You are on page 1of 151

CONCEITOS APLICVEIS VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA Caderno n2

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 1 de 151

Informao do Documento
Ttulo do documento Email Comentrios Nome do arquivo Projecto-piloto Descrio IDEAL Conceitos aplicveis Vila da Sade e do Templo de Cura A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA com uma Economia baseado nos Recursos que pratica a sustentabilidade agrcola e energtica rumo a uma sociedade melhor. No Hospital TEMPLO DE CURA o paciente visto dentro de uma abordagem do TODO. Nosso foco o indivduo e no apenas a doena que o indivduo possui. Procuramos tratar a causa base das doenas, no s o sinal ou sintoma - A cura do SER como um TODO. Divulgao da Economia Baseada nos Recursos que pratica sustentabilidade agrcola e energtica rumo a uma sociedade melhor; Investigao, Cientfica e Tecnolgica; Defesa e Proteco do Ambiente; Localizao URL Brasil e Portugal www.templodecura.com a Caderno n2 templodecura@templodecura.com

Objectivos

Histrico de Revises
Data Dezembro de 12 Verso 4.0 4.2 Descrio Salas de cura Autor

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 2 de 151

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 3 de 151

INSTITUIES DENTRO DA VILA DA SADE

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 4 de 151

FUNDAO
ORDEM DE CRISTO

TEMPLO DE CURA

FISH
FUNDO DE INVESTMENTO

APOIO DE RUA

US
UNIDADES de SADE

MASTER FRANCHISING
FBRICA DE IDEIAS PR-RESTAURANTE HORTA DO MAXIMIANO FLORICULTURA EM ESTUFA ETC

RDIO E TELEVISO

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 5 de 151

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 6 de 151

A GEOMETRIA SAGRADA

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 7 de 151

A Geometria Sagrada busca um padro harmnico nas formas, medidas e propores daquilo que se utiliza para representar o divino. Porm podem existir formas harmnicas que no so necessariamente consideradas sagradas, ao mesmo tempo que nem todas as formas sagradas so obrigatoriamente harmnicas posto que o sagrado relativo a quem o representa. Desta maneira, a Geometria Sagrada nasce como uma maneira de aperfeioamento das formas representativas do divino ao se atribuir a este o uso de um mecanismo subjacente para a criao e manuteno do universo enquanto o Homem se coloca na posio de copiar a maneira de operar da Divindade.

Ao estudarmos o padro da Flor da Vida, e os sistemas nela contidos, fica clara a ligao, a Unidade de todas as coisas. Fica claro que s h uma realidade. E que somos parte dela. A geometria termo que significa a medio da terra talvez tenha sido uma das primeiras manifestaes da civilizao em seu nascedouro. Instrumento fundamental que subjaz a tudo o que feito pelas mos humanas, a geometria desenvolveu-se de uma habilidade primitiva a manipulao da medida, que nos tempos antigos era considerada um ramo da magia. Naquele perodo antigo, a magia, a cincia e a religio eram de fato inseparveis, faziam parte do conjunto de habilidades possudas pelo sacerdcio.

A organizao do nosso mundo fsico est directamente ligada ao mundo csmico. Os fenmenos e variveis como o tempo, o espao, a cor, a luz, o som, podem ser expressos em termos de frequncia de vibrao e a relao entre eles expressa por meio de propores.

Essas propores tambm so encontradas na natureza e se manifestam em formas geomtricas (casas de abelhas, espirais das conchas de moluscos, estruturas de galhos nas rvores, entre outras). Os construtores antigos conheciam as leis de harmonia e proporo e as usavam nos templos e nas catedrais. Assim, esses monumentos foram posicionados e projectados segundo uma posio e geometria especficas para que pudessem reflectir no mundo fsico (micro universo) formas e propores correspondentes ao mundo csmico (macro universo).

Das propores utilizadas nas estruturas religiosas, a razo urea um dos exemplos mais conhecido de proporo ideal, usada na arquitectura sagrada e na arte desde o antigo Egipto. A relao entre o micro e o macro cosmo foi explorada pelos construtores de todas as estruturas religiosas, do paganismo ao cristianismo, tanto no oriente como no ocidente. E a presena da geometria, denominada sagrada, reflecte-se em todas estas construes de forma muitas vezes explcita, como nos crculos de pedras, nas pirmides, no Parthenon, na Catedral de Chartres, na de St. Denis e na maioria das catedrais gticas.

O objectivo principal da utilizao da geometria sagrada nas construes e estruturas sagradas era a busca da harmonia, pois a aplicao dos smbolos geomtricos sagrados possibilitavam inserir o homem em um sistema rtmico e harmnico semelhante ao ritmo e harmonia naturais. E acreditava-se que

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 8 de 151

se o homem vivesse e experimentasse correctamente o produto da observao dos smbolos sagrados, poderia sustentar a harmonia como se estivesse afinando-a com a harmonia da criao.

O antigo Egipto demonstrou um extraordinrio conhecimento do poder evocatrio dos smbolos geomtricos e de seus cdigos, que mantidos rigorosamente secretos, eram usados na arquitectura dos templos, nos hierglifos, nos baixos-relevos, nas pinturas e nos desenhos reproduzidos nos papiros. Tais conhecimentos foram passados atravs dos tempos por sociedades secretas como as de Origens manicas ou misteriosficas.

Assim, essas estruturas sagradas foram os representantes fsicos desses conhecimentos. E os mestres maons e arquitectos, os depositrios desses segredos. Os conhecimentos e a utilizao da geometria sagrada so apresentados em vrios tratados de arquitectura. O mais famoso, "De Arquitectura de Vitrvius - redescoberto pelos arquitectos do Renascimento aps quase um milnio de esquecimento tornou-se a principal obra consultada por eles. A aplicao universal de princpios geomtricos idnticos em lugares separados pelo tempo e crenas - pirmides e templos do antigo Egipto, Templos Maias, Tabernculos Judaicos, Zigurates, Babilnicos, Mesquitas Islmicas e Catedrais Crists atestam a natureza, de certa forma transcendental, que conecta como um fio invisvel essas estruturas por princpios imutveis da geometria sagrada.

Embora presentes em quase toda estrutura religiosa construda pelos antigos, os princpios da geometria sagrada, nos tempos modernos, foram relegados primeiramente esfera estreita do desenho de edifcios sagrados e depois, quase que completamente abolidos em razo de objectivos prticos.

Entretanto, ainda possvel perceber sua presena no mundo materialista do sculo XX e XXI em obras e projectos de artistas, artesos, designers e arquitectos, como Jean Puiforcat, Le Corbusier e Keith Critchlow que buscaram harmonia em suas criaes por meio da aplicao dos sistemas cannicos antigos de geometria e de proporo.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 9 de 151

PRINCPIOS DA GEOMETRIA SAGRADA

Os princpios da geometria sagrada aparecem em toda a histria da humanidade, no apenas nos artefactos construdos pelo homem, mas principalmente na natureza, onde o homem foi busc-los. Esses princpios esto relacionados com a proporo e a harmonia.

Os Sumrios foram os primeiros a estud-los e utiliz-los. A partir da civilizao Sumria a geometria sagrada se difundiu em trs ramos distintos pela ndia, Arbia e Egipto.

A geometria sagrada baseia-se no conceito de proporo harmnica e, as figuras podem ser desenhadas ou criadas usando uma linha recta (com uma rgua no graduada) e um compasso. Ela no determina dimenses e depende somente da proporo. Torna-se conveniente estabelecer uma distino entre as propores e as dimenses: enquanto estas indicam simplesmente altura, largura e comprimento, as propores dizem respeito s relaes entre as partes que seguem uma determinada lei. Para Vitruvius a proporo se define por uma harmonia agradvel entre as partes e o todo. Ao apontar as necessidades para a boa concepo de templos, em seu "Livro III, indica a importncia da utilizao das regras de simetria e da proporo assinalando a diferena entre as duas ao destacar que a simetria surge da proporo. As definies de proporo e simetria, apresentadas por Vitrvius, esto relacionadas com a harmonia, e para muitos autores, est atrelada ao conceito de belo. Dos Sumrios, os egpcios e os gregos adquirem o conhecimento da geometria sagrada e evidenciam esse conhecimento nos projectos de seus templos, edifcios e artefactos, que apresentam os princpios de proporo harmnica atravs de cnones bem definidos. A utilizao do nmero de ouro ( = 1,618) e da proporo urea em seus artefactos e edifcios pode ser comprovada ainda hoje, ao se analisar os objectos encontrados em stios arqueolgicos. Este fato pode estar ligado ao estabelecimento das primeiras unidades de medidas palmo, p, passo, braa, cbito baseadas no corpo humano e, da relao destas unidades de medidas com o corpo humano idealizado.

Assim como no Egipto, a geometria est presente em todas as esferas do saber grego. Na arte e na arquitectura a geometria est presente em inmeros objectos e construes. O artista grego busca na contemplao da natureza a inspirao e tenta, atravs da arte, exprimir suas manifestaes. Na sua constante busca da perfeio, ele cria uma arte de elaborao intelectual em que predominam o ritmo, o equilbrio, a harmonia ideal. Eles tm como caractersticas: o racionalismo, amor pela beleza, e o interesse pelo homem, que para eles era a medida de todas as coisas.

Os gregos estabelecem o padro do homem idealizado, no qual as propores do corpo esto em perfeita harmonia, tomando a relao urea como cnone da perfeio. Na arquitectura, esses cnones de perfeio, tm sua expresso mxima no Partenon. Este templo Ateniense foi construdo tendo como base dois elementos da geometria sagrada: para a fachada, as propores do rectngulo ureo e, para as laterais, o fator . Assim, as partes individuais da estrutura esto todas proporcionais em relao geometria do edifcio como um todo.
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 10 de 151

O maior mrito desta poca o poder de sistematizao do conhecimento que os grandes pensadores, filsofos e matemticos gregos possuam, deixando para a humanidade o registro, de forma organizada, do conhecimento desenvolvido, at ento. Esse conhecimento foi resgatado na arquitectura e arte renascentista, assim como na idade mdia onde a aplicao do conhecimento da geometria sagrada na arquitectura tem seu apogeu com as catedrais gticas.

Instrumento fundamental que subjaz a tudo o que feito pelas mos humanas, a geometria desenvolveu-se de uma habilidade primitiva a manipulao da medida, que nos tempos antigos era considerada um ramo da magia. Naquele perodo antigo, a magia, a cincia e a religio eram de fato inseparveis, faziam parte do conjunto de habilidades possudas pelo sacerdcio.

A organizao do nosso mundo fsico est directamente ligada ao mundo csmico. Os fenmenos e variveis como o tempo, o espao, a cor, a luz, o som, podem ser expressos em termos de frequncia de vibrao e a relao entre eles expressa por meio de propores. Essas propores tambm so encontradas na natureza e se manifestam em formas geomtricas (casas de abelhas, espirais das conchas de moluscos, estruturas de galhos nas rvores, entre outras).

Os construtores antigos conheciam as leis de harmonia e proporo e as usavam nos templos e nas catedrais. Assim, esses monumentos foram posicionados e projectados segundo uma posio e geometria especficas, para que pudessem reflectir no mundo fsico (micro universo) formas e propores correspondentes ao mundo csmico (macro universo).

Das propores utilizadas nas estruturas religiosas, a razo urea um dos exemplos mais conhecido de proporo ideal, usada na arquitectura sagrada e na arte desde o antigo Egipto.

A relao entre o micro e o macro cosmo foi explorada pelos construtores de todas as estruturas religiosas, do paganismo ao cristianismo, tanto no oriente como no ocidente. E a presena da geometria, denominada sagrada, se reflecte em todas estas construes de forma muitas vezes explcita, como nos crculos de pedras, nas pirmides, no Parthenon, na Catedral de Tomar, na de St. Denis e na maioria das catedrais gticas.

Todos os harmnicos da luz, do som e da msica se encontram nessa estrutura geomtrica, que existe como um padro hologrfico, definindo a forma tanto dos tomos como das galxias. O smbolo da Flor da Vida pode ser encontrado em diversas localidades ao redor do mundo. Ningum sabe ao certo quantos anos tem este smbolo. Mas por testes de carbono realizados encontramos este smbolo datado de 12/10 mil anos.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 11 de 151

Essas relaes de forma e propores consideradas sagradas na geometria, na arquitectura. Tambm ocorrem de forma idntica em outras reas da expresso humana, como na Msica. O estudo dos harmnicos, dos modos musicais vem fascinando os compositores e amantes da msica h milnios. A mesma harmonia nos sons, nas formas, nas cores tambm se encontra na natureza, do microcosmo ao macrocosmo. Este smbolo encontra-se em vrios Templos no Egipto, na grande Pirmide em Sarcfagos, no Templo de Herodes no templo de Osris em Abidos, nas pirmides do Mxico, Maias. O smbolo tambm foi encontrado em Massada Israel, Monte Sinai e muitos templos no Japo e na China. Verificou-se recentemente em ndia e aparece tambm na Espanha. considerado por alguns como um smbolo da geometria sagrada, que se diz conter o valor antigo, religiosos representando as formas fundamentais de espao e tempo. Nesse sentido, uma expresso visual da vida tece ligaes atravs de todos os seres sencientes, que pode conter um tipo de informaes bsicas de todas as coisas vivas.

A Flor da Vida um smbolo mais antigo e o mais importante na Geometria Sagrada, porque contm dentro de si todas as outras geometrias (blocos de construo do universo) chamamos de slidos platnicos. Todos os slidos platnicos conhecidos (formas perfeitas) um cubo, um tetraedro (pirmide triangular), Octaedro (duas pirmides com bases quadradas juntou-se), um icosaedro (vinte faces triangulares) e um dodecaedro (doze faces pentagonais), contm a geometria sagrada que corresponde com cada 5 elementos que geram toda a matria. A Flor da vida contm a histria de toda Humanidade. Slidos platnicos so formas especiais: eles so convexas, todas as faces, arestas e ngulos, so idnticos, e os pontos de caber exactamente dentro de uma esfera. Os mais de 100 mil tipos de cristal no mundo derivam dessas formas. Curiosamente, Pitgoras e Plato no mencionaram o Dodecaedro, talvez querendo mant-la secreta. Desde a pr-histria passando pela antiguidade, os egpcios, os gregos, os maias os arquitectos das catedrais gticas, artistas como Leonardo da Vinci ou o pintor Georges Seurat. todos reconheciam na natureza formas e propores especiais, que traduziam uma harmonia e unidade em si

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 12 de 151

A GEOBIOLOGIA.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 13 de 151

A geobiologia pesquisa as diferentes relaes do meio ambiente e a sade dos seres vivos. A geobiologia estuda, o fluxo de energia da Terra e atravs desses estudos possvel identificar as geopatologias, ou seja, as doenas da Terra. Esta cincia estuda tambm a contaminao elctrica e electromagntica, os materiais txicos empregados no uso de construes e os efeitos das radiaes bem como a radiactividade terrestre nas residncias ou locais de trabalho.

A interaco desordenada ou mal direccionada dessas energias causa ondas nocivas de energias que podem provocar a estagnao do fluxo energtico, srias doenas e dificuldades no sector profissional. As ondas nocivas so fontes no perceptveis pelos sentidos bsicos do ser humano, no entanto a exposio s mesmas causa danos de alto nvel bitico e psquico. Existem vrios tipos de ondas nocivas que podem actuar no meio ambiente, entre elas:

Cruzamentos de linhas Hartman, tenses geopticas, energias telricas, energia verde elctrica negativa, memrias de paredes e de desencarnados, energias de forma, formam pensamento negativo, objectos mal organizados no ambiente, cavidades fechadas sem fluxo de energia, aparelhos elctricos e electrnicos, cores desarmnicas, entre outras coisas.

Atravs dos trabalhos de geobiologia possvel

Identificar lugares contaminados com energias negativas e cur-los Identificar e curar todas as tenses geopticas citadas acima Direccionar fluxo energtico para um propsito especfico Instalao de Colunas Bdicas (Pilar de Luz que protege e limpa o ambiente)

Independente do tamanho da rea de implementao do projecto usamos a topografia que a cincia que estuda todos os acidentes geogrficos definindo a situao e a localizao deles pode ficar em qualquer rea.

Tem a importncia de determinar analiticamente as medidas de rea e permetro, localizao, orientao, variaes no relevo, etc e ainda represent-las graficamente em cartas (ou plantas) topogrficas. A topografia tambm instrumento fundamental para a implantao (chamadas locaes) e acompanhamentos de obras como: projecto virio, edificaes, urbanizaes (loteamentos), movimento de terra (cubagem de terra), etc.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 14 de 151

A GEOBIOLOGIA.

Caracterizao do projecto e impactes Mapeamento da rea Clima Meio geolgico e geomorfolgico Uso actual do solo Recursos hdricos Figuras de planeamento e ordenamento Ecologia Qualidade do ar Rudo Paisagem Patrimnio Socioeconmica Sntese de impactes Medidas potenciadoras, mitigadoras e de compensao

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 15 de 151

eobiologia o estudo da influncia das "energias da Terra" sobre todas as formas de vida. A Terra atravessada por linhas ou meridianos de energia electromagntica que tm uma poderosa influncia sobre as coisas vivas.

Os cientistas provaram que essa energia invisvel passa atravs de toda a matria, afectando todo

sistema vivo no planeta, de maneira negativa ou positiva.

A Geobiologia utiliza as informaes fornecidas, entre outras, pela astrofsica, a geofsica, a geologia, a biologia, a hidrologia, a electrnica e pela radiestesia e a Tradio Antiga (profana e esotrica) A energia telrica gerada no Centro da Terra e emitida perpendicularmente na superfcie. Diversos radiestesistas pesquisaram de que forma esta energia escapa da crosta terrestre e constataram que ela forma uma verdadeira malha com paredes verticais e perpendiculares entre si. O Dr. Ernest Hartmann, mdico e radiestesista alemo, foi quem mais profundamente estudou o assunto, da a principal malha energtica da Terra ser conhecida hoje como Rede de Hartmann.

Esta rede retangular e mede cerca de 2 metros no sentido Norte-Sul e 2,5 metros no sentido Leste-Oeste. As paredes desta rede tm em mdia 21cm de espessura e podem chegar at a 80cm durante a lua cheia. Alm dos efeitos lunares as bandas verticais da Rede de Hartmann sofrem as influncias dos movimentos ssmicos e dos testes nucleares. Pesquisas recentes parecem provar que a rede H s existe at 2000 metros de altitude, uma outra rede parece existir em placas positivas e negativas. interessante comentar que os satlites russos comprovaram, atravs de fotografias infravermelhas, a existncia de uma imensa malha icosadrica envolvendo a Terra. Os cruzamentos da rede H (Rede de Hartmann) so chamados de pontos geopatognicos pois emitem raios gama e V-E. Estes pontos podem ainda emitir V+E, Vermelho E, raios alfa e raios beta.

Quando uma pessoa fica sobre esses pontos por muito tempo, poder desenvolver inmeras doenas, principalmente cncer. Os antigos chineses j conheciam a rede energtica da Terra atravs do Feng Shui tcnica que exige conhecimentos de radiestesia, astrologia e geobiologia e erroneamente chamada no Ocidente de Geomancia. Os pontos geopatognicos e as linhas da rede H foram denominados pelos antigos sbios chineses, respectivamente, de portas de sada do drago e veias do drago.

A Geobiologia foi concebida com este nome a partir do sculo XX, mas considerada uma cincia ponte entre um legado de conhecimentos antigos e as formas modernas de se observar o mundo, tendo sempre em considerao a relao entre a habitao e a sade.
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 16 de 151

Hipcrates, em sua obra "Sobre os Ares, guas e Lugares", falava da influncia da localizao geogrfica e dos elementos fsicos/ambientais como clima, disponibilidade, qualidade e facilidade de acesso gua, presena de vegetao, ventos, sobre a sade e esteretipo dos habitantes de cada lugar.

Podemos observar que na cultura chinesa antiga, o mesmo indivduo que praticava a medicina conhecida por Medicina Tradicional Chinesa, tendo a Acupuntura como a sua maior expresso, tambm praticava o que hoje se chama Feng-Shui, que na poca era considerada a extenso do conceito de sade para a habitao. A mesma dinmica era encontrada na ndia, onde a Vaastu Shastra, uma cincia de equilbrio dos espaos, e a Ayurveda, a medicina Indiana, eram praticadas pela mesma pessoa. No Egito Antigo, a figura dos arquitetos e sacerdotes dos templos atuavam tambm na profisso de mdicos, como nos indicam vrias inscries antigas. Nas Amricas, podemos ver a figura do comumente chamado Pag, ou Xam, como sendo tambm o consultor para a localizao da aldeia e suas habitaes.

As linhas da rede H, nos dois sentidos, so alternadamente de carga positiva e de carga negativa. Assim sendo os pontos geopatognicos podero ser de trs tipos: positivos (+com+), negativos (-com-) e bipolares (+com-). A exposio a esses pontos gera o chamado estresse geoptico, que debilita o organismo e favorece os processos patolgicos.

Os efeitos fisiolgicos do stresse geoptico incluem, entre outros, os seguintes: Trocas de polaridade da membrana celular, gerando ionizaes anmalas Alterao de ressonncia protnica das molculas proteicas Anomalias das ligaes de hidrognio Anomalias da regulao basal do mesnquima Desequilbrios hormonais Desvio dos valores do pH Fomento de anomalias vegetativas Alterao da oscilao da coluna vertebral

Dependendo da polaridade do ponto geopatognico, as manifestaes do stresse geoptico sero diferentes.

Vejamos o exemplo de algumas dessas manifestaes.

1.

Stresse negativo (YIN)

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 17 de 151

Nesse caso o campo negativo extrai energia do organismo, gerando desordens Hipo energticas e o predispondo aos processos degenerativos e malignos. Como exemplo temos fadiga crnica, artrite, hipotenso arterial, esclerodermia, esclerose mltipla, cncer. frequente a inverso do spin das molculas proteicas.

2.

Stresse positivo (Yang) Neste caso o campo positivo leva um acumulo de energia, gerando desordens hiperenergticas tais como hipertenso arterial, enxaqueca, derrame, infarto do miocrdio, psicose. H ainda, a predisposio ao alcoolismo e, nas crianas, aos ataques epileptiformes.

3.

Stresse misto (Yin-Yang) Neste caso as manifestaes patolgicas so mistas devido ao carcter bipolar do ponto geopatognico. As alteraes mais frequentes sero aquelas relacionadas polaridade predominante.

Nem toda pessoa exposta a esses pontos nocivos da rede H ir apresentar doenas. Os factores condicionantes da geopatogenicidade so, entre outros, os seguintes: Grau de resistncia biolgica Grau de resistncia psicolgica Gnero de vida (alimentao incorrecta, uso de fumo, lcool e/ou drogas, intoxicao medicamentosa) Poluio electromagntica ambiental Ondas de forma nocivas ambientais

Factores potencializadores dos pontos geopatognicos: veios de gua, cruzamentos de rios subterrneos, fissuras geolgicas, cavidades subterrneas (cavernas, galerias, tubulaes, poos, etc.), veios metalferos, ruptura na composio do subsolo (p.e areia com argila formando uma falha seca), coincidncia com um cruzamento da rede de Curry, existncia de material radioactivo (inclusive gs radinico)."

O homem uma criatura electromagntica, e cada uma das clulas do sistema vivo uma bateria elctrica. O sistema elctrico reflectido ainda mais sutilmente enquanto aura humana, que um campo elctrico que pode ser fotografado e medido.

Reconhecendo esses fenmenos, os geobilogos trabalham para assegurar que a rea onde as pessoas vivem esteja livre de "estresse geoptico", ou zonas de energia que conflituem com organismos vivos ou lhes causem dano. As pessoas presumem correctamente que esse trabalho semelhante prtica oriental do "feng shui". A principal diferena que o bilogo trabalha com campos e linhas de energia negativa encontrveis, que ele ou ela ento neutralizam ou interrompem, para limpar o ambiente. Isso pode ser
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 18 de 151

chamado de balanceamento (equilbrio) da energia, e dirige-se apenas queles aspectos negativos que interagem danosamente com o mundo electromagntico em torno de nossos corpos biomagnticos. Portanto, o estresse do corpo muitas vezes causado por um estmulo geobiolgico; da o termo estresse geoptico.

Uma lista parcial de stress geopticos incluiriam perturbaes do sono, formigamentos, dormncia e/ou dor nos braos e pernas, fadiga crnica, dor e inchaos, tontura, dor de cabea frequentes, problemas de viso, desorientao, perda de memria, instabilidade, estresse, nusea, incapacidade para sarar, alergias, ciclos menstruais problemticos, ansiedade, desateno, resistncia a tratamento mdico, incapacidade de absorver vitaminas e sais minerais, hiperactividade, depresso e uma sensao geral de mal-estar.

A fim de compreender isso, simplesmente visualizem as zonas de energia "negativas para os humanos", que so reas que atrapalham o campo urico e electromagntico do corpo e assim comprometem os sistemas humanos mental e/ou imunolgico.

Toda construo um ser vivo, composto de uma anatomia e de uma fisiologia particulares que conferem, em sua conjuno, caractersticas saudveis ou no ao ambiente. A noo de que os espaos interagem com as pessoas e de que esta interaco pode ser saudvel ou insalubre o fundamento da Biologia da Construo, tambm conhecida por Geobiologia. Assim, ela pode ser definida como o estudo do impacto das construes sobre a sade humana e a aplicao desse conhecimento para a construo ou modificao de lares e locais de trabalho.

O ser humano est cada dia mais consciente de que tudo que existe pura energia. Tudo emite energia! Ela est em permanente movimento, influenciando e sendo influenciada. Os locais onde o fluxo energtico est obstrudo, estagnado ou poludo, se tornam enfermos. Ns estamos expostos a muitas energias nocivas

provenientes da terra, do meio ambiente e do astral que podem afectar nossa sade e prejudicar nossa vida, negcios,

relacionamentos... Muitas doenas fsicas ou psquicas podem ter origem na exposio a essas energias nocivas. Muitas desarmonias no lar ou no trabalho podem ser consequncia de um ambiente carregado negativamente.

Trata-se de redes energticas que cobrem o planeta, existem vrios tipos, a mais conhecida a rede Hartman cujas quadrculas seguem a direco norte / sul, leste / oeste, os cruzamentos da rede Hartman so pontos em que a intensidade energtica aumenta, podendo causar problemas no local,
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 19 de 151

especialmente quando ocorre de um cruzamento estar sobre um ponto que j perturbado por algum outro factor, a rede Hartman actuar como um amplificador deste problema.

O Dr. Hartman, descobridor da rede que leva o seu nome realizou cerca de 150.000 testes que mediam a diferena de resistncia cutnea entre pessoas que permaneciam mais de 30 minutos sobre os cruzamentos desta malha e pessoas que estavam em zonas livres, nota-se facilmente diferenas marcantes entre ambos, bastava tirar a pessoa do ponto de cruzamento para os dados serem iguais novamente.

A malha Hartman tem cerca de 2,5m no sentido leste / oeste e 2 m no sentido norte / sul, as paredes desta malha possuem cerca de 21cm, mas podem chegar a cerca de 80cm durante determinados perodos. As medidas acima so vlidas para locais equilibrados, mas variam imensamente nos grandes centros urbanos, onde a estrutura criada pelo homem interfere nos quadriculados da malha Hartman, destorcendo seu padro, um dos factores comuns para isto so as grandes massas metlicas dos prdios por exemplo.

Existem pesquisas sobre energias telricas no mundo inteiro, algumas inclusive de carcter oficial, como as que foram feiras na Unio Sovitica e outros pases comunistas, pesquisas alems bastante profundas e significativas, temos as chamadas zonas de cncer na Frana, onde as prefeituras procuram evitar qualquer construo.

Dcadas de pesquisas servem para comprovar as teorias da Geobiologia, desde pesquisas independentes at outras de carcter oficial e sob rigoroso controlo cientfico, pesquisas efectuadas com ratos em laboratrio comprovam que quando suas gaiolas so colocadas parte sobre zona agredida e desequilibrada e parte s, eles tendem a procurar a zona boa, quando a gaiola era colocada inteiramente sobre zonas afectadas o comportamento dos animais tornava-se mais agressivo e a reproduo mais acelerada, outra pesquisa efectuada em laboratrio mostra o impacto das zonas teluricamente alteradas sobre o sistema endcrino e como elas so afectadas pelas energias deletrias, so apenas dois exemplos entre os vrios que poderamos citar.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 20 de 151

Segundo estas pesquisas pessoas submetidas a zonas tidas como geopatognicas tem seus batimentos cardacos alterados, a resistividade da pele s correntes elctricas se modifica. Constataram ainda que doenas como o cncer, muitas vezes esto associadas a correntes de energia telrica que incidem sobre o dormitrio do doente.

