You are on page 1of 2

TERMO DE GARANTIA

A ECP, localizada Av. Dr. Labieno da Costa Machado, 2906, Distrito Industrial, Gara SP, CEP 17400-000, CNPJ n. 58.066.275/0001-08, Inscr. Estadual n. 315.014.900.112, garante este produto contra defeitos de projeto, fabricao, montagem e/ou solidariamente em decorrncia de vcios de projeto que torne imprprio ou inadequado ao uso a que se destina pelo prazo de 12 meses, a partir da data de aquisio. Em caso de defeito no perodo de garantia, a responsabilidade da ECP limita-se ao conserto ou substituio do aparelho de sua fabricao. Esta garantia exclui: Defeitos provocados por acidentes ou agentes da natureza, tais como: raios, inundaes, desabamentos, etc; Defeitos provocados por rede eltrica imprpria ou em desacordo s instrues de instalao; Se o produto no for empregado ao fim que se destina; Se o produto no for utilizado em condies normais; Defeitos provocados por acessrios ou equipamentos acoplados ao produto; Defeitos provocados por variao na rede eltrica, picos de tenso e descargas inclusive surtos; Custos de retirada e reinstalao, bem como transporte at a fbrica; Danos de qualquer espcie consequentes de problema no produto, bem como perdas causadas pela interrupo do uso. Comprador:__________________________________________________________________ Endereo:___________________________________________________________________ Cidade/UF: __________________________________ Telefone: ( Cidade/UF: __________________________________ Telefone: ( Data da Venda:______/______/_________. ) ____________________ ) ____________________ Revendedor: ________________________________________________________________ Produto: ____________________________________ N. Srie: ________________________

1) Caractersticas Gerais
Chave liga/desliga tipo Reteno, independente do controle remoto; Controle remoto 433,92MHz (code learning 6P20B); Possibilidade de cadastrar at 62 dispositivos sem fio (controles e sensores); Sada de rel, que pode ser utilizada como contato NA, NF ou 12VDC, para alimentao de sirene (configurao por strap); 1 Setor Hbrido: aceita sensores com ou sem fio. Proteo contra inverso de polaridade de bateria (fusvel rpido de vidro 2A - F2); Funo Shutdown (auto-anulao) aps 4 disparos consecutivos, por violao de setor e/ou cerca (habilitvel); Funo Setor 24 Horas (habilitvel); Funo Setor Rpido (habilitvel); Beep de sirene aps arme/desarme (habilitvel); Tenso de sada: 8000/10000 Volts pulsantes(configurvel por strap); Ajuste de sensibilidade de cerca para disparo da sirene; Ajuste de pulsos falhos permitidos: 1 a 30 pulsos seguidos(programvel por boto);

3) Precaues
No encoste qualquer parte do corpo na rea de alta tenso ! No instale este produto em locais de fcil acesso por crianas, idosos, animais de estimao, entre outros; Utilize condutes ou canaletas para passar os fios e cabos de alta tenso. No instale o cabo de alta tenso prximo a qualquer fiao j existente, como fios de antena, telefones, interfones, etc. indispensvel o uso de placas de advertncia, instaladas a cada 4 metros e cantos/dobras da cerca eltrica. Estas placas devem alertar sobre a existncia de cerca eletrificada, conforme exemplo ao lado: No instale o eletrificador prximo de calhas metlicas e plantas. Mantenha a bateria dos sensores sem fio sempre em dia. Mantenha o eletrificador no mnimo h 2 metros de distncia de qualquer outro aparelho eletroeletrnico, como discadoras, receptoras, etc.

