You are on page 1of 4

25/07/12

Compartilhar Denunciar abuso

Senhor Excel
Prximo blog Criar um blog Login

Senhor Excel
O objetivo deste blog ajudar os usurios do Microsoft Office Excel, nas tarefas do dia a dia e resolver de forma simples e fcil as mais diversas situaes na utilizao do Excel. Tambm com a ajuda dos usurios participantes deste site, buscaremos racionalizar e otimizar os trabalhos desenvolvidos com o Excel como criao de planilhas complexas, relatrios, grficos, dashboards, tabelas dinamicas alm dos demais recursos disponveis. Incio Blogroll Livros Arquivos Tpicos Atualizaes

18 de setembro de 2009

Senhor Excel
Copyright 2009. Todos os direitos reservados. Desde 10/07/2009. Plataforma: Blogger Template by Dicas Blogger.

Como eu fao para colocar comentrios na clula.


O Excel tem um recurso muito til chamado "comentrios de clulas" com o qual voc pode adicionar comentrio a uma clula. Esta uma boa forma de escrever as observaes e comentrios de reviso quando uma pasta compartilhada com os colegas e outros.

3.2K

Arquivo do blog 2012 (15) 2009 (15)


E muito simples para inserir um comentrio: 1. Selecione a clula que receber o comentrio; 2. Com o boto direito do mouse clique em Inserir Comentrio; 3. Quando aparecer um quadro junto a clula e s digitar o comentrio; 4. Caso o texto do comentrio seja maior que o quadro apresentado faa um ajuste no tamanho dimensionando a borda do quadro; O comentrio s aparecer quando voc passar o mouse sobre a celula que contm o comentrio ( caso no tenha alterado a configurao de exibio). Sempre aparecer uma pequena marca no canto superior da celula como mostra a figura abaixo.

Setembro (1) Como eu fao para colocar comentrios na clula. Agosto (1) Julho (13) 2001 (1)

Como eu fao... Beneficos (5) Dicas (4) Formatao (2) Funes (3)
As configuraes do comnetrios poder ser acessada na guia REVISO / COMENTRIOS, as opes so: 1. Novo comentrio; 2. Excluir comentrio; 3. Navegar entre os cometrios da planilha (anterior/ prximo); 4. Mostar / Ocultar todos Comentrios.

O Novo Excel 2007 (10) Planilhas (5)

Inscrever-se Postagens Comentrios


Agora se voc quiser um cometrio personalizado s formartar o comentrio: 1. Selecione o comentrio a ser formatado; 2. Voc poder tambm usar as formaes de fontes como tipo, cor, tamanho e negrito;

Digite seu e-mail para receber as novidades do Blog SenhorExcel:

Assinar

senhorexcel.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-03-18T01:22:00-03:00&max-results=7&st

1/4

25/07/12

Senhor Excel
Delivered by FeedBurner

BlogCatalog.com

Entre em contato com o SenhorExcel. Entre em contato


Agora voc pode usar comentrios para melhorar a sua planilha, com informaes relevantes para o uso de outros colegas e como memria de clculo. Fcil no .
Postado por Sr.Excel s 19:12 Marcadores: Planilhas Nenhum comentrio:

Pesquisar este blog


Pesquisar

0 Avaliaes

Sem classificao

Planilha Fluxo da Caixa


2 de agosto de 2009
Planilha PRONTA no excel criada por consultores de verdade.

Como eu fao para aplicar um Estilo de Clula.


Um estilo no Excel 2007 uma combinao de opes de formatao que nomeado e salvo como parte de sua planilha do atual arquivo. O novo estilo pode ento ser rapidamente aplicado aos dados das clulas da planilha. Veja neste passo a passo como aplicar o Estilo de Clula.

www.lojade consultoria.co

Planilha On-line

Sim. fcil. Nada a instalar. Tent-lo LIVRE!


pt.sm artshe e t.com

GIR - Software de Gesto


Para Construtoras e Incorporadoras Viabilidade Obra Vendas Recebveis
www.gir.srv.br

Software Frota
Passos para aplicar um Estilo de Clulas no Excel 2007: 1. Selecione um intervalo de clulas. (um intervalo de clulas pode ser uma nica clula ou vrias clulas, consecutivas ou no; neste caso voc poder tambm selecionar uma ou mais planilhas para aplicar o estilo simultaneamente em todas elas.) 2. Clique na Guia Incio 3. Clique na opo Estilos de Clula, ao clicar ser apresentado a galeria de Estilos. 4. Selecione um estilo que desejar e clique sobre opo para ser aplicado o estilo na seleo das clulas.
Postado por Sr.Excel s 18:55 Marcadores: Formatao Nenhum comentrio:

Software de frotas sem custos de licenciamento. Teste gratuito.


www.sofit4.com .br

Logstica no Canteiro

Consultoria e Implantao de logstica em canteiro de obras


www.lok m ax .com .br

0 Avaliaes

Sem classificao

21 de julho de 2009

Como eu fao para converter 100C em Fahrenheit.