Quando se habita em uma zona perturbada muitos factores entraro em jogo, devemos ter em mente que as pessoas possuem diferentes nveis de resistncia a qualquer agente agressor, o mesmo se d neste assunto, factores como estado de sade anterior, alimentao, permanncia em outros locais equilibrados ou desequilibrados iro influenciar no maior ou menor impacto sobre os moradores, no entanto, quando tratamos de zonas muito perturbadas podemos dizer que uma questo de tempo at que a pessoa manifeste alguns sinais de debilidade.

Alguns sintomas associados ocorrncia de Energia nocivas so: Cansao excessivo e sem causa aparente, mesmo aps acordar Stress. Qualquer tipo de doena degenerativa Toda e qualquer doena cuja causa desconhecida e que no responde a nenhum tratamento. Reumatismos e artrites
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE Pgina 21 de 151

Temos tambm outros problemas no directamente ligados a doena que podem ser indicativos de incidncia telrica, tais como: Falta de concentrao Baixo rendimento escolar Depresses

MAPEAMENTO AMBIENTAL

Um dos mtodos, de longe o mais comum, pesquisar essas linhas negativas na propriedade e mape-las para mostrar a direco do fluxo e os pontos de interseco.

Essas interseces, ou pontos de cruzamento, so as reas mais perigosas para a sade humana. O cruzamento de energia cria um giro na direco contrria do relgio, que extra txico para nossos sistemas. No passado, a cura consistia em mudar as camas e cadeiras para fora dos pontos de cruzamento. Nunca se quer passar muito tempo em um ponto de cruzamento. Solues posteriores envolveram a acupunctura terrestre, que consiste em colocar-se varas no cho para interceptar e expelir a energia antes que ela possa atingir a casa ou o terreno. Isso exige a completa determinao ao longo do permetro da propriedade e um bloqueio de todas as energias negativas que fluem na rea. preciso muito cuidado para determinar onde as linhas esto entrando e bloquear quatro tipos, incluindo: linhas de stresse Geoptico negativo, linhas Hartman negativas, linhas de energias negativas Humanas e Pessoais.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 22 de 151

TECNOLOGIAS QUNTICAS.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 23 de 151

apoiar bem-estar geral. universalmente aceito que cada tomo no universo tem uma frequncia.

s tecnologias qunticas so baseadas em tecnologias comprovadas e teorias pioneira por cientistas como Georges Lakhovsky, Nikola Tesla, Raymond Royal Rife, e Robert Dr. Becker para citar alguns. As tecnologias qunticas podem promover e

Algumas Tecnologias Qunticas usam um oscilador de multiondas e tubos contendo espectro de gases nobres e outros para criar as frequncias que esto entre a faixa de espectro infravermelho e ultravioleta, muitos dispositivos podem usar bobines de Tesla para criar de alta tenso e um campo electromagntico stil. Esta combinao produz luz biofotnica. O campo electromagntico utilizado como um portador para transmitir as frequncias em um raio de cerca de 10 metros em torno da mquina. A base da mquina construda de materiais que bloqueiam campos elctricos, mas permitir que os campos electromagnticos de vazo. A mecnica quntica considerada por praticamente todo fsico profissional como o quadro mais fundamentais que temos para compreender e descrever a natureza, pela razo muito prtica que ele funciona, "na natureza das coisas". , de fato, uma entidade relacionada a energia e dinmica das partculas elementares e de ftons.

Cada animal e vegetal gera um campo electromagntico de energia, que comumente referido como um bio campo natural. Os objectos inanimados, como certos metais, minerais e lquidos tambm emitem campos electromagnticos. Milagrosamente, tudo funciona em conjunto, beneficamente e harmoniosamente. No entanto, vivemos em um ambiente impuro cheio de produtos qumicos, poluentes, estresse, toxinas, alimentos processados, emoes e dispositivos electrnicos descarga campos electromagnticos artificiais (EMF). Apenas uma pequena dose de radiao EMF podem tornar a estabilidade do nosso bio-campo do corpo importante fora de equilbrio e menos eficaz.

As informaes benficas oferecidas pelas Tecnologias Qunticas so projectados para realinhar a malha electromagntica e bio-campo energtico de volta o nosso corpo a um estado de equilbrio, e harmonizados. Uma vez reequilibrado, que pode funcionar a nveis mais elevados de eficincia.

Uma vez que o corpo est em avanado estado de harmonizao, pode desfrutar de uma reduo significativa para a reaco que normalmente tem pelo bombardeamento de influncias nocivas, incluindo radiaes EMF (campos elctricos e magnticos), toxinas e emoes de stress. Alm disso, no incomum para um usurio com um campo de energia alinhados para desfrutar de uma notvel melhoria na sua ou suas habilidades de cura do corpo. Depoimentos de pessoas relatam: seu aumento de energia dura todo o dia, todos os dias, mas eles so capazes de dormir profundamente, que di seu corpo ter ido embora, mas ainda assim, quando no estiver usando as Tecnologias Qunticas; que eles esto mais conscientes e focados, e seus acuidade mental mensurvel aumento; que sua audio reforada, que
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 24 de 151

seus desejos prejudiciais habitual so reduzidos ou completamente eliminados; que seus filhos esto mais atentos e calmos; Inmeros atletas profissionais e casuais entusiastas desportivos afirmaram que suas performances fsicas so reforadas em muitas maneiras, incluindo: maior equilbrio, mais foco em situaes de stress.

Certos dispositivos de Tecnologias Qunticas trabalham com o envio de frequncias energticas, para diferentes objectos de destino, com o fim de aumentar as ressonncias e as energias que se buscam equilibrar, optimizando o funcionamento e estado harmnico de um determinado objectivo / objecto-alvo (pessoas, evento, plantas, rgos vitais, empresas, etc.). Algumas Tecnologias Qunticas tm bases de dados, assim como seus recursos de software, incluem a ltima tecnologia em bio comunicao, (o dodo de rudo branco), e seus mdulos de acesso permitem alcanar qualquer campo de aplicao (medicina, medicina dental, veterinria, meio ambiente, agricultura, e empresas, entre outros).

Alguns dispositivos de Tecnologia Quntica contam com uma extensa base de dados: homeopatia, reflexologia, medicina chinesa, CID (Cdigo Internacional de Doenas), rgos, Feng Shui, biologia da construo, chacras, escudos xamnicos, geometria sagrada, cromoterapia, msicas clssicas, veterinria, assessoria empresarial, afirmaes para o inconsciente (PNL), medicina orto molecular, sistemas florais, constelao familiar, fitoterapia, entre outros.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 25 de 151

DISPOSITIVOS ESPECFICOS DE SOM, LUZ E FORMAS

Definies:

UDIO: udio a sensao provocada por estimulao dos rgos sensoriais de audio por mudanas na presso de ar. Estas alteraes so divulgadas na forma de ondas sonoras.

IMAGEM: A imagem pode ser bidimensional, como uma fotografia, exibir ou pode ser tridimensional, como uma esttua. Podem ser capturados por dispositivos pticos de tais como cmaras, espelhos, lentes, telescpios, microscpios, etc e objectos e fenmenos naturais, como o olho humano ou superfcies de gua.

ANIMAO: Uma animao tipicamente um filme (pelcula), ou de vdeo, incluindo vdeo digital. Tambm poderia ser uma animao como Zoetrope.

IMAGEM ESTTICA: A fotografia uma imagem esttica nica, diferente de uma animao. Esta frase usada em fotografia, mdia visual e indstria de computadores para enfatizar que no falar de filmes, ou muito preciso ou pedante redaco tcnica, como o padro. Um filme ainda uma foto tirada por todo o filme ou programa de televiso durante a produo, utilizada para fins promocionais.

ILUMINAO: Luz chamada a radiao electromagntica detectada pelo olho humano (olho) e percebido como uma sensao (percepo). Assim, a causa da viso. Mas essa percepo da luz "visvel" parte da radiao electromagntica que cobre uma gama de comprimentos de onda "traduzido" do olho, as cores do espectro da luz (ou seja, as cores do arco-ris). Dependendo das condies das propriedades de luz ou exposies de onda de luz (raio de luz) ou feixe de partculas (feixe ou feixes).

ESPECTRO ELETROMAGNTICO

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 26 de 151

DISPOSITIVOS ESPECFICOS DE SOM, LUZ E FORMAS O PODER DE CURA DO SOM.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 27 de 151

O PODER DE CURA DO SOM.

O som comunicao directa com as regies subconscientes da mente, considerado o mais antigo remdio. Aceita-se agora pelo poder de cura do som. De antigos sacerdotes, curandeiros, filsofos e msicos

acreditavam que o poder do som e da msica em geral pode trazer harmonia ao corpo e mente do homem. O som tem acesso a estados mais profundos de conscincia.

O uso ilimitado do poder do som era muito bem conhecido ma antiguidade. Generalizada foi o uso de coro, cnticos de cura considerados ou palavras atribudas a Asclpio. Com este pensamento, que cura todas as feridas e doenas. A mitologia grega e histria esto cheias de exemplos de pessoas que fizeram uso de poderes ocultos de som. O deus P, com uma voz selvagem de aterrorizar seus inimigos, enquanto a msica da flauta atraiu as ninfas, que no poderia resistir a ouvir sua msica. Ainda mais decisiva foi a contribuio de Pitgoras, para a evoluo do som, e sistematizar as bases matemticas da escala musical. Pitgoras acreditava que as estrelas e planetas produzir sons que passam despercebidos por causa de uma falha do ouvido humano. Mas isso pode afectar a psique do homem. "Se algum como Pitgoras, que ouvia essa msica, estava livre para corpo terreno e os sentidos limpos e brilhante corpo celeste, por um destino benevolente, ou a boa vida, ou atravs de algum processamento das funes sagradas, este homem iria perceber as coisas invisveis e ouvir coisas indito em outros "(Aristteles: On Heaven).. Os pitagricos acreditavam que a msica leva a integrao de corpo e alma e desempenha um papel muito importante em suas vidas. Dormindo escutando um gnero musical, afundam em um sono profundo ao som da msica que lhes deu energia e vitalidade. Mais recente, O modo maravilhoso como o povo de Israel, conduzido por Josu, conquistou a cidade de Jeric, continua a excitar a curiosidade dos leitores da Bblia. O facto narrado no captulo 6 do livro de Josu, e aparece situado por volta do ano 1200 A.C., quando os israelitas chegaram Palestina, a Terra Prometida. Como caram as muralhas de Jeric? A primeira cidade inimiga que encontraram foi Jeric. Segundo o relato bblico, era um centro importante e rico (Js 6,24), rodeado por muralhas altas e poderosas (6,5). No seu interior habitavam os cananeus, povo bem apetrechado, com um rei, com servios secretos de inteligncia (Js 2,2), e com um valoroso exrcito treinado para a guerra. Os israelitas, pelo contrrio, eram apenas um bando desorganizado de tribos e cls que vinham a fugir da escravido do Egipto. Antes de

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 28 de 151

DISPOSITIVOS ESPECFICOS DE SOM, LUZ E FORMAS

eles chegarem, Deus tinha prometido entregar nas sus manos todo o pas, de Norte a Sul e de Este a Oeste. E eis que, logo chegada, perante as suas reduzidas foras se erguia, como um obstculo intransponvel, a majestosa e soberba Jeric. Como poderiam conquistar todo o pas, se a primeira cidade j parecia inconquistvel?

Nesse momento Deus falou a Josu, e explicou-lhe a estratgia que deviam utilizar para vencer Jeric. Tratava-se de um ritual estranho. Durante sete dias, marchariam em crculo, volta da cidade, levando a Arca da Aliana. Os sacerdotes iriam tocando as trombetas, enquanto o resto do povo os acompanharia com um solene silncio. Dariam uma volta cada dia e voltariam para o acampamento. Diz a Bblia: No stimo dia, levantando-se de madrugada, deram sete a volta cidade, como nos dias precedentes. Foi o nico dia em que deram a volta cidade por sete vezes (Js 6,15). Logo a seguir stima volta, Josu disse ao povo: Gritai, porque o Senhor vos entrega a cidade (6,16). Mal o povo escutou o som das trombetas, fez ouvir um grande clamor e as muralhas da cidade desabaram. Os filhos de Israel subiram cidade, cada um pela brecha que tinha na sua frente, e tomaram a cidade (6,20).

A msica, juntamente com o trigo e as abelhas, que era na antiguidade os presentes dos deuses para o homem, tentando ajud-lo a progredir. A raiz da estrutura da matria vibrao. No ouvido, as ondas atingem uma membrana chamada tmpano. O tmpano passa a vibrar com a mesma frequncia das ondas, transmitindo ao crebro, por impulsos elctricos, a sensao denominada som.

A msica baseia-se na cincia da onda, de acordo com a qual cada corpo saudvel emite uma certa vibrao e a mudana significa a ocorrncia de qualquer doena. Por trs da criao de estruturas do mundo visvel, escondendo as vibraes sonoras.

Identificamos o som com a energia criadora. As frequncias de vibrao, a periodicidade e os padres rtmicos pode ser a causa imediata da matria, sendo ambas as nuances da orquestra gigantescas de msica, que perpetuamente realizando um trabalho musical nossa revelia. Os centros de energia do homem despertado pela pronncia repetida das frases de palavras.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 29 de 151

DISPOSITIVOS ESPECFICOS DE SOM, LUZ E FORMAS

O despertar leva ao desenvolvimento de poderes psquicos do homem. A utilizao adequada pode ajudar a boa sade do corpo e prolongar a vida por um longo tempo. Desde a Antiguidade o tratamento generalizado de doenas usando sons repetitivos. Plato acreditava que as criaes dos artistas no so, na realidade prprias, mas uma ddiva dos deuses. O efeito do som em nossas vidas multifacetada e diversificada.

Som uma forma de energia que, semelhana da luz, transportada por meio de ondas. Luz uma Onda electromagntica, Onda pode ser sonora, elctrica, electromagntica, etc... uma forma de transmisso de Energia e o nosso corpo pode interpret-la como diferentes tipos de informao.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 30 de 151

DISPOSITIVOS ESPECFICOS DE SOM, LUZ E FORMAS O PODER DE CURA DA LUZ

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 31 de 151

DISPOSITIVOS ESPECFICOS DE SOM, LUZ E FORMAS O PODER DE CURA DA LUZ

O impacto da iluminao sobre a sade humana... Novas descobertas sobre a iluminao e o impacto em nossa sade, ns acreditamos que muito em breve vai mudar o modo como iluminar nossas casas, escritrios e em geral, nossos locais de trabalho, diz John P. Bachner (Fale com a National Bureau Iluminao). Os efeitos de iluminao sobre a sade humana, decorrente da capacidade de influenciar o ritmo, que uma alterao neurolgica permanente em nosso negcio e controlados pelo relgio biolgico do nosso corpo! Recentemente, foi descoberto que alguns elementos invisveis de luz, afecta a "melatonina", um componente do nosso sangue que um antioxidante e laxantes para isso, que produzido pelo corpo durante a noite e, em particular as horas que dormir.

Por esta razo, e aps investigao, foi observado que as mulheres que trabalham em turnos nocturnos, por causa da radiao que recebem, eles so mais sensveis a desenvolver cancro da mama!

Efeitos da luz sobre a sade humana. Vrios estudos aps longas investigaes demonstraram que a luz pode tratar a psorase e outras doenas dermatolgicas, perturbaes do sono, prevenir o desenvolvimento de miopia, e para evitar a transmisso do desenvolvimento da doena no ar. Iniciou estudos para investigar os efeitos da luz sobre a presso arterial alta e doenas cardacas. Os resultados como os peritos dizem, pode indicar que a iluminao necessria para ajudar a melhorar a nossa sade, que exige maior consumo de energia, comparada com a consumida na iluminao ptica cobrir as nossas necessidades. Mais especificamente, os cientistas falar para quantidade, pelo menos, dez vezes maior de electricidade para atingir este fim.

Mas imagine ser capaz de trabalhar em um ambiente onde a iluminao no s ir ajudar a concluir o seu trabalho, mas tambm para melhorar a qualidade e a clareza de sua vida.

O significado e os efeitos da luz em idosos: As mudanas feitas ao longo do tempo na sade relacionado com um grau significativo sobre a percepo, o sistema visual e ritmo circadiano, que est directamente ligado luz do dia. Como o idoso percebe espao diferente, natural e actos de iluminao artificial como um "interruptor de humor" que regula a sensao de segurana e de pertena que lhe oferece a casa.

Ns criamos alguns problemas que os profissionais de iluminao tm de enfrentar, tendo em considerao o conhecimento existente, que as experincias visuais que so importantes para qualquer outra pessoa do que ter significados ocultos e emoes. Papel importante iluminao ambiente, a atmosfera circundante. A "energia luminosa" funciona como um estmulo natural para o olho e ajuda na assimilao da experincia do espao, assim que identificar algum espao (tamanhos, propores,
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE Pgina 32 de 151

superfcies, materiais) e como usar esta habilidade para fazer algumas funes ou para fazer algum trabalho. O objectivo principal da viso a de fornecer informaes sobre o nosso ambiente e, assim, o contraste (contraste), em graus de brilho e diferenciao de cores fundamental para a compreenso da imagem e qualidade. Como o homem cresce os olhos perdem a capacidade de se concentrar, para distinguir as cores e contrastes, formas, bordas de objectos ou detalhes e adaptao a ambientes brilhantes difcil. A assimilao do espao e objectos que ele contm se torna mais lento e o sentido de orientao est enfraquecido. A alternncia de dia e de noite determina o ritmo circadiano muito importante para o nosso sistema biolgico. A incapacidade, assim, a percepo da intensidade da luz impede que o idoso de compreender e tempo. Por isso influenciou a dimenso do espao e do fluxo do tempo, colocando questes importantes para os profissionais de iluminao. O objectivo, portanto, usar iluminao de forma a criar a atmosfera adequada para satisfazer as necessidades dos idosos um maior sentimento de segurana, apesar da orientao e melhorar as condies de vida, o que tende ao longo do tempo a ser confinado dentro da casa. Como as pessoas so afectadas pela luz.

Dependendo das caractersticas pessoais, as influncias ambientais podem funcionar como um incentivo ou desincentivo em nossas aces. O ambiente envia impulsos para o crebro nos adjacentes, distraindo-nos como resultado do consumo de energia e criatividade do nosso desempenho. Dr. Pierce J. Howard acredita que os estmulos sensoriais, como luz, competir com outras actividades mentais. Por esta razo, difcil algumas pessoas, especialmente introvertidos, para trabalhar em reas muito iluminadas. Por outro lado, de sada, capaz de tolerar intensas agresses "sensorial" em seu ambiente de trabalho.

Iluminao afecta o nosso estado mental e pode aumentar ou diminuir a nossa actividade de produo. Para maximizar o desempenho e criatividade, devemos entender o que funciona melhor para ns de acordo com nosso carcter e aplic-lo. Este

conhecimento deve ser um "guia" para iluminar o espao, de modo a evitar os fatos intimidados pelos nossos sentidos.

"Sunlight o mais tnico eficaz" para a eliminao de sermos capazes de executar de forma natural teraputico para melhorar. Isso confirma a regra que afirma que o nosso desempenho maior durante o dia.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 33 de 151

DISPOSITIVOS ESPECFICOS DE SOM, LUZ E FORMAS O PODER DE CURA DAS FORMAS

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 34 de 151

AS FORMAS GEOMTRICAS RECEBEM E EMITEM ENERGIA. O PODER DE CURA DAS FORMAS

O estudo da influncia das formas tem ressonncia em todos os seres vivos, baseado no entendimento de que a terra permeada com linhas de energia, ou meridianos, de energia electromagntica. Estes meridianos invisveis passam directo atravs da matria e tem uma influncia positiva ou negativa sobre o meio ambiente e as pessoas e sistemas habitam.

Para comear a falar sobre O PODER DE CURA DAS FORMAS, primeiramente devemos explicar que tudo quanto existe deriva de uma forma geomtrica: desde uma simples flor at os prprios planetas. Sabe-se tambm que as representaes das formas geomtricas (e toda a matemtica que as inspiram) no so propriedades exclusivas de nenhuma civilizao ou poca. Elas existem desde sempre na Natureza: a espiral de um caracol, o oval de um seixo rolado, o triangular dos cristais de ponta e muitas outras formas Geomtricas encontradas nos reinos; mineral, vegetal e animal.

O PODER DE CURA DAS FORMAS tem quase sempre uma estrutura geomtrica, que divide o espao em pores simtricas. A numerologia e a geometria so analisadas numa forma de acordo com suas simbologias. A emanao das figuras geomtricas e do nmero de divises do espao uma realidade. Esses dois factores determinam a chamada "vibrao". Essa emanao vibracional tem muito a ver com as cores usadas, pois desenho e cor so inseparveis.

A manipulao consiste no conhecimento da melhor maneira de atrairmos determinada vibrao atravs de: formas, cores, aromas, minerais, metais e outras diversas fontes de energia. A qualidade da energia vibratria determinada pela forma da figura geomtrica. O alcance e as respostas dessas energias; uma vez accionadas, so imediatas, atingindo os mais diversos nveis: desde o fsico at o espiritual, dependendo, claro, do grau de conhecimento da pessoa que o faz.

Podemos influenciar ambientes, trazendo paz, harmonia, serenidade e amor entre as pessoas que ali esto. Para tanto, necessrio que este PODER DE CURA DAS FORMAS sejam accionadas de forma correcta e sem medo.

O simbolismo das cores e seu poder vibratrio criam uma fora que define grande parte da actuao vibracional (frequncia). Chega a ser quase a metade de sua influncia.

Diante do que foi exposto, vimos que a forma geomtrica na verdade um campo de fora, no qual as emanaes das formas, da estrutura numrica e das cores so poderes vibracionas actuantes.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 35 de 151

O PODER DE CURA DAS FORMAS

Sendo assim, O PODER DE CURA DAS FORMAS pode alterar as vibraes daquilo que suas emanaes atingem. E isso uma realidade. Quando fazemos contacto visual com uma Forma Geomtrica nossa energia altera-se e essa modificao sempre muito positiva.

O campo de fora de uma Forma Geomtrica modifica a nossa energia em vrios nveis. Ele estimula a mente, equilibra as emoes e activa os processos fsicos, ajudando a restabelecer sua funo plena. O PODER DE CURA DAS FORMAS uma fonte de cura - no sentido amplo, benfico e quase sagrado que ela tem. Pode ser utilizada de vrios modos: desenvolvimento pessoal, desenvolvimento espiritual, promover auto-acusa, harmonizao de pessoas e ambientes, decorao, arte, arquitectura.

Ento, mais uma vez podemos dizer que a forma geomtrica serve para potencializar, energizar, limpar e equilibrar a energia e activar, irradiar, concentrar, absorver, transformar, transmutar, e espiritualizar as pessoas que trabalham com elas, um ambiente que se quer fazer especial ou at mesmo para algo que se quer alcanar.

O PODER DE CURA DAS FORMAS uma prtica teraputica que utiliza-se de formas geomtricas para do harmonizar. Estas energias tm um potencial direccionado, pois sua vibrao est muito potencializada por ser composta de vrias energias de forma conjugadas. Todos os harmnicos da luz, do som, das cores, da msica encontram-se nessa estrutura geomtrica, que existe como um padro hologrfico, definindo a forma tanto dos tomos como das galxias. O smbolo da Flor da Vida pode ser encontrado em diversas localidades ao redor do mundo. Ningum sabe ao certo quantos anos tem este smbolo. Mas por testes de carbono realizados encontramos este smbolo datado de 12/10 mil anos. Este smbolo encontra-se em vrios Templos no Egipto, na grande Pirmide em Sarcfagos, no Templo de Herodes no templo de Osris em Abidos, nas pirmides do Mxico, Maias. O smbolo tambm foi encontrado em Massada Israel, Monte Sinai e muitos templos no Japo e na China. Verificou-se recentemente em ndia e aparece tambm na Espanha. considerado por alguns como um smbolo da geometria sagrada, que se diz conter o valor antigo, religiosos representando as formas fundamentais de espao e tempo. Nesse sentido, uma expresso visual da vida tece ligaes atravs de todos os seres sencientes, que pode conter um tipo de informaes bsicas de todas as coisas vivas. Desde a pr-histria passando pela antiguidade, os egpcios, os gregos, os maias os arquitectos das catedrais gticas, artistas como Leonardo da Vinci ou o pintor Georges Seurat. todos reconheciam na natureza formas e propores especiais, que traduziam uma harmonia e unidade em si

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 36 de 151

INTRODUO GEOMETRIA SAGRADA

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 37 de 151

INTRODUO GEOMETRIA SAGRADA

A Geometria Sagrada uma metfora da ordenao do Universo: o estudo das propores, padres, sistemas, cdigos e smbolos que subjazem como eterna fonte da vida, da Matria e do esprito. A Geometria Sagrada a aura da criao. a gnesis de todas as formas. um caminho para compreender quem somos, de onde vimos e onde estamos. uma Cincia antiga, herdada atravs do antigo conhecimento hermtico, egpcio e grego. Habitamos num Universo semitico, dizer, construdo a partir de processos de significao.

Elaboramos estes significados com base em cdigos, estruturas, linguagens e smbolos. A natureza tambm tem a sua prpria linguagem, a linguagem geomtrica. A Geometria Sagrada o cdigo e o utilizar do alfabeto da Natureza que se encontra na Arte, na Arquitectura, no Desenho, na Cincia, na Fsica vanguardista, na Geomancia, na Msica, na Cabala, nas Matemticas, na Cincia de Imploso, no ADN, nas Reticulas terrestres, nas Cores, no nosso Corao, nos Animais, na Geologia, nas linguagens, na Flor da Vida.

Em suma, a Geometria a Cincia que estuda as propores e as medidas da matria, da Terra; e Sagrada tanto na sua relao como no princpio da auto-sustentao.

A Flor da Vida

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 38 de 151

Este smbolo conhecido desde a mais remota antiguidade e chama-se "A Flor da Vida". A Flor da Vida o nome que chamado de figura geomtrica composta de crculos do mesmo dimetro coincidentemente sobreposio com cada um de seus centros de dentro da circunferncia de seis crculos em torno a si, e ordenou para reflectir, neste projecto simtrico polptico, uma forma hexagonal semelhante a uma flor. Cada molcula de vida, cada clula em nosso corpo conhece esse padro.

designado por padro da criao e da vida, em todo lugar. Na verdade, segundo Drunvalo, no h nenhum conhecimento, absolutamente nenhum conhecimento no Universo que no esteja contido neste padro da Flor da Vida.

A Flor da Vida contm um vasto sistema de informao Akashic (espcie de, abreviao para a memria de todo o planeta). O smbolo pode ser usado como uma metfora para ilustrar a conexo de toda a vida e esprito dentro o universo. O smbolo da Flor da Vida considerado sagrado entre os vrios culturas ao redor do mundo, antigos e modernos. Diz-se que grandes mestres concordaram em mais uma vez revelar esta antiga sabedoria, conhecida por Flor da Vida. Ela um cdigo secreto usado por muitas raas. O cdigo da Flor da Vida contm toda a sabedoria similar ao cdigo gentico contido em nosso ADN. Esse cdigo gentico vai alm das formas comuns de ensinamento e se encontra por trs de toda estrutura da prpria realidade.

Todos os harmnicos da luz, do som e da msica se encontram nessa estrutura geomtrica, que existe como um padro hologrfico, definindo a forma tanto dos tomos como das galxias. O smbolo da Flor da Vida pode ser encontrado em diversas localidades ao redor do mundo. Ningum sabe ao certo quantos anos tem este smbolo. Mas por testes de carbono realizados encontramos este smbolo datado de 12000 A.C.

A Flor da Vida encontra-se em vrios Templos no Egipto, na grande Pirmide em Sarcfagos, no Templo de Herodes no templo de Osris em Abidos, nas pirmides do Mxico, Maias. O smbolo tambm foi encontrado em Massada Israel, Monte Sinai e muitos templos no Japo e na China. Verificou-se recentemente em ndia e aparece tambm na Espanha. considerado por alguns como um smbolo da geometria sagrada, que se diz conter o valor antigo, religiosos representando as formas fundamentais de espao e tempo. Nesse sentido, uma expresso visual da vida tece ligaes atravs de todos os seres sencientes, que pode conter um tipo de registros akshicos de informaes bsicas de todas as coisas vivas. O Templo Mdio em Abydos tem uma elevao muito menor do que os outros dois templos. O templo foi sepultado no momento em que o Fara Seti I estava construindo os outros dois templos em Abidos. notavelmente diferente na sua construo. Usando grandes blocos de granito e surpreendente preciso, este templo diferente de qualquer outra arquitectura.

