You are on page 1of 3

Ser 12 ser Modelo

Texto: Ningum despreze a tua mocidade; mas s o exemplo dos fiis, na palavra, no trato, no amor, no esprito, na f, na pureza. (I Timteo 4:12) Verdade Central: O lder deve ser modelo, exemplo para os fiis, como est escrito em I Timteo 4:14, modelo na palavra, no trato, no amor, no esprito, na f e na pureza. Introduo: Existem duas formas de ser modelo, modelo para o mundo ou modelo para o Reino. Fomos chamados por Deus para ser modelo, essa a nossa misso. Fazemos parte de uma Viso, Viso Celular no Modelo dos 12. Quando voc fecha seus olhos, que tipo de modelo vem a sua mente? Voc lembra das modelos das passarelas que desfilam para promover a alta costura ou voc pensa no padro de modelo estabelecido pelas passarelas? A Viso Celular no Modelo dos 12 nasceu para ser modelo e formar modelos que sigam os mesmos passos de Jesus. Aquele que modelo segundo os pr-requisitos do Senhor desenvolve o carter de Cristo no seu carter. Jesus a Essncia do Modelo A Bblia diz, em Mateus 7:28,29, que Jesus era a essncia do Modelo. E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multido se admirou da sua doutrina. Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e no como os escribas. Ele vivia o que falava e falava o que vivia. preciso pagar um alto preo para ser modelo. Mesmo no mundo, as modelos das passarelas pagam um alto preo para se manter em destaque, algumas chegam at a pagar com a prpria vida. O Apstolo Paulo diz a Timteo, seu filho espiritual, que ele precisava ser modelo para os fiis. Se preciso ser modelo para os fiis, quanto mais para os que ainda esto no mundo, os mpios. sua obrigao, como lder, ser modelo por onde quer que for. Os que so fiis geram filhos, discpulos fiis. Ser Modelo Voc foi chamado, escolhido, vocacionado para ser modelo. No MIR, o lder tem que ser modelo da Viso. Voc faz parte de uma Igreja Celular, ento precisa ter clulas, ser 12 de um Pastor ou lder celular, ter os seus 12, ou seja, mergulhar na proposta de Deus. Ser padro, ser modelo a funo precpua do lder. Assim como o mundo tem o seu modelo, a Igreja tambm tem o seu. Somos modelo de Jesus para os fiis. Reproduziremos neles as caractersticas de Cristo na palavra, no trato, no amor, no esprito, na f, na pureza, como est escrito em I Timteo 4:12.

Deus no nos d opo para ser ou no modelo, Ele diz que devemos ser modelo em tudo. A Igreja reflete Jesus na Terra, ento, se no for modelo, refletir uma imagem errada do Messias e afastar as vidas em vez de atra-las. A ordem de ser modelo no pode ser revogada. Seja Modelo! Quando uma ordem dada, o correto obedecer. Os que so modelo pagaro o preo para ser modelo, pois buscaro agradar o corao do Pai e fazer a Sua vontade. Nesse processo, importante compreender que voc ser julgado e avaliado por tudo aquilo que voc fala, faz, em todas as coisas que envolvem sentimentos e atitudes. Modelo na PALAVRA Palavras tm significado e envolvem sentimentos. Nossa linguagem deve ser s e irrepreensvel.Em tudo te d por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupo, gravidade, sinceridade. Linguagem s e irrepreensvel, para que o adversrio se envergonhe, no tendo nenhum mal que dizer de ns. (Tito 2:7,8) No podemos ter uma palavra torpe na boca. As palavras que devem sair da nossa boca, segundo Efsios 4:29, devem promover edificao para os que as ouvem. No saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas s a que for boa para promover a edificao, para que d graa aos que a ouvem. Modelo na F A f o firme fundamento. Existe um tipo de f que Deus quer dar a cada um de seus filhos, a f santa que est em Judas 1:20. Mas sabemos que existe f para curar, ressuscitar, operar milagres, voc pode desenvolver vrios tipos de f. Deus o chamou para ser, tambm, modelo na f. H filhos de Deus que quando esto enfrentando alguns problemas dizem que no tm f para vencer. Isso mentira do diabo. A Bblia diz em Romanos 12:3 que temos uma medida de f para tudo, e essa medida de f foi dada por Deus.Porque pela graa que me dada, digo a cada um dentre vs que no pense de si mesmo alm do que convm; antes, pense com moderao, conforme a medida da f que Deus repartiu a cada um. Modelo no TRATO Algumas tradues dizem procedimento, mas o fato que trato significa transparncia, saber lidar com as pessoas de forma verdadeira, sem ofend-las por pensar diferente, mas tambm sem aceitar que conceitos contrrios Palavra sejam inseridos em sua vida e liderana por conta da modernidade, por exemplo. Por onde voc passar, seu procedimento deve ser aprovado, a sua forma de tratar com as pessoas deve ser modelo. A Bblia diz que o nosso proceder deve ser aprovado diante de Deus e dos homens. O Senhor est levantando Equipes de 12 Modelo, com carter aprovado, com procedimento irrepreensvel.

O mover do sobrenatural nos moldar a um nvel que o diabo no ganhar vantagens na nossa jornada. Antes, em tudo seremos aprovados. Modelo no AMOR O amor consolida uma alma. Atravs do amor atramos as vidas para o Reino. Na Viso Celular, quanto mais amarmos, mais o Reino de Deus crescer. A essncia de Deus amar. Deus amor. Precisamos ter esse amor de misericrdia, graa, entrega para as pessoas. Modelo na PUREZA A Bblia diz que um dia o povo trouxe a Jesus uma mulher que havia sido encontrada adulterando. O Mestre escrevia no cho, no olhou para ela que, com certeza, estava nua. Jesus era puro, em nada se contaminava, pois sabia que precisava cumprir o Seu legado na Terra. Voc pode ser modelo de pureza. Independente da vida que teve no passado, em Jesus possvel ser um lder puro, um lder modelo de pureza. Voc liberto, curado, puro, modelo. Deus o chamou para ser modelo em todas as coisas. O Deus que chama o mesmo que capacita. Ento, invista as suas foras, pague o preo que for, mas seja modelo na palavra, no trato, no amor, na f e na pureza.

You might also like