5) Instalao
Leia atentamente os procedimentos de instalao. Sempre desligue a energia da central quando necessitar manipular a placa ou qualquer parte da fiao. Procure um local seco, discreto e seguro, livre da incidncia da chuva e da luz direta do sol, para instalar a central. Como medida de segurana, instale o painel de modo que no seja possvel avist-lo ou alcan-lo pelo lado de fora do imvel. Por ser um equipamento eletrificador, d preferncia a locais de difcil acesso e fora do alcance de crianas, idosos e animais de estimao, para evitar acidentes. Da mesma forma, evite instalar este produto em locais onde existam materiais inflamveis e/ou explosivos. No passe os cabos de alta tenso prximos de fios eltricos, de antenas ou telefnicos, pois caso haja uma eventual fuga de tenso em algum cabo, podem ocorrer interferncias nestes dispositivos.

2) Instrues Adicionais
? Antes de acessar os terminais, todos os circuitos alimentadores devem ser desligados; ? No usar baterias no recarregveis recarregar as baterias de chumbo cido em rea bem ventilada. Usar Bateria 12V (No inclusa); ? No abra a tampa com este equipamento ligado. ALTA TENSO. PERIGO DE CHOQUE. Grau de Proteo da Caixa Plstica: IPX4;
Equipamento classe II Dupla Isolao

4) Antes de Comear
Antes de contactar o Suporte Tcnico ECP, verifique se a informao desejada no est descrita em alguma seo deste manual, pois ele contm as informaes mais importantes necessrias para a correta instalao e operao do produto. Este equipamento deve ser conectado a um sistema exclusivo e independente de aterramento, composto por uma ou mais hastes de cobre introduzidas no solo. Por tratar-se de eletrificador de alta tenso, que requer aterramento e cuidados especficos em sua instalao, recomendamos que este produto seja instalado por um profissional especializado.
Manual Alard Shock Control Pgina 02

5.1) Passos para a Instalao


Passo 1: Fixando o Painel Lembre-se de disponibilizar energia eltrica e aterramento para a central, alm de providenciar tambm a passagem dos fios e cabos de maneira segura. No fixe a caixa da central sobre desnveis na parede, pois a deformao que isso causar na base poder impedir que a parte frontal se encaixe corretamente base.

Leia este manual antes de instalar o equipamento. Pgina 01

Manual Alard Shock Control

Manual Alard Shock Control

Pgina 03

Se desejar fixar a caixa prximo ao forro ou laje, deixe uma distncia mnima de aproximadamente 5 centmetros, para facilitar uma posterior manuteno do equipamento.

Passo 2: Instalando os Fios

5.2) Placa Principal


VERM BRANCO PRETO PRETO 13,8V VERM
i

5.3) Placa de Controle (Frontal)

O eletrificador foi desenvolvido com uma fonte de alimentao que permite usar tenso de rede de 127Vac ou 220Vac. Para 127Vac, ligue nos fios branco e preto. Para 220V, ligue na rede os fios vermelho e preto.

Jumpers de Configurao via Strap:

Configuraes: Habilita ou Desabilita recursos adicionais do eletrificador (funes Setor Rpido, Setor 24h, Shutdown e Beep).
Tempo Sirene: Define o tempo de acionamento da sirene quando um disparo for detectado pela central. Insira o strap na posio correspondente ao tempo desejado: 30 seg, 120 seg (2 minutos) ou 240 seg (4 minutos).

OBS.: Para facilitar, encaixe os parafusos na cinta da bateria antes de fixa-la na central

O conector CN4 da placa principal permite a conexo de dispositivos opcionais auxiliares, atravs dos bornes disponibilizados, conforme descrito abaixo:

Borne LED S1
Cinta de Fixao da Bateria presas por parafusos

Descrio da Aplicao Sada para LED Externo. Fio de Ligao do Setor GND NF do rel (Sada p/ Central de Alarme) NA do rel ou +12v para Alimentao de Sirene Comum do Rel (Sada p/ Central de Alarme) GND Alimentao de Sensores e outros dispositivos
CN1: CN2: CN3: CN4: CN5: CN6: CN7: Conector da PCI de Controle Cabo para Conexo da Bateria Conector para Fonte de Alimentao Conector de Dispositivos Auxiliares Sada de Alta Tenso Retorno de Alta Tenso Conector para Aterramento
JP3 JP1

Tenso Sada: Define a tenso de sada do choque (8000 / 10000 )+/- 10%;
Configurao Straps:
JP1

GND Rel NF +SIR

Sada NA fornece +12v (uso de sirenes). Sada NA sem tenso (contato seco).