A matriz do auge da vida (Flor da Vida) foi colocada em uma parede de granito este templo. Foi esculpido no granito. Parece ter sido pirogravada no granito ou de alguma forma desenhada sobre ele com uma preciso incrvel. Outro exemplo notvel do que pode ser obtido a partir da Flor da Vida a rvore

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 39 de 151

da Vida. Este tem sido um importante smbolo da geometria sagrada para muitas pessoas de diversas religies. Particularmente, os ensinamentos da Cabala tm tratado intricada com a rvore da Vida. Desde a pr-histria passando pela antiguidade, os egpcios, os gregos, os maias os arquitectos das catedrais gticas, artistas como Leonardo da Vinci ou o pintor Georges Seurat. todos reconhec iam na natureza formas e propores especiais, que traduziam uma harmonia e unidade em si

Essas relaes de forma e propores consideradas sagradas na geometria, na arquitectura. Tambm ocorrem de forma idntica em outras reas da expresso humana, como na Msica. O estudo dos harmnicos, dos modos musicais vem fascinando os compositores e amantes da msica h milnios. A mesma harmonia nos sons, nas formas, nas cores tambm se encontra na natureza, do microcosmo ao macrocosmo.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 40 de 151

O REGENTE DA GEOMETRIA SAGRADA.

cima e para baixo (terceiro eixo), obtendo-se assim o primeiro desenho da figura 1, isto com a mesma distncia nas 6 direces, definindo as coordenadas espaciais (Norte, Sul, Este, Oeste e uma direco ascendente e descendente).

maginemos que no incio tnhamos o vcuo, a conscincia primordial, chamemos-lhe o Esprito. Com o objectivo de criar dispara um raio de conscincia no vcuo, primeiro para a frente, depois para trs (um eixo), para a esquerda e direita (outro eixo) e por ltimo, para

Todos ns temos estes 6 raios sensitivos partindo da nossa glndula pineal (um atravessando o chakra da coroa e pescoo, outro atravessando a nuca e o chakra frontal e um terceiro atravessando os dois hemisfrios cerebrais), correspondendo aos trs eixos cartesianos x, y, z. Esta capacidade criativa inata a todos os humanos.

Se unirmos agora as vrias direces tal como era feito nas antigas Escolas de Mistrio, obtemos um diamante ou quadrado (segundo desenho, ver em perspectiva), aps a formao deste quadrado volta da conscincia disparado um raio de conscincia no sentido ascendente, formando uma pirmide, e um raio de conscincia no sentido descendente formando outra pirmide (terceiro desenho)

importante referir que a funo piramidal assume uma mxima importncia no retorno Fonte, o que amplamente descrito no Livro do Conhecimento de Hurtak, "A inteligncia humana deve ser iniciada nas funes piramidais de Luz antes que possa ser promovida prxima ordem de evoluo, prxima clula temporal consciencial".

Octaedro Como pode ser observado na figura acabamos de obter um octaedro (na forma tridimensional). importante observar que isto s a conscincia, no existe um corpo no vcuo. Foi simplesmente criado um campo volta da conscincia.

A partir deste momento possvel, pela primeira vez, imprimir movimento, criar energia
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 41 de 151

cintica, ou seja, temos este octaedro base e podemos criar uma distncia (afastar-nos ou aproximar-nos) ou ento o criador pode simplesmente permanecer imvel levando este primeiro octaedro movimentar-se, passa a haver uma referncia no centro do vcuo, logo passam a existir tambm distncias.

Se movimentarmos este octaedro na direco dos vrios eixos criamos os parmetros perfeitos para uma esfera (figura 2), era exactamente isto o que os iniciados no Egipto faziam nas suas meditaes (quarto desenho da figura 1), tal como na Cabala em que as direces assumem bastante importncia para algumas meditaes especficas.

Toda a gente que estuda geometria sagrada est de acordo quanto ao fato de que uma linha recta representa o masculino e uma linha curva representa o feminino. O que os egpcios estavam a fazer ao realizar esta meditao era passar de uma forma masculina (octaedro) a uma forma feminina (esfera). Isto est directamente associado Bblia e criao da Eva a partir de uma costela do Ado.

Tudo o que conhecemos foi uma criao de uma conscincia no infinito vcuo, os Hindus chamam-lhe Maya, que significa iluso, todos ns podemos criar a nossa realidade (deuses criadores) e libertarmo-nos de Maya.

Padro da Gnese

Padro da Gnese

Partindo desta primeira esfera ou bolha no vcuo (primeiro desenho da figura) o Esprito projecta uma nova esfera (segundo desenho) obedecendo s mesmas regras. Este processo lembra-nos a diviso na Mitose (reproduo assexuada).

Temos aqui a associao com o primeiro dia da criao ("Fez-se Luz"). Neste momento encontramo-nos perante um smbolo sagrado muito antigo conhecido como "Vesica Piscis" (figura 4) associado ao Cristianismo e tambm conhecido como o "Peixe de Jesus" (numerologia).

Se considerarmos uma esfera como sendo Deus ou o Cu e uma segunda esfera como a Humanidade ou a materialidade esta interseco simboliza o Cristo, o portal que une o Cu e a Terra. Este smbolo est intimamente associado criao da luz, sem ele a luz no seria possvel, sem esta imagem geomtrica no seria possvel por exemplo a criao dos nossos olhos, responsveis pela recepo da luz.
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 42 de 151

No segundo dia da criao com uma terceira esfera obtemos o smbolo da Santssima Trindade (figura 4), a geometria bsica da estrela tetradrica, uma das formas geomtricas mais importantes na criao (forma da Merkaba, corpo de luz que nos permite voltar ao estado de conscincia original).

"Quando duas Pirmides de Luz se unem para formar uma Estrela de David, nasce um novo universo estelar de inteligncia" (J.J. Hurtak).

"Vesica Piscis" e "Tripod Of Life"

Continuando o movimento matemtico da criao vamos chegar ao Sexto dia da criao obtendose o smbolo da flor de seis ptalas conhecida como a Semente da vida, o princpio da criao do Universo no qual ns vivemos.

Este primeiro movimento em torno da primeira esfera, representa a primeira rotao ou Padro da Gnese (os seis dias da criao da Bblia), ilustrados no quadro de Anarion Macintosh.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 43 de 151

SEMENTE DA VIDA

Se pegarmos no padro da Gnese, a primeira forma tridimensional que conseguimos extrair conhecida como Torus (figura 5), esta forma obtida a partir da rotao da Semente da vida em torno do seu eixo central (ltimo desenho da figura representa o Torus visto de cima em duas dimenses).

Foi o matemtico Arthur Young que descobriu que esta forma geomtrica tem sete regies conectadas, todas do mesmo tamanho (figura 6), o Torus representa a forma geomtrica base da existncia, est presente em todos os planetas, estrelas, galxias. O nosso planeta um Torus com dois plos magnticos em comunicao (primeiro desenho) o que permite as predecesses dos equincios (ponto zero). O Torus est tambm presente no corpo humano (como exemplo o corao que tem sete msculos formando um Toroidal bombeando para sete regies) e pode ser encontrado em todas as formas de vida existentes.

Espiral Torus com as sete regies diferenciadas

Se efectuarmos uma segunda rotao (figura 6) em torno da Semente da vida, obedecendo s mesmas regras da primeira, vamos chegar a uma segunda figura tridimensional conhecida como o Ovo da vida (figura 7).

Rotaes

Ovo da Vida

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 44 de 151

O Ovo da vida representa a estrutura morfogentica a partir do qual o nosso corpo foi criado. A nossa existncia fsica depende desta estrutura, desde a cor dos nossos olhos ao formato do nosso nariz... Uma forma que tambm revelada neste segundo Vortex (rotao) a rvore da Vida que contm dez crculos que representam os Sefirotes (esferas em Hebraico) na Cabala, 10 aspectos da personalidade sintetizados no Ado Kadmon, o Homem Celeste, Logos. Representa o caminho para iluminao espiritual e um mapa do Universo e da Psique.

rvore da vida

Com uma terceira rotao obtemos um padro determinante na formao da realidade fsica. Quando olhamos de forma atenta para a Flor da Vida (figura 9) vemos 19 crculos inscritos em dois crculos concntricos, imagem essa encontrada um pouco por todo o mundo nas vrias civilizaes, a questo porqu parar nos 19 crculos? Isto deve-se descoberta do prximo componente que era de extrema importncia, por essa mesma razo mantiveram-no em segredo. Esse conhecimento era considerado to sagrado que decidiram no traz-lo a pblico, codificando-o.

Flor da vida Se olharmos bem para a Flor da vida deparamo-nos com a existncia de vrios crculos incompletos na periferia (esferas na verdade). Tudo o que era preciso era completar estes crculos (tcnica

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 45 de 151

antiga para codificar o conhecimento). Se efectuarmos uma quarta rotao torna-se fcil de perceber o padro misterioso, o Fruto da vida:

Fruto da Vida

Este padro de treze crculos uma das formas mais sagradas em toda a existncia. Na Terra chamada de Fruto da Vida. O Torus, Ovo da vida e Fruto da vida so os trs padres que nos permitem construir tudo aquilo que conhecemos como realidade sem excepo.

Se combinarmos estes treze crculos (femininos) com todas as linhas rectas possveis (masculinas) como exemplificado na figura abaixo vamos obter a forma geomtrica sagrada conhecida como o Cubo de Metatron:

Cubo de Metatron

Cubo de Metatron

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 46 de 151

Os dois cubos dentro do Cubo de Metatron

A rvore da vida um aspecto da cincia espiritual conhecida como a geometria sagrada. A rvore encontrada dentro da flor da vida que encontrada dentro da flor do ser. O estudo da geometria sagrada eficazmente um estudo do Arcanjo Metatron.

RVORE DA VIDA

A informao a respeito da rvore da vida veio a ns nas pocas antigas e vem-nos hoje na Cabala (Quaballa, Kabala, Kaballa, etc.). Cada um dos 10 componentes da rvore chamado um Sephira, e todos os 10 so chamados o Sephiroth. Os termos "Sephira" e "Chakra" so ambos que esclarecem aos mesmos fenmenos espirituais dentro de si e universal. Quando activados, transformam-se no ncleo da criao da sua Luz do corpo.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 47 de 151

A rvore da vida uma parte da geometria sagrada e uma subdiviso da flor da vida.

Flor da vida

Se ns projectarmos a rvore da vida na flor da vida, ns encontramos um senso exacto para combinar! A rvore da vida projectada na flor da vida

A figura da flor do ser, que poderia ser prolongada para sempre, a manifestao da ressonncia do Arcanjo supremo, Metatron.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 48 de 151

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 49 de 151

RESUMO:

A Flor da Vida um smbolo mais antigo e o mais importante na Geometria Sagrada, contm dentro de si todas as outras geometrias (blocos de construo do universo) chamamos de slidos platnicos. Tudo o que foi criado, foi realizado atravs deste padro geomtrico.

Todos os slidos platnicos conhecidos (formas perfeitas) um cubo, um tetraedro (pirmide triangular), Octaedro (duas pirmides com bases quadradas juntou-se), um icosaedro (vinte faces triangulares) e um dodecaedro (doze faces pentagonais), contm a geometria sagrada que corresponde com cada 5 elementos que geram toda a matria. A Flor da vida contm a histria de toda Humanidade.

Os slidos platnicos so formas especiais: eles so convexas, todas as faces, arestas e ngulos, so idnticos, e os pontos de caber exactamente dentro de uma esfera. Os mais de 100 mil tipos de cristal no mundo derivam dessas formas. Curiosamente, Pitgoras e Plato no mencionaram o Dodecaedro, talvez querendo mant-la secreta.

O Cubo de Metatron, um dos componentes da Flor da Vida, composto de treze crculos, sendo cada crculo considerado um "n" e ligado a outro por uma nica linha recta, formando um total de 78 linhas. Assim, o Cubo de Metatron uma figura slida derivada directamente da Fruta da Vida. A primeira escrita cabalstica do Cubo de Metatron seria quando Metatron disse ter criado esse cubo de sua alma. Isso tambm visto na arte crist, onde ele aparece na altura fsica de seu peitoral, seja na frente fsica ou na traseira fsica dele. O Cubo de Metatron tambm considerado um glifo sagrado e as vezes desenhado em torno de um objecto ou pessoa para proteger os poderes de demnios e satnicos. Essa ideia tambm aparece na Alquimia, em que o crculo era considerado o crculo da vida, podendo ser usado como um crculo de conteno, um crculo de criao e/ou de transmutao: seria cada crculo desses, um crculo alqumico.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 50 de 151

METATRON

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 51 de 151

KODOISH, KODOISH, ADONAI 'TSEBAYOTH.

Eu fui ento levado por Enoch para a regio denominada Saiph, no enorme campo estelar Orionis; de l eu fui levado presena do campo de Luz conhecido corno Mintaka. E dentro deste campo de Luz deparei-me com um ser de urna Luz imensa, um ser de enorme majestosidade chamado Metatron, o Criador de Luz no universo externo. E meu esprito foi de tal forma tornado pela presena da Luz superior que eu no teria sido capaz de manter meu corpo de Luz se no fosse o corpo de Metatron.

Metatron ento levou-me presena do Pai Divino. E eu fui Sua presena atravs da porta de mega Orionis, que serve corno urna Grandiosa Entrada para regies de emisso energtica pura. A presena do Pai era to rarefeita que somente Metatron pde-me levar Pirmide de Luz Vivente, o Trono, quando vi o Antigo de Dias face a face, com Seu cabelo branco esvoaante e Sua face de Amor e Jbilo irresistveis. No h palavras que possam expressar o "Eterno" e a bno de saber que o Pai me chamou Sua presena para dizer-me por que razo eu larguei minha toga para assumir este corpo temporal perecvel e servir a este planeta, esta prola no rosrio das estrelas que esto assentadas nesta borda de nossa zona temporal consciencial, para glorificar "Sua Mo Direita".

Metatron elevado ao arcanjo por Deus por seus servios como escriba. Comunicador mais importante entre os seres humanos e o divino, ele mais conhecido por seu "cubo". (Retirado do livro - As Chaves de Enoch - O livro do conhecimento Universal)

O Cubo Metatron baseado no padro j redigido por ns descriminado e

designado pelo "Flor da Vida". Inscritas nos monumentos pr-histricos, nas

paredes do templo Osirion em Abidos, no Egipto. Para fazer com que o cubo, comece com o fruto da vida. Curvas de descrever a energia feminina, de modo a manifestar algo (lembre-se, esta uma figura destina-se a descrever a criao), devemos adicionar energia masculina, representada por linhas rectas.

Interligando todos os centros dos crculos sobre o fruto da vida com linhas rectas o que cria magicamente Cubo de Metatron".

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 52 de 151

INTRODUO MERKABA

H 13 mil anos atrs estvamos conscientes de algo que, com o tempo, foi completamente esquecido: Os campos magnticos geomtricos que rodeiam o nosso corpo podem ser activados de uma maneira particular, estando essa tcnica relacionada com a nossa respirao. Estes campos efectuavam um movimento de rotao volta do nosso corpo, sensivelmente velocidade da luz, mas desaceleraram, acabando por parar depois da Queda. Quando este campo activado e entra em rotao recebe o nome de Mer-Ka-Ba e a sua utilidade incomparvel. Desencadeia uma expanso da conscincia conectando-nos com nveis de conscincia mais elevados, devolvendo-nos assim a memria das infinitas possibilidades do nosso ser. O movimento de rotao de uma Mer-Ka-Ba pode ser simulado num computador usando a instrumentao adequada, a sua aparncia idntica de um envelope de calor de uma galxia, ou seja, adquire a tradicional forma de um disco voador. A palavra Mer-Ka-Ba constituda por trs palavras menores Mer, Ka e Ba as quais tm a sua origem no antigo Egipto. conhecida noutras culturas tais como Merkabah, Merkaba e Merkavah. Existem vrias pronunciaes, mas geralmente pronunciada como trs slabas separadas com igual acentuao em cada. Mer refere-se a um tipo especfico de luz que era percebido no Egipto na poca da dcima oitava Dinastia. Era vista como dois campos de luz em contra rotao num mesmo espao, o que era gerado por determinados padres de respirao. Ka refere-se ao esprito individual e Ba refere-se interpretao do esprito relativamente a uma realidade em particular. Na nossa realidade Ba refere-se ao corpo ou realidade fsica.

Os dois campos electromagnticos em contra rotao presentes na Merkaba assumem a forma de um duplo tetraedro ou da sagrada estrela de David (em duas dimenses) como pode ser visto nas figuras.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 53 de 151

A Mer-Ka-Ba um campo de luz em contra rotao que afecta simultaneamente corpo e esprito. um veculo que pode transportar o esprito e corpo (interpretao de uma realidade) de um mundo ou dimenso para outro. De facto, a Mer-Ka-Ba bastante mais do que isto, porque pode ir criando a realidade enquanto se movimenta entre realidades. Para o nosso propsito aqui, vamos principalmente focar-nos no aspecto de veculo interdimensional (Mer-Ka-Vah significa carruagem em hebraico) o qual nos vai ajudar no retorno ao nosso elevado estado de conscincia original.

Viso Bblica do Arrebatamento de Elias numa carruagem de fogo, remoinho ou vendaval (transporte do corpo e esprito de Elias, de uma dimenso para outra, na sua Merkaba). Chave 3-0-1 - A chave dos futuros luminares e a chave da Divina Luz o Veculo de Translao Temporal. O Veculo dos Veculos MERKABAH que cria, controla, e tem a capacidade de Falar atravs de sumidouros electromagnticos. A MERKABAH gira e vai, e surge sob o Cu, ou resplendor do Prximo Universo, e seu curso p assa sobre a Terra com a Luz de Seus Raios incessantemente indo a mirades de universos dentro da eternidade em permanente desdobramento.
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 54 de 151

Isto MER-KA-BA

um campo de energia que est em torno de nosso corpo fsico, que atua com a nossa energia vital e que esto relacionados principalmente com o magnetismo que mantm o equilbrio na Terra e, portanto, nos mantm em equilbrio com ns mesmos.

Hoje, esse campo electromagntico que em torno de ns, est inactivo ou em cmara lenta para sentir claramente esse desequilbrio em nossa vida e nossa interaco com o mundo e as pessoas.

O campo magntico da Terra est passando por mudanas de vrios tipos, entre eles, afectada pelo ciclo natural da precesso dos equincios, exploses solares, o mais lento de rotao do planeta, mudanas climticas e este, por sua vez cria mudanas padres de comportamento, pensamento, comportamento e sentido da vida para todos ns.

Isso muda completamente quando colocamos em nossa actividade de campo electromagntico. E activamos o nosso CUBO METATRON como um ACELERADOR QUNTICO.

Quando um quarto em forma cbica est preparado com os oito tringulos equilteros nas oito quinas correspondentes, isso significa que dentro formaram-se pelo menos seis pirmides que confluem no centro.

Seis pirmides de luz que confluem ao centro do a esse ponto uma caracterstica especial, pois nesse ponto que a energia to concentrada formar uma esfera de luz. Na figura de baixo, podemos notar que as quinas de cor violeta representam os lugares onde so instalados os tringulos em um quarto, e as linhas que formam as pirmides so na realidade invisveis ao olho nu. Esta figura representa o que se pode ver a nvel energtico ao transformar um simples quartzo em um acelerador quntico.

Essa imagem em sua complexidade ampliada se percebemos as inmeras linhas conexas que se formam tambm, construindo um fractal piramidal de fora para o centro do quarto.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 55 de 151

O CUBO METATRON pode ser chamado de ACELERADOR QUNTICO, pois uma estrutura de linhas e paredes de energia, que por sua vez conseguem canalizar seis fluxos correspondentes s seis caras do cubo fsico, ou seja, s seis bases das seis pirmides bsicas. Isso produz uma mudana a nvel atmico devido super estimulao que se produz nas rbitas dos elctrons e dos prtons.

Este Cubo Metatrnico , na realidade, uma mquina ascensional.

As seis caras do cubo simples foram reorientadas atravs dos oito tringulos, invertendo o fluxo e criando um templo etrico que pode ser muito til, sabendo-se us-lo como uma ferramenta de cura e meditao, com resultados surpreendentes.

Um acelerador quntico comum ou ciclotron est composto de dois magnetos super poderosos que fazem girar os electres em sentidos inversos, como dois liquidificadores que olham entre si. Ao haver coliso dos electres, h vrios experimentos produzidos que ajudam a fsica subatmica.

O mesmo efeito pode ser obtido em nosso quarto, e a potncia de nosso cubo evolutivo est regulada automaticamente pelos fluxos que so emanados de forma natural pela terra e o sol e o resto dos corpos no espao. Alm disso, a frequncia est adaptada pelo tamanho dos tringulos e ressoam com a geometria de nosso corpo.

Este ciclotron mltiplo serve para acelerar nossas partculas e s de estarmos de p no meio poderemos sentir uma leve vibrao, em especial na zona de nosso peito. De p elevamos nossas mos ao cu e visualizamos que descende uma grande catarata de luz amorosa, que penetra por nossa coronria e chega at nosso umbigo, onde se encontra com esse fluxo ascendente que vem desde o centro da terra.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 56 de 151

Esse choque de fluxos no meio de nosso ser como um moinho onde as energias densas so trituradas e aceleradas at tornarem-se subtis.

Para descarregar a energia que no queremos, deixamos que escape visualizando um fluxo de energia que sai do umbigo e desce a terra onde pode ser aproveitada pelo ser planetrio.

Se sincronizarmos esta visualizao com nossa respirao, e se realizamos a respirao visualizando o fluxo csmico, no necessitaremos mais de trs minutos para ter energia de sobra, havendo-nos limpado de todas as nossas manchinhas e havendo estimulado nosso sistema energtico para avivar sua evoluo natural progressiva e acelerar seus processos.

Se quisermos fazer alguma meditao a favor da paz e do amor, este ambiente preparado facilita que nos tornemos um autntico pilar de luz. Esta prtica frequente estimular e facilitar a criao de nosso prprio corpo de luz ou Merkaba.

A Cincia Quntica contida nesta meditao muito poderosa e, portanto, deve ser efectuada com muita moderao e tomando bastante gua, o que melhora nossa condutividade elctrica e nos protege de nos queimarmos com excesso de luz. Dentro do Acelerador Quntico despertam-se leis elctricas de dimenses superiores e processos de transmutao e cura podem ser efectuados muito rapidamente.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 57 de 151

AS FORMAS GEOMTRICAS RECEBEM E EMITEM ENERGIA

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 58 de 151

RADINICA A CURA PELA VIBRAO

Descrio Radinica a cincia que cuida do equilbrio e cura consciencial, captando e enviando vibraes especficas. a tcnica de Radiestesia mais conhecida aps o pndulo. O Processo Radinico feito atravs da mente do operador, que faz a sintonia entre aparelhos geradores, modificadores, potencializadores e transmissores de frequncias com os locais, pessoas ou objectos que iro receber essas frequncias vibracionais. Tratamento O ser humano um complexo de campos magnticos, esses campos compreendem a aura humana, seus rgos, vsceras e msculos. Ser neles que a Rad inica actuar para o restabelecimento da sade: O Tratamento Radinico um conjunto de instrues codificadas, enviadas ao destino, onde sero absorvidas e agiro sobre os vrios campos magnticos do cliente, de modo a possibilitar que um estado de harmonia e sade se manifeste no corpo fsico. Exemplificando: ao utilizamos o testemunho de determinada pessoa (sempre com o consentimento da mesma, em virtude do livre arbtrio) para tratar o fgado, providenciamos um grfico emissor de ondas de forma frequncias (estas emitem por volta de 78 ciclos por minuto (hertz) que a frequncia do rgo fgado normal) e colocamos o testemunho no grfico (dependendo do modelo - poder ser de diversas maneiras). Logo aps potencializado ou sedimentado o conjunto (grfico-testemunho-cliente) com o auxlio de um pndulo (podendo ser com a mo, cristal, varetas, aurameter e outros). Aps, existe um tempo de maturao desse conjunto, e est feita uma a Aplicao Rad inica. Ela repetida por diversas vezes, dependendo do tratamento e testemunho utilizado, at que se obtenha uma melhoria no estado do fato ou objecto em foco. Podemos resumir que Rad inica a cincia que estuda as propriedades e o poder radioactivo das ondas de forma, que foram acessadas por meio dos circuitos grficos em conjuntos projectados com a finalidade especfica de tratar da sade. Durante muitos anos o desenvolvimento da Radiestesia esteve limitado a grficos Radinico desenvolvidos no sculo 18, alguns em 300 A C, com potencial energtico limitado a determinados smbolos desenvolvidos por alguns mestres. Entretanto, nos ltimos 50 anos, impulsionados pela facilidade de acesso ao campo mrfico, inerente a situao actual do Planeta Terra, os radiestesistas de todo o mundo desenvolveram milhares de grficos para usos pessoais ou de terceiros.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 59 de 151

A caracterstica principal da Rad inica que ela pode ser executada distncia do cliente, da pessoa ou ambiente que precise de ajuda, isto a torna uma ferramenta indispensvel para os dias atuais, pois as pessoas j no tm mais tempo para se deslocar de um local para outro. Muitas vezes o processo precisa ser feito por vrias horas ou dias e no pode ficar o tempo todo disponvel para o tratamento. Com um testemunho, que pode ser o nome completo da pessoa e a data de nascimento, ou um fio de cabelo,podemos enviar as frequncias para corrigir desequilbrios vibracionais que a pessoa esteja apresentando. Podemos tambm acelerar a recuperao fsica ps-operatria, purificar um ambiente, facilitar o processo de meditao, fortalecer a unio de um grupo, etc... A dimenso em que o Rad inica atua invisvel, por ser vibracional frequncia, mas palpvel por produzir efeitos evidentes e qualitativos. No ser humano, os campos vibracionas a serem pesquisados e equilibrados so os campos: mental, emocional, etrico e o fsico, dos quais somente o ltimo visvel. Entender essa dimenso invisvel e vibracional, que no deixa de ser material, imprescindvel para o trabalho de medio, anlise e emisso de magnetismo frequncia via ondas de forma, emitidas pelo aparelho Radinico. Ns estamos constantemente lidando com manifestaes invisveis, frequncias e magnticas e tendo como abordagem apenas o mundo visvel, criando com isso um desequilbrio magntico muito grande. Para podermos nos defender e minimizar tais efeitos, preciso dar ateno e entender todas as dimenses do nosso ser visvel ou invisvel, alinhando-os, integrando-os e expandindo-os em nosso prprio benefcio e de todos que nos rodeiam... Os grficos utilizados pela Rad inica, por terem sido usadas desde os primrdios da civilizao como smbolos religiosos, e formas geomtricas de proteco, tornaram-se objectos de pesquisa para muitos cientistas, que estudaram as frequncias vibracionais que deles emanam. Felizmente, os resultados desses estudos chegaram at ns e podemos utiliz-los para vrios fins. Crculos, quadrados, rectngulos, tringulos, trapzios, pentagramas, hexagramas, octgono, decgonos so algumas figuras geomtricas que tm sido usadas como harmonizadoras, desimpregnadoras, expansoras, sintonizadoras ou activadoras de energias. Texto: Retirado do site: Siqueira e Rodrigues Naturologia

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 60 de 151

O CUBO METATRON
A estrela de seis pontas gerada partir desta uma figura chave

bidimensional,

ascensional que permite a rpida transmutao das energias densas produzidas pela cada do homem e restaura as malhas piramidais originais do programa evolutivo superior, re- conectando a matria com as realidades e dimenses mais elevadas.

Esta estrela de luz forma um cone crescente de merkabas hologrficas que se reproduzem fractal infinito. mente at o espao

Este cone tem um eixo central que atua como um centro de coliso de fluxos, da seu poder de transmutao e realinhamento. Deste eixo, extrai-se a energia do vazio, que retro alimenta a onda em uma expanso infinita e cada vez mais subtil.

A sua designao deve-se a Plato, que os descobriu no ano de 400 a.C.. A existncia destes slidos j era conhecida pelos pitagricos, e os egpcios utilizaram alguns deles na arquitectura e noutros objectos que construram.

