You are on page 1of 3

A GUIA.... ..

E A GALINH A
Certa vez, um campons andando pela floresta, encontra cado ao cho um ninho de guia, com um filhote bastante machucado, que havia cado junto com o ninho do galho mais alto, de uma das rvores mais alta do local. Com pena da ave, levou-a para sua casa e tratou-a dia a dia. Aos poucos foi se recuperando, e o nosso campons, sem ter onde deix-la, acabou colocou-a no galinheiro, junto com as suas galinhas. E, assim, a aguiazinha foi crescendo e aprendeu a se comportar exatamente como as galinhas. Os anos se passaram. Certo dia, o campons recebeu a visita de um naturalista que, ao ver a guia no galinheiro, afirmou: "Este pssaro no uma galinha, uma guia, a rainha das aves, aquela que voa mais alto e que mais perto chega do cu e do sol. A maior de todas as aves". O campons confirmou o que ouviu, mas retrucou: "No. Ela j foi uma guia. Ela foi guia quando nasceu, mas hoje uma galinha. Veja, ela se comporta exatamente igual s galinhas". O naturalista no se conformou e pediu ao campons para deix-lo libertar a guia. O campons no tinha nada a opor, mas advertiu: "No adianta. Voc ver que ela no mais uma guia, pois eu no sei h quanto tempo ela j est aqui e durante todos esses anos ela sempre se comportou como uma galinha". O naturalista pegou a guia e disse: "Voc sempre foi, e sempre ser uma guia. Voc nasceu para voar muito alto, para ser a maior de todas as aves, a mais poderosa. Voc no uma simples galinha. Vamos, voe em direo ao cu e ao sol, pois o seu destino". A guia olhou para baixo, viu as galinhas e pulou para o cho, ficando entre elas. O campons comentou : "No lhe disse? Ela perdeu o esprito de guia e agora uma simples galinha". O naturalista no se conformou e retrucou : "No. A natureza dela no essa. Amanh vamos lev-la para o alto da montanha mais alta, l ela ver o sol e voar como uma

guia que ". E assim fizeram. No dia seguinte levaram a guia at o alto da montanha mais alta e o naturalista repetiu : "Vamos! Voc uma guia, uma das mais belas criaes de Deus. Voc foi feita para vencer, no pode continuar agindo como uma simples galinha. Voe. Observe o cu e o sol, eles so os seus objetivos, e no a terra, o cho de um galinheiro". A princpio a guia, de forma muito medrosa, procurou as galinhas, mas como no as encontrou por perto, passou nervosamente a bater as suas enormes asas, com quase 3 metros de envergadura; aos poucos foi criando coragem e depois de algumas tentativas frustradas e de muito medo conseguiu alar pequenos vos. Mais um pouco e ela se sentiu com a coragem necessria para voar em direo ao sol e ao cu; e l foi ela, galhardamente, realizar o seu projeto de vida, para o qual havia sido criada. Ns, seres humanos, tambm viemos ao mundo para realizar todos os nossos projetos e sonhos... Ao longo da vida entretanto, alguns perdem essa coragem e desistem de buscar a sua prpria realizao, desfigurando-se completamente. Acomodam-se e se deixam levar pelos obstculos e dificuldades que a vida apresenta. No conseguem reter o esprito de luta que faz de alguns os grandes vencedores, mas que nasceu com todos ns. A guia uma ave de rapina e nisto ela exatamente o oposto do que temos de ser ao longo da nossa vida e da nossa profisso, porque no nascemos para viver de "expedientes de rapina", mas sim da nossa maravilhosa capacidade de construir sempre um mundo melhor para todos, sejam eles nossos familiares, clientes ou empresas, pois ao produzir, seja o que for, estamos melhorando a vida de todas as pessoas. Mas, assim como a guia, viemos ao mundo para realizar grandes e bonitos "vos ao longo da vida", transformar os nossos sonhos em realidade e . . . vencer. s vezes, a vida nos apresenta situaes em que difcil ser guia e sairmos "voando" em direo ao cu dos nosso sonhos e ao sol das nossas realizaes, mas temos de ACREDITAR SEMPRE que isto uma situao passageira e que logo voltaremos a ter o esprito de vitria com que nascemos, lutando para buscar sempre a plena realizao de todos os nossos sonhos. Assim como a guia, viemos ao mundo com a misso de superar todos os obstculos que se apresentarem, pois temos de, todos os dias, comear sempre tudo de novo -- no adiantar absolutamente nada o sucesso ou o fracasso...de ontem -- e no importa o que j aconteceu, tenha sito timo ou pssimo, pois o que importa mesmo ... o que voc far acontecer hoje !!!

Semelhante guia, busque ser a realizao da obra maior de Deus e lute sempre, pois isso que diferencia os que vencem... dos que se lamentam..

You might also like