista inspirada e infalvel dos livros que devem pertencer Bblia?

8- Como sabemos, usando somente a Bblia, que os livros do Novo Testamento so inspirados, mesmo quando eles no afirmam ser inspirados?

9- Como sabemos, usando somente a Bblia, que as cartas de So Paulo, escritas para congregaes e indivduos do primeiro sculo, deveriam continuar sendo lidas por ns, 2000 anos depois, como Escritura?

10- A maioria dos livros do Novo Testamento foram escritos para abordar problemas bem especficos da Igreja primitiva, e nenhum deles uma apresentao sistemtica da teologia e f crist. Sobre qual base bblica os protestantes acham que tudo o que os apstolos ensinaram se encontra nos escritos do Novo Testamento?

11- Se o significado da Bblia to claro, to fcil de ser interpretado, e se o Esprito Santo conduz cada cristo a interpret-la corretamente, ento por que existem mais de 30.000 denominaes protestantes e milhes de indivduos protestantes, todos interpretando a Bblia diferentemente? No existe s um Espirito Santo? Ento o Espirito que age nos protestantes de unidade ou de baguna?

12- Como pde a Igreja primitiva evangelizar, sobreviver e prosperar durante os primeiros 350 anos, sem saber ao certo quais livros pertenciam ao cnon da Escritura?

13- Por que os estudiosos protestantes reconhecem que os conclios primitivos da Igreja em Hipona e Cartago foram a primeira instncia onde o cnon do Novo Testamento foi oficialmente sancionado, mas ignoram o fato de que os mesmos conclios sancionaram o cnon do Antigo Testamento usado at hoje pela Igreja Catlica e abandonado pelos protestantes durante a Reforma?

14- Como os bispos de Hipona e Cartago foram capazes de determinar o cnon correto da Escritura, ainda que acreditassem em todas as doutrinas catlicas como a sucesso apostlica dos bispos, o sacrifcio da missa, a presena real de Cristo na Eucaristia, a regenerao pelo batismo, perdo dos pecados etc.?

15- Como pde a Igreja primitiva evangelizar, sobreviver e prosperar durante os primeiros 350 anos, sem saber ao certo quais livros pertenciam ao cnon da Escritura?

16- Se a Igreja primitiva acreditava na Sola Scriptura, por que os credos primitivos sempre dizem: Creio na Santa Igreja Catlica e no simplesmente Creio na Santa Escritura?

17- Se a Cristandade uma religio do Livro, como ela floresceu durante os primeiros 1500 anos de Histria da Igreja, quando a imensa maioria do povo era analfabeto?

18- Se a Sola Scriptura to slida e biblicamente fundada, por que no existe um tratado de verdade, escrito para defend-la, desde a poca em que a expresso foi cunhada na Reforma?

19- Jesus leu na poca dele e tambm Paulo o A.T. completo porque na poca s havia o AT hebraico completo e o grego que foi traduzido conhecidamente como septuaginta e o cnone havia os livros que pelos protestantes so rejeitados ento vem a questo :Se Jesus e Paulo leu estes livros deuterocannicos e no os condenou, Com que autoridade vocs retiraram estes livros do AT??? Os Apstolos usaram a Septuaginta para escrever o Novo Testamento: das 350 citaes do AT, 300 obedecem a verso dos LXX!