Slidos platnicos so formas especiais: eles so convexas, todas as faces, arestas e ngulos, so idnticos, e os pontos de caber exactamente dentro de uma esfera. Os mais de 100 mil tipos de cristal no mundo derivam dessas formas. Curiosamente, Pitgoras e Plato no mencionaram o Dodecaedro, talvez querendo mant-la secreta.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 61 de 151

YANTRA

Yantras de alta resoluo: Dasa Maha Vidya: Kali, Tara, Tripura Sundari, Bhuvaneswari, Tripura Bhairavi, Chinnamasta, Dhumavati, Bhagalamukhi, Kamalatmika, Gayatri, Shiva, Atman, O Quinze Nityas, Ganesha

O que um YANTRA? Yantra literalmente significa "apoio" e "instrumento". Um Yantra um desenho geomtrico actuando como uma ferramenta altamente eficiente para a

concentrao, contemplao e meditao. Yantras realizar significado espiritual: h um significado especfico que pertence a nveis mais elevados de conscincia. O Yantra fornece um ponto focal que uma janela para o absoluto. Quando a mente est concentrada em um nico objecto simples (neste caso um Yantra), a vibrao mental cessa. Eventualmente, o objecto descartado quando a mente pode permanecer vazio e silencioso sem ajuda. Nas fases mais avanadas, possvel alcanar a unio com Deus atravs da visualizao geomtrica de um Yantra. O Yantra como um retracto microcsmico do macrocosmo. um ponto de focagem e uma porta exterior e interior. Os Yantras so frequentemente focadas em uma divindade especfica e assim. Sintonizando os Yantras diferentes que voc pode tocar em certas divindades ou centros de fora criativa do universo. Yantras geralmente so projectados de modo que o olho levado para o centro, e muitas vezes eles so simtricos. Eles podem ser desenhados em papel, madeira, metal, ou na terra, ou eles podem ser tridimensionais. O yantra mais clebre na ndia o Sri Yantra, o Yantra de Tripura Sundari. um smbolo de todo o cosmos que serve para lembrar o mdico da nondifference entre sujeito e objecto.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 62 de 151

COMO YANTRAS FUNCIONA? Na base da operao Yantra uma coisa chamada "forma de energia" ou "energia forma". A ideia que cada forma emite uma frequncia muito especfica e padro de energia. Exemplos de idade acredita em forma de energia so os Yantras e mandalas de filosofias orientais, a estrela de David, a estrela de cinco pontas (Pentgono), a cruz crist, as pirmides e assim por diante. Certos "poderes" so atribudos a vrias formas. Alguns tm energias "mal" ou negativos e algumas energias "boas" ou positivo, mas em Yantra Yoga s as energias benficas e harmoniosas so utilizadas. Quando um se concentra em um Yantra, sua mente est activa automaticamente "sintonizado" por ressonncia na energia forma especfica de que Yantra. O processo de ressonncia ento mantido e amplificado. O Yantra atua apenas como um "sintonizar" mecanismo ou uma porta. A energia stil no vem do YANTRA si, mas do macrocosmo. Basicamente Yantras so chaves secretas para o estabelecimento de ressonncia com as energias benficas do macrocosmo. Muitas vezes os Yantras podem nos colocar em contacto com energias extremamente elevadas e entidades, sendo de inestimvel ajuda no caminho espiritual. Yantras so pouco conhecidos no Ocidente

, neste momento, h pouco sabe sobre Yantras no mundo ocidental. Muitas pessoas consideram-nos apenas

imagens bonitas e alguns artistas pretendem chamar "Yantras" de sua imaginao. Eles so muito longe do verdadeiro significado e uso de Yantras. Primeiro de tudo, Yantras no pode simplesmente ser inventado da imaginao. Cada humor especfico e emoo tm uma energia forma associada e forma. Esta forma inequvoca determina a forma do YANTRA associado a esse modo. Os Yantras tradicionais foram descobertos atravs da revelao, pela clarividncia, no inventados. preciso ser um verdadeiro mestre espiritual, um tntrico guru, para ser capaz de revelar uma YANTRA novo para o mundo. Pesquisar na Internet e as bibliotecas e voc vai encontrar muito pouco conhecimento consistente sobre Yantras. Algumas pessoas Yantras colocado de cabea para baixo, um monumento de sua ignorncia. Voc no pode colocar um Yantra de qualquer maneira que voc quiser. Qualquer um sabe que quando a cruz realizada de cabea para baixo, ele no mais um smbolo benfico. Um Yantra colocar de cabea para baixo no mais o mesmo YANTRA.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 63 de 151

YANTRA
O poder de Yantras para induzir a ressonncia baseado na forma especfica de sua aparncia. Tal diagrama pode ser composto de uma ou mais formas geomtricas que se combinam para representar um modelo preciso e transfigurando na sua essncia, ao nvel do universo fsico, a esfera subtil de fora correspondente deidade invocada. Deste ponto de vista, podemos argumentar que o YANTRA funciona de forma semelhante a um MANTRA (palavra sagrada). Por ressonncia, uma certa energia do praticante MICROCOSMO vibra em sintonia com o presente energia correspondente infinito no macrocosmo de energia, que representado no plano fsico pela YANTRA. O princpio da ressonncia com qualquer divindade, a energia csmica, aspecto, fenmeno ou energia deve a sua aplicabilidade universal para a perfeita correspondncia existente entre o ser humano (visto como um microcosmo verdade) e a criao como um todo (macrocosmo). O contorno Yantric Cada YANTRA delimitado a partir do exterior por uma linha ou de um grupo de linhas que formam o seu permetro. Estas linhas marginais tm a funo de manter, conter e evitar a perda das foras mgicas representado pela estrutura do ncleo do Yantra, normalmente o ponto central. Eles tambm tm a funo de aumentar a sua fora mgica e subtil. O ncleo do YANTRA composto de uma ou vrias formas geomtricas simples: pontos, linhas, tringulos, quadrados, crculos e ltus representando de forma diferente as energias subtis.

O ponto (bindu) Por exemplo, o ponto (bindu) significa a energia focalizada e sua concentrao intensa. Ele pode ser evnisaged como um tipo de depsito de energia, que pode por sua vez irradiam energia sob outras formas. O ponto geralmente cercado por superfcies diferentes, ou um tringulo, um hexgono, um crculo, etc. Estas formas dependem da caracterstica da divindade ou aspecto representado pelo Yantra. Na iconografia tntrica, o ponto chamado bindu; no tantra bindu simbolicamente considerado SHIVA si mesmo, a fonte de toda a criao.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 64 de 151

O Triangule (Trikona) O tringulo (Trikona) o smbolo da SHAKTI, a energia feminina ou aspecto da Criao. O tringulo apontando para baixo representa o YONI, o rgo sexual feminino e o smbolo da fonte suprema do Universo, e quando o tringulo est apontando para cima, significa aspirao espiritual intensa, a sublimao da prpria natureza para os planos mais subtis e elemento de incndio (AGNI TATTVA). O fogo sempre orientado para cima, assim, a correlao com o tringulo para cima - Shiva Kona. Por outro lado, o tringulo apontando para baixo representa o elemento da gua, que tende sempre a voar e ocupar a posio mais baixa possvel. Este tringulo conhecido como Shakti Kona. A interseco de duas formas geomtricas (linhas, tringulos, crculos, etc.) representa as foras que so ainda mais intensas do que aquelas geradas pelas formas simples. Tal interpenetrao um indica um alto nvel na interaco dinmica das energias correspondentes. Os espaos vazios gerados por tais combinaes so descritos como muito eficiente campos operacionais das foras que emanam do ponto central do Yantra. por isso que muitas vezes pode encontrar representaes de mantras em tais espaos. YANTRA e mantra so aspectos complementares de Shiva e a sua utilizao em conjunto muito mais eficiente do que a utilizao de um s. Seis Estrela Pontos (SHATKONA)

A combinao tpica frequentemente encontrada na estrutura grfica de um Yantra a superposio de dois tringulos, um apontando para cima e para baixo outras, formando uma estrela com seis pontos (SHATKONA), tambm conhecido como Estrela de Davi. Esta forma simbolicamente representa a unio de Purusha e Prakriti ou Shiva-Shakti, sem a qual no poderia haver Criao.

O crculo (CHAKRA) Outra forma geomtrica simples, muitas vezes usado em Yantras o crculo, que representa a rotao, um movimento intimamente ligados com a forma de espiral, que fundamental para a evoluo Microcsmico. Ao mesmo tempo, o crculo representa perfeio e o vazio blissful criativo. Na srie dos cinco elementos fundamentais que representa o ar (Vayu tattva). A Square (BHUPURA)
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE Pgina 65 de 151

Entre os elementos geomtricas simples que compem Yantras h tambm a square (BHUPURA). A praa geralmente o limite exterior do YANTRA e simbolicamente, representa o elemento terra (Prithivi tattva). Cada YANTRA comea a partir do centro, muitas vezes marcado por um ponto central (bindu) e termina com a praa exterior. Isto representa o sentido da evoluo universal, a partir da subtil e terminando com o grosseiro, a partir de "ter" e terminando com "massa". Mesmo resistente a maior parte das vezes Yantras so compostos por estas formas geomtricas simples, s vezes nos deparamos com outros elementos, como pontas de flecha, tridentes, espadas, pontos includos no projecto de um YANTRA com a finalidade de representar vectores e direces de aco para a YANTRIC energias. A Lotus (PADMA) O smbolo de ltus (ou suas ptalas) um smbolo da pureza e da variedade, cada ptala de ltus que representa um aspecto distinto. A incluso de um ltus em um Yantra representa a liberdade de interferncias mltiplas com o exterior (pureza) e expressa a fora absoluta do Ser Supremo. Em concluso, um Yantra um instrumento muito complexo espiritual na prtica tntrica (SADHANA). Ele pode acalmar e concentrar as actividades da mente, e por sua auto-sugesto positiva tem um impacto benfico sobre a sade e bem-estar psquico de uma pessoa. Um Yantra sozinha no representa nada. S quando despertada pela concentrao mental e meditao o processo de ressonncia aparecer e as energias benficas microcsmico se manifestaro no microcosmo do praticante. Como usar Yantras Como mostramos acima, a chave secreta para uso Yantras na meditao a ressonncia. O processo de ressonncia estabelecido pela concentrao mental sobre a imagem do Yantra. Enquanto a mente est em sintonia com o clima especfico associado a esse YANTRA, os fluxos de energia, mas quando a ressonncia interrompido, a energia desaparece.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 66 de 151

YANTRA: Instrues para a meditao

Pendure o Yantra na parede frente para o Norte ou Leste, colocando no centro da YANTRA ao nvel dos seus olhos

Adoptar sua postura favorita, ou, se voc quiser, sentar em uma cadeira mantendo sua coluna recta

Respirao pelo nariz e expirar pela boca, mas no force nada, apenas deixar que a respirao flua normalmente

Olhar para o centro da YANTRA, tentando piscar como raramente possvel, voc no quer olhar para os detalhes particulares do Yantra, basta manter a sua viso no centro e observar a YANTRA toda de uma vez este exerccio deve durar pelo menos 1530 minutos por dia, a experincia ser indescritvel

Com o tempo, depois de pelo menos sete dias de meditao YANTRA voc ser capaz de tocar a mesma energia yantric mesmo sem um YANTRA (no incio voc pode corrigir sua viso sobre um exterior ou ponto imaginrio ou evocar a YANTRA com os olhos fechados)

No se esquea de consagrar os frutos desta prtica para Deus ( karma yoga), voc no deve perseguir qualquer objectivo ao fazer meditao YANTRA, apenas deix-lo gradualmente, orient-lo para as energias sublimes do macrocosmo

Ao executar estas tcnicas recomenda-se que manter um estado de aspirao e intenso desejo de experimentar as energias beatfica da conscincia

Em fases superiores a YANTRA absorve a ateno completa do praticante, e ele no pode mais dizer se o yantra dentro de si mesmo, ou se ele est dentro do Yantra, este o estado de no-dualidade.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 67 de 151

SHRI YANTRA
"Tan" em snscrito significa corpo que derivado dos cinco elementos, e "tra" significa dominar, ento o tantra seria dominar o corpo e extensivamente domnio sobre os cinco elementos. Uma explanao mais detalhada sobre yantra Yantras vm da tradio tntrica mais de 2000 anos. Um yantra o equivalente yogue da mandala budista. Sri yantra chamada a me de todos os yantras, porque todos os yantras outras derivam dela. O Sri Yantra uma configurao de nove tringulos entrelaados centrado em torno do bindu (o ponto central do yantra), elaborado pela imposio de super cinco tringulos que apontam para baixo, o que representa Shakti, o princpio feminino e quatro tringulos retos, representando Shiva, o princpio masculino.

Jornada espiritual do homem desde a fase da existncia material para a iluminao final mapeado no Sri Yantra. A jornada espiritual tomado como uma peregrinao em que cada passo uma subida para o centro, um movimento para alm de uma existncia limitada, e cada nvel mais perto do objectivo. Cada um dos circuitos do Sri Yantra, a partir do plano exterior para o bindu (ao centro), corresponde a uma das fases do percurso espiritual. O objectivo de contemplar o Sri Yantra que o adepto pode redescobrir suas fontes primordiais. Os circuitos simbolicamente indicar as fases sucessivas no processo de tornar-se.

O Shri Yantra uma obra de arte grfica da tradio Hindu e Budista considerada a mais poderosa e mstica das mandalas. Sua imagem representa o poder criativo do universo. Seu mantra o OM. O Shri Yantra usado com o objectivo de meditao, manter o olhar para a sua imagem induz a um estado de calma e tranquilidade.

Para treinar Dharana, concentrao em um nico ponto, o Shri Yantra uma boa maneira. Experimente:

"Dirija o olhar para o Yantra e focalize o seu centro. Este ponto central chamado de Bindu e representa a unidade que est por trs de toda a diversidade do mundo fsico.

Agora focalize o tringulo que envolve o bindu. O tringulo que aponta para baixo representa o poder criativo feminino e o tringulo que aponta para cima representa a energia masculina.

Expanda seu olhar at incluir os crculos externos aos tringulos. Eles representam os ciclos dos ritmos csmicos. A imagem do crculo incorpora a noo de que o tempo no tem incio e nem fim. A regio
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 68 de 151

mais longnqua do espao e o ncleo interno de um tomo pulsam ambos com a mesma energia rtmica da criao. Esse ritmo est dentro e fora de voc.

Perceba as ptalas de ltus do lado externo do crculo. Observe que elas se apontam para fora, como que se abrindo. Elas ilustram o desdobrar de nosso entendimento. O ltus tambm representa o corao, o assento do Eu. Quando o corao se abre, o entendimento vem.

O quadrado na parte externa do yantra representa o mundo da forma, o mundo material que nossos sentidos nos mostram, a iluso de separao, de limites e fronteiras bem definidos. Na periferia da figura existem quatro portais em forma de T. Observe que apontam para o interior do yantra, os espaos mais internos da vida. Eles representam a nossa passagem terrena do externo e material para o interno e sagrado.

Agora por alguns instantes olhe para dentro do yantra, permitindo que as formas e desenhos diferentes surjam naturalmente e deixe que seu olhar fique desfocado. Olhe para o centro do yantra. Sem mover os olhos, gradualmente comece a expandir seu campo de viso. Continue a expandi-lo at que esteja recebendo informao de mais de 180 graus. Observe que toda esta informao estava l o tempo todo, mesmo que s agora voc tenha conscincia disso. Agora, lentamente, reverta o processo voltando a enfocar novamente o centro do yantra.

Agora, lentamente, feche os olhos. Voc ainda pode ver o yantra com os olhos da mente. Os desenhos representados por essas formas primordiais expressam as foras fundamentais da natureza que governam o mundo e cada um de ns."

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 69 de 151

Mandala (

) a palavra snscrita que significa crculo, uma representao geomtrica da

dinmica relao entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala a exposio plstica e visual do retorno unidade pela delimitao de um espao sagrado e actualizao de um tempo divino.

Nas sociedades primitivas, o ciclo csmico, que tinha a imagem de uma trajectria circular (circunferncia), era identificado como o ano. O simbolismo da santidade e eternidade do templo aparece claramente na estrutura mandlica dos santurios de todas as pocas e civilizaes. Uma vez que o plano arquitectnico do templo obra dos deuses e se encontra no centro muito prximo deles, esse lugar sagrado est livre de toda corrupo terrestre. Da a associao dos templos s montanhas csmicas e a funo que elas exercem de ligao entre a Terra e o Cu. Como exemplo, temos a enorme construo do templo de Borobudur, em Java, na Indonsia. Outros exemplos que podemos citar so as baslicas e catedrais crists da Igreja primitiva, concebidas como imitao da de Jerusalm Celeste, representando uma imagem ordenada do cosmos, do mundo.

A mandala como simbolismo do centro do mundo d forma no apenas as cidades, aos templos e aos palcios reais, mas tambm a mais modesta habitao humana. A morada das populaes primitivas comumente edificada a partir de um poste central e coloca seus habitantes em contacto com os trs nveis
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 70 de 151

da existncia: inferior, mdio e superior. A habitao para ele no apenas um abrigo, mas a criao do mundo que ele, imitando os gestos divinos, deve manter e renovar. Assim, a mandala representa para o homem o seu abrigo interior onde se permite um reencontro com Deus.

Em termos de artes plsticas, a mandala apresenta sempre grande profuso de cores e representa um objecto ou figura que ajuda na concentrao para se atingir outros nveis de contemplao. H toda uma simbologia envolvida e uma grande variedade de desenhos de acordo com a origem.

Originalmente criadas em giz, as mandalas so um espao sagrado de meditao. Actualmente so feitas com areia originrias da ndia. Normalmente divididas em quatro seces, pretende ser um exerccio de meditao e contemplao. O objectivo da arte na cultura budista tibetana reforar as Quatro Nobres Verdades. As mandalas so consideradas importantssimas para a preparao de iniciadores ao Budismo, de forma a prepar-los para o estudo do significado da iluminao.

O processo de construo de uma mandala uma forma de meditao constante. um processo bastante lento, com movimentos meticulosos. O grande benefcio para os que meditam a partir da mandala reside no fato de que a imaginaram mentalmente construda numa detalhada estrutura tridimensional.

No processo da construo de uma mandala, a arte transforma-se numa cerimnia religiosa e a religio transforma-se em arte. Quando a mandala est terminada, apresenta-se como uma construo extremamente colorida. Depois do ciclo desmanchada, a areia depositada, geralmente, na gua. Apenas uma parte guardada e oferecida aos participantes.

Um monge inicia a destruio desenhando linhas circulares com seu dedo, depois espalham a areia e a colocam em uma urna. Quando a areia toda recolhida, eles apagam as linhas que serviram de guia construo e despejam a areia nas guas do rio.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 71 de 151

Os Pentculos Mgicos apresentados a seguir foram recolhidos pelo Abade Julio Houssay de livros antigos, os Benedicionais, que continham estes smbolos mgicos criados na Idade Mdia. Atravs de seus smbolos e de um alfabeto especial cujas letras encerram poderes mgicos, cada Pentculo foi estudado e interpretado pelo Abade Houssay, resultando nos formatos apresentados a seguir. So utilizados como poderosos talisms de proteco, podendo ser colocados no carro, em casa ou carregados na carteira, na bolsa ou no bolso. Tambm podem ser reproduzidos em jias, roupas ou objectos pessoais. Recomendamos seu uso com sabedoria e prudncia, lembrando que, apesar dos poderes a eles conferidos, sua presena no dispensa ajuda mdica em casos de doenas.

Santa Trindade

Pai Eterno

Tringulo Divino

Para qualquer tipo de bno e todo tipo de pedidos ou doenas

Signo sagrado muito poderoso, que serve para qualquer tipo de dificuldade, desde que a criatura necessite da ajuda do criador

Contra espritos malignos. Para obter uma graa muito desejada bom casamento, mudana de vida, aprovao num concurso, aumento de ganhos, diminuio de doenas graves.

Monograma de Cristo Santa Face de Cristo

Lmpada das Catacumbas

Signo de vitria e de grande proteco. Serve de escudo contra inimigos, sobretudo contra emboscadas de espritos malignos. Tambm ajuda no restabelecimento dos doentes.

Figura de grande poder contra as doenas humanas e dos animais. Pode ser afixado nas casas, estbulos, etc.

Este pentculo poderoso na defesa contra todos os inimigos, conhecidos ou desconhecidos, visveis ou invisveis, desta Terra ou do Outro Mundo. empregado tambm para proteger contra calnias.

Chaga do Costado

Monograma de Maria

Trs Reis Magos


Pgina 72 de 151

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

de Cristo

Quem usar esta figura obter grande alvio para seus males e grande proteco para suas actividades. Tambm sair vitorioso contra seus inimigos. Usado para defesa e proteco de crianas principalmente noite. Evita pesadelos, espritos malvados nocturnos, insnias, obsesses e possesses. Ajuda nos casos de epilepsia e doenas de origem nervosa

Touro Alado

Leo Alado

guia

Signo utilizado nas questes relativas ao trabalho, fora e fecundidade.

Usado em casos de calamidade pblica e perseguio por inimigos implacveis.

Signo usado para proteco de todos os sacerdotes, curadores e agentes do bem.

Drago

Bispo

Uvas

Contra os demnios e espritos malvados, os animais venenosos e ferozes. Tambm ajuda nas viagens por terra, mar e ar.

Contra as situaes difceis, embaraadas, impossveis e desesperadoras.

Signo da abundncia na famlia.

Fogueira

Santa Hstia

Amor Puro

Contra feitios malvolos, sortilgios e meios diablicos.

Protege contra a runa e a pobreza.

Ajuda na vida amorosa, no casamento e nas unies romnticas.

Flor de Lis
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Escudo

Olho de Deus

Pgina 73 de 151

Para receber o perdo dos pecados e Protege contra os inimigos em tempos recobrar a pureza original. Ajuda de guerra, revolta e agitaes sociais. tambm na purificao da alma.

Contra todo tipo de mau-olhado.

Clice e Pomba

Nome Divino

Conjuro Todo-Poderoso

Para a pureza corporal e contra todas Protege de um grave perigo mortal, do as doenas que atacam a pele. desespero nos momentos em que nos sentimos abandonados e esquecidos Defesa contra o inimigo invisvel que nos rodeia e nos ataca sem trgua. por todos. Deve ser usado com prudncia

Pentagrama

Nome Divino II

Nome Divino III

Preserva de todo o mal, Usado para boa fortuna, prosperidade, Para segurana nos momentos de principalmente dos ataques sucesso no comrcio, bno da dificuldades financeiras, na procura de demonacos e das entidades famlia e da casa. um trabalho honesto, conferindo negativas do astral. Atua tambm sade e coragem para enfrentar a contra calnias, intrigas e difamaes. vida.

Amor Atormentado

Cordeiro

Trs Caminhos

Ajuda nos casos amorosos perdidos e atribulados, nas rivalidades e nas desordens ntimas.

Contra as doenas que atacam os animais a servio do homem.

Ajuda na escolha na mudana do rumo da vida. E na tomada de uma deciso importante.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 74 de 151

Montanha

Paisagem

Tringulo Protector

Protege a terra cultivada, os campos, as vinhas e os jardins.

Contra as doenas e acidentes que possam ser causados pela gua e pelo fogo.

Signo de proteco do lar e de toda a famlia.

Arcanjo Miguel

Anjo da Guarda

Anjo da Justia

Poderoso signo contra os malefcios do demnio. Para quem esteja atormentado por causa desconhecida. Tambm pode ser empregado para descobrir coisas ocultas.

Poderoso signo para vencer as insnias, pesadelos, inquietaes e angstias inexplicadas

Contra litgios, processos e ataques injustificados de pessoas malintencionadas.

Frmula de Cura

So Colombano

Bno de Santo Antnio

Signo usado em circunstncias grave, doenas srias e persistentes.

Este signo bento e consagrado empregado contra as formas de Usado diante de tentaes, aflies ou loucura e desequilbrio mental, contra qualquer tipo de situao malfica. a fria, nervosismo e depresso.

Anjo da Prece

Arcanjo Gabriel

Arcanjo Rafael

Quem se encontra submerso nas guas amargas da dor deve invoc-lo para que sua alma se eleve e no se

Signo de paz, boa sade e sucesso em toda empreitada. Acalma os desentendimentos, as disputas e os

Para a cura de todas as molstias psicolgicas. Este signo defende contra as adversidades, contra um

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 75 de 151

abata jamais. Este signo bom contra os reverses da fortuna causados por inimigos ou pela prpria imprudncia.

combates.

inimigo pessoal conhecido e as foras naturais descontroladas.

Cruz

So Bento

Este signo d fora e pacincia para Emprega-se com completo sucesso como defesa contra todos os ataques dos suportar o inevitvel: sacrifcios, espritos malvados da Terra, do Outro Mundo dos infernos. grandes perdas e despedidas.

Extrados do Livro das Oraes Mgicas, de autoria do Abade Julio Houssay,

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 76 de 151

HARMONIZADOR DE IESCHOUAH

O Harmonizador de Ieschouah [a pronncia correta Iexu] (Yod He Vau He com a adio de Shin que equivale ao Fogo e Luz do Santo Esprito) simboliza: Deus Pai (e Deusa Me), resultantes da unio de duas polaridades opostas emanadas da Divindade (o Shin que se une a Mem, a alquimia do Fogo e da gua por intermdio de Aleph, o Sopro da Divindade) se propaga na Luz do Santo Esprito, em continuidade, ao coriscar do relmpago ou raio da Criao (vide Rohden), manifestando-se na forma do Filho (o Cristo Csmico ou Universal). Estas duas cores, a prpura e o azul tambm representam as duas polaridades opostas e complementares. A prpura segundo a filosofia Oriental quente, Yang, simbolizando o fogo (Shin); em contrapartida, o azul ou ciano frio, Yin, simbolizando a gua (Mem). O Yod e o primeiro He direita da figura esto dentro da prpura ou magenta que Yang, ou seja, aquele que vem do alto (o Deus ou a Deusa) em contrapartida ao azul ou ciano da esquerda que Yin, o que est no baixo e que contm o Vau e o segundo He. Simultaneamente ao movimento efectuado pela polaridade A, prpura, Yang, celestial, em direco ao Cristo Csmico, a polaridade B, azul, Yin, terrena, encaminha-se tambm ao Cristo Csmico. Dinamicamente, a cor resultante da mistura da prpura ou magenta com o azul ou ciano o violeta, que corresponde ao chackra da coroa ou coronrio no ser humano. justamente no encontro da prpura com o azul se encontra a letra hebraica Shin, o Poder catalisador do Fogo e da Luz do Santo Esprito, promovendo o violeta, que orna e emoldura a figura. A prpura de polaridade positiva (polaridade A), ou seja, a energia que vem de Kether em direco a Malkuth. O azul de polaridade negativa (polaridade B), ou seja, a energia que vai de Malkuth em direco a Kether. Ambas se encontram no meio do caminho, na Sephira de nmero 6, o Sol, a Beleza, que o prprio Cristo Csmico, Ieschouah, resultando o violeta, cor transformadora e transmutadora do homem animal (a Besta, o Ego) no Homem Crstico (o Homem Universal, integral, o Eu realizado), ou seja, aquele que compreendeu o Uno (Unidade) e o Verso (Multiplicidade) como uma s Verdade (Universo). O homem da torrente que ao se tornar um Homem de Desejo, se coloca em Silncio receptivo para que a cosmoplenitude possa plenificar a sua ego-vacuidade (Rohden) transmuta-se no Homem Crstico. Esta emanao violeta direccionada a Malkuth como energia csmica ou universal, chega ao ser humano (homem animal, homem da torrente ou a besta), penetrando em seu corpo atravs do centro psquico ou chackra coronrio, promovendo sua constante nutrio energtica e vitalizao, na tentativa
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 77 de 151

de despert-lo para a maravilhosa compreenso do Homem Integral, para que este busque as virtudes e os mritos para o caminho da reintegrao (Unificao do Uno e do Verso) consumando a Grande Obra da Unio indissolvel do Deus Homem com o Homem Deus. Estas trs cores, a prpura, o azul e o amarelo evocam outro smbolo: a Sagrada Chama Trina. Apesar da figura ser esttica e representada na horizontal no arquetpico smbolo do infinito e do movimento perptuo, tente imagin-la em movimento circular em torno de seu eixo central (a letra Shin). Ora na horizontal, promovendo no primeiro evento, a criao do prprio Deus manifesto e num segundo evento o Cristo Csmico por intermdio de polaridades opostas; ora na vertical, pela aco do flamejante e Sagrado Corao do Grande Iniciado, emanando o raio violeta transmutadora que conscientiza e desperta o homem terreno para que este se eleve Conscincia Crstica e em ltima instncia Divina Conscincia Csmica. Instrues de uso do Harmonizador Ieschoua (a pronncia correta Iexu) Pode ser usado em 2 circunstncias. No primeiro caso, usamos em ambientes onde a Harmonia, a Paz, as Boas Vibraes, a Cortesia e o Respeito j existem; a portanto o Harmonizador Ieschoua refora e mantm estes atributos j existentes no local. No segundo caso usamos em ambientes onde os atributos acima no existem ou onde desejamos transmutar energias indesejveis (o Harmonizador tambm um Transmutador e no se "carrega" como outras energias de forma pois o Sagrado Nome do Cristo Csmico em hebraico somado ao Violeta e ao "smbolo do infinito", na realidade um "moto perptuo" semelhante ao Tai Chi ("Yin/Yang"). O Harmonizador tem a capacidade de transmutao de energias indesejveis, sem a possibilidade de "impregnar" ou "carregar" a si prprio. Pode ser usado em forma de quadro de qualquer tamanho, pintura, em porta retractos, na bolsa ou na carteira, em forma de pendentes (que pode ser em metal nobre ou no, sendo pintado segundo a tcnica de esmaltamento de jias, semi-jias e bijuterias, desde que mantidas as cores originais e a posio original, Obs: a moldura e a forma originais que so rectangulares podem ser modificadas em padres geomtricos, somente em caso de pendentes; podemos fazer tringulos, losangos, quadrados etc., porm recomendamos manter a cor original da moldura que violeta) e em forma de adesivos e colantes (pode ser at colocado em baixo ou atrs dos mveis, escondido, para o caso de pessoas incrdulas ou muito cpticas que necessitem de ambientes harmonizados; neste caso outra pessoa mais crdula e menos cptica coloca no ambiente, de forma discreta ou mesmo "escondida" com fita dupla face para fixao, para harmonizar o ambiente desejado; obviamente nestes casos, pedimos ao Mestre do Carma do indivduo a permisso necessria para realizarmos esta harmonizao). O Harmonizador somente se presta prtica do Bem e deve haver Respeito ao Sagrado que lhe inerente.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 78 de 151

CDIGO GEOMTRICO DE TRANSMUTAO E LIMPEZA

estrela

de gerada

seis partir

pontas desta

etrica figura

tridimensional

bidimensional, uma chave ascensional que permite a rpida transmutao das energias densas produzidas pela cada do homem e restaura as malhas piramidais originais do programa evolutivo superior, re-

conectando a matria com as realidades e dimenses mais elevadas. Esta estrela de luz forma um cone crescente de merkabas hologrficas que se reproduzem

fractalmente at o espao infinito.

