You are on page 1of 5

11 - Q34826 ( FCC - 2010 - DPE - SP - Oficial de Defensoria Pblica / Noes de Informtica / Internet e intranet; ) Algumas Regras Gerais de Uso

do Computador I. Sempre feche todas as aplicaes abertas antes de instalar qualquer software. Para um cuidado extra, faa uma nova inicializao (boot) e feche todas as aplicaes que so inicializadas automaticamente antes de voc instalar algum programa. Sempre desligue seu computador antes de plugar ou desplugar qualquer tipo de equipamento. II. Nunca instale um software enquanto seu programa antivrus estiver executando. Em ambientes de rede, via de regra, a poltica de uso dos recursos com-putacionais restringe ou permite determinados privi-lgios aos usurios da rede, por exemplo, a insta-lao de aplicativos (processadores de texto, plani-lhas eletrnicas, agendas corporativas, browsers e programas diversos). III. Sempre atualize e execute a proteo contra vrus, sempre configure para o antivrus fazer um "scan" nos downloads e nunca confie em qualquer anexo de mensagens enviadas, mesmo que sejam de pessoas que voc conhea. A autopropagao de virus comea a partir das pessoas que mantm o seu endereo de email nos livros de endereo (address book) dos programas de correio eletrnico. IV. Se o seu computador faz parte de uma rede, normalmente as polticas corporativas recomendaro que voc gerencie o uso de seu espao em disco na rede, de modo a utilizar o mnimo indispensvel. Faa backups! Apesar de aparentemente voc no ter um problema em seu computador, seu disco rgido (HD) pode parar sem prvio aviso. V. Dependendo do sistema operacional, ele avisar que uma atualizao necessria, por questes de segurana e integridade do sistema. Nesse caso, faa backup do registro (registry) ou, se o sistema operacional suportar, crie um ponto de restaurao antes de fazer o download solicitado e de instalar qualquer software ou driver. VI. Mantenha sempre o seu navegador configurado de acordo com as recomendaes da administrao da rede. Em corporaes, os computadores da rede local acessam a Internet, sob regras restritivas, que visam a proteo do ambiente interno, tais como bloqueio/limitao de downloads a determinados tamanhos, bloqueio de acesso a sites pornogrficos e chats. No contexto da Internet, citada no item VI, uma Intranet a) utiliza a mesma sintaxe de chamada de sites da Internet, por exemplo, www.(nome_do_site).com.b b) por estar num ambiente interno empresa, no necessita de servidor DNS (Domain Name Server). c) pode utilizar os mesmos servidores de pginas utilizados na Internet. d) pode ser acessada remotamente, de qualquer lugar fora da empresa, por meio da VPN (Virtual Private Network). e) utiliza alguns protocolos especficos para esse tipo de ambiente.

12 - Q32425 ( FCC - 2008 - MPE-RS - Agente Administrativo / Noes de Informtica / Internet e intranet; ) Considere: I. Uma Intranet uma rede pblica e uma Extranet uma rede privada.

II. O protocolo padro da Internet o TCP/IP. III. Os softwares plug-ins acrescentam funcionalidades aos navegadores da Internet. Est correto o que se afirma em: a) I, II e III. b) I, apenas. c) I e III, apenas. d) I e II, apenas. e) II e III, apenas.

13 - Q11449 ( FCC - 2008 - DPE - SP - Oficial de Defensoria Pblica / Noes de Informtica / Internet e intranet; )

O cenrio deste item remete ao uso de a) internet. b) correio eletrnico.

c) CD-ROM. d) extranet. e) pen drive.

14 - Q11216 ( FCC - 2006 - TRE-AP - Tcnico Judicirio - rea Administrativa / Noes de Informtica / Internet e intranet; ) O endereo de um site na Internet, no formato www.nomedodominio.br, do qual foram suprimidos um ponto e uma abreviatura de trs letras, normalmente indica que se trata de um site do tipo a) comercial. b) governamental. c) organizacional. d) educacional. e) genrico.

15 - Q10022 ( FCC - 2003 - TRE-BA - Tcnico Judicirio - rea Administrativa / Noes de Informtica / Internet e intranet; ) Na composio da rede, considerando isoladamente uma Intranet, ser imprescindvel um a) firewall. b) roteador. c) servidor de aplicaes corporativas. d) provedor de servios de Internet. e) servidor Web.

16 - Q10184 ( FCC - 2007 - TRE-PB - Tcnico Judicirio - rea Administrativa / Noes de Informtica / Internet e intranet; ) Na Internet, um conjunto de pginas e de arquivos de um servidor chamada de _I _, que acessado atravs de um software conhecido como _II_ e a primeira pgina a ser acessada, normalmente recebe o nome de _III_ Preenchem correta e respectivamente as lacunas I, II e III: a) Web, Link e site b) link, Web e pgina HTML c) site, navegador e home page d) home page, browser e site e) pgina HTML, navegador e home page.

17 - Q9972 ( FCC - 2002 - TRE-PI - Tcnico Judicirio - rea Administrativa / Noes de Informtica / Internet e intranet; Redes de Computadores; ) A WML uma linguagem usada para ser acessada atravs do protocolo a) PPTP. b) XML. c) NEWS. d) WAP. e) PPPoE.

18 - Q9019 ( FCC - 2007 - TRE-SE - Tcnico Judicirio - rea Administrativa / Noes de Informtica / Internet e intranet; ) Com relao Internet e Intranet, correto afirmar que: a) o FTP (File Transfer Protocol) um servio da Internet para a transferncia de arquivos. b) Internet sinnimo de World World Web ou rede mundial de computadores. c) numa Intranet cada computador da organizao precisa ter seu endereo reconhecido na Internet. d) Gateway, roteador e modem ADSL so aparelhos com funes especficas na Intranet. e) a Internet faz uso do protocolo de comunicao HTTP, enquanto a Intranet utiliza o protocolo HTTPS.

19 - Q9143 ( FCC - 2007 - TRE-SE - Tcnico Judicirio - Especialidade - Operao de Computador / Noes de Informtica / Internet e intranet; Navegador Internet (Browser); Segurana da Informao; Internet Explorer; ) Com relao segurana do Internet Explorer 6, as opes "Navegao segura e funcional" e "A maior parte do contedo executada sem confirmao" correspondem, respectivamente, aos seguintes nveis de segurana: a) Mdio-baixo e Baixo. b) Mdio e Mdio. c) Mdio e Mdio-baixo. d) Mdio-baixo e Mdio. e) Mdio-baixo e Alto.

20 - Q9165 ( FCC - 2007 - TRE-SE - Tcnico Judicirio - Especialidade - Operao de Computador / Noes de Informtica / Internet e intranet; ) Em relao Internet e Intranet, a) o HTML (HyperText Markup Language) o protocolo que estabelece a ligao (link) entre as pginas dos sites. b) a URL (Universal Resource Locator) designa a localizao de um objeto na Internet, enquanto a LRL (Local Resource Locator) localiza um objeto na Intranet. c) o protocolo HTTP (HyperText Transfer Protocol) especifica como o navegador e o servidor enviam informao um ao outro. d) o HTTPS o protocolo padro para a troca de informaes entre o navegador e os servidores de uma Intranet. e) o FTP (File Transfer Protocol) um mtodo de codificar a informao de modo que possa ser exibida em uma grande quantidade de dispositivos.

GABARITOS: 11 - D 12 - E 13 - A 14 - D 15 - E 16 - C 17 - D 18 - A 19 - C 20 - C

You might also like