You are on page 1of 3

5 Livros sobre Android App Development

Melhores Livros para Desenvolvedores Android App


Com o advento dos smartphones mais e mais e tablets Android que chegam ao mercado em uma base quase diria, o Android definitivamente tornando-se o mais preferido OS mvel para desenvolvedores hoje. Sendo este o caso, tornase muito importante para voc, como um desenvolvedor Android wannabe, para aprimorar suas habilidades de desenvolvimento de aplicativos mveis neste territrio. A melhor maneira de fazer isso se matricular em cursos, bem como ler livros sobre desenvolvimento Android. Este artigo projetado para ajud-lo com apenas este aspecto. Aqui est uma lista dos 5 melhores livros sobre desenvolvimento Android.

Ol, Android (em Ingls)


De autoria de Ed Burnette, "Ol, Android" uma grande ferramenta para ajudar voc a comear o seu primeiro aplicativo Android. Apresentando os conceitos bsicos de desenvolvimento do Android, voc lentamente comear a ficar mais familiarizado com esta plataforma mvel. A terceira edio apresenta exemplos de testes de compatibilidade com as diferentes caractersticas e verses do sistema operacional Android. Gradualmente, este livro ensina a desenvolver mais recursos em seu aplicativo, como o apoio de udio e vdeo, grficos e assim por diante. D-lhe tambm um tutorial sobre como publicar seu aplicativo para o Android Market. Este livro definitivamente um olhar para aqueles que esto procurando um tutorial

Sams Teach Yourself Desenvolvimento de Aplicaes Android em 24 horas (em Ingls)


Aprenda Android app desenvolvimento em 24 sesses, dedicando uma hora para cada sesso. Este livro ensina tarefas comuns no desenvolvimento do Android e para projetar, desenvolver, testar e publicar seu aplicativo para o Android Market. O "Testes e Exerccios", seco no final de cada teste captulo de seu alcance sobre o assunto. "By the Way" notas dar-lhe informaes relacionadas. O "Voc Sabia?" Seo oferece dicas teis ao longo do caminho. O "Watch Out!" Seo ajuda a evitar armadilhas comuns.

Voc aprende a trabalhar com Java, Android SDK, Eclipse e assim por diante e de usar recursos internos para criar user-friendly do Android UIs para o seu aplicativo Android. Aos poucos, voc tambm aprender a integrar os recursos de rede social e baseados em localizao no seu aplicativo Android.

Android Application Development All-in-One para Dummies (Ingls)


Este livro, como o nome sugere, para aqueles que nunca tentaram codificao para Android antes. De autoria de Donn Felker, explica como fazer o download do SDK do Android e trabalhar com Eclipse, a fim de obter o seu funcionamento app Android. Comeando com o bsico do bsico do Android desenvolvimento, ele tambm ensina como o preo de seu aplicativo e envi-lo para o Android Market. Voc comea com o trabalho com o processo bsico aplicativo de desenvolvimento, aprendendo a trabalhar com os recursos do Android para desenhar fcil de usar interfaces de usurio. Ela ensina-lhe sobre como trabalhar com as classes, bases de dados, telas mltiplas, depurao, criando widgets da tela inicial e assim por diante. Voc tambm aprender a usar builtin Android convenincias para a sua vantagem.

Comeando Android Tablet Desenvolvimento


Este livro mostra como comear a programao com o Android tablet, sem experincia prvia. Educ-lo a partir do zero, este tutorial permite-lhe desenvolver seus prprios aplicativos Android tablet, comeando diante Android 3.0 Honeycomb. Este livro ensina a trabalhar com programao em 2D, movendo-se lentamente para uma interface touchscreen 3D com o SDK do Honeycomb. Se para desenvolver um aplicativo baseado em localizao ou criar o seu primeiro 2D ou 3D jogo Android, este livro leva voc atravs de uma jornada agradvel em desenvolvimento bsico tablet Andriod. Este livro tambm ensina voc a se afastar de Java e explorar outras lnguas, enquanto trabalhava com o sistema operacional Android.

Professional Android 2 Aplicao Book Review Desenvolvimento


Este livro ensina a aproveitar todos os recursos disponveis no Android 2.0 em diante. A nica condio que voc j deve saber sobre os conceitos bsicos de programao Java, Eclipse e afins.

Comeando com o trabalho sobre os exemplos bsicos Hello World, voc lentamente aprender a desenvolver aplicativos mais avanados com layouts, menus, interfaces de usurio e outras caractersticas. Os captulos seguintes ensin-lo a lidar com bancos de dados, aplicativos baseados em localizao, widgets, rede de rdio e as caractersticas de conectividade e tal. Voc ento introduzida para criar exibies de superfcie mais sofisticados, animaes e outros controles interativos, permitindo-lhe ganhar mais confiana com Android desenvolvimento de aplicativos.

You might also like