20- Se o autor protestante segue a autoridade dos judeus de Jmnia para definir o seu cnon, deve deixar de lado todos os livros do Novo Testamento; porm, se aceita a autoridade da Igreja, fundada por Cristo, no tem como deixar de lado os livros deuterocannicos, pois estaria (como de fato est) em contradio porque pelo canon dos judeus de jamnia, livros escritos depois de 440 AC no poderiam estar no canom estabelecido em 120 dc. Veja-se, por exemplo, o seguinte caso: em Hebreus 11,35 lemos que Algumas mulheres reencontraram os seus mortos pela ressurreio. Outros foram esquartejados, recusaram o resgate para chegar a uma ressurreio melhor. A quem o Apstolo se refere ao falar de algumas mulheres? Certamente ao filho da viva ressuscitado por Elias (1Rs 17,22-23) e ao filho da sunanita ressuscitado por Eliseu (2Rs 4,35-36). At a tudo bem Porm pergunte a um protestante: Onde voc encontra na Bblia algum que aceitou ser esquartejado crendo na esperana da ressurreio? Ele poder revirar todo o Antigo Testamento da sua Bblia protestante, do Gnese ao profeta Malaquias, mas nada encontrar O Apstolo estaria mentindo? No! Ele se refere ao martrio dos sete irmos que lemos em 2Mac 7! Isto indiscutvel!!

21- Como eram reproduzidas as Bblias antes da inveno da imprensa em 1450? As bblias por acaso caiam do cu como o man da epoca de Moises para a massa de cristos? Onde estas massas de cristos obtinham suas Bblias para que pudessem praticar a Solla Scriptura? A resposta : as massas no possuam Bblia, j que cada Bblia produzida era manual e totalmente copiada pelos monges. Voc sabe quanto tempo levava para um monge copiar uma Bblia inteira? De 10 a 20 anos. Agora, depois de tanto tempo copiando uma Bblia, quanto voc acha que custava uma para venda? Uma pessoa comum no tinha meios para pagar o trabalho de 10 a 20 anos do copista da Bblia. Por isso, existiam pouqussimas cpias disponveis. Como, ento, algum poderia praticar a Sola Scriptura antes de 1450?

biblia debate Igreja Igreja Catlica lutero palavra de Deus perguntas protestantes resposta sola scriptura tradio

Atade

More articles by Atade Posts Relacionados biblia debate Igreja Igreja Catlica lutero palavra de Deus perguntas protestantes resposta sola scriptura tradio

Da imitao de Cristo e do desapego das vaidades do mundo

Preparando-se para os ataques dos maus protestantes

A Bblia Comentada Parte 4

A Bblia Comentada Parte 3

A Bblia Comentada Parte 2

A Bblia Comentada Parte 1

Respondendo um comentrio sobre : Cristoteca, Balada Santa: Mscaras do demnio

Preparando-se para os ataques dos maus protestantes

Satnico: Decapitando o Papa na PUC

Curiosidades Natalinas

Mortificao: Metodologia do Cilcio

Modas atuais, sinais de condenao

Regras no Ministrio de Distribuir Esmolas

So Padre Pio e o protestantismo

Testemunho: Filho de Pastores protestantes converte-se ao Catolicismo.

Evento M.I.S.S.A em Alfenas/MG, ajude-nos nesse combate. [CANCELADO]

Catecismo de So Pio X Captulo XIII Do duodcimo artigo do Credo

139 Resposta Catlica: possvel se casar com algum que divorciado?

A Virgem Maria pede a protestante que retorne Igreja Catlica

Minha Converso Catlico

Os escrpulos de Lutero

Preparando-se para os ataques dos maus protestantes

Erros da Sola Scriptura, Sola Fide e Sola Gratia

Lutero e o cnon mutilado Parte 2

Lutero e o cnon mutilado Parte 1

Ex-protestante explica porque retornou ao Catolicismo

A Bblia Comentada Parte 4

A Bblia Comentada Parte 3

A Bblia Comentada Parte 2

A Bblia Comentada Parte 1

Cai a Farsa: DE ESCULTURA EM TEMPLOS PROTESTANTE Os no-batizados

20 fatos para ensinar os protestantes

25 questes sobre o Papa

A Doutrina Catlica face a objees de protestantes Perguntas e Respostas sobre Movimento Salvai Almas Testemunho: Depois de 17 anos como protestante, descobri que o protestantismo apenas um caminho mais doloroso para Roma. Pergunte e espere a resposta em orao

20 fatos para ensinar os protestantes

Como conversar com protestantes fundamentalistas?