Este cone tem um eixo central que atua como um centro de coliso de fluxos, da seu poder de transmutao e realinhamento. Deste eixo, extrai-se a energia do vazio, que retro alimenta a onda em uma expanso infinita e cada vez mais subtil. Tem o efeito de activar princpios elctricos das dimenses superiores de luz.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 79 de 151

LIMPEZA E HARMONIZAO DE AMBIENTES

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 80 de 151

Na natureza no existem foras isoladas, mas uma complexa rede de influncias. Para conhecer a si mesmo, o homem precisa saber como o meio ambiente atua seu organismo e sua personalidade.

A existncia de raios e radiaes na natureza um fato real. Podemos pensar nos raios do sol, em raios de calor, raios X, raios infravermelhos e ultravioleta, telricas, radiao de rdio e das televises, raios de radares e raios csmicos.

O corpo humano, pr sua vez, capaz de reagir a presena de certas energias, muitas vezes desconhecidas, emitida at mesmo pelo solo e subsolo. Convivemos diariamente com campos de energia que atravessam nossas casas, penetram nos quartos e, muitas vezes, passam exactamente onde dormimos, onde tomamos nossas refeies ou trabalhamos. As geopatognicas provm de lenis freticos, veios de gua, fracturas ou dobras do subsolo e de grande quantidade de determinados minerais. Electromagnticas so as energias emitidas pelas subestaes de linhas de fora, por transformadores, por linhas de transmisso e recepo, antenas parablicas, por repetidoras de celular, por antenas emissoras de rdio, de televiso, por electrodomsticos, computadores e por muitos outros aparelhos hoje considerados indispensveis.

Quem vive ou trabalha muito prximo das torres de alta tenso, ou de qualquer outra antena transmissora, est includo na lista de receptores inocentes. Os problemas causados por esse tipo de energia so graves e j motivaram congressos que reuniram cientistas de vrias partes do mundo.

Segundo os Estudos e Pesquisas de Efeitos de Radiaes Geopatognicas e Electromagnticas muito importante ter conscincia do perigo que essas torres com suas emisses ou linhas de fora representam. A seguir esto citados alguns efeitos nocivos que ambientes doentes e a exposio s tenses geopticas citadas acima podem causar: Depresso Dores de cabea Distrbios de sono Obstruo do fluxo energtico de abundncia e prosperidade No absoro de vitaminas e minerais pelo organismo Nervosismo Bloqueio criativo Estagnao e dificuldade profissional Stress Tenso Dificuldade de concentrao Depsito de clcio no sistema circulatrio Reteno de lquidos.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 81 de 151

Atravs dos estudos possvel: Identificar lugares contaminados com energias negativas e cur-los Identificar e curar todas as tenses geopticas citadas acima Direccionar fluxo energtico para um propsito especfico Instalao de Colunas Bdicas (Pilar de Luz que protege e limpa o ambiente)

A sndrome do edifcio enfermo. Esta sndrome muito mais comum do que se imagina e ocorre em locais como casas e prdios que acabam adquirindo fama de fatdicos. Na verdade, ali as radiaes so to intensas que chegam mesmo a provocar acontecimentos trgicos, como doenas graves, suicdios, assassinatos, mortes sem causa aparente. H tambm locais de comrcio, como lojas e consultrios onde clientes e pacientes no se sentem bem e, sem saber porque, no retornam. Isso ocorre ainda em estabelecimentos de ensino cujos professores e alunos apresentam baixo grau de rendimento. Para evitar a exposio diria e constante s radiaes, algumas escolas europeias utilizam o sistema de rodzio de classes e carteiras. H tambm indstrias onde os acidentes de trabalho so constantes, a produo baixa e o ndice de stress, de cansao e de discordncias intenso.

Influncia nociva na vida silvestre Existem tambm fazendas e stios onde as plantas no crescem, as frutas ficam contaminadas e os animais adoecem com muita facilidade. So em geral lugares prximos a fios de alta tenso ou de torres transmissoras, ou ento sob influncias geopatognicos; estudos e pesquisas sobre a influncia nociva de antenas transmissoras e de repetidores de celular na fauna e na flora. J se constatou que interferem no metabolismo dos animais e, sem dvida, a flora tambm atingida, mas ainda no se sabe quanto.

AVALIAO ENERGTICA Tudo energia. E tudo emite vibrao. Assim, o tempo todo est interagindo com energias e vibraes emitidas pelas pessoas, pelos objectos, e pelos lugares. Existem energias, ou radiaes, elctricas, telricas, csmicas, etc. e a todo momento interagimos com estas energias, que so liberadas por computadores, microondas, lmpadas, aparelhos elctricos em geral, ondas de rdios, telricas (emitidas pela prpria terra), entre outras, inclusive as emitidas por ns mesmos e todas as pessoas e animais existentes na Terra.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 82 de 151

justamente por convivermos constantemente com tantas energias diferentes que precisamos sempre de cuidar das nossas prprias energias e vibraes, em especial porque geralmente os desequilbrios energticos fazem com que fiquemos doentes ou fragilizados em alguma rea de nossa vida. Por outro lado, quando estamos energeticamente equilibrados, tudo tende a fluir de forma equilibrada, harmnica e feliz em nossas vidas. Assim, importante cuidarmos de nossa prpria energia o tempo todo. Alm disso, fundamental cuidarmos da energia dos ambientes onde vivemos e trabalhamos, j que tais energias nos afectam directamente. A energia de um ambiente pode estar prejudicada por diversos factores: desequilbrio energtico das pessoas que moram, trabalham, frequentam o local. Designadas por energias densas - presentes devido emisso de objectos e outros aparelhos, problemas entre pessoas que vivem ou frequentam o local ou vibraes emitidas do prprio ambiente, em especial vindas da prpria Terra - as chamadas energias telricas. essencial para nosso equilbrio que as vibraes e energias de nossa casa e ambiente de trabalho estejam em harmonia e, alm disso, que ns tambm estejamos equilibrados e protegidos contra eventuais energias mal qualificadas. muito comum desequilbrios energticos em ambientes gerarem situaes negativas nas vidas das pessoas que moram ou trabalham naquele lugar, como manifestao de doenas, por exemplo. Por isso muito importante que tudo esteja em equilbrio e harmonia, em especial o lugar onde dormimos. Isto porque enquanto dormimos estamos especialmente abertos s influncias das energias negativas do ambiente e por isso to importante e essencial que nossa casa esteja completamente harmonizada e repleta de energia positiva. O primeiro passo, portanto, cuidar da prpria energia, mas sempre lembrando que muito importante cuidar da energia do ambiente onde vivemos. O estudo atravs da GEODESIA, GEOMETRIA SAGRADA, GEOBIOLOGIA,

TECNOLOGIAS QUNTICAS E DISPOSITIVOS ESPECFICOS DE SOM, LUZ E FORMAS GEOMTRICAS com foco em medicinas ancestrais incluindo;

FENG SHUI O Feng-Shui (em chins: Fong-suei) considerado uma arte, e vem sendo transmitido h mais de 3000 anos. Em chins, Feng-Shui significa vento-gua. O termo Feng-Shui, designa tudo que flui, demonstrando a dinmica e movimento da prpria energia. Tudo no universo dinmico, est em movimento e foi feito para estar em harmonia. Nada esttico, ainda que assim o parea. Num sentido mais amplo, Feng-Shui orienta a relao da natureza com o ambiente, da esttica, da arquitectura, do paisagismo, decorao,

proporcionando harmonia entre os mesmos e o ambiente. Para o Feng-Shui coisas e objectos so vistos como padres energticos em movimentos e no estticos. Assim

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 83 de 151

sendo, ao modificarmos esses padres energticos e trazemos mais energia de polaridade positiva Chi e diminuirmos a polaridade negativa Sh, onde vivemos, teremos mais harmonia, amor, sade e prosperidade em nossas vidas. Coerente com o conceito de ecologia e meio ambiente, bem como com a viso holstica de que o espao externo reflecte o interno e vice-versa, o Feng-Shui uma ferramenta moderna para aqueles que esto buscando expandir suas conscincias e transformar o mundo num mundo melhor. RADIESTESIA Significa sensibilidade as radiaes, ou seja, um mtodo de determinao do grau de irradiao de determinada energia. A radiestesia uma cincia antiga que surgiu atravs do uso das forquilhas na procura de poos dgua e jazidas subterrneas. A radiestesia possibilita a converso de reaces invisveis do sistema nervoso (energias subtis) em formas energticas mais visveis e tangveis. Atravs da utilizao da radiestesia possvel realizar qualquer diagnstico a respeito da energia de uma pessoa ou ambiente. possvel tambm descobrir qual o melhor local para realizar construes, qual o local mais compatvel para e energia de determinada pessoa, localizao de objectos e pessoas perdidas, diagnstico de doenas, compatibilidade orgnica, difcil de minerais e vitaminas no organismo, entre vrias outras coisas. GEOBIOLOGIA A geobiologia uma cincia que est surgindo desde 1970 no ocidente e tem suas bases nos estudos de Fsica Quntica, Radiestesia e Radinica. A geobiologia pesquisa as diferentes relaes do meio ambiente e a sade dos seres vivos. A geobiologia estuda, o fluxo de energia da Terra e atravs desses estudos possvel identificar as geopatologias, ou seja, as doenas da Terra. Esta cincia estuda tambm a

contaminao elctrica e electromagntica, os materiais txicos empregados no uso de

construes e os efeitos das radiaes bem como a radiactividade terrestre nas residncias ou locais de trabalho.

Quando buscamos conhecimentos dentro da Geobiologia e em tudo que ela oferece para qualidade de vida, encontramos no seu bojo uma vertente que fala nas energias e suas emanaes na
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 84 de 151

superfcie da terra e seu subsolo. Sabemos que nos subsolos existem componentes que fazem deles um stio saudvel ou malfico na sua superfcie, dependendo da composio do terreno. H composies naturais malficas ou benficas que, quando alteradas pelo homem podem fazer dos locais stios saudveis ou doentios alterando a vida do homem na superfcie. Locais bons energeticamente muitas vezes so alterados por construes, aterros, redes diversas que a vida moderna impe. A presena de deslocamentos de guas subterrneas, certas rochas, fracturas, guas paradas at locais com restos animais, cadveres, produz energias nocivas por desequilbrios energticos e por diferena de potencial. O subsolo afectado busca energias compensadoras na superfcie. Tambm a Rede Hartmann leva pelas suas faixas essas energias nocivas a diversos pontos, afectando reas enormes. A Geobiologia com uso de pndulos, prtica radiestsica, tem meios de rastrear e detectar todas as interferncias nocivas atravs de grficos especficos, usando pndulos e varetas para prospeces. Exactamente como na acupunctura tradicional, que localiza pontos no corpo que precisam ser trabalhados por um especialista, tambm num terreno pode-se usar do mesmo procedimento, localizando o ponto geopatognicos e nele fazer o implante da agulha especfica, colocando o ponto e regio por ele afectada em equilbrio energtico. H locais, edificaes e terrenos totalmente afectados por pontos geopatognico que alteram a vida dos que ali vivem: homens, animais e plantas. Esses procedimentos para equilbrios em reas com subsolos nocivos j eram utilizados no passado com a implantao de pedras, os menires, ainda hoje existentes em regies da Bretanha e Pennsula Ibrica. Abaixo, mostramos fotos da implantao de agulhas em uma casa na regio metropolitana de So Paulo, onde executamos a Geo Acupuntura para equilbrio da rea e toda casa at ento afetada pelo subsolo: Em edificaes como

residncias, empresas, reas rurais de plantios ou criaes de animais

confinados, por vezes h distores energticas geradas pelo subsolo que interferem nas pessoas que ali moram e trabalham, atinge a produtividade e cria um ambiente propcio para

doenas em funo do detrimento da sade. H casos que a colocao de grficos emissores ou certos aparelhos reequilibram ambiente e h situaes em reas enormes que somente a Geoacupuntura resolve, porque reequilibra toda uma rea protegendo o que h dentro dela. Os procedimentos para tratar uma rea, tanto para construo como proteger o existente na superfcie, resumem-se em circunscrever a rea em questo, pesquisar os pontos geopatognicos considerando a Rede Hartmann e aplicar agulhas especificas que devero ser calculadas em suas

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 85 de 151

dimenses A rea circunscrita escolhida fica definitivamente equilibrada dando sustentao energtica a tudo que se instalar na superfcie do terreno em questo. H reas que dispe raramente de um ou mais pontos que emitem energias de frequncias elevadas e benficas, essas devero ser "canalizadas" para um aproveitamento sendo levadas at a edificao, distribudas na edificao elevando o padro energtico de toda construo, o caso mostrado a seguir com duas fotos do ponto emissor de energias elevadas e canalizadas at s casas em questo: Ao lado, mais uma casa tratada com Geoacupuntura. O terreno na qual foi edificada tem uma energia telrica muito boa, porm, com a insero de muitas estacas para construir em nvel com a rua e a consequente criao de uma rea grande de poro, gerou-se uma cmara negativa no subsolo da casa. Com a insero de agulhas em volta da casa considerando a Rede Hartmann a residncia adquiriu um elevado padro energtico.

Outros dispositivos: O trabalho de limpeza de ambientes e instalao de Colunas Bdicas da Geobiologia possibilita que todos os efeitos nocivos sejam curados e neutralizados. Possibilita tambm o fluxo perfeito da energia nos ambientes. Associado ao Feng Shui um ptimo sistema de harmonizao de ambientes, que reflectem a sade em todas as reas da vida do ser humano.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 86 de 151

ENERGIA ORGNICA

No incio do Sc. XX, o Dr. Wilhelm Reich, realizou vrias experincias afirmando a existncia de uma energia primordial, pr-atmica, livre de massa e que em determinadas condies, podiam-se formar partculas de massa. Essa energia a que ele se referiu como orgone permeava todas as coisas vivas e penetrava todas as formas de matria, mas com diferentes nveis de velocidade, interagindo com estas, sendo atrada e absorvida por umas ou repelida e reflectida por outras. Porm essa energia sempre foi conhecida na antiguidade... Pitgoras que alm de matemtico, astrnomo, filsofo era tambm mdico, dava o nome de pneuma a essa energia na Grcia a quatrocentos anos A.C. A energia orgnica foi comprovada cientificamente pelo Dr. Reich, podendo ser observada a olho nu, e por aparelhos, sentida, medida e fotografada, sendo portanto uma energia fsica real, passvel de ser excitada, concentrada e de se expandir e se contrair. As partculas de orgone esto presentes tanto no macrocosmo, como no microcosmo, sendo sua funo de vital importncia nos processos metablicos dos seres vivos, cuja assimilao se faz atravs dos alimentos que comemos, do ar que respiramos, da gua que bebemos, e conforme comprovou o Dr. Reich, a carncia desta energia orgnica no corpo humano, provoca desequilbrios energticos no corpo fsico e que chamamos de doenas.

EFEITOS BIOLGICOS DA CARGA DE ORGNIO: Sensaes de formigamento e quentura na superfcie da pele. Aumento da temperatura interna e da pele, ruborizando-a. Aumento peristltico, respirao mais profunda. Moderao da presso sangunea e pulsao. Vagotonia geral, efeito expansivo no sistema inteiro. Aumento da taxa de crescimento dos tecidos, reparo e cicatrizao, conforme determinado atravs de estudos e experincia clnicos humanas. Sensao de bem-estar e relaxamento. Maior nvel de imunidade, energtico, actividade e vivacidade.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 87 de 151

APARELHOS ORGNICOS

Quebra Torres (TowerBusters/TB's) Colocadas a uma distncia mxima de 500m. das antenas de comunicao das torres de celular ou outra qualquer fonte de poluio electromagntica, elimina essa poluio eficaz e permanentemente transmutando-a em orgone. Viso geral Basicamente, orgonite simplesmente resina de fibra de vidro, limalha metlica e cristal de quartzo, endurecido em qualquer molde a teu gosto. No h uma forma correcta ou tamanho para a orgonite, e o efeito do seu alcance parece ser directamente proporcional ao seu volume, embora haja modelos especficos, experimentados j alguns tempos, largamente usados e repetidamente confirmados como efectivos devido ao seu desenho. como cones pirmides crculos etc..

ALGUNS FACTOS SOBRE A ORGONITE simples e fcil de fazer, e trabalha continuamente Muda a energia negativa para energia positiva Purifica a atmosfera, despolu a gua, e acaba com a secura e aridez Repele pragas ajuda as plantas a crescer melhor precisando de menos gua Diminui os efeitos negativos das radiaes de electromagnticas Desarma e repele formas de vida predatrias Inspira um comportamento agradvel, equilibrado, alegre e feliz Frequentemente cura insnia e pesadelos crnicos Ajuda a acordar as suas capacidades psquicas inatas

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 88 de 151

PONTAL ENERGTICO

O Pontal Energtico um aparelho Radinico que trabalha com frequncias subtis, capta energia do cosmos e interage com as energias do ser humano, trabalhando para a melhora da humanidade, no campo biofsico e energtico do ser. O Pontal Energtico pode ser utilizado de vrias maneiras e em vrias situaes, a sua principal funo de reajustar e fortalecer o seu biocampo subtil (aura) para que ele possa anular toda radiao de ondas electromagnticas nocivas ao organismo vindo de aparelhos

electroeletrnicos como TV, celular, rede de alta tenso, etc. O Pontal Energtico tambm recebe programao atravs de sua inteno, voc poder sintonizar a gua, por exemplo, colocando um copo em baixo da pirmide menor do Pontal. Assim voc poder mimetizar a gua com o objectivo de fabricar um floral ou um nutriente que seu organismo esteja precisando, sabendo o princpio activo dos mesmos. Voc tambm poder direccionar qualquer energia que possa ser trabalhada com sua intuio de cura para outra pessoa a distncia, onde o Pontal potencializa e anula as outras frequncias que podero interferir na energia ou na pessoa. Enfim, h uma infinidade de situaes onde poderemos utilizar a intuio que ser beneficiada aumentando exponencialmente com a aco do Pontal Energtico.

ALGUNS BENEFCIOS DO PONTAL ENERGTICO Elimina ondas negativas subtis; Cria um campo neutrino defensivo de cargas elctricas para o ambiente; Interage beneficamente atravs dos smbolos e do metal, bem como dos cristais, por emisso de ondas de formas benficas restaurando a Aura permanente das pessoas, dos objectos e dos ambientes em que o PONTAL estiver; Emisso de neutrinos, permitindo a correco das frequncias entra celulares; Reorientao dos canais psquicos, com ampliao da intuio e conscincia, atravs da correco frequncia molecular do crtex cerebral; Reorganizao centrfuga dos chacras, nadis e dos microcampos de energia espalhados pelo corpo, incluindo a energia prpria e independente dos rgos; Estabelece relaes inicas dentro da habilitao x perturbaes do campo elctrico do ar, geotcticos ou energias de formas, atravs de uma dinmica subtil invisvel; Restabelece a vitalidade das pessoas por permitir a correco bitica em casas onde existam ondas nocivas ou cargas parasitrias;
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 89 de 151

Estabiliza ondas nocivas provenientes de canais hertzianos, elctricos, microondas, geopticos ou telricos; Dissipa ondas nocivas provenientes de natureza csmica; Permite interconexo neutrinos de todos os pontais com neutrinos muons dos seus respectivos proprietrios, possibilitando tratamentos alternativos sutis de diversas patologias, mesmo distncia; Proporciona a fabricao de florais pessoais ou energizaes em gua destilada, para determinado problema; Restabelece completamente a qualidade bitica dos alimentos; Corrige as frequncias oscilacionais dos minerais, permitindo tratamento subtil de campo mineralogrfico; Permite uma defesa das microondas nocivas, pois tem a capacidade de atenu-las; Permite reorganizao psicobiofsica, combatendo insnia, neurastenia, fadiga e inibies gerais das faculdades intelectuais, proporcionando aumento de memria e significativo aumento da libido; Envia e recebe Amor; cura a si e aos outros; aumenta o poder teleptico; Amplia a abertura do Chakra frontal (3 olho); Acesso a linguagem universal do corpo de luz, para a bilocao, translao, multi-locao; Aumenta a compreenso das manifestaes subtis, a partir de afirmaes e ordenaes poderosas, para si e para a transmutao de outros; Amplia a fora e energia vital dos indivduos; Refora o campo magntico de luz na Terra e Liga a humanidade com a Gaia, a Me Terra; Liga a humanidade ao Universo activando o contacto com o comando celestial, incluindo anjos, arcanjos, mestres iluminados e mentores; conecta a pessoa com inteligncias do bem nos infinitos Universos; Amplia a capacidade de meditao; Descontaminao de energias subtis invertidas e negativas contidas na gua, reconfigurando suas molculas; Reequilbrio energtico dos ambientes, polarizando o indivduo e seu lar; Potencializao orgstica, reequilibrando molecularmente e frequncia celular.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 90 de 151

A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTVEL

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 91 de 151

Desenvolvimento Sustentvel

A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA possui uma poltica de desenvolvimento sustentvel para promover o meio ambiente natural, ser concebida em conformidade com os mais elevados padres de construo, privilegiando a funcionalidade, respeitando o terreno e as leis locais de forma que no atrapalhe a natureza. Os edifcios, ruas, as condutas de gs, gua, luz, e etc. acabam condicionando o clima deste ecossistema, como a temperatura, a humidade, o vento e a presso atmosfrica, outra preocupao fazer com que os utentes faam um bom uso eficiente e sem desperdcios de gua, energia, e sempre usando materiais renovveis.

A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA toma medidas para evitar utilizao inadequada dos imveis urbanos, o parcelamento do solo, a edificao ou o uso excessivo ou inadequado em relao infra-estrutura urbana, a instalao de empreendimentos ou actividades que possam funcionar como plos geradores de trfego, a deteriorao das reas urbanizadas; a poluio e a degradao ambiental.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 92 de 151

Entende-se por Desenvolvimento Sustentvel o estabelecimento de projectos e medidas que permitam, s geraes atuais, a satisfao das suas necessidades sem comprometer o futuro das geraes seguintes, assumindo opes, atitudes e comportamentos de forma a garantir a sua qualidade de vida.

O Desenvolvimento Sustentvel no um estado de harmonia fixo, mas antes um processo de mudana, em que a explorao de recursos, a orientao e desenvolvimento tecnolgico, alm das transformaes institucionais, tm de dar resposta s necessidades, tanto fut uras como presentes.

Gostaramos de enfatizar, que no se pode ter sade fsica ou prosperidade, sem um Equilbrio geral do ambiente em que vivemos. Ns somos o que comemos, o que vestimos e onde moramos. A sade do SER HUMANO depende do equilbrio de seu SER como um todo. Ns somos seres que podemos e devemos ter conscincia de que sade no s ausncia de doena, o equilbrio entre todos os aspectos de nossas vidas e o respeito pela vida de todos os seres e seus ecossistemas, inclusive o nosso ecossistema empresarial e pessoal.

A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA estabelece que haja oferta de equipamentos e comunitrios, transporte e servios pblicos adequados aos interesses e necessidades da utentes / visitantes e s caractersticas locais.

A estrutura da VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA visa potencializar ao mximo a energia na construo, quando a estrutura arquitectnica o permitir, estimulando as boas configuraes energticas, e na medida do possvel, neutralizando as ruins, tornando o ambiente mais saudvel, harmonioso e prspero. Como resultado disso, os beneficirios podero ter mais clareza e vitalidade para obter o sucesso em diversas reas da vida.

As instalaes, unidades de assistncia mdica, investigao, de ensino e apoio social conciliam para uma melhor prestao servios, melhores e mais inovadores cuidados de sade com tecnologia de ltima gerao, fazem um novo conceito de sanar os males do ser humano. Este conceito implica certos limites no limites absolutos, mas sim limitaes impostas pelo estado actual da tecnologia e da organizao social, relativamente aos recursos ambientais, e pela capacidade da biosfera absorver os efeitos das actividades humanas.

A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA tomar medidas para evitar utilizao inadequada dos imveis urbanos, o parcelamento do solo, a edificao ou o uso excessivo ou inadequado em relao infra-estrutura urbana, a instalao de empreendimentos ou actividades que possam funcionar como plos geradores de trfego, a deteriorao das reas urbanizadas; a poluio e a degradao ambiental. Outra preocupao da Vila sustentvel fazer com que os utentes faam um bom uso eficiente e sem desperdcios de gua, energia, e sempre usando materiais renovveis.

ECO-ARQUITECTURA, ARQUITECTURA INTELIGENTE,


A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE Pgina 93 de 151

BIOCLIMTICA, ARQUITECTURA SUSTENTVEL, E PERMACULTURA.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 94 de 151

Os conceitos Eco-Arquitectura, Arquitectura inteligente, Bioclimtica, Arquitectura Sustentvel e Permacultura surgem da necessidade que o sector tem de atender cada vez mais aos problemas do habitat actual e contribuir para a cadeia de Sustentabilidade. Por isso, Arquitectura e a Construo relacionam-se cada dia mais com diferentes campos de estudo que privilegiam tambm aspectos ambientais, sociais, culturais e econmicos. Edifcio Corporativo Chile express (Chile, Guillermo Hevia) e Museu Quai Branly (Frana, Jean Nouvel) Duas funes, dois contextos e diferentes prioridades que se traduzem em duas

arquitecturas diferentes. Mas tero o mesmo conceito de projecto? (Fonte: Revista Plataforma Arquitectura) Esse artigo aclara quatro conceitos atuais de Arquitectura, ligados entre si, mas que sem dvida no so iguais. Eles podem sim se complementar, porm cada um deles busca atender suas prioridades mais essenciais de acordo com o contexto. Para compreend-los fundamental entender um pouco de onde se originam e o porqu da necessidade desses novos paradigmas. De onde se originam O tema da Sustentabilidade surge na dcada de 60, quando os desastres ambientais e a crise energtica comeam a gerar uma preocupao mundial com o meio ambiente. Em 1987 cunhado o primeiro conceito oficial de Desenvolvimento Sustentvel: aquele que atende as necessidades do presente sem comprometer as possibilidades de as geraes futuras atenderem suas prprias necessidades. Paralelo a isso, os profissionais da rea do ambiente construdo, conscientes do papel dos edifcios no crescimento sustentvel, comeam a propor novos conceitos de Arquitectura baseados na Sustentabilidade e o tema chega com maior nfase no aspecto ecolgico e energtico. Hoje a Arquitectura j possui seu documento prprio de carcter universal: a Agenda 21 para a Construo Sustentvel e fica claro que a Arquitectura no pode ser sustentvel se no prioriza alm dos aspectos ambientais tambm sociais, culturais e locais.