JP2

Sensibilidade maior disparos de Sirene. Sensibilidade menor disparos de Sirene.

Conectores da Placa de Controle: Chave A/D: Conector da chave Arme/Desarme. CN1: Conector da Placa Principal. Comandos da Placa de Controle:

JP2

A figura acima traz as medidas dos furos e suas posies, com seus valores em milmetros. Para marcar a posio dos furos, utilize a prpria caixa plstica. Nela encontra-se as posies que deve ser aberto. Utilize as arruelas com vedao de borracha nos parafusos de fixao da caixa para vedar a entradas perfuradas pelos parafusos.
Pgina 04

Rel COM GND +12V

Setor S1 sempre FECHADO (ANULADO) Setor S1 depende da conexo do borne CN4.


Pgina 06

CADASTRO CONTROLE: Botoeira de Cadastro de Controles Remotos. CADASTRO SENSOR: Botoeira de Cadastro de Sensores sem fio. CADASTRO PULSOS FALHOS PERMITIDOS: Botoeira de Cadastro de Pulsos de choque falhos antes de disparar Sirene.

JP3

Manual Alard Shock Control

Manual Alard Shock Control

Pgina 05

Manual Alard Shock Control

Manual Alard Shock Control

Pgina 07

5.4) Indicao Frontal


Existem quatro LEDs indicativos na parte frontal da caixa do eletrificador:

5.5) Sirenes
A central Alard Shock possui uma sada para conexo de sirene, que ser acionada sempre quando houver disparo do setor supervisionado ou violao, aterramento ou corte de fios da cerca eltrica.
Configurao Strap JP1:
JP1

Quando utilizar apenas um sensor nesta sada, sua conexo deve ser realizada da seguinte forma:

Observaes Importantes sobre o Setor S1:


O setor de alarme no ser armado enquanto estiver aberto. Isto significa que quando um sensor estiver detectando movimentao (LED Setor aceso no painel), a central no obedecer o comando para armar o alarme e gerar 3 beeps de sirene. Por esta razo, providencie o fechamento do setor S1 antes de armar o alarme. Porm, ser possvel armar apenas o choque se a central estiver particionada.

Rede/Bateria: Este LED indica que a central Alard Shock est sendo alimentada pela fonte de alimentao ou por bateria. Pulso: Este LED pisca para indicar a atividade do circuito de alta tenso. Quando estiver piscando, significa que o eletrificador est gerando alta tenso para a cerca. Quando apagado, o circuito de alta tenso est desligado ou existe alguma anomalidade nos fios de cerca. Cerca: Este LED pisca em flash quando a cerca eltrica est em atividade. Quando a cerca estiver em atividade e for violada, este LED pisca intermitentemente, mesmo aps desarmada. Em inatividade, este LED mantem-se apagado. Setor: Este LED pisca em flash quando o setor est em estado de superviso. Quando o setor estiver sendo supervisionado e for violado, este LED pisca intermitentemente, mesmo aps desarmada. Quando desarmada, o LED aceso indica setor aberto, e LED apagado indica setor fechado.

ON: Sada NA fornece +12v (uso de sirenes).

S1

Shock

GND +12V

12v

ALARM

Para isso necessrio configurar o jumper JP1 (Sirene) na posio fechado como ilustrado acima.
Com o Strap inserido, os Bornes +Sir e GND devem ser conectados sirene: +Sir (SIRENE +) e GND (SIRENE -). Utilize, no mximo, duas sirenes piezoeltricas (120db / 250mA). No utilize cornetas ou sirenes de alta potncia !

