You are on page 1of 4

1

1. Configurao do Hardware Verifique se a configurao do jumper da sua unidade est no modo Master. Insira a unidade no seu gabinete e fixe-a com os parafusos. Conecte o cabo USB no gabinete da unidade e a outra ponto em seu computador (Talvez seja necessrio utilizar duas portas USB com o cabo USB duplo fornecido para garantir a alimentao adequada para a unidade). O computador dever detectar a nova unidade agora. Para Windows 2000/XP/VISTA, a configurao do driver no necessria. Nesse caso, v para a seo 3.0 Formatao do Disco Rgido. Para Windows 98SE/ME, v para a seo 2.0 Instalao do Driver. 2. Instalao do Driver (SOMENTE para Windows 98 SE/ME) Windows 2000/XP/VISTA No necessrio configurar o driver. Windows 98 SE / ME Conecte a unidade. O Windows detectar o novo hardware e solicitar a instalao do driver. Selecione Search for the best driver (Procurar o melhor driver) e localize a unidade. O Windows localizar e instalar os drivers necessrios. Reinicie o computador. Um novo HD externo dever ser exibido em My Computer (Meu Computador). No entanto, se a sua unidade no estiver particionada ou formatada, talvez ela no aparea em My Computer (Meu Computador). V para a seo 3.0 Formatao do Disco Rgido para particionar e formatar o seu disco. IMPORTANTE: Toda vez que precisar desconectar a unidade do computador, sempre remova o hardware por meio da bandeja do sistema (localizada no canto inferior direito da tela do seu computador). Se voc retirar o cabo diretamente sem utilizar a funo REMOVER, isso poder causar perda de dados ou danos ao hardware. 3. Formatao do Disco Rgido Se a unidade j aparecer em My Computer (Meu Computador), v para o item 3.2. 3.1 Uma nova unidade no particionada ou no formatada geralmente no aparecer automaticamente em My Computer (Meu Computador) na primeira vez. Neste caso, siga estes passos:

www.mymax.ind.br

Windows 98/ME Clique em Start (Iniciar) e selecione Setting (Configuraes). Selecione Control Panel (Painel de Controle). D um clique duplo em System (Sistema) e depois Device Manager (Gerenciador de Dispositivos). Selecione Disk Drives (Unidades de Disco). Voc encontrar a nova unidade de disco na lista de dispositivos. D um clique duplo na sua nova unidade e depois selecione Settings (Configuraes). Certifique-se de marcar a caixa de seleo Removable (Externo) (o padro desmarcada). Clique em OK para sair. Reinicie o computador. Aps reiniciar o computador, sua nova unidade aparecer em My Computer (Meu Computador) como uma Unidade Externa. V para o item 3.2 para format-la.

Windows 2000/XP/VISTA Clique com o boto direito em My Computer (Meu Computador) e no menu suspenso selecione Manage (Gerenciar). Ser exibida uma janela chamada Computer Management (Gerenciamento do Computador). Clique em Disk Management (Gerenciamento do Disco). Todas as unidades conectadas sero exibidas no canto inferior direito da janela. Localize cuidadosamente sua nova unidade externa, clique nela com o boto direito do mouse para inicializ-la, criar ou excluir parties e/ou formatar uma partio existente. 3.2 Em My Computer (Meu Computador) localize a unidade externa, clique nela com o boto direito e no menu suspenso selecione Format (Formatar). Siga as instrues para concluir o processo de formatao. Observao: Formatar sua unidade atravs deste mtodo resultar em uma partio nica na parte da unidade com maior capacidade, o que altamente recomendvel. Para Windows 98 e ME, formate sua unidade com FAT32 (a NICA opo). Para Windows 2000/XP/VISTA, a opo padro NTFS. No entanto, tambm possvel formatar a unidade com FAT32 ONLY (SOMENTE FAT 32) caso o tamanho da unidade seja menor que ou igual a 32GB.

www.mymax.ind.br

FAQs (Perguntas Frequentes): Por que no consigo localizar a unidade em My Computer (Meu Computador)? R: Verifique se a sua unidade est configurada como Master. Consulte tambm a seo 3.0 que trata da inicializao da unidade. Certifique-se ainda de que a unidade receba alimentao suficiente atravs do cabo USB duplo. Aps ligar o cabo, a unidade no gira ou faz rudo semelhante a cliques. Isto geralmente significa que a unidade no est recebendo a alimentao suficiente. Tente utilizar duas portas USB do computador para aliment-la com auxlio do cabo USB duplo. Aps instalar a unidade, por que ainda considerada um Unknown device (Dispositivo Desconhecido)? R: Isto significa que a instalao do driver no foi bem sucedida. Instale o driver novamente.

www.mymax.ind.br

You might also like