ECO-ARQUITECTURA Esse conceito se baseia na definio de Ecologia, que em sentido mais amplo : o conjunto de todas as interaes dos seres vivos uns com os outros e com o ambiente no qual eles vivem. Ou seja, a EcoArquitectura considera a edificao como parte da ecologia do planeta e do habitat vivo. Dessa maneira o edifcio deve estar em perfeita sintonia com seu meio ambiente natural, causar o menor impacto ambiental possvel e preservar os recursos naturais. E que estratgias a tomarem para tal? Devemos principalmente relacionar essa edificao com seus aspectos naturais caractersticos da regio clima, materiais e recursos naturais (gua, solo, rochas, energia e vegetao). Para isso so necessrias tecnologias adequadas, como por exemplo: economia de uso da gua (como captao de gua de chuva); uso e produo de energia renovvel (como energia solar
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE Pgina 95 de 151

ou biomassa); preservao de espcies vegeta-nativas; uso de materiais ecologicamente correctos (por exemplo, madeiras certificadas); uso de materiais reciclados da regio e se possvel reciclar os dejectos produzidos pelo edifcio. Casa-rvore assim chamada pelo arquitecto que a projectou, Joo Diniz. Essa casa sobre palafitas um ptimo exemplo de Eco Arquitectura. Em rea de preservao ambiental na regio montanhosa de Belo Horizonte, o arquitecto consegue integrar a casa ao meio ambiente natural, mantendo o perfil do terreno, com declive de 45 e conservando a cobertura vegetal. Mnimo impacto ambiental no meio ambiente.

Tcnicas construtivas e materiais naturais tambm esto dentro dos objectivos da Eco Arquitectura. Bons exemplos so: Telhado Verde Uma forma de integrao com a natureza. Causa pouco impacto a paisagem, isolante trmico e ainda tem a possibilidade de captao de gua de chuva. ARQUITECTURA INTELIGENTE E DOMTICA Os chamados edifcios inteligentes surgem nos anos 80, da necessidade de conforto e segurana aliado s novas tecnologias que surgiam nesse momento. Esto intimamente ligados ao conceito de domtica, proveniente das palavras domus (casa) e tica (do grego automtica). Essa forma de construir no especificamente ecolgica, ou melhor dito, no seu objectivo. Ela pode ser associada em alguma ocasio Arquitectura Sustentvel por buscar a eficincia energtica da habitao. Seu objectivo essencial o bem-estar do usurio, priorizando o conforto ambiental interno, segurana dos habitantes e comunicao, atravs da automao residencial. Para isso se usa a integrao das novas tecnologias existentes de electrnica, electricidade, informtica e telecomunicaes. Temperatura, iluminao, dispositivos de segurana, musica e at mesmo aparelhos electroeletrnicos podem ser gerenciados pelo usurio atravs de uma central computadorizada na casa. ARQUITECTURA BIOCLIMTICA A construo Bioclimtica se preocupa mais

especificamente com conforto ambiental interno e

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 96 de 151

eficincia energtica, que devem ser alcanados atravs de estratgias naturais, aproveitando ao mximo os recursos naturais de seu entorno de forma racional. Partindo desse princpio as principais estratgias podem ser: Estudo da orientao solar nos demonstrar as trajectrias solares, quais zonas de recepo de mais e menos radiao solar, luz do cu e luz do Sol, nos permitindo projectar os desenhos de aberturas e janelas, cores e materiais adequados; Iluminao natural pode ser controlada por meio de aberturas (que podem ser: zenitais, pequenos caixilhos, brises soleis, janelas). Tendo em conta que o Brasil um pas tropical com a maioria dos dias de calor intenso, se deve ter cuidado para no criar zonas de efeito estufa, aproveitando a luz do cu e no a luz do Sol; Ventilao natural por meio de aberturas, criao de zonas de alta e baixa presso, induzindo a ventilao cruzada e permitindo a refrigerao de ambientes clidos; Isolamentos trmicos utilizando materiais isolantes adequados podem-se conservar a temperatura do interior por mais tempo; Com o manejo adequado dessas estratgias se podem evitar o uso de sistemas artificiais de climatizao interior como ar condicionado e calefaco, alcanando assim a eficincia da energia. A fbrica Ipel (SP) do arquitecto Sidnio Porto um bom exemplo de Arquitectura Bioclimtica, onde rene algumas estratgias formais para alcanar o Conforto Ambiental e a eficincia energtica. Detalhe da cobertura com sheds que proporciona uma boa ventilao e iluminao naturais, o que dispensa o uso de climatizadores artificiais e iluminao artificial em excesso.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 97 de 151

ARQUITECTURA SUSTENTVEL O desenvolvimento sustentvel tem sido definido de muitas maneiras, mas a definio mais frequentemente citado de Nosso Futuro Comum, tambm

conhecido como Relatrio Brundtland: O desenvolvimento sustentvel o desenvolvimento do que satisfaz as sem

necessidades

presente

comprometer a capacidade das geraes futuras necessidades Ele contm em si dois conceitos-chave. o conceito de necessidades, em particular as necessidades essenciais dos pobres do mundo, para o qual prioridade absoluta deve ser dada, e a ideia de limitaes impostas pelo estado da tecnologia e da organizao social sobre a capacidade do ambiente para atender s necessidades presentes e futuras. " Todas as definies de desenvolvimento sustentvel exigem que vemos o mundo como um sistema de sistema que conecta espao, e um sistema que conecta o tempo. Quando voc pensa do mundo como um sistema mais espao, voc crescer para entender que a poluio atmosfrica da Amrica do Norte afecta a qualidade do ar na sia, e que os pesticidas pulverizados na Argentina pode prejudicar as populaes de peixes na costa da Austrlia. E quando voc pensar no mundo como um sistema ao longo do tempo, voc comea a perceber que as decises de nossos avs feito sobre a forma de explorao da terra continuam a afectar a prtica agrcola de hoje, e as polticas econmicas que endossam hoje ter um impacto sobre a pobreza urbana quando nossos filhos so adultos. Entendemos, tambm, que a qualidade de vida um sistema, tambm. bom ser fisicamente saudvel, mas o que se voc pobre e no tm acesso educao? bom ter um rendimento seguro, mas que se o ar em sua parte do mundo impuro? E bom ter liberdade de expresso religiosa, mas que se voc no pode alimentar sua famlia? O conceito de desenvolvimento sustentvel est enraizado neste tipo de pensamento sistmico. Ela nos ajuda a entender a ns mesmos e nosso mundo. Os problemas que enfrentamos so complexos e graves, e no podemos trat-los da mesma forma que os criou. Mas ns podemos resolv-los. de suprir suas prprias

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 98 de 151

A Arquitectura Sustentvel orienta-se directamente pelo Desenvolvimento Sustentvel e deve se fundamentar nas mesmas prioridades. Dessa maneira, uma boa referencia o documento Agenda 21 para a Construo Sustentvel, onde se estabelece que os desafios agora, alm de ecolgicos, tambm so atingir gradativamente as metas que se incluem nas dimenses socioculturais na Arquitectura e tambm deve se adequar s necessidades, prioridades e caractersticas de cada lugar. Ns j sabemos que eficincia energtica, conservao de energia, reduo do uso de gua, seleco de materiais com bom desempenho ambiental e minimizao do impacto ambiental causado pelo edifcio contribuem e muito para a sustentabilidade. Mas como incluir as dimenses socioculturais? Bom, devemos chegar a um enfoque tico, contribuindo atravs da Arquitectura, principalmente para a igualdade social, preservao da Cultura e tradies locais, acessibilidade e desenvolvimento local. Alm disso, essa Arquitectura se preocupa com todo o ciclo de vida do edifcio: desde onde vem o material empregado na construo, como esse material chega ao canteiro de obras, todo o processo da obra, at as actividades que devem acontecer dentro do edifcio, posteriores sua construo. De maneira geral uma recuperao do engenho popular, da unio de tcnicas vernculas com o conhecimento cientfico. Isso no quer dizer retroceder e negar as tecnologias atuais, e sim relacionar aspectos globais e locais. Enfim responder s metas e desafios do Desenvolvimento Sustentvel atravs do Habitat humano. Casa Alvorada Prottipo Casa Alvorada idealizada pelo NORIE (Ncleo Orientado para a Inovao da Edificao - UFRGS) Habitao de interesse social, para ser reproduzida em larga escala para populao de baixa renda. Baixo custo, uso de tcnicas apropriadas, materiais da regio, conforto ambiental, acessibilidade universal, adequao climtica e aproveitamento de gua de chuva so algumas das caractersticas sustentveis dessa casa. (Fonte: Revista Tchne) Podemos concluir Existem muitos conceitos de Arquitectura actualmente, mas no um nico paradigma ideal e universal. A Arquitectura e a construo devem atender as necessidades respondendo aos problemas prprios de cada lugar. Isso quer dizer que no d para imaginar um mesmo edifcio construdo, com as mesmas estratgias de conforto ambiental, mesmas tecnologias e materiais empregados. Cada lugar tem seus valores culturais prprios, sua tecnologia prpria, assim como problemas prprios a serem resolvidos.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 99 de 151

PERMACULTURA
Crescendo em crculos

A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA tem um formato circular onde o cubo tetraedro a base da planta, no centro deste cubo encontra-se o Hospital do Templo de Cura que combina a cincia com base em medicina metafisica com a teraputica mdica convencional aliada Medicina integrativa - PREVENIR E TRATAR DOENAS E CUIDAR DO PACIENTE COMO UM TODO. Projectando A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA numa Mandala. A permacultura um mtodo holstico para planejar, actualizar e manter sistemas de escala humana (jardins, vilas, aldeias e comunidades) ambientalmente sustentveis, socialmente justos e financeiramente viveis. Foi criada pelos ecologistas australianos Bill Mollison e David Holmgren na dcada de 70. O termo, cunhado na Austrlia, veio de permanent agriculture (agricultura permanente), e mais tarde se estendeu para significar permanent culture (cultura permanente). A sustentabilidade ecolgica, ideia inicial, estendeu-se para a sustentabilidade dos assentamentos humanos na sua generalidade, que no apenas. Os princpios da Permacultura vem da posio de Mollison de que "a nica deciso verdadeiramente tica cada um tomar para si a responsabilidade de sua prpria existncia e da de seus filhos" (Mollison, 1990). A nfase est na aplicao criativa dos princpios bsicos da natureza, integrando plantas, animais, construes, e pessoas em um ambiente produtivo e com esttica e harmonia. A Permacultura tem na sua relao com a actividade agrcola uma sntese das prticas tradicionais com ideias inovadoras. Unindo o conhecimento secular s descobertas da cincia moderna, proporcionando o desenvolvimento integrado da propriedade rural de forma vivel e segura para o agricultor familiar. E, neste ponto encontra paralelos com a Agricultura Natural, que sendo difundida intencionalmente pelas pesquisas do japons Masanobu Fukuoka por todo o mundo, chegaram as mos dos senhores fundadores da permacultura e foram por eles desenvolvidas.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 100 de 151

A permacultura, alm de ser um mtodo para planejar sistemas de escala humana, proporciona uma forma sistmica de se visualizar o mundo e as correlaes entre todos os seus componentes. Serve, portanto, como meta-modelo para a prtica da viso sistmica, podendo ser aplicada em todas as situaes necessrias, desde como estruturar o habitat humano at como resolver questes complexas do mundo empresarial. Permacultura a utilizao de uma forma sistmica de pensar e conceber princpios ecolgicos que podem ser usados para projectar, criar, gerir e melhorar todos os esforos realizados por indivduos, famlias e comunidades no sentido de um futuro sustentvel. A Permacultura origina-se de uma cultura permanente do ambiente. Estabelecer em nossa rotina diria, hbitos e costumes de vida simples e ecolgicos - um estilo de cultura e de vida em integrao directa e equilibrada com o meio ambiente, envolvendo-se cotidianamente em actividades de autoreduo dos aspectos bsicos de nossas vidas referentes a abrigo, alimento, transporte, sade, bem-estar, educao e energia renovvel. Pode se dizer que os trs pilares da Permacultura so: Cuidado com a Terra, Cuidado com as Pessoas e Repartir os excedentes. Os princpios da permacultura so: Observe e interaja. Capte e armazene energia. Obtenha rendimento Pratique auto-regulao e aceite retorno. Use e valorize os servios e recursos renovveis. No produza desperdcios. Design partindo de padres para chegar a detalhes. Integrar em vez de segregar. Use solues pequenas e lentas. Use e valorize a diversidade. Use as bordas e valorize os elementos marginais. Use criativamente e responda s mudanas.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 101 de 151

ALIMENTAAO VIVA

O Alimento Vivo, o alimento cozido, natural, no no

processado,

(legumes, verduras, frutas, castanhas, gros e sementes) preparados de uma forma que protege e enriquece em at 300% seu valor

nutricional, proporciona todas as vitaminas, minerais, enzimas, protenas e aminocidos necessrios para nutrir, proteger e defender nosso bem-estar interno e externo. Quando este alimento preparado de uma forma altamente fcil de digerir, o sistema digestivo da pessoa trabalha com esforo mnimo para assimilar os nutrientes, proporcionando menor desgaste para os rgos internos do corpo, a pessoa pode no s limpar toxinas do sistema, corno tambm, reconstruir, regenerar e nutrir o corpo a um estado de sade vigoroso. O Estilo de Vida Alimento Vivo ensina que todas as desordens fsicas (doenas) derivam das condies de toxicidade. Quando o corpo limpo e nutrido continuamente os sintomas da desordem desaparecem. Isto o Estilo de Vida Alimento Vivo, que usado para reconstruir a sade fsica, mental, emocional e espiritual. Desta forma existe uma enorme diferena entre o Alimento Vivo e alimento cru, que pode ser difcil de digerir para pessoas com alergias. Como o nosso corpo ? O corpo a "mquina elctrica" mais incrvel. Esta mquina regulada por um computador electroqumico conhecido como crebro. Cada indivduo o condutor e guardio de sua prpria mente e corpo. Cada um de ns tem uma grande responsabilidade para com seu prprio corpo. Devemos entender e manter as partes do mecanismo. Como qualquer mquina o corpo requer manuteno contnua para que possa funcionar em alto nvel a todo tempo. Essa nossa "possesso" preciosa funciona em quatro partes: A primeira o esqueleto, que mantm toda a estrutura unida, composto de: ossos, ligamentos e juntas, alm dos msculos que permitem a estrutura ser mvel. A segunda parte a cardiovascular composta pelo corao, artrias e vasos sanguneos, que prov alimento para o corpo e tambm remove toxinas, alimento no utilizado e resduos metablicos.
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE Pgina 102 de 151

A terceira parte composta de diversos rgos, cada um e todos dos quais com suas partes especficas na orquestrao desta mais maravilhosa criao de Deus, o corpo humano. Estes rgos incluem claro, os pulmes, o fgado, os rins, o pncreas, os intestinos, etc. A quarta parte constitui o sistema nervoso central (SNC). Este componente extremamente delicado do corpo devia ser suprido com a melhor nutrio possvel, em seu estado no cozido, para que tambm possa trabalhar perfeitamente com as leis da natureza. por dentro dos nervos que as energias positivas e negativas fluem. Esta energia inteligente pode ser bloqueada por toxinas de alimentos cozidos, processados ou aditivados artificialmente. Quando a corrente sangunea poluda isto causa desordens nas clulas nervosas, e com o tempo, desequilibra todo o sistema e o balano elctrico do corpo. Isto ns chamamos de rede de polaridade magntica e ela trabalha atravs de um sistema de impulsos elctricos, que exibe carga positiva e negativa.

Esta unidade funciona somente se aderirmos s leis da natureza. Mas afinal, quando ns perguntamos como o nosso corpo, e ns observamos no como composto, mas a finalidade a que todas as vrias estruturas servem, nossa reposta deve ser, que o corpo existe apenas para guardar a alma. Ns devemos usar nosso livre arbtrio para ir ao nosso ntimo de modo a alcanar nossa alma, e partir da suprir qualquer propsito para o corpo. Quando vamos ao nosso ntimo podemos expressar nossa alma, atravs da mente criativa, o que um dom maravilhoso que recebemos do criador e ento alcanar os nveis mais altos do ser a chave para a liberao das nossas doenas fsicas e sofrimentos mentais. A menos que tomemos esta responsabilidade por nosso corpo e mente ns no vamos ter sucesso em conduzir nosso crescimento pessoal. Por conseguinte nosso bem-estar total muito importante para nosso desenvolvimento pessoal assim como tambm para os grandes desafios qu e confrontamos em nossa vida cotidiana. A necessidade fundamental do corpo em primeiro lugar de alimento fcil de digerir, organicamente produzido. Isto necessrio, para se conseguir combustvel que previna deficincias e acumulo de resduos no corpo e na mente. A estrutura celular do corpo construda de uma forma que uma vez que consumimos somente alimento vivo, fcil de digerir, as clulas podem regenerar-se e indefinidamente manter-nos livres de doenas e velhice, se desejarmos tomar a responsabilidade. O material que escolhemos para nosso corpo e mente muito importante, ns devemos nos perguntar: quando escolhemos o que vamos comer, comemos apenas por comer? Ou comemos para nutrir nosso corpo e mente? Quanto melhor ns entendermos nossas necessidades fsicas, melhor poderemos compartilhar nosso conhecimento com outros, a estaremos preenchendo o motivo da vida neste planeta. As diferenas entre doenas e sintomas

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 103 de 151

H uma grande diferena entre doenas e sintomas,

A Alimentao Viva um programa educacional que ensina utentes / visitantes / pessoas interessadas em reconstruir a sade do corpo, a utilizar simples e apropriado conhecimento para a auto-cura.

devido ao fato de que doena algo que tem sido criado por sintomas de longa permanncia. Estes sintomas so o que chamo de "sinais de alerta". Quando h algo de errado com o estmago, naturalmente haver algum tipo de sintoma que pode se manifestar de vrias formas, especialmente por alergias. Por exemplo, algum poderia ter clores de cabea terrveis, tontura ou dores nas costas, outros sintomas bem comuns so fadiga e depresso. De vmitos, dores de estmago at distrbios mentais. A

variedade de sintomas muito vasta. Na realidade h mais de cem sintomas. Estes sintomas geralmente vm de alergias em que a comida no digerida. Isto significa que o fluxo de energia que necessrio para o corpo funcionar tem sido bloqueado e por isso que estes sintomas mudam de uma forma a outra. Muitas vezes eles podem desaparecer por um curto perodo de tempo ou mesmo perodos mais longos. s vezes as sintonias mudam, ento voc nunca sabe onde vai ser atingido. Muitas pessoas tm problemas serssimos de depresso o que pode ser devastadora. A maioria das pessoas corre para os mdicos. O que os mdicos fazem ento "diagnosticar" o problema. Depois disto o mdico d ao problema um nome. Mas o problema aqui que estes diagnsticos so muito imprecisos porque os sintomas esto mudando o tempo todo. O mdico prescreve ao paciente o medicamento, mas isto nunca poderia realmente "curar" o problema por causa do modo como os problemas esto sempre se manifestando de formas diferentes. Estes sintomas no deixam de existir a menos que voc mude seu estilo de vida, devido falta de habilidade para assimilar nutrientes, o maior problema que esta pessoa torna-se deficiente. A doena vai de mos dadas com a deficincia assim como com a toxidade. Estes dois factores so as principais causas de todos os sintomas e doenas. Mais que provvel, quando os mdicos tm feito seus diagnsticos, h necessidade para uma operao. E claro, a este ponto se a situaro sria, como o cncer e outras, no h uma forma em que algum possa simplesmente apagar o problema com uma cirurgia. Na quimioterapia por exemplo, mais enzimas (a fora vital necessria para que as clulas possam combater as doenas e operar normalmente) so destrudas quando j h uma grande deficincia destas enzimas que so absolutamente vitais em restaurar a sade do corpo. Desta forma, a falta de enzimas o que causou as alergias o que por sua vez o que causou estes sintomas. Mas, o que casou esta fa l ta de enzimas? A prtica de comer comida cozida a causa para esta deficincia. Qualquer alimento aquecido acima de 45C tem 100% de suas enzimas destrudas. Estas enzimas so vitais para que o alimento possa ser propriamente digerido em nosso corpo. Quando comemos comida cozida, que carente de enzimas, o corpo precisa compensar esta falta de enzimas com suas prprias reservas. Mas importante saber que o
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE Pgina 104 de 151

corpo tem apenas um suprimento limitado destas enzimas, elas so necessrias para cada funo do corpo, seja fsica, mental ou emocional esta atividade. Uma vez que o corpo se torna deficiente destas enzimas, a doena se apodera e vrios sintomas como alergias se fazem presentes na forma de quase todas as doenas imaginveis, sejam elas o cncer, deficincias hepticas, renais ou respiratrias, elas vem uma depois da outra. As clulas no receberam o material necessrio para limpeza e reconstruo. Mais que normalmente quando algum est doente, o alimento que ele est ingerindo cozido, carente de qualquer propriedade geradora de vida. Ironicamente enquanto ingerindo esta comida est basicamente minguando internamente, se as enzimas no esto presentes. A menos que se faa uma mudana drstica para alimentos no cozidos fceis de digerir, nenhuma mudana real na direco da sade pode ser esperada. Este alimento fcil de digerir tem a habilidade de reabastecer o suprimento deficiente de enzimas. Uma opo infeliz que algum pode fazer a de simplesmente permitir a deteriorao da sade mesmo que nenhuma cirurgia ameaadora esteja a vista, os problemas se manifestam, em outras reas mais cedo ou mais tarde. Com o desenfreado alastramento da AIDS em nossa sociedade, quero que voc saiba que h uma soluo para AIDS, alergias, cndida e qualquer outra doena que ataca um indivduo. A AIDS e outras enfermidades so causadas por: deficincia e toxidade, que enfraquecem o sistema imunolgico. Os glbulos brancos do sangue, que ajudam na manuteno do sistema imunolgico, esto minguados e no so fortes o bastante para evitar que viroses e outros vermes espalhem-se pelo corpo todo. Aqui esto alguns passos importantes; Liberte-se do medo; Faa a limpeza do clon; Alimente seu corpo com alimentos vivos, altamente energticos e fceis de digerir; Acredite na capacidade de auto cura de seu corpo. Um sistema de defesa saudvel repele toda forma de vermes e bactrias, prevenindo a invaso das clulas fracas.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 105 de 151

AS ENZIMAS As enzimas so mais importantes que qualquer outro elemento na ajuda digesto e sade. At hoje, centenas de enzimas tm demonstrado ter um papel vital em construir a sade atravs de sua contribuio no processo digestivo. Estudos futuros provavelmente demonstraro que as enzimas so ainda mais importantes em manter a sade do que se tem conscincia hoje. Ns no poderamos viver sem as enzimas. Ns possumos bilhes de enzimas em nossos corpos e existem centenas de tipos diferentes de enzimas. Elas podem ser classificadas em trs grupos principais: Metablicas, Digestivas e Vegetais. As habilidades das enzimas so fabulosas. Uma molcula da enzima Catlase, encontrada em nosso sangue pode dividir cinco milhes de molculas de perxido de hidrognio em molculas de gua e oxignio em apenas O segundos. As enzimas intestinais podem desdobrar um milho de vezes seu peso em molculas de acar e gordura. Nosso organismo produz enzimas quando ns estamos em perfeita sade. Elas fazem todo o trabalho em nosso corpo. So responsveis pela luta contra as infeces, digesto de alimentos, reconstruo de tecidos - suas funes so infinitas. Elas trabalham sem parar e nunca se cansam ou param de desempenhar suas funes se o corpo est em balano. Quando o corpo no est em balano, existe uma deficincia de enzimas. As enzimas podem ser facilmente derivadas atravs de alimentos fceis de digerir, so encontradas em abundncia em alimentos vivos que so preparados de uma forma a se preservar suas propriedades vitais atravs dos processos de liquidificao, germinao e fermentao e absolutamente sem cozimento. So muitas as razes pelas quais as enzimas so to importantes, A ausncia de enzimas por exemplo, o maior fator que contribui para o desenvolvimento de leucemia. Quando alimentos cozidos entram en nosso corpo, o corpo precisa compensar a ausncia de enzimas por recorrer a suas prprias reservas de enzimas metablicas. As enzimas embora elementos poderosos, so extremamente delicadas e so destrudas em 1OO% quando aquecidas acima de 45C. interessante notar que quando as enzimas declinam em qualidade e fora, a habilidade do corpo de manejar gorduras, protenas e excesso de caloria diminui. Ento o corpo fica adoentado e fraco. A ausncia de enzimas um fator que contribui por uma enorme variedade de problemas de sade, desde uma gripe comum a problemas mais srios como a AIDS. No existe uma forma do organismo se resguardar de deficincia de enzimas. Quando ns tomamos conscincia da importncia de se ter um corpo saudvel, ns entendemos a necessidade de se evitar alimentos que so cozidos, processados e desvitalizados e optamos por alimentos vivos como fonte de nutrio.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 106 de 151

AS ENZIMAS E O CONTROLE DE PESO

No de se estranhar que tantas pessoas hoje tenham problemas de excesso de peso. Pois uma vez que o cozimento destri 1O0% das enzimas, apenas uma percentagem mnima da comida assimilada pelo organismo. Se voc ganha um quilo ou perde um quilo, voc deve isso s enzimas. O alimento que no assimilado provoca um aumento de radicais livres (tomos com elctrons descontrolados que circulam as clulas e causam envelhecimento) no sangue, o que tambm a causa para muitos problemas cardacos. Problemas de excesso de peso podem ser criados se a as clulas da tireide estiverem sendo minguadas. Pessoas que sofrem de excesso ou deficincia de peso, esto, na verdade sofrendo de uma deficincia de enzimas. Uma vez que o corpo recebe alimentos fceis de digerir para suas necessidades bsicas, produz mudanas que funcionam miraculosamente em se vencer problemas com o peso. O organismo readquire sua habilidade de desdobrar e processar gorduras e protenas e artrias congestionadas so liberadas e os resultados admirveis. As enzimas habilitam pessoas com deficincia de peso a terem um metabolismo balanceado tornando possvel a elas aumentar o peso. As enzimas proporcionam ao corpo as condies ideais para auto-cura. Isto verdade para qualquer problema de sade - pode apenas ser um processo mais lento para condies mais srias. A SADE DO CLON absolutamente impossvel superestimar a importncia da sade do clon com relao a sade total do corpo. A sade total no pode de maneira alguma ser vivenciada sem uma abordagem sistemtica dos cuidados com o clon. O clon o maior rgo de eliminao do corpo. O clon tambm um rgo de digesto. responsvel pela absoro de nutrientes, eliminao de resduos, criao de produtos qumicos valiosos como algumas vitaminas, manter bactrias nocivas sobre controle e muitas outras funes complexas que regulam a sade do corpo inteiro. Complicaes fisicas podem resultar se alguma dessas funes no estiver normal. Acredito fortemente que todas as doenas se originam no clon. Quando consumimos uma dieta que altamente processada, refinada, deficiente em fibras, tratada com produtos qumicos, irradiada e carente de enzimas digestivas, o clon no tem nenhuma condio de funcionar apropriadamente e ento se torna doente. Alm disso o estresse, poluio ambiental, falta de actividade fsica e outras circunstncias modernas impedem o clon de funcionar apropriadamente. O trabalho do clon absorver nutrientes e eliminar resduos alimentares. Se seu clon no est funcionando, voc est sendo literalmente carregado com resduos txicos e est privando seu corpo de nutrientes pela inabilidade do clon de absorver.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 107 de 151

CLON DOENTE Se eu lhe disser que h dentro de seu corpo uma rea que se parece com um sistema de esgoto, eu tenho certeza que voc vai querer fazer algo a respeito. Na verdade a maior parte dos clon realmente se parecem com um sistema de esgoto, carregados com material em decomposio, material txico, gases txicos, parasitas e outras condies doentias. Menos de 5% da populao hoje em dia tem clon saudveis, aqui esto alguns factores que criam estas condies de enfermidades dentro do clon: bactrias nocivas, material endurecido, parasitas, gases e constipao. BACTRIAS NOCIVAS O clon um campo natural para reproduo de bactrias. Existem basicamente dois tipos de bactrias: saudveis e nocivas. Em um corpo saudvel, as saudveis lacto bactrias se alimentam da comida e criam produtos qumicos valiosos como a vitamina K, vitaminas do grupo B, incluindo a B12 e outros produtos qumicos valiosos. Uma forma de lacto bactria que todos conhecem o acidfilos. Esta bactria saudvel tambm ajuda a manter as bactrias nocivas sobre controlo. Entretanto, a maior parte dos clon esto carregados de bactrias nocivas que causam putrefao e doena. Estas bactrias nocivas assumem o controlo quando as bactrias saudveis so destrudas por drogas (especialmente antibiticos), o consumo de carne e outros alimentos desvitalizados tambm encorajam o crescimento de bactrias nocivas, transforma o clon em um perfeito campo de reproduo para doenas. A flora intestinal a lubrificao produzida por um clon saudvel. Quando o clon est doente, no pode produzir uma flora saudvel que necessria para o intestino funcionar apropriadamente. Quando as bactrias nocivas esto no controle muito difcil alcanar qualquer nvel real de sade. MATERIAL ENDURECIDO Quando o clon no elimina regularmente e eficientemente, o material compactado comea a endurecer nas paredes do clon. Este material vai se tornando cada vez mais duro e espesso. O resultado final que possvel para algum estar carregando, em seu intestino, uma quantidade que pode variar de apenas alguns gramas a at 15 quilos de material compactado endurecido. Isto tem sido confirmado em autpsias. Este material fecal endurecido faz com que o clon esteja constantemente absorvendo substncias altamente txicas que passam a circular no sangue. A corrente sangunea a linha de vida do corpo. Se est poluda com refugos de um clon doentio, doena no corpo inteiro o resultado. Tambm quando o clon est compactado no pode absorver nutrientes adequadamente. PARASITAS Acreditamos firmemente que mais de 90% da populao tem parasitas. Eles so muito mais comuns do que possamos imaginar. Eles so nada mais, nada menos do que "grupos de limpeza" enviados pela Natureza para reciclar o material em decomposio. Eles se instalam nessas paredes compactadas e

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 108 de 151

alguns deles chegam at s camadas externas da parede do clon. Eles podem ser muito persistentes e pode levar tempo para serem completamente expelidos. Parasitas podem drenar energias do corpo por interferir na absoro de nutrientes. Porque parasitas se alimentam apenas de material em decomposio, isto o que deve ser removido em primeiro lugar assim coma a causa da formao do material em decomposio armazenado no clon, desta forma no mais tero sua fonte de alimentao; a forma mais eficiente de se trazer o clon de volta a um estado saudvel e eliminar as suas desordens sua limpeza feita atravs de enemas (lavagens intestinais autoadministradas). Gases e constipao so outras causas do desequilbrio intestinal que responsvel pelo desencadear de uma srie de doenas, como diverticulite, colite, alergia, deficincia imunolgica etc. Alimentos que no so digeridos causam estas condies dentro do clon, produzindo uma combinao de gases txicos e reaces qumicas. De se comer em excesso deficincia de enzimas digestivas e combinao imprpria de alimentos, as causas das desordens digestivas so diversas. Sugerimos alguns passos simples para se trazer o clon de volta a sade: Pratique a limpeza do clon (enemas); Alimente-se de alimentos vivos, ricos em enzimas, altamente energticos e fceis de digerir; Faa implantes de clorofila aps o enema, retenha por 20 minutos e depois elimine o excesso. CLOROFILA A fora activa da natureza Em sociedades altamente tecnolgicas, onde tantas pessoas vivem em cidades e esto completamente removidas do campo, as pessoas tendem a no comer verduras e folhas o suficiente, esquecendo a importncia vital da cor verde em uma dieta balanceada. O alimento verde a principal fonte de vitaminas e nutrientes (especialmente a clorofila) que so essenciais em proteger, curar e reparar o corpo humano. Quanto mais vibrante a cor, mais rico o vegetal, neste ingrediente mgico chamado clorofila. Na composio qumica do pigmento verde da clorofila uma cadeia de tomos de carbono, hidrognio, oxignio e nitrognio se agrupam em volta de um nico tomo de magnsio. Esta composio se assemelha muito composio do pigmento vermelho em nosso sangue (hemoglobina) em wue, de fato, a nica diferena est em seu tomo central que o ferro. Obviamente esta notvel semelhana tem uma grande significncia. Existe uma grande evidncia de que o ncleo de magnsio na clorofila substitudo pelo ferro dentro do corpo, produzindo saudvel sangue novo.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 109 de 151

O suco de erva do trigo foi "descoberto" a 36 anos atrs, apesar de que diversos tipos de erva tem sido estudados por centenas de anos. O suco de erva do trigo quando extrado tem um grande poder de cura porque cria condies desfavorveis para o crescimento de bactrias; alm do que, contm mais de cem elementos, incluindo todos os minerais que so conhecidos ao homem, e vitaminas A, complexo B, T, E e K. Por causa deste grande poder de cura da erva o trigo, as pessoas pensam que podem comer o que quiserem e depois compensar isto bebendo suco de erva do trigo. Infelizmente estas pessoas no tm conscincia de que sua sade constituda de tudo aquilo que elas colocam em seus corpos diariamente. Comer alimentos nocivos a sade e depois tentar corrigir os problemas com um artifcio isolado de maneira alguma solucionar os problemas de sade. O suco de erva do trigo usado em conexo com alimentos vivos proporciona ptima sade e no deveria ser visto como uma "poro mgica". Bata erva do trigo e outras fontes de clorofila como couve, salsinha, hortel, espinafre etc., em seu liquidificador faa somente o que vai ser consumido imediatamente. Experimente adicionar laranja ou tangerina. Procure ingerir a clorofila quando de estmago vazio, e espere 10 a 15 minutos antes de se alimentar novamente. Isto constitui um importante Hbito Alimentar Excelente.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 110 de 151

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 111 de 151

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA TEM A FORMA DE UM CUBO METATRON.

O CUBO METATRON uma representao de um dos 5 Slidos platnicos que corresponde com cada 5 elementos que geram toda a matria. A estrela de seis pontas etrica tridimensional gerada partir desta figura bidimensional, uma chave ascensional que permite a rpida transmutao das energias densas produzidas pela cada do homem e restaura as malhas piramidais originais do programa evolutivo superior, re-conectando a matria com as realidades e dimenses mais elevadas. Esta estrela de luz forma um cone crescente de merkabas hologrficas que se reproduzem fractal mente at o espao infinito. Este cone tem um eixo central que atua como um centro de coliso de fluxos, da seu poder de transmutao e realinhamento. Deste eixo, extrai-se a energia do vazio, que retro alimenta a onda em uma expanso infinita e cada vez mais stil.

O CUBO METATRON atua como um ACELERADOR

QUNTICO O CUBO METATRON pode ser chamado de

ACELERADOR QUNTICO, pois uma estrutura de linhas e paredes de energia, que por sua vez conseguem canalizar seis fluxos correspondentes s seis caras do cubo fsico, ou seja, s seis bases das seis pirmides bsicas. Isso produz uma

mudana a nvel atmico devido super estimulao que se produz nas rbitas dos electrons e dos protons. As seis caras do cubo simples foram reorientadas atravs dos oito tringulos, invertendo o fluxo e criando um templo etrico que pode ser muito til, sabendo-se us-lo como uma ferramenta de cura e meditao, com resultados surpreendentes.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 112 de 151

O mesmo efeito pode ser obtido na VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA, e a potncia de nosso cubo evolutivo est regulada automaticamente pelos fluxos que so emanados de forma natural pela terra e o sol e o resto dos corpos no espao. Alm disso, a frequncia est adaptada pelo tamanho dos tringulos e ressoam com a geometria de nosso corpo. Dentro do Acelerador Quntico despertam-se leis de dimenses superiores e processos de transmutao e cura podem ser efectuados muito rapidamente, dependendo da percia do terapeuta ou da pessoa que medita. Um Templo Hologrfico um vrtice de energia universal que tem a capacidade de transmutar a atmosfera astral da zona na qual se instala.

Como desenhar templo hologrfico na VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA

Um Templo Hologrfico um vrtice de energia universal que tem a capacidade de transmutar a atmosfera astral da zona na qual se instala. Este vrtice criado pela sequncia gerada pelo hologrfica smbolo de de pirmides seis raios.

entrelaadas,

Clarividentemente aparece como uma sequncia de cristais entricos multicolorida que se eleva at o cu e que emite um pulsar especial que pode ser captada por qualquer pessoa como uma fina vibrao em todo o corpo. Este templo pode ser visualizado como um eixo central que nasce do ponto central da figura de seis raios perpendicularmente ao piso, como um pilar de luz, ao redor da qual se tece toda uma rede piramidal complexa que canaliza o fluxo universal e o faz contra-roda gerando arco-ris astrais.

Este smbolo gigante funciona como um ventilador de energia que recicla toda a energia astral e mental densa, gerada por milhes de pensamentos e aces inconscientes

Pouco a pouco, e de forma imperceptvel, atua elevando a vibrao circundante suavemente e por oitavas. Seu efeito se v e sente medida que passam os dias e meses desde sua instalao, gerando uma atmosfera de paz, onde as pessoas se sentem mais felizes. Portanto indispensvel que cada cidade neste planeta tenha pelo menos um Templo Hologrfico cumprindo essa funo. Fabric-lo muito fcil e divertido e pode ser realizado de diferentes maneiras criativas.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 113 de 151

COMO SE DESENHAR A FORMA GEOMETRICA?

Primeiro, devemos aprender como se desenha esta figura. Podemos faz-la com papel, lpis e um compasso. Depois, podemos aprender a desenh-la em tamanho maior com estacas e um barbante preparado com p colorido, tcnica que usada na construo para definir as linhas de um muro, por exemplo.

Desenhamos um crculo com o compasso, marcamos o ponto mdio exacto desta circunferncia e traamos o dimetro. Isto vai nos mostrar os pontos de contacto deste dimetro com a linha do crculo.

A partir destes pontos, com o mesmo raio, traamos a semicircunferncia para encontrar os pontos equidistantes e poder desenhar os tringulos equilteros que do origem a uma estrela de seis pontas.

Desde cada vrtice desta estrela de seis pontas, podemos desenhar a projeco de duas linhas que vo nos servir apenas para desenhar as linhas correspondentes a cada trio de raios.

Devemos notar que o raio obtido tem um ngulo especfico que devemos variar ligeiramente, estendendo as linhas paralelas.

O raio obtido tem o ngulo mais agudo, mas o paralelismo das linhas maiores se mantm. Este detalhe importante quando se faz o desenho gigante no piso, pois de p ao lado de uma figura gigante,
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE Pgina 114 de 151

perde-se a perspectiva e deve-se saber o que se est buscando fazer, praticando isto vrias vezes no papel antes de fazer este desenho simples, obtido exactamente de forma complexa.

Ento, repetimos esta operao em ordem at obter o resultado final do desenho de seis raios, com trs para um lado e trs para o outro, de modo que formem esta figura que capaz de gerar uma seqncia de Merkabas Hologrficas. Para no nos confundirmos, bom desenhar os trs raios correspondentes ao selo ativador primeiro e depois os outros trs opostos que so desenhados a partir dos vrtices do outro tringulo eqiltero.

Esta operao o segredo para que a figura gigante no s gere uma Merkaba concentrada, ma que ao variar o ngulo, a energia se projecta para fora, e obtemos uma sequncia fractal sucessiva de Merkabas cada vez maiores. Podemos visualizar isto como um cone de luz que se projecta para cima no cu.

Esta complicao geomtrica necessria se queremos pintar esta figura no asfalto de um ptio ou se queremos fazer um Templo Hologrfico gigante com linhas de cimento, mas se queremos fazer esta figura com pedaos de madeira pintados ou bambu, basta cortar 12 pedaos de um tamanho grande e seis de um tamanho menor, quase como menos da metade das peas maiores. Acoplamos os pedaos de madeira para que faam esta figura e o resultado ser o mesmo, pois o que tem o poder de transmutar a figura complexa de seis raios de ngulos agudos. Vale a pena fazermos esse experimento por ns mesmos e comprovar se conseguimos sentir essa vibrao subtil. Entretanto, mesmo para esse mtodo simples, necessrio pelo menos desenhar a estrela de seis pontas para saber onde est o centro exacto e onde comea e termina cada raio.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 115 de 151

A estrutura da VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA visa potencializar ao mximo a energia na construo, quando a estrutura arquitectnica o permitir, estimulando as boas configuraes energticas, e na medida do possvel, neutralizando as ruins, tornando o ambiente mais saudvel, harmonioso e prspero. Como resultado disso, os beneficirios podero ter mais clareza e vitalidade para obter o sucesso em diversas reas da vida.

As instalaes, unidades de assistncia mdica, investigao, de ensino e apoio social conciliam para uma melhor prestao servios, melhores e mais inovadores cuidados de sade com tecnologia de ltima gerao, fazem um novo conceito de sanar os males do ser humano. Este conceito implica certos limites no limites absolutos, mas sim limitaes impostas pelo estado atual da tecnologia e da organizao social, relativamente aos recursos ambientais, e pela capacidade da biosfera absorver os efeitos das actividades humanas.

A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA tomar medidas para evitar utilizao inadequada dos imveis urbanos, o parcelamento do solo, a edificao ou o uso excessivo ou inadequado em relao infra-estrutura urbana, a instalao de empreendimentos ou actividades que possam funcionar como plos geradores de trfego, a deteriorao das reas urbanizadas; a poluio e a degradao ambiental. Outra preocupao da Vila sustentvel fazer com que os utentes faam um bom uso eficiente e sem desperdcios de gua, energia, e sempre usando materiais renovveis.

Deste modo criaremos grupos de estudo:

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 116 de 151

PROJETO DE ARQUITECTURA Apresentao do projecto arquitectnico segundo as normas sanitrias e exigncias das instituies locais, desenhos e plantas em escala 1:100, 1:50 e 1:20, com detalhes de cortes, fachadas e telhados, para o entendimento s execues construtivas da obra. O desenvolvimento de projectos como: estrutural, hidrulico, elctrico, paisagismo e de automaes, em perfeita sintonia e sobreposio entre todos eles, para que haja harmonia entre os projectos arquitectnicos e os projectos de produo construtiva. Projecto de estabilidade incluindo projecto de escavao e conteno perifrica; Projecto de alimentao e distribuio de energia elctrica; Projecto de instalao de gs; Projecto de redes prediais de gua e esgotos; Projecto de guas pluviais; Projecto de arranjos exteriores; Projecto de instalaes telefnicas e de telecomunicaes; Estudo de comportamento trmico; Projecto de instalaes electromecnicas, incluindo as de transporte de pessoas e ou mercadorias; Projecto de segurana contra incndios; Projecto acstico;

CARACTERIZAO DO PROJECTO E IMPACTES Planta dos Pavimentos Planta dos Cortes Fachadas / Telhados Esquadrias Mapeamento da rea Clima Meio geolgico e geomorfolgico Uso actual do solo Recursos hdricos Figuras de planeamento e ordenamento Ecologia Qualidade do ar Rudo Paisagem Patrimnio Socioeconmico
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 117 de 151

Sntese de impactes Medidas potenciadoras, mitigadoras e de compensao

PROJETO DE ACESSIBILIDADE Apresentao do projecto arquitectnico seguindo as normas exigidas. Reformas e adaptaes em residncias, comrcios, indstrias, hospital, atendendo ao acesso de funcionrios e utentes eq 1\ speciais, como tambm, com cada caso particular que necessita ter seu

espao adequado para o resgate de sua autonomia de aco e locomoo. Apresentao de projectos juntos aos rgos competentes para a obteno de certido de Acessibilidade, emitida pelos rgos competentes. PROJETO ESTRUTURAL Composto de plantas e relatrio de ferragens, acompanhado do estudo de cargas para a correta metodologia de fundao. PROJETO LEGAL Execuo do projecto de acordo com o Cdigo de Obras, Leis de Uso e Ocupao do Solo, Leis Condomnio e Lei de Acessibilidade. PROJETO DE EXECUO Elaborao dos projectos de execuo das obras, bem como o acompanhamento, instrues e indicaes das tcnicas construtivas, em todas as etapas da construo. PROJETO HIDRAULICO, ELTRICO E LUMNICO Plantas com locao dos pontos de gua, esgoto e elctricos, de acordo com a distribuio do mobilirio, para direccionar a execuo dos projectos de iluminao, sonorizao, informtica e automao, bem como a locao e dimensionamento dos pontos de irrigao de jardim, hidrulica de piscina e captao de gua de chuva. PROJETO DE PAGINAO DE PISOS E PAREDES Paginao de piso e parede para a utilizao de pedras, mrmores e granitos, desenho de tampos, acabamentos em gesso, projecto de gradil, entre outros, dentro do padro de qualidade da construo. Quantitativos de oramentos de todos os itens da obra e acompanhamento junto aos fornecedores para escolha dos materiais propostos.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 118 de 151

PROJETO DE PAISAGISMO Elaborao de acordo com o projecto arquitectnico, tipo de clima e solo, visando harmonia da obra.

COMITS
A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA criar comit (um grupo de pessoas destacadas) executivos, ou seja, com fora para tomar decises em nome dos demais.

A ideia da criao dos comits difere de uma comisso porque, enquanto esta trata de assuntos e temas especficos e normalmente tem existncia por tempo predeterminado, o comit um rgo permanente e trabalha gerenciando diversos temas dentro de um grupo. Tambm difere de conselho por ser, de natureza, um destacamento relativamente pequeno partindo de um grupo maior (o que o conselho no precisa ser necessariamente). Gesto Financeira Auditoria Segurana gua Infra-estrutura da vila Meio Ambiente e Embelezamento Relaes com a Comunidade Mobilizao de Recursos Sade e Saneamento Assuntos Jurdicos Comisso Administrativa

GESTO FINANCEIRA Planejar, adoptar e implementar contratao e desembolso para projectos que exijam a utilizao de fundos da FISH. rgo de coordenao, para todas as questes financeiras envolvendo instituies externas. Desenvolver uma campanha de poupana para a vila. Responsvel pela guarda de depsitos e / ou colocao de contas relativas aos fundos da vila.

AUDITORIA Rever as contas e examinar fisicamente os livros e bens da Vila. Preparar um relatrio trimestral devidamente auditadas. Realizar um inventrio dos bens da Vila em uma base anual.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 119 de 151

SEGURANA Formular e implementar procedimentos de segurana. Recomendar a contratao e resciso de pessoal de segurana e / ou agentes com a contratao da empresas sujeito aprovao do conselho. Responsvel pela manuteno e implantao de um plano de contingncia. Assuma o controlo de manuteno da paz e da ordem dentro do Vila. Organizar brigada desastre de emergncia para atender a qualquer pessoa singular ou homem feito calamidade. GUA Responsvel pela instalao e manuteno do sistema de abastecimento de gua. Coordenar com as entidades pblicos de fornecimento e / ou privada de gua. Responsvel por monitorar, identificar delinquentes e / ou ligaes de gua ilegais, e que autoriza o desligamento posterior de tais conexes. INFRA-ESTRUTURA DA VILA Responsvel pelo planeamento, coordenao e operao de instalaes fsicas e infra-estrutura da vila, tais como mas no limitado a edifcios, estradas, caladas, parques e paredes perimetrais. Coordenar com entidades pblicas e privadas encarregadas de projectar, construir, reparar infraestrutura da Vila. Coordenar com os rgos municipais e nacionais para qualquer e todas as licenas necessrias para o funcionamento da infra-estrutura Vila. Coordenar com a comisso de Meio Ambiente e Embelezamento em casos onde a construo necessria para projectos que tenham um ambiente e funo de embelezamento.

MEIO AMBIENTE E EMBELEZAMENTO Responsvel pelo planeamento, coordenao e execuo de qualquer e todos os requisitos de saneamento da Vila. Responsvel pelo acompanhamento e cumprimento de todas as nacionais e as leis de proteco da cidade e regulamentos ambientais. Promover e aplicar estritamente a segregao e reciclagem de resduos na Vila. Responsvel pela manuteno de todos os lotes vagos dentro da vila. Planejar, projectar, operar e executar todos e quaisquer projectos de embelezamento destinadas a reforar a integridade ecolgica e valor esttico da Vila. Coordenar com o Comit de Infra-estrutura vila nos casos em que a construo de instalaes necessrio. Promover e aplicar estritamente a segregao e reciclagem de resduos na Vila.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 120 de 151

RELAES COM A COMUNIDADE Responsvel por manter a harmonia entre as comunidades vizinhas. Resolver e arbitrar qualquer disputa dentro da comunidade Controlar, prevenir e regular o acesso dos utentes dentro do Vila. Propor normas e regulamentos em matria de assentamentos informais existentes dentro da Vila. MOBILIZAO DE RECURSOS Esta Comisso deve avaliar todas as actividades geradoras de renda e fazer uma proposta sobre como melhorar a receita para incluir no-desempenho Activos. SADE E SANEAMENTO Esta comisso ser estudar e recomendar responsabilidades ticas aos seus funcionrios - em relao sade. O Conselho recomendar como MVHAI proteger a sade de seus funcionrios. Ele deve determinar quais so doenas relacionadas ao trabalho e doenas; recomendar e promover a conscientizao sobre a importncia das medidas de segurana de trabalho seguintes (ou seja, importncia do uso de sapatos / capacetes / luvas impermeveis / etc.) Deve assegurar que os benefcios dos empregados esto devidamente subscrito. Deve rever folhas de funcionrios doentes e deve conduzir a sade do empregado check-ups peridicos.

Esta comisso para os novos regulamentos sobre poluio atmosfrica e sonora; saneamento e perigos de sade pblica. Deve estar ciente de todas as leis, decretos e regulamentos pertinentes sade pblica e disseminar estes na vila para, deve recomendar medidas a tomar em tempos de calamidades e outros desastres naturais - ie. terremotos / tufes / epidemias etc, em coordenao com o Comit de Segurana .

ASSUNTOS JURDICOS Funes: 1. Colectar e analisar dados dos ltimos casos que envolvem a associao e formular polticas para enfrentar ltimos preocupaes legais, para a aprovao do Conselho 2. Rever e analisar documentos que requerem o conhecimento da lei e apresentar as suas parecer jurdico ao Conselho, o Presidente e o Administradores da Vila; 3. Formular sistemas de monitoramento de casos e coordenar com o advogado contratado para garantir que os casos que envolvem a vila; 4. Coordenar com o Conselho, as outras comisses, o Presidente, os administradores da Vila e do conselho retido, para garantir que todas as aces da associao esto dentro dos laos de lei; 5. Para actuar como advogado da associao, se assim for qualificada, em qualquer ou todos os casos que envolvem a associao; 6. Determinar os requisitos de relatrio por agncias governamentais, com a superviso sobre a associao e assegurar que sejam prontamente respeitadas;
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE Pgina 121 de 151

7.

Quaisquer outras funes que o Conselho pode dirigir.

COMISSO ADMINISTRATIVA A Comisso Administrativa uma comisso permanente criada pelo Conselho de Administrao. a comisso com a responsabilidade especial de acompanhamento das polticas operacionais e de desempenho. Rever as polticas existentes operao actual, prticas, e recomendar revises, melhorias para as polticas e recomendar ao Conselho para aprovao poltica e da estratgia que ser adoptada em conjunto com os seus correspondentes procedimentos padro para a gesto de implementar. Comit Administrativo deve analisar, monitorar, coordenar e fornecer orientaes, directivas e de entrada para as actividades de gesto baseadas em procedimentos aprovados e polticas. Outra preocupao da vila sustentvel fazer com que a populao faa um uso eficiente e sem desperdcios de gua, energia, e sempre usando materiais renovveis. Algumas ideias para facilitar e melhorar o clima no planeta criar espaos multiuso para evitar desperdcios, colocar tudo num mesmo local e incentivar o transporte alternativo, para diminuir a poluio do planeta e melhor o ecossistema.

Para o verde da VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA, estes sero alguns dos esforos especiais:

USO DE ENERGIA VERDE - A energia verde uma forma que devemos colocar em prtica para se evitar toda a destruio e as mudanas climticas que esto ocorrendo, tendo como motivo essas catstrofes, como o desmatamento das florestas, lixo nos rios, mares e muitos outros. Existem vrios tipos de energia, porm nem todas so energias renovveis como a energia verde; sendo uma energia natural que usa o vento, sol, mar, biomassa, biogs e outros para se ter uma energia renovvel, assim diminuindo cada vez mais as catstrofes que temos visto em diversos lugares do mundo. Com a energia verde no apenas a natureza que vai sair ganhando, mas tambm os gastos sero reduzidos em cerca de 80% se todos pegarem firme nesses projetos de energia verde; Alguns exemplos de energia verde podem mostrar ao certo o que proporciona a energia verde: USO DE ENERGIA ELICA - A energia elica a converso de energia elica usando turbinas elicas em electricidade em forma til. Vrias turbinas de vento sero instaladas para atender s necessidades da VILA DA SADE sero usadas para gerar electricidade, colocando os recursos da natureza em prol da comunidade. A energia elica abundante, renovvel, amplamente distribudas, limpo, e reduz as emisses de gases de efeito estufa.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 122 de 151

A energia elica representa o aproveitamento da energia cintica contida no vento para produzir energia mecnica (a rotao das ps) que pode a seguir ser transformada em energia elctrica por um gerador elctrico.

O vento utilizado h milhares de anos para responder s necessidades energticas da actividade humana, por exemplo para propulsar meios de transporte (barcos vela), bombear gua ou permitir o funcionamento de actividades industriais, como era o caso dos moinhos de vento ainda visveis no cume de muitos montes.

Como a maior parte das fontes de energia renovvel (excepto a energia geotrmica), a energia elica uma forma de energia solar: tem origem no aquecimento da atmosfera pelo sol, que pe em movimento as massas de ar. A rotao da terra, a forma e cobertura da superfcie terrestre e os planos de gua, influenciam por seu turno o regime dos ventos, ou seja, a velocidade, direco e variabilidade do vento num determinado lugar.

Hoje em dia, a energia elica cada vez mais utilizada para produzir electricidade, seja para utilizao local descentralizada, por exemplo em lugares isolados, seja em grandes parques elicos constitudos por vrios aerogeradores ligados rede elctrica. USO DE ENERGIA SOLAR - A energia solar a energia do dom na forma de irradiava calor e luz. Ele dirige o clima e tempo e suporta a vida na Terra. As tecnologias de Energia solar fazem uso controlado deste recurso energtico. O uso da energia solar para aquecimento de iluminao, bem como para iluminao pblica, aquecimento da gua e at mesmo veculos, so pensados para uso na VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA.

E ainda h mais! A energia solar gerada pela evaporao da gua do mar, o que precipita em lagos e rios, que so utilizados na gerao de hidroelectricidade. Em algumas reas mais quentes do que outros, o Sol produz diferenas no peso das massas de ar, sistemas de gerao elica do planeta: energia elica.

Na sociedade de hoje, estamos a utilizar a energia do sol d-nos uma srie de aspectos. Radiao directa serve para secar (roupas, frutas), o aquecimento e para cozinhar.

A radiao solar tambm utilizada para gerar electricidade. Algumas plantas utilizam a energia solar luz solar para aquecer gua e transform-la em vapor, a turbina a vapor ligado a uma mudana para um gerador que converte movimento em electricidade.

A luz solar tambm pode ser convertido directamente em electricidade utilizando clulas fotovoltaicas e painis. Essas clulas foram desenvolvidas na dcada de 1950 para utilizao pelos satlites espaciais.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 123 de 151

A UTILIZAO DE BIOMASSA - Biomassa refere-se a material biolgico que pode ser usado como combustvel. A biomassa refere-se a matria da planta cultivada para uso biocombustvel. A biomassa pode tambm incluir resduo biodegradvel que pode ser queimado como combustvel. Queima da biomassa, ou dos produtos combustveis produzidos a partir dele, pode ser utilizado para aquecer ou a produo de electricidade.

A ENERGIA HIDRICA - A Energia Hdrica nem mais nem menos a energia que poderemos obter atravs da gua. Resulta da transformao da energia potencial da massa de gua em energia cintica de rotao da turbina hidrulica, que por sua vez transforma-se em energia elctrica. Dependendo da tecnologia empregue, a cada processo poder ser atribudo um rendimento de 80%.

ENERGIA MAREOMOTRIZ - Energia do mar e das ondas - A mar uma fonte natural de energia, no poluidora e renovvel. A energia das ondas tem origem directa no efeito dos ventos, os quais so gerados pela radiao solar incidente. As mars esto relacionadas com a posio da Lua e do Sol e do movimento de rotao da Terra. As ondas do mar possuem energia cintica devido ao movimento da gua e energia potencial devido sua altura. O aproveitamento energtico das mars obtido atravs de um reservatrio formado junto ao mar, atravs da construo de uma barragem, contendo uma turbina e um gerador. Tanto o movimento de subida quanto o de descida produz energia. A gua turbinada durante os dois sentidos da mar:

ENERGIA GEOTRMICA, tambm conhecida como geotermal, aquela gerada atravs do calor proveniente do interior da Terra. Esse calor transformado, na usina geotrmica, em electricidade. A energia geotrmica considerada uma fonte renovvel e limpa, pois gera baixos ndices de poluio no meio ambiente. Pode ser obtida atravs das rochas secas quentes, rochas hmidas quentes e vapor quente. Este tipo de energia deve ser aproveitado atravs de medidas cuidadosas com relao ao meio ambiente, pois pode provocar instabilidade geolgica caso seja feita de forma inadequada. Outra providncia o tratamento de gua proveniente das camadas subterrneas, pois pode conter grande quantidade de minrios que prejudicam a sade.