Caso no utilize o Setor S1:


Se no desejar utilizar o setor S1 para supervisionar sensores, poder fechlo atravs do conector CN4 localizado na placa principal da central, unindo os os Bornes(S1) e (GND) deste conector, ou fech-lo atravs do jumper JP3 localizado tambm na placa principal, conforme ilustrao abaixo:
Bornes(S1) e (GND) unidos e devidamente isolados.

Quando se fizer necessrio utilizar mais de um sensor, a instalao dever ser realizada sempre em srie, com ilustrao abaixo:
S1

Shock

GND +12V

ou
12v ALARM 12v ALARM 12v ALARM

ATENO: No usar baterias no recarregveis - recarregar as baterias de chumbo cido em rea bem ventilada. Usar bateria 12V 7Ah (no inclusa).

5.6) Sensores com Fio


A Alard Shock possui tambm uma sada supervisionada S1 para conexo de sensores (em srie), que quando violados podem gerar o disparo do sistema.

Sensores

Desta maneira, o setor S1 permanecer fechado, no interferindo no funcionamento da central. Para evitar curto-circuitos, isole todas as emendas e os fios que no forem utilizados.

Manual Alard Shock Control

Pgina 08

Manual Alard Shock Control

Pgina 09

Manual Alard Shock Control

Pgina 10

Manual Alard Shock Control

Pgina 11

5.7) Aterramento
Observaes importantes: A cerca eltrica ECP tem um borne (CN7) identificado como TERRA onde deve ser instalado o aterramento. Para melhor funcionamento e seguindo as normas vigentes, sugere-se a instalao de um aterramento independente. No utilize a mesma haste de aterramento do relgio da rede de energia. No utilize outros sistemas de aterramento j existentes.
Cabo

5.8) Fiao Externa, Hastes e Isoladores


A fiao utilizada na cerca deve ser de arame galvanizado, de ao inox ou de cobre n. A tenso mecnica aplicada no fio deve ser suficiente para no deix-lo com barriga. As hastes para fixao dos fios devem ser de boa qualidade, presas com parafusos e buchas, a uma altura mnima de 2 metros e com espaamento de at 3 metros entre as hastes.
Fio 3 mts

A distncia mxima do fio deve ser de at 1600 metros lineares, ou seja: 4 vias de 400 metros (metragem mxima da cerca). Certifique-se de que os fios da cerca (de alta tenso e de aterramento) estejam distantes de outros equipamentos geradores de campos eltricos ou magnticos, como por exemplo: transformadores, geradores de energia, entre outros.

5.9) Conexo da Cerca ao Eletrificador


A fiao entre a cerca e o eletrificador deve ser composta por cabo com isolao mnima de 15KV e comprimento mximo de 15 metros cada via.

Distncia 15 cm Isolador

Haste
i

Instalando o Aterramento: 1) Escolha um local adequado, de preferncia onde exista solo arvel ou que possa receber umidade moderada (chuva/irrigao). Porm, locais encharcados (beira de rio, lagoas, pntanos) no so indicados, pois as caractersticas do solo tambm influem na sua condutibilidade. 2) O aterramento deve ser feito com hastes de aterramento de cobre (ou revestidas) com 2 metros de comprimento e 10mm de espessura (3/8). 3) Enterre a haste no solo, na posio vertical, de modo que fique para fora do solo aproximadamente 10 centmetros. 4) Fixe o cabo de aterramento haste atravs de abraadeira metlica ou conector metlico apropriado. Utilize sempre cabos de cobre com espessura entre 3 e 6 milmetros, conectando-os no borne TERRA.

Conector

Isolador

Conectar a Central

10 cm

Cabo Enrolado (Isolar)

Retorno do Fio

Distncia mnima do primeiro fio at o cho/calada: 2 metros

Parafusos com bucha

Cabos de baixa qualidade podero causar falso retorno de choque a central caso estiverem cruzados, e portanto, esta pode no disparar quando a cerca for cortada ou aterrada!

10 cm
Muro

Cerca
Haste de Aterramento
Muro

Calada

Cabos de Alta Isolao mnimo 15KV. Comprimento mximo 15 metros cada.

Manual Alard Shock Control

Pgina 12

Manual Alard Shock Control

Pgina 13

Manual Alard Shock Control

Pgina 14

Manual Alard Shock Control


120s. 120s. 240s. 120s. 30s. 30s. 30s.

Pgina 15
240s.

6) Controles Remotos e Sensores sem Fio 6.1) Cadastrando Controles


O eletrificador Alard Shock Control pode armazenar at 62 dispositivos sem fio, dentre eles, controles remotos para ativar e desativar o equipamento. Para cadastr-los, siga os procedimentos abaixo: 1) Pressione a botoeira CADASTRO CONTROLE da placa frontal da Alard Shock por aproximadamente 1 segundo. Os LEDs CERCA e SETOR acendero. Os leds acesos indicam que o boto do controle ser cadastrado para armar o monitoramento de cerca e setor. 2) Pressione a botoeira CADASTRO SENSOR se desejar cadastrar o controle apenas para CERCA ou SETOR. Aperte outras vezes para alternar entre as opes e deixe aceso somente a opo escolhida: CERCA, SETOR ou AMBOS. 3) Pressione o boto do controle que deseja gravar e pressione a botoeira CADASTRO CONTROLE na placa para que os leds comecem a piscar, iniciando o processo de recepo de RF. Os leds acendero por dois segundos assim que gravar o controle. Se o controle j estiver cadastrado ou se no houver mais espao na memria, o(s) led(s) simplesmente apagaro. O tempo de aprendizado de 10 segundos. 4) Repita o processo para outros botes. OBS.: A central reconhece controles remotos de frequncia 433,92MHz com protocolo 6P20B (Code Learning).
Manual Alard Shock Control Pgina 16

JP3

4 minutos

JP3

2 minutos

240s.

6.2) Cadastrando Sensores sem Fio


Para cadastrar sensores sem Fio da tecnologia 6P20B (Code Learning), siga os seguintes procedimentos: 1) Dispare o sensor sem fio que deseja gravar (Tire o jumper pulso do sensor). 2) Enquanto ainda estiver disparado, pressione a botoeira CADASTRO SENSOR por cerca de 1 segundo e solte. O LED setor comear a piscar. O led setor acender por dois segundos assim que gravar o sensor. Se o sensor j estiver cadastrado ou no houver mais memria para cadastro, o(s) led(s) simplesmente apagar(o) e sair do modo aprendizado. O tempo que a central fica em modo de aprendizado de 10 segundos. 3) Repita o processo para outros sensores. OBS.: A central reconhece sensores de frequncia 433,92MHz com protocolo 6P20B (Code Learning).

7) Configuraes da Placa de Controle


A placa de controle da Alard Shock Control possui as seguintes configuraes:
120s. 240s.

JP3

30 segundos

SETOR 24HS SHUTDOWN BEEP SIRENE


Habilitado Desabilitado

TEMPO DE SIRENE

30s.

SETOR RPIDO

JP3

Esta configurao no possui carter acumulativo, ou seja: os valores de tempo relativos a cada posio de configurao no podem ser somados entre si.

7.2) Setor Rpido


A central Alard Shock Control possui duas opes de tempo de resposta para o setor S1, configurado via strap, conforme segue:

JP1

possvel habilitar ou desabilitar todos os recursos adicionais oferecidos pelo eletrificador, assim como ajustar o tempo de acionamento da sirene para um dos valores disponveis, atravs da posio dos straps (jumper). Caso necessite alterar estas configuraes, verifique nas prximas pginas deste manual como proceder para posicionar os straps adequadamente nos jumpers de acordo com o desejado.

