You are on page 1of 10

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR

Apps for Business

CONTEDO

1 2 3 4 5 6

Por que as empresas precisam estar conectadas ao mundo mobile Como os aplicativos mobile podem atrair mais clientes. Como os aplicativos mobile podem ajudar a fidelizar mais clientes. O que possvel com os aplicativos mobile? (Estratgias especficas para empresas locais). A razo mais importante para ter seu prprio aplicativo mobile. Como as empresas locais podem ter os seus prprios aplicativos mobile a preos acessveis.

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR

Este guia ir demonstrar como sua empresa pode ter uma presena permanente nos smartphones de seus atuais e potenciais clientes. A frase ao lado, que a Google vem afirmando nos mostra que ter uma estratgia mobile no momento um grande diferencial e quem souber usar isso a seu favor ter grandes vantagens sobre seus concorrentes, mas a frase tambm nos mostra que essa vantagem s pode ser conseguida AGORA, em pouco tempo quem no souber se comunicar com seu pblico via mobile correr o risco de ver seu negcio fracassar.

Acreditamos que seu sucesso em mobile determinar o futuro do seu negcio.

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR

Por que as empresas precisam estar conectadas ao mundo mobile


O nmero de usurios de dispositivos mveis conectados Internet est crescendo rapidamente em todo o mundo. Companhias inovadoras como a Google, mundialmente conhecida pelo seu avanado mecanismo de pesquisa na web, se posicionam atualmente como empresas mobile. O CEO da Google, Eric Schmidt, diz que o foco da empresa agora so os dispositivos mveis, j que os desktops (computadores "tradicionais") esto ficando obsoletos. O novo lema da empresa : "Ser a nmero um no mundo mobile". "Nossas solues so desenvolvidas pensando no ambiente mobile", diz ele. "Ns ainda teremos uma verso desktop, mas nosso foco desenvolver solues para rodar em dispositivos mveis. Hoje, o telefone muito mais do que um aparelho utilizado para chamar e receber ligaes. O telefone muito mais pessoal, divertido e fundamental para se comunicar e entreter. Muitos empresrios acham que esto na frente pelo simples fato de possurem um website. Uma pgina na web, de fato, essencial para uma empresa que deseja manter-se a frente de um mercado altamente competitivo e globalizado. A verdade, porm, que o site foi a maior exigncia em marketing digital na ltima dcada. A web como a conhecemos est atualmente em declnio. Cada vez mais, as pessoas acessam a internet por meio de dispositivos mveis.

O site foi a maior exigncia em marketing digital na ltima dcada. A web como a conhecemos est atualmente em declnio. Cada vez mais, as pessoas acessam a internet por meio de dispositivos mveis.

A nova web no uma coleo de sites independentes e sim uma grande rede de aplicaes que podem se integrar facilmente. As razes para essa mudana so muitas e variadas, mas a realidade que est acontecendo neste momento. No final de 2010, a revista Wired lanou o famoso artigo "A web est morta, vida longa internet". A internet ainda est em ascenso. Milhares de pessoas esto se conectando ao mundo on-line, mas elas esto fazendo isso de uma maneira diferente - no atravs de navegao na web tradicional. As pessoas agora esto acessando a internet por meio de aplicativos, tanto no desktop quanto por dispositivos mobile. A navegao na Internet mvel vai superar a navegao em computadores ainda em 2013 de acordo com especialistas. Isso significa que cada vez mais pessoas iro acessar a internet por tablets e smartphones at que o computador comum seja utilizado somente em casos especficos. www.appmobile.com.br 04

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR

Como Usar Este Conhecimento a Favor de Seu Negcio


Voc precisa conhecer o potencial de seu negcio e entender como alcanar seus clientes onde quer que eles estejam. Muitos empreendedores tentam vrias estratgias de marketing torcendo para que alguma d o retorno esperado, mesmo sabendo que essas aes no tero sucesso longo prazo. Na verdade, essa uma boa notcia para voc, pois quanto mais empreendedores relutarem em aceitar que a mudana para o mundo mobile inevitvel, melhor para voc que vai aproveitar essa vantagem competitiva a partir de agora. Demorou alguns anos, mas todos empresrios srios compreenderam que era inevitvel o investimento em um website. Da mesma forma, esteja certo de que essa nova realidade ter de ser absorvida em um futuro no muito distante sobre o mobile marketing, mas a maioria s seguir a tendncia e perder a vantagem competitiva que voc pode conquistar AGORA.

Voc sabia?

79% 70% 77%

dos consumidores de smartphones usam seus aparelhos para comprar produtos, a partir da comparao de preos, para encontrar informaes sobre o produto e a localizao de um vendedor. das pessoas usam smartphones, enquanto esto dentro uma loja comprando ou consumindo. das pessoas que entram em contato com sua empresa pelo ambiente mobile, cerca de 59% visitam o local.

www.appmobile.com.br

05

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR

Como os aplicativos mobile podem atrair mais clientes


Aplicativos mobile so perfeitos para o marketing direto, atraindo clientes potenciais e principalmente fidelizando seus clientes atuais. Com um aplicativo, voc pode controlar o ambiente e tudo que o usurio v e experimenta. Em um website os usurios so constantemente distrados por outras janelas, banners pop-ups, por exemplo. J os aplicativos mobile, quando usados, tem a ateno total do usurio, tornando sua mensagem mais fcil de ser assimilada. Empresas que atraem o interesse de potenciais clientes so aquelas que so lembradas e se diferenciam da concorrncia de alguma forