You are on page 1of 5

LEITURA I (Ana Teresa)

Leitura da Profecia de Sofonias Clama jubilosamente, filha de Sio; solta brados de alegria, Israel. Exulta, rejubila de todo o corao, filha de Jerusalm. O Senhor revogou a sentena que te condenava, afastou os teus inimigos. O Senhor, Rei de Israel, est no meio de ti e j no temers nenhum mal. Naquele dia, dir-se- a Jerusalm: No temas, Sio, no desfaleam as tuas mos. O Senhor teu Deus est no meio de ti, como poderoso salvador. Por causa de ti, Ele enche-Se de jbilo, renova-te com o seu amor, exulta de alegria por tua causa, como nos dias de festa. SALMO RESPONSORIAL (a ler apenas se no for
cantado; ser escolhido apenas 1 dos 2 refres)

Refro 1: Exultai de alegria, porque grande no meio de vs o Santo de Israel. Refro 2: Povo do Senhor, exulta e canta de alegria. Deus o meu Salvador, tenho confiana e nada temo. O Senhor a minha fora e o meu louvor. Ele a minha salvao. Tirareis gua com alegria das fontes da salvao. Agradecei ao Senhor, invocai o seu nome; anunciai aos povos a grandeza das suas obras, proclamai a todos que o seu nome santo. Cantai ao Senhor, porque Ele fez maravilhas, anunciai-as em toda a terra. Entoai cnticos de alegria, habitantes de Sio, porque grande no meio de vs o Santo de Israel.

LEITURA II (Simo)
Leitura da Epstola do apstolo So Paulo aos Filipenses Irmos: Alegrai-vos sempre no Senhor. Novamente vos digo: alegrai-vos. Seja de todos conhecida a vossa bondade. O Senhor est prximo. No vos inquieteis com coisa alguma; mas em todas as circunstncias, apresentai os vossos pedidos diante de Deus, com oraes, splicas e aces de graas. E a paz de Deus, que est acima de toda a inteligncia, guardar os vossos coraes e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Orao dos Fiis (Maria Teresa)


1. Para que no rosto da Igreja e dos seus filhos transparea a alegria do Evangelho que os anima e a bondade do Esprito que os conduz, oremos, irmos. 2. Para que os homens do poder e da riqueza no pratiquem violncias com ningum, mas sejam justos e repartam com os pobres, oremos, irmos. 3. Para que os que vo festejar este Natal se disponham a uma verdadeira converso e se abram paz que vem de Cristo, oremos, irmos. 4. Para que todos os que sofrem e desanimam encontrem coraes que os acolham e mos amigas que se lhes estendam, oremos, irmos. 5. Para que todos ns aqui presentes, baptizados no Esprito Santo e no fogo, sejamos trigo que Deus recolhe no seu celeiro, oremos, irmos.

Ofertrio Introduo aos smbolos (Tiago/Joana)

1. Oferecemos-te Senhor a Bblia, que nos ensina a tua palava e o catecismo que nos acompanha no caminho da f Crist. (Tiago) 2. Oferecemos-te Senhor esta vela acesa smbolo da nossa f para que irradiemos a vossa luz nossa volta. (Joana) 3. Senhor, entregamos-Te estes diplomas, smbolo do nosso Acreditar. Mais que guard-los numa gaveta, que os guardemos no nosso corao para sempre. (Tiago) 4. Senhor por vezes sentimo-nos ss. Esperamos por Ti, e com a Tua e nossa Me tambm Te glorificamos e nos alegramos em Ti, nosso salvador. Vem senhor Jesus! (Joana)

Ofertrio
(Recolha)

Lus Guilherme

Vasco Almeida

(Smbolos - cortejo)

Raquel

1. Vasco Eusbio Bblia e Alcia Catecismo 1. Rafael Vela 2. Diogo Diplomas 3. Guilherme Cartaz

Leonor

You might also like