? Setor Normal: Setor dispara com 600 milisegundos (Sem Strap). ? Setor Rpido: Setor dispara com 60 milisegundos (Com Strap). Para
sensores de quebra de vidro, impacto e barreira eletrnica.
SETOR RPIDO SETOR 24HS SHUTDOWN BEEP SIRENE
Habilitado Desabilitado

SETOR RPIDO SETOR 24HS SHUTDOWN BEEP SIRENE


Habilitado Desabilitado

Outras 2(duas|) configuraes podem ser feitas:

6.3) Apagando Controles e Sensores sem Fio


Para apagar os controles remotos, pressione a botoeira Cadastrar Controle da placa de controle da Alard Shock at que o LED SETOR se acenda, soltando-o em seguida. TODOS OS CONTROLES GRAVADOS SERO ELIMINADOS !!! Para apagar os Sensores sem Fio, pressione a botoeira Cadastrar Sensor da placa de controle at que o LED SETOR se acenda, soltando-o em seguida. TODOS OS SENSORES GRAVADOS SERO ELIMINADOS !!!
Para saber como cadastrar, veja a pgina 22. JP2
TENSO SADA

JP1

JP1

7.3) Setor 24 Horas


A funo Setor 24Hs faz com que a central permanea monitorando o setor S1 permanentemente, mesmo que a central esteja desativada (sem gerar tenso).Quando o Strap estiver inserido, o setor ser supervisionado 24 horas. Caso contrrio, a superviso depender do arme/desarme do usurio.
SETOR RPIDO SETOR 24HS SHUTDOWN BEEP SIRENE
Habilitado Desabilitado

7.1) Tempo de Sirene


Quando houver violao, tanto por acionamento do setor quanto por corte e/ou aterramento da cerca, a sirene acionada, permanecendo assim durante o tempo configurado no jumper Tempo de Sirene. Observe a seguir as configuraes possveis:
Manual Alard Shock Control Pgina 18

SETOR RPIDO SETOR 24HS SHUTDOWN BEEP SIRENE


Habilitado Desabilitado

JP1

JP1

Manual Alard Shock Control

Pgina 17

Manual Alard Shock Control

Pgina 19

ATENO:

7.5) Shutdown Beeps na Sirene 6.4)

Ao desabilitar o Setor 24Hs, ser necessrio desarmar o setor pelo controle cadastrado ou pela Chave A/D.

7.4) Shutdown
A Alard Shock Control possui a funo Shutdown que, quando habilitada, faz com que a central deixe de acionar a sirene aps 4 violaes consecutivas de setor ou 4 aterramentos e/ou cortes cerca eltrica dentro do mesmo ciclo de arme. O Shutdown funciona de forma independente para o setor e a cerca, ou seja: quando houver shutdown por violao consecutiva do setor (4 vezes seguidas), o setor ser anulado mas a cerca continuar sendo supervisionada. Da mesma forma, quando ocorrer shutdown por corte ou aterramento da cerca eltrica (por 4 vezes seguidas), a cerca ser anulada mas continuar gerando os pulsos de energia e o setor continua sendo supervisionado. Quando a central for desativada, o shutdown reinicializado e, tanto o setor como a cerca voltam ao seu estado normal, sendo supervisionados normalmente quando houver uma nova ativao do sistema. Em resumo, o Shutdown permite que a central acione a sirene por at 4 vezes para cada tipo de violao (cerca ou setor) e til para os casos onde se deseja evitar que a sirene permanea soando por muito tempo gerando incmodos aos vizinhos. Para habilitar o Shutdown insira o Strap, conforme abaixo:
SETOR RPIDO SETOR 24HS SHUTDOWN BEEP SIRENE
Habilitado Desabilitado