Voc poder procurar na internet algum tipo de ndice, regra ou fator de converso e conseguir realizar a sua conta. Agora se voc estiver trabalhando com o Excel, ento nem precisar gastar o seu tempo. Para converter medidas, use a funo CONVERTER. A funo CONVERTER transforma uma ampla variedade de medidas, incluindo medidas de peso, distncia, tempo, presso, fora, energia, potncia, magnetismo, temperatura e lquidos.Simples assim. Vamos trabalhar com o exemplo de quanto ser o valor em de Fahrenheit convertendo 100Celsius ? = CONVERTER(100;C;F) = 212

senhorexcel.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-03-18T01:22:00-03:00&max-results=7&st

2/4

25/07/12

Senhor Excel
Definio: Converte um nmero de um sistema de medida para outro. Por exemplo, CONVERTER pode traduzir uma tabela de distncias em milhas para uma tabela de distncias em quilmetros. A funo CONVERTER faz parte do grupo de funes de engenharia. Sintaxe: CONVERTER(nm;de_unidade;para_unidade) Nm o valor em de_unidades a ser convertido. De_unidade a unidade do nm. Para_unidade a unidade do resultado. CONVERTER aceita os seguintes valores de texto (entre aspas) para de_unidade e para_unidade: Peso e massa: Grama: "g" Libra massa: "sg" Massa em libras: "lbm" U (unidade de massa atmica): "u" Massa em onas: "ozm" Distncia: Metro: "m" Milha inglesa: "mi" Milha martima: "Nmi" Polegada: "in" P: "ft" Jarda: "yd" ngstrom: "ang" Paica (1/72 pol.): "Pica" Temperatura: Grau Celsius: "C" (ou "cel") Grau Fahrenheit: "F" (ou "fah") Kelvin: "K" (ou "kel") Observaes: * Se os tipos de dados de entrada forem incorretos, CONVERTER retornar o valor de erro #VALOR!. * Se a unidade no existir, CONVERTER retornar o valor de erro #N/D. * Se a unidade no aceitar o prefixo abreviado de unidade, CONVERTER retornar o valor de erro #N/D. * Se as unidades estiverem em grupos diferentes, CONVERTER retornar o valor de erro #N/D. * Nomes de unidades e prefixos fazem distino entre maisculas e minsculas.
(fonte: http://office.microsoft.com)

Postado por Sr.Excel s 12:00 Marcadores: Funes

Nenhum comentrio:

0 Avaliaes

Sem classificao

20 de julho de 2009

Formatao condicional rica.


No V er so do 2007 Office, voc pode utilizar a for mao condicional par a anotar visualmente seus dados par a fins de anlise e apr esentao. Par a localizar com facilidade as excees e destacar tendncias impor tantes nos seus dados, voc pode implementar e ger enciar vr ias r egr as de for matao condicional que aplicam a for matao visual r ica em for ma de cor es de gr adiente, bar r as de dados, conjuntos de cones a dados que atendem a essas r egr as. Os for matos condicionais tambm so fceis de ser em aplicados com apenas alguns cliques, voc pode ver r elaes nos seus dados que podem ser usados par a fins de anlise.
(fon te: http://office.micros oft.com)

Postado por Sr.Excel s 12:00 Marcadores: O Novo Excel 2007

Nenhum comentrio:

1 Classificao

Sem classificao

18 de julho de 2009

Novas frmulas OLAP e funes de cubo.


Ao tr abalhar com bancos de dados multidimensionais (como SQL Ser ver Analysis Ser vices), no Office Excel 2007, voc pode usar fr mulas OLAP par a cr iar r elatr ios vinculados a dados OLAP complexos e sem for mulr io. Novas funes de cubo so utilizadas

senhorexcel.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-03-18T01:22:00-03:00&max-results=7&st

3/4

25/07/12

Senhor Excel
par a extr air dados OLAP (conjuntos e valor es) dos Ser vios de Anlise e exibi-los em uma clula. As fr mulas OLAP pode ser ger ada quando voc conver te as fr mulas de Tabelas Dinmicas em fr mulas de clula ou quando voc usa AutoCompletar par a ar gumentos da funo de cubo ao digitar as fr mulas.
(fon te: http://office.micros oft.com)

Postado por Sr.Excel s 12:00 Marcadores: O Novo Excel 2007

Nenhum comentrio:

0 Avaliaes

Sem classificao

17 de julho de 2009

Mecanismo de grficos completamente redesenhado


Use o mecanismo de grficos completamente redesenhado do Office Excel 2007 para comunicar a sua anlise em grficos de aparncia profissional. Crie grficos de aparncia profissional mais rpido e com menos cliques usando ferramentas grficas na interface de usurio Office Fluent. Aplique melhorias visuais ricas aos seus grficos, como sombreamento leve e transparncia. Crie e interaja com grficos da mesma maneira, independentemente do aplicativo que est usando, pois o mecanismo de grficos do Office Excel 2007 consistente no Microsoft Office 2007 e no Microsoft Office PowerPoint 2007.
(fon te: http://office.micros oft.com)

Postado por Sr.Excel s 18:00 Marcadores: Beneficos

Nenhum comentrio:

0 Avaliaes

Sem classificao

Recuperao do arquivo danificado


Reduza o tamanho das planilhas e melhore a recuperao do arquivo danificado ao mesmo tempo. O novo formato compactado XML do Microsoft Office Excel oferece uma reduo drstica em tamanho de arquivo, enquanto sua arquitetura oferece melhoria na recuperao de dados de arquivos danificados. Esse novo formato oferece uma enorme economia de requisitos de armazenamento e de largura de banda, alm de reduzir a carga no pessoal de TI.
(fon te: http://office.micros oft.com)

Postado por Sr.Excel s 18:00 Marcadores: Beneficos

Nenhum comentrio:

1 Classificao

Sem classificao

Postagens mais recentes

Incio
Assinar: Postagens (Atom)

Postagens mais antigas

Modelo Awesome Inc.. Tecnologia do Blogger.

senhorexcel.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-03-18T01:22:00-03:00&max-results=7&st

4/4

You might also like