Os Protestantes e Nossa Senhora

Fora da Igreja no h salvao!

Mentiras protestantes: A IGREJA CATLICA DIZIA QUE OS NEGROS NO TINHAM ALMA?

No noticirio, casos de pastores pedfilos superam os de padres

141 A Resposta Catlica: Deus castiga?

Respondendo um comentrio sobre : Cristoteca, Balada Santa: Mscaras do demnio

Palmas na Missa: Resposta a um comentrio

A Igreja Catlica copiou a Eucaristia do Mitrasmo?

Preparando-se para os ataques dos maus protestantes

A Resposta Catlica: 119. Desde quando a Igreja comeou a usar o nome de Catlica?

Erros da Sola Scriptura, Sola Fide e Sola Gratia

Ex-protestante explica porque retornou ao Catolicismo

A necessidade da Tradio e do Sagrado Magistrio da Igreja

Bento XVI: Msica sacra favorece a f e coopera com a Nova Evangelizao

Preparando-se para os ataques dos maus protestantes

Padre explica o que acontece pessoa aps a morte

A verdade est sempre com a maioria? Santo Atansio

Entrevista com Dom Bernard Fellay aps a concluso do Captulo Geral da Fraternidade So Pio X.

Morrer pelo Papa!

0 Comments

Be the first to comment!

Leave a Response
Name (required) Email (required) Website

Comment

Publicar comentrio

Vdeos

Satnico: Decapitando o Papa na PUC

A infncia de Jesus

Revelando o Segredo

141 A Resposta Catlica: Deus castiga?

Facebook
Amor Mariano no Facebook
Curtir Voc curte isto.

821 pessoas curtiram Amor Mariano.

M ilan E E lane E dla M aria

Jullio

Janete

Iv ani

G abi

Dav i

lita

P lug-in social do F acebook

Receba nossas Atualizaes O seu nome (obrigatrio)


Seu Nome aqui

O seu e-mail (obrigatrio)


Seu E-mail aqui Cadastrar

Padroeiros do Site
Nsr.do Peptuo Socorro - So Miguel Arcanjo

Papa Bento XVI

"A transformao da humanidade est na frgil, branca Hstia Consagrada, Sacramento da presena de Jesus no mundo "

So Joo M. Vianney

Se um pastor quiser se salvar, precisa, quando encontrar alguma desordem na parquia, saber calcar aos ps o respeito humano, o temor de ser desprezado e o dio dos paroquianos [e denunciar o mal]

So Padre Pio

"Lembre-se de que voc tem no Cu no somente um Pai, mas tambm uma doce Me!"

So Joo da Cruz

"Quando tiveres algum aborrecimento e desgosto, lembra-te de Cristo crucificado e cala-te."

Blog Salvai Almas

Popular Recent Comments Tags

Urgente! Padre Paulo Ricardo sofre com perseguies

Desenhos da jovem coreana que visitou o Inferno

EUA aprovam a implantao do Microchip OBRIGATRIO a toda populao para 2013

Cabea de imagem de Nossa Senhora das Dores chora sangue arrancada

Heresias na Santa Missa em Alfenas/MG

O site padrepauloricardo.org est precisando de sua ajuda neste momento

Orao de libertao com Pe Marcelo Rossi

Exorcista padre Rufus Pereira falece na Inglaterra

O Espiritismo anticristo

Internautas registram bola de fogo cortando o cu no Esprito Santo

21 perguntas sobre Tradio e Sola Scriptura que nenhum protestante responde

Satnico: Decapitando o Papa na PUC

Resposta de um ex-protestante a um ex-catlico

Cai A Mscara Da Ditadura Gay: Estudos Revelam Que Ningum Nasce Gay!

Liturgia porque o Santo Padre recupera o sagrado

Virgem Maria permanece em silncio, mas Menino Jesus fala em Medjugorje

Curiosidades Natalinas

Testemunho: Filho de Pastores protestantes converte-se ao Catolicismo.