SETOR RPIDO SETOR 24HS SHUTDOWN BEEP SIRENE


Habilitado Desabilitado

SETOR RPIDO SETOR 24HS SHUTDOWN BEEP SIRENE


Habilitado Desabilitado

8) LED Externo
A Alard Shock possui uma sada para LED externo, que pode ser utilizado quando se deseja obter uma indicao visual do status do sistema (armado ou desarmado) e no se deseja gerar beeps de sirene para esta finalidade. CN4

JP1

JP1

7.6) Tenso de Sada (Alta Tenso)


A Tenso de Sada pode ser configurada para 2 tenses diferentes: 8000 Volts ou 10000 Volts. Deve ser configurada conforme tabela:
JP2
TENSO SADA

Tenso de Sada com cerca de 10000 Volts. Tenso de Sada com cerca de 8000 Volts.

Para a instalao do Led Externo, conecte o terminal Positivo (Anodo) na posio LED do conector CN4 e o Negativo(Catodo) na posio GND. A sada LED fornece 5V quando o sistema est ativado e no precisa de resistor adicional.

Led Externo

8) Precaues

7.7) Cadastro de Pulsos Falhos


A Central Shock possui um sistema de cadastro de pulsos de choque que podem ser perdidos seguidamente sem disparar a Sirene. Este recurso pode ser configurado pelo usurio, e pode ser cadastrado de 1 a 30 pulsos falhos seguidos. A sada de LED pode tambm indicar bateria fraca do sensor sem fio. Isso acontece quando a central estiver desarmada (Cerca e Alarme), e disparar um sensor com bateria fraca. Isso far com que o Led externo acenda enquanto o sensor estiver disparado. Caso a bateria do sensor estiver normal, mesmo que o sensor dispare com a central desarmada, o Led externo no acender.
Eletrificador Perimetral

SETOR RPIDO SETOR 24HS SHUTDOWN BEEP SIRENE


Habilitado Desabilitado

JP1

JP1

Manual Alard Shock Control

Pgina 20

Manual Alard Shock Control

Pgina 21

Manual Alard Shock Control

Pgina 22

Manual Alard Shock Control

Pgina 23

A ECP reserva o direito de alterar o contedo deste manual sem prvio aviso !

A central Alard Shock Control pode gerar beeps na sirene para indicar operaes de 24 arme (1 beep curto), desarme normal (2 beeps curtos), desarme 6.3) Setor Horas aps violao (4 beeps curtos) ou tentativa de arme com setor aberto (3 beeps curtos). Esta funo habilitada quando o Strap est inserido e desabilitada quando est sem Strap.

Tenso Nominal de Alimentao C.A.: 127V / 220Vc.a. - Ligao 127Vc.a.: Fios Branco e Preto; - Ligao 220Vc.a.: Fios Vermelho e Preto; - Frequncia Nominal: 50-60Hz; Tenso Nominal de Alimentao C.C.: 13,0 13,8Vc.c. Potncia Nominal (para 127/220Vc.a.): - Mn.: 1,8W (Standby sem bateria); - Mx.: 4,0W (Ligada com bateria 75% da tenso nominal); Intervalo de pulsos: 1,2 segundos; Energia da Alta Tenso: 0,2J; Durao do Pulso de Alta Tenso: 0,3ms; Temperatura: 2C a 45C; Corrente Auxiliar: 150mA; Sirene: utilizar no mximo 2 sirenes piezoeltricas; Peso: 1 Kg (sem bateria); Dimenses: 239x249x80mm.

C210002 - Rev. 5

Para cadastr-los, siga os passos: 1) Pressione a botoeira CADASTRO PULSOS FALHOS PERMITIDO e solte. A cada vez que este boto for pressionado, o led CERCA pisca e isto indica acrscimo de um pulso contagem. 2) Aguarde 4 segundos, e os leds CERCA E SETOR acendero confirmando o cadastro. Para mudar o valor, comece do passo 1 novamente.

9) Informaes Tcnicas adicionais

You might also like