A ENERGIA DO HIDROGNIO a energia que se obtm da combinao do hidrognio com o oxignio produzindo vapor de gua e libertando energia que convertida em electricidade. Existem alguns veculos que so movidos a hidrognio. Embora no seja uma fonte primria de energia, o hidrognio se constitui em uma forma conveniente e flexvel de transporte e uso final de energia, pois pode ser obtido de diversas fontes energticas (petrleo, gs natural, electricidade, energia solar) e sua combusto no poluente ( produto da combusto da gua), alm de ser uma fonte de energia barata. O uso do hidrognio como combustvel est avanando mais rapidamente, havendo vrios prottipos de carros nos pases desenvolvidos que so movidos a hidrognio, que gera electricidade, e descarregam como j dito, gua em seus
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE Pgina 124 de 151

escapamentos. Calcula-se que j na prxima dcada existiro modelos comerciais de automveis elctricos cujo combustvel ser o hidrognio lquido. Porm devemos lembrar que o hidrognio no uma fonte de energia, ele funciona como uma bateria que armazena a energia e libera quando necessrio na forma de calor.

Para carregar essa bateria, como foi dito anteriormente, precisamos de fontes reais de energia como as que foram mencionadas nesse artigo. Esses so os exemplos de energia verde; atravs da energia verde teremos uma energia limpa e renovvel, j est em produo o uso de materiais renovveis para produzir biodiesel, etanol e agora a energia verde. Em alguns pases j existe uma forma de energia verde que o sistema de clula electrgeno e a micro turbina. GESTO DA GUA - A gesto da gua a prtica de Planeamento, desenvolvimento, distribuio e utilizao ptima dos recursos hdricos - O tratamento de gua potvel, gua industrial, de esgoto ou de guas residuais, gesto de reciclagem de gua. Um consultor de gua prescrever o melhor curso de aco para esse fim, durante a construo, bem como durante a manuteno da Vila da Sade. A CONSERVAO DA GUA - refere-se a reduo do uso de gua doce, atravs tecnolgicas objectivas. Os esforos de conservao de gua incluem a Sustentabilidade (para garantir a disponibilidade para as geraes futuras, a retirada de gua doce de um ecossistema no deve exceder sua taxa de reposio natural), A conservao de energia (bombeamento de gua, entrega e instalaes de tratamento de guas residuais consumir uma quantidade significativa de energia), a conservao do habitat (Minimizando o uso da gua humana ajuda a preservar os habitats de gua doce para a fauna local e aves aquticas migratrias, bem como reduzindo a necessidade de construir novas barragens e infra-estrutura de outro desvio de gua). COLHEITA DA GUA DA CHUVA: a reunio, ou acumular e armazenar, de guas pluviais. Meios naturais, como o plantio de rvores para evitar a eroso do solo, bem como outros modos como preparar trincheiras para a gua da chuva processamento so pensadas . Como parte de ser amigo do ambiente, A VILA DA SADE ser livre de poluio ambiente No haver nenhum veculo de fora que ser permitida no local. O livre de poluio, os veculos recarregveis sero utilizados para o transporte. A VILA DA SADE ter o seu cultivo orgnico de rvores e plantas, incluindo legumes, bem como medicamentos fitoterpicos. Para as plantas j esto sendo cultivadas na terra da forma mais natural, usando dispositivos energticos. Para promover a reduo do consumo de energia elctrica, iluminao LED sero utilizadas.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 125 de 151

A VILA DA SADE estar economizando recursos da natureza, ainda mais por evitar o uso de plstico em todos os sentidos, e substitu-lo com produtos naturais. A VILA DA SADE ver tambm o uso de papel reciclado, apoiando assim a causa de salvar uma rvore seja cortada, para fabricao de papel. A construo ser feita apenas em menos de 30% da rea total de mais de 26 hectares, mantendo assim a conexo com a Terra, assim, dedicar espao para o cultivo tambm. O cultivo feito em A VILA DA SADE com o plantio de plantas de ervas, aromticas, bem como florao e rvores - mesmo os espaos especificados para cada uma delas, como as flores nas vias, as rvores nas fronteiras etc

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 126 de 151

CARACTERSTICA ARQUITETNICA

As formas geomtricas so a base principal de qualquer caracterstica arquitectnica: organizada pela estrutura e define o carcter de uma construo. Hoje em dia, cada vez mais profissionais do design esto descobrindo e especificando um sistema estrutural que proporciona formas incrveis para os edifcios que so verdadeiros pontos de referncia.

Este tipo de construo uma verdadeira maravilha que traz grandes inovaes para a expresso arquitectnica e beneficia todos os seus utilizadores.

Os prdios, centro de exposies, terminais de passageiros, centros comerciais, hotis, SPAs, reas de montagem e de produo, alm de muitos outros requerem estruturas diferentes para cobrir grandes reas sem o uso de suportes intermedirios. Estes exemplos so exactamente o tipo de aplicaes onde A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA tem solues mais impressionantes. As pginas seguintes descrevem algumas ideias que podem ser construdas dentro da VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA e mostram o que pode ser feito e quais so algumas das possveis solues, alm de proporcionar detalhes das amostras e especificaes para os imveis, armaes e domos com Geomtrica sagrada.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 127 de 151

As armaes espaciais da VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA e suas estruturas de estilo livre so altamente eficientes e o mais importante que alm de funcionais, possuem uma beleza diferenciada.

Algumas das estruturas da VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA sero compostas por um sistema estrutural de ao galvanizado ou alumnio altamente verstil, slido e resistente a corroso com revestimentos porosos ou lquidos que esto disponveis em um sistema personalizado de cores. A cobertura das estruturas pode ser feita usando qualquer sistema para tectos e telhados combinados com clarabias, janelas translcidas ou transparentes que resultam em um sistema perfeito de iluminao natural.

Os trios e abbadas com forma Geomtrica, seja em armaes espaciais ou domos, se destacaram-se por sua leveza, aparncia a elegante e slida alm dos seus padres geomtricos exclusivos.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 128 de 151

trio com tecto de vidro retrctil.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 129 de 151

Os projectos arquitectnicos e paisagsticos objectivam atingir os melhores ndices de sustentabilidade e harmonizar as construes com as caractersticas do entorno natural em que sero implantadas. Assim, estendemos esta mesma filosofia aos espaos interiores de morar, viver e trabalhar, utilizando combinaes das exuberantes cores naturais para criar ambientes positivos e aconchegantes, inclusive nos dias cinzas de inverno. Lideramos uma equipe multidisciplinar com formao e experincia em Bio Arquitectura, paisagismo, decorao e iluminao, especializada em trabalhar com as cores e luminosidades da Natureza como elementos essenciais na valorizao dos nossos projectos arquitectnicos, paisagsticos, de interiores residenciais e comerciais, hoteleiros, espaos tursticos, etc., integrando tcnicas construtivas ancestrais s tcnicas industriais contemporneas, tais como Feng-shui e Permacultura, para reduzir ao mnimo o impacto da pegada humana na Natureza. Estamos sempre disposio para sugerir formas de construir com a Natureza ao invs de contra ela, seja na cidade, na serra ou no litoral. Consulte-nos sobre conforto trmico natural, energia solar, paisagismo, telhados vivos, captao de guas da chuva, tratamento natural de esgotos, etc, para descobrir e aderir uma Arquitectura consciente e sustentvel. Quando um espao precisa ser mudado constantemente, as opes ilimitadas de design, solues flexveis de ancoragem e suporte fazem uma escolha ideal! As cpulas de estilo livre podem ser usadas em padres modulares para obter efeitos muito originais sobre grandes reas conforme mostra a seguinte imagem.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 130 de 151

ESPAOS CULTURAIS & EXPOSIES E HOTELARIA.


Um projeto ou perfil pode ter as tradicionais armaes sob medida com formas assimtricas. Suportes simples e discretos podem ser desenhados para viabilizar dimenses mais claras ou melhores padres de colunas. O alto nvel de beleza esttica das nossas estruturas ajuda a criar um ambiente extremamente agradvel que sempre atrai os visitantes.

Os tamanhos compactos e as elegantes barras distribuem o peso de maneira mais eficiente ao mesmo tempo em que proporcionam uma perfeita sensao de leveza para a estrutura, e qualquer uma das vrias opes de cobertura produz uma belssima parte exterior que far da construo o perfeito ponto de referncia como deve ser. Seja de ao galvanizado ou de alumnio, todas as estruturas Geomtrica podem receber um acabamento da mais alta qualidade com revestimento poroso ou lquido disponvel em uma grande variedade de lindas cores.

Estas coberturas exclusivas no s ajudam a definir o espao, mas tambm proporcionam uma excelente experincia para os seus visitantes. Eles conseguem ver dois componentes simples do sistema, tubo e centro multiplicados em uma estrutura que cria um espao extremamente agradvel resultando em uma visita realmente satisfatria.

Quando voc estiver inserindo novos elementos ou reformando um edifcio, voc poder ver que estas modificaes exigem o mnimo ou quase nenhuma mudana nos suportes e edificaes prexistentes. Quando voc estiver desenhando uma cobertura retrctil, os materiais de peso leve ou lightweight da Geomtrica simplificam o seu design de maneira impressionante.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 131 de 151

CENTRO DO MUNDO

As primeiras das sete maravilhas do mundo so as pirmides do Egipto, so um enigma at hoje, pois ningum sabe ao certo quem as construiu, mas sabemos atravs do teste carbono-14 deparamos com uma data 12000 A.C. Seguindo uma linha de raciocnio percebesse facilmente atravs de uma busca por evidncias, que os verdadeiros arquitectos das pirmides foram .

A pirmide de Quops foi construda exactamente no centro do mundo, para que houvesse um ponto inicial de aproximao e talvez uma exacta localizao de um marco zero.

A pirmide e Quops divide o mundo em duas partes, est exactamente acima do PARALELO DE 30 , se movermos os olhos para o oeste a 30 graus teremos LHASSA no Tibete, uma provvel entrada para AGHARTA, se fizer o contrrio voc ter a localizao de 30 oeste, teremos provavelmente a ATLNTIDA, e mais ao sul temos, as pirmides mexicanas maias de YUCATAN onde se localiza o tmulo de PALENQUE, uma gravura mostrando um disco voador Ou seja todas as pirmides formando uma grande linha de orientao e esto interligadas.
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 132 de 151

A Grande Pirmide a mais velha estrutura na face do planeta e a mais correctamente orientada, com os seus lados alinhados quase exactamente para o norte, sul, este e oeste.

Na

pirmide

existem

corredores que tem aberturas para o cu, uma delas aponta para ORION, para as estrelas do cinturo de ORION: MINTAKA, ALNILAN e ALNITAK. Ou seja a forma com que as pirmides esto dispostas o ou no solo, das uma escala

exactamente Trs-Marias, representao

dimetro seja em

gigantesca das estrelas que os antigos viram no cu. Vale lembrar que a 6000 anos atrs, ORION se encontrava a leste de GIZ, de acordo com um software de localizao de constelaes. Talvez os extraterrestres que mandaram construir as pirmides viessem de ORION. Ou at mesmo de SIRIUS.

Como mostra no esquema acima, algumas aberturas, levam a estrela polar, da constelao da Ursa Maior, thuban, na constelao de Drago, e tambm Srios, na constelao de Co Maior. Evidncias antigas dizer ter visto seres que habitavam um planeta orbita Srios, com civilizao mais avanada que a nossa na terra. Outra aponta para ALCIONE, ou PLEIADES. Ou seja, um caminho para as estrelas.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 133 de 151

DADOS DA PIRMIDE:

Alguns dados da pirmide, incrivelmente construda por meios que nem mesmo o homem de hoje conhecia. Tinha um cristal luminoso, hoje desaparecido, de tecnologia atlante, que continha energia akashika e fornecia energia para os egpcios. Sua diagonal tem 12913 polegadas = 12913 x 2 -> 25826, um ano sideral ou seja o tempo decorrido para que nosso sistema solar percorra as 12 constelaes como eles conheciam o ano sideral ento?

A sua altura 158m multiplicada por 1 milho chega a distncia exacta do sol a terra = 150 milhes de km ou 1 UA (unidade astronmica). Construda a cerca de 12000 A.C. Terra ao Sol, o nmero de 145.200.000 km; se multiplicarmos a sua altura pela maior largura, teremos aproximadamente a maior distncia Terra-Sol, ou seja, 151.800.000km. Coincidncias? Mesmo que fossem, teramos ainda as seguintes: o meridiano que passa pelo centro da pirmide de Giz divide continentes e oceanos em pores iguais; a circunferncia da pirmide dividida pelo dobro de sua altura nos fornece o famoso nmero de Ludolf, pi = 3,1416.

Hoje se utiliza o meridiano de Greenwich para dividir a Terra, iniciar os horrios e os dias. Porm o meridiano ideal o da Grande Pirmide. Porque o que atravessa mais c ontinente e o mnimo de mares. Alis, ele exclusivamente ocenico a partir do estreito de Behring e, coisa mais extraordinria ainda, se se calcula exactamente a extenso de terras que o homem pode habitar, verifica-se que o famoso meridiano as divide em duas partes rigorosamente iguais.

Como os construtores da Grande Pirmide teriam podido mensurar a Terra toda? a resposta simples: apenas do alto por mquinas voadoras. A pirmide formada por cerca de 2,5 milhes de blocos de calcrio. a nica das Sete Maravilhas do Mundo Antigo que sobreviveu at os dias atuais. O ngulo de inclinao de seus lados de 5454' Sua base um quadrado com 229m de lado, e apesar deste tamanho todo um quadrado perfeito - o maior erro entre o comprimento de cada lado no passa de 0,1%, algo em torno de 2cm, o que incrivelmente pequeno.

O suposto sarcfago (caixa de pedra) est localizado no "corao" da estrutura, de granito preto e est orientado com as direces da bssola. No dia do solstcio de inverno, visto da entrada da Grande pirmide, o sol nasce exactamente do lado esquerdo da base da cabea da Esfinge e passo por toda a cabea at se por ao lado direito de sua base.

No dia do solstcio de inverno, visto da entrada da Grande pirmide, o sol nasce exactamente do lado esquerdo da base da cabea Esfinge e passo por toda a cabea at se por ao lado direito de sua base.

COMO FOI POSSVEL CONSTRUIR COM TAMANHA PRECISO SEM O USO DE UMA BSSOLA?

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 134 de 151

CONEXO AO CENTRO DO MUNDO.

Conectar a nossa rea do projecto ao centro do mundo

Outras experincias, feitas tanto por leigos como por cientistas, demonstraram que as pirmides captam a energia csmica e so influenciadas pela fora de atraco dos plos, ou seja, pela energia electromagntica da Terra. por esse motivo que elas s funcionam bem quando dois dos seus lados esto alinhados com os plos magnticos do planeta. Assim, para utilizar correctamente uma pirmide, basta direcionar um dos lados para o Norte, com o auxlio de uma bssola.

Ao fazer esse alinhamento, chamado de alinhamento Norte-Sul, importante verificar se a pirmide no est prxima de cabos de alta tenso, que pode interferir no campo magntico.

A constatao de que a energia das pirmides realmente atua sobre a estrutura dos organismos levou a experincias com os mais diversos objectos, sempre com resultados fascinantes. Sementes colocadas sob pirmides, por exemplo, produzem legumes e frutos mais saudveis, enquanto plantas cultivadas directamente sob elas alcanam um melhor e mais rpido desenvolvimento. O gosto dos alimento tambm melhorado, e os pesquisadores garantem que at um vinho inferior, ao receber a energia de uma pirmide, ganhar o sabor do melhor vinho francs.

Alm de sua influncia sobre objectos e plantas, as pirmides atuam tambm sobre o corpo humano, auxiliando e acelerando a cura de vrias doenas . Seus efeitos so sentidos tambm no plano psquico, pois sua energia facilita a meditao e amplia os poderes paranormais, como a intuio e a telepatia. Muitas pessoas admitem que o raciocnio parece funcionar melhor quando permanecem por algum tempo debaixo de uma pirmide

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 135 de 151

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 136 de 151

ESTRUTURA PIRAMIDAL

A nossa estrutura Piramidal est inserida na VILA DA SAUDE E DO TEMPLO DE CURA ser um novo conceito de modernidade. uma nova construo que forma um complexo de espaos interligados por arterias permitindo que os visitantes facilmente tenham acesso atraves de um passeio a Projectado para obter maior funcionalidade a nossa estrutura abriga um CENTRO HOSPITALAR designado por HOSPITAL TEMPLO DE CURA, um CENTRO COMERCIAL - zona comercial ou simplesmente shopping e um cultivo de vegetais vertical O foco principal o HOSPITAL TEMPLO DE CURA alm dos servios de sade, realizamos a pesquisa das diferentes relaes do meio ambiente e a sade dos seres vivos. O estudo do fluxo de energia da Terra, vamos identificar as geopatologias, ou seja, as doenas da Terra. Esta cincia estuda tambm a contaminao elctrica e electromagntica, os materiais txicos empregados no uso de construes e os efeitos das radiaes bem como a radiactividade terrestre nas residncias ou locais de trabalho.

A nossa abordagem integrada dentro da estrutura Piramidal inclui:

CENTRO HOSPITALAR designado por HOSPITAL TEMPLO DE CURA Com mais de 500 espaos comerciais, o Centro comercial um centro de caractersticas nicas, com uma fabulosa variedade de oferta.

So mais de:

75 Restaurantes 10 Salas de cinema / auditrios / 02 Health Club, Mais de 10 servios de apoio ao cliente / utente. Um parque de diverses coberto E as melhores lojas de Moda. Escritrios,

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 137 de 151

SUPER / HIPERMERCADO / ALIMENTAO Alimentao / Diettica / Natural Club Gourmet Doces e Cafs LAR Antiguidades Bricolage Chaves / Cofres Decorao/Artigos para Casa (Porcelanas, Iluminao, Cristais,...) Electrodomsticos / Som / Imagem Lavores Mobilirio / Molduras / Quadros

RESTAURAO Cozinha Nacional / Internacional Cozinha Vegetariana / Vegan / Macrobiotica Crepes Fast-Food Geladarias Grill Pastelarias Restaurao

CULTURA & LAZER Artigos para Festa Brinquedos e Jogos Cinema Livrarias Presentes Papelaria Casa das Fotocpias

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 138 de 151

MODA & ACESSRIOS Acessrios Moda (Bijuteria, Marroquinaria, ticas,...) Criana e Bb Desporto/Aventura Homem Lingerie Malas & Acessrios pticas Ourivesaria/Relojoaria Pr-Mam Sapatarias Senhora Unissexo

SADE E BELEZA Cabeleireiros Farmcia Para-Farmcia Perfumes & Cosmtica Produtos Naturais

HiTec Informtica Telecomunicaes Electrnica Cyber-caf & Lanhouse

SERVIOS Administrao Agncia Viagens Animais Arranjos de Costura Assistncia Automvel Bancos Centro Cpias Correios Diversos
A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 139 de 151

Florista Fotografia Lavandarias Organismos Oficiais Recepo de Anncios Seguradoras Servios pticos

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 140 de 151

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 141 de 151

A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA PLANTA

A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA um projecto aguardado h muito, Com uma estrutura arquitectnica totalmente construda de raiz, baseado na Geodesia, Geometria sagrada, Geobiologia, Tecnologias Qunticas e dispositivos especficos de Som, Luz e Formas. A infra-estrutura da VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA visa potencializar ao mximo a energia na construo, quando a estrutura arquitectnica o permitir, estimulando as boas configuraes energticas, e na medida do possvel, neutralizando as ruins, tornando o ambiente mais saudvel, harmonioso e prspero. Como resultado disso, os beneficirios podero ter mais clareza e vitalidade para obter o sucesso em diversas reas da vida.

A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA possui uma poltica de desenvolvimento sustentvel para promover o meio ambiente natural ser construdo de forma que no atrapalhe a natureza. A estrutura da vila como edifcios, ruas, as condutas de gs, gua, luz, e etc. acabam condicionando o clima deste ecossistema, como a temperatura, a humidade, o vento e a presso atmosfrica.

Entende-se por Desenvolvimento Sustentvel o estabelecimento de projectos e medidas que permitam, s geraes atuais, a satisfao das suas necessidades sem comprometer o futuro das geraes seguintes, assumindo opes, atitudes e comportamentos de forma a garantir a sua qualidade de vida. Este conceito implica certos limites no limites absolutos, mas sim limitaes impostas pelo estado actual da tecnologia e da organizao social, relativamente aos recursos ambientais, e pela capacidade da biosfera absorver os efeitos das actividades humanas. O desenvolvimento sustentvel no um estado de harmonia fixo, mas antes um processo de mudana, em que a explorao de recursos, a orientao e desenvolvimento tecnolgico, alm das transformaes institucionais, tm de dar resposta s necessidades, tanto futuras como presentes.

Gostaramos de enfatizar, que no se pode ter sade fsica ou prosperidade, sem um Equilbrio geral do ambiente em que vivemos. Ns somos o que comemos, o que vestimos e onde moramos. A sade do SER HUMANO depende do equilbrio de seu SER como um todo. Ns somos seres que podemos e devemos ter conscincia de que sade no s ausncia de doena, o equilbrio entre todos os aspectos de nossas vidas e o respeito pela vida de todos os seres e seus ecossistemas, inclusive o nosso ecossistema empresarial e pessoal.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 142 de 151

A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA tomar medidas para evitar utilizao inadequada dos imveis urbanos, o parcelamento do solo, a edificao ou o uso excessivo ou inadequado em relao infra-estrutura urbana, a instalao de empreendimentos ou actividades que possam funcionar como plos geradores de trfego, a deteriorao das reas urbanizadas; a poluio e a degradao ambiental. Outra preocupao da Vila sustentvel fazer com que os utentes faam um bom uso eficiente e sem desperdcios de gua, energia, e sempre usando materiais renovveis.

Como j foi descrito, A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA tem um formato circular onde o cubo tetraedro ou a estrela de 6 pontas engloba a base da planta, no centro deste cubo encontra-se a estrutura PIRAMIDAL Do centro partem as coordenadas que dividem a vila em seis mdulos, cada um deles partindo da pirmide.

No centro do Cubo Tetraedro ser preenchido por uma praa que circunda a estrutura Piramidal, est apta para receber, comodamente, as pessoas, com muitos bancos ao seu redor, sendo que, nos espaos em que se v o encontro dos vrios vrtices das bases dos tringulos, por detrs dos bancos, existem fontes luminosas multicoloridas, cristais e dispositivos em torno delas, flores graciosas e delicadas, aonde possvel meditar. Alm da praa temos os ncleos residenciais em forma de tringulo. Nos espaos que medeiam entre um ncleo habitacional e outro, seja e, direco ao muro protector, seja em direco ao ncleo correspondente, existem grandes parques arborizados onde se erguem outras destinadas ao lazer ou servios aos utentes e visitantes. Circundando por toda a Vila, vo ser instalados dispositivos de proteco de campos magnticos e energticos designados por ergonite. Por fora do muro protector esto os campos e silos de cultivo de vegetais destinados alimentao. A planta da cidade, no entanto, carece de medidas que propiciem uma exacta compreenso de seu tamanho.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 143 de 151

MAPEAMENTO DA VILA DA SADE


Padro da Gnese Flor da Vida

A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA, independente do tamanho da rea a ser


implementada ser realizado o levantamento topogrfico bem apurado dever considerar todos os elementos existentes no local, tais como: arruamentos internos, alinhamentos de muros e cercas, marcos demarcatrios, rvores, caixas de drenagem, postes, ralos, edificaes existentes, edificaes confrontantes, indicao do sentido do trnsito, existncia de rios, ou sulcos prximos ao terreno, pontos cotados, curvas de nvel, taludes, rochas, etc.

Uma das chaves para resolver a intrincada harmonizao de ambientes atravs da Geodesia, Geometria sagrada, Geobiologia, Tecnologias Qunticas e dispositivos especficos de Som, Luz e Formas

Com o estudo do fluxo de energia da Terra, vamos identificar as geopatologias, ou seja, as doenas da Terra. Esta cincia estuda tambm a contaminao elctrica e electromagntica, os materiais txicos empregados no uso de construes e os efeitos das radiaes bem como a radiactividade terrestre nas residncias ou nos locais de trabalho.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 144 de 151

CRIAO DO TEMPLO HOLOGRFICO

Na fase de execuo da obra, a topografia serve de instrumento tcnico para evitar erros, podemos citar os seguintes servios: Demarcao dos limites do terreno, locao de nivelamento dos furos de sondagem, demarcao do esquadro da obra, locao de estacas, locao de pilares, nivelamento do terreno, acompanhamento das prumadas dos pilares, nivelamento dos pisos e lajes, marcaes das reas de lazer e jardim, etc.

A geometria sagrada, geobiologia e as formas tm um papel principal conjuntamente com o levantamento topogrfico e geodsico.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 145 de 151

MAPEAMENTO DA REA DE CONSTRUO - PERMACULTURA

A permacultura um mtodo holstico para planear, actualizar e manter sistemas de escala humana (jardins, vilas, aldeias e comunidades) ambientalmente sustentveis, socialmente justos e financeiramente viveis.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 146 de 151

Silos Verticais

MAPEAMENTO DA PLANTA DA VILA DA SADE

Fazendas verticais

Central de energia elctrica "energia verde"


Parques de estacionamento Central de Energia Solar Parque de energia solar Parque de energia olico

DATA CENTER
Unidade de vigilncia e segurana Centro administrativo

Casa da criana Casa de repouso

Sectores habitacionais

FUNDAO ORDEM DE CRISTO


PRAA CENTRAL HOTEL RESORT & SPA

CENTRO COMERCIAL

UNIDADES DE SADE BOSQUE DA ALIMENTAO APOIO DE RUA

RDIO NOVA ERA E TELEVISO


WEB / Data Center

POLO DE MEDICINA FISH FUNDO DE INVESTIMENTO PARA SER HUMANO JARDIM FARMCIA
HORTA DO MAXIMINANO a

PLO DA CINCIA E TECNOLOGIA

SECTORES HABITACIONAIS

PORTAL
B2C E-procurement

Central digital Telefones TLP Fibra ptica Internet

Central de energia BIO MASSA

FORMAO Universidade Formao Tcnica Med. Alternativas

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 147 de 151

A VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA tomar medidas para evitar utilizao inadequada dos imveis urbanos, o parcelamento do solo, a edificao ou o uso excessivo ou inadequado em relao infra-estrutura urbana, a instalao de empreendimentos ou actividades que possam funcionar como plos geradores de trfego, a deteriorao das reas urbanizadas; a poluio e a degradao ambiental. Outra preocupao da Vila sustentvel fazer com que os utentes faam um bom uso eficiente e sem desperdcios de gua, energia, e sempre usando materiais renovveis.

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 148 de 151

A estrutura da VILA DA SADE E DO TEMPLO DE CURA consiste; Apicultura Aquaponia & hydroponics Apoio de rua rea habitacional Casa da criana e casa de repouso Central de energia verde Centro comercial Centro de aprendizagem Estufas Fundao Ordem Cristo Fundo Humano Hospital Templo de Cura Hotel Lares e creches Parque de energia solar Parque estacionamento Parques de estacionamento de Investimento para Ser Plos da sade Plos de tecnologia Rdio e Televiso Resort & Spas Sectores habitacionais Silos de agricultura Silos qunticos Praa do Pontal energtico Templo hologrfico Unidade de vigilncia e segurana Unidades de sade mveis. Floricultura em estufa Horta do Maximiano Projecto Paisagismo Fbrica de organite Centro de Formao Profissional Vertical Farm entre outros

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA THE VILLAGE OF HEALTH & HEALING TEMPLE

Pgina 149 de 151

"

"
Imagine there's no heaven It's easy if you try No hell below us Above us only sky Imagine all the people Living for today... Imagine que no exista nenhum paraso fcil se voc tentar Nenhum inferno abaixo de ns Acima de ns apenas o cu Imagine todas as pessoas Viver para hoje ...

Imagine there's no countries It isn't hard to do Nothing to kill or die for And no religion too Imagine all the people Living life in peace...

Imagine no haver pases No difcil de fazer Nada para matar ou morrer E nenhuma religio tambm Imagine todas as pessoas Vivendo a vida em paz ...

You may say I'm a dreamer But I'm not the only one I hope someday you'll join us And the world will be as one

Voc pode dizer que eu sou um sonhador Mas eu no sou o nico Espero que um dia voc se junte a ns E o mundo ser como um s

Imagine no possessions I wonder if you can No need for greed or hunger A brotherhood of man Imagine all the people Sharing all the world...

Imagine no possesses Eu me pergunto se voc pode No h necessidade de ganncia ou fome A irmandade dos homens Imagine todas as pessoas Compartilhando o mundo todo.

You may say I'm a dreamer But I'm not the only one I hope someday you'll join us And the world will live as one

Voc pode dizer que eu sou um sonhador Mas eu no sou o nico Espero que um dia voc se junte a ns E o mundo viver como um s

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA

4.2
Pgina 150 de 151

PARCEIROS

A VILA DA SADE E O TEMPLO DE CURA

4.2
Pgina 151 de 151

You might also like