Como preparar-se?

Mortificao: Metodologia do Cilcio

"Caro amigo Atade. Tomei conhecimento desta histria agora e, ainda no sei como esta missa e nem con..." - Sandro Pereira "Seguir o que? a IURD?!!!?!?!?!?!?!? Seu fundador alm de mentiroso, tem videos no youtube sobre isso. Ele ..." - Marcelo "A Paz de Jesus e o Amor de Maria Marcilene. Obrigado por seu comentrio. Estejamos unidos em orao par..." - Atade "ola.navegando na net achei este site,li seu comentario sobre a santa missa ,queria te parabenizar pois foi ..." - marcilene "A GEOGRAFIA MAFIOSA DO BRASIL E DO MUNDO ( No exterior, tudo funciona como uma democracia. S que no int..." - MILTON DA CRUZ QUEIROGA "A maonaria vai at o 33 grau ? A MAONARIA VAI AT O 33 GRAU? A maonaria como j estamos cansad..." - MILTON DA CRUZ QUEIROGA "A GEOGRAFIA MAFIOSA DO BRASIL E DO MUNDO ( No exterior, tudo funciona como uma democracia. S que no int..." - MILTON DA CRUZ QUEIROGA

amor
Menu

amor mariano claudio heckert converso Deus fim dos tempos Igreja Igreja Catlica jesus maria MEDJUGORJE mensagem Nossa Senhora

orao Padre Paulo Ricardo papa Papa Bento XVI Salvai Almas vida VIRGEM MARIA
HOME Apologtica Bblia Catolicismo Artigos Anjos E Jesus ficou de fora.. Evangelizao

Milagres Virgem Maria O Cu Fala Purgatrio Perfeita Devoo Maria Santos Igreja Documentos Liturgia do Dia Oraes Formao Especial Catecismo de So Pio X Curso: Catecismo da Igreja Os Fioretti de So Francisco Vises do Paraso Divino Download Famlia Jovem Avisos Geral Pregaes Notcias Brasil Mundo Vaticano Salvai Almas Claudio Fala Geral Informaes Vdeos Medjugorje Geral Mensagens Testemunhos Vdeos A Resposta Catlica Parresia Outros Sites Indicados Sites Indicados Blog Padre Rufus Movimento Salvai Almas Recados Aaro Radio/TV Auxiliadora Blog Movimento Salvai Almas ltimos Comentrios Sandro Pereira em Heresias na Santa Missa em Alfenas/MG Marcelo em Desenhos da jovem coreana que visitou o Inferno Atade em Heresias na Santa Missa em Alfenas/MG marcilene em Heresias na Santa Missa em Alfenas/MG MILTON DA CRUZ QUEIROGA em EUA aprovam a implantao do Microchip OBRIGATRIO a toda populao para 2013

Apologtica Artigos Especial Igreja Medjugorje Notcias Salvai Almas Vdeos

Made Magazine

This is a widget panel. To remove this text, login to your WordPress admin panel and go to Appearance >> Widgets, and drag & drop a widget into this widget panel.

ltimos Comentrios
Sandro Pereira em Heresias na Santa Missa em Alfenas/MG Marcelo em Desenhos da jovem coreana que visitou o Inferno Atade em Heresias na Santa Missa em Alfenas/MG marcilene em Heresias na Santa Missa em Alfenas/MG MILTON DA CRUZ QUEIROGA em EUA aprovam a implantao do Microchip OBRIGATRIO a toda populao para 2013

Receba nossas Atualizaes


O seu nome (obrigatrio)
Seu Nome aqui

O seu e-mail (obrigatrio)


Seu E-mail aqui Cadastrar

Entre em contato
Atade: ataide@donderi.com.br Mateus: mateustps@gmail.com

Copyright 2012 Site Catlico - Amor Mariano, All Rights Reserved.

To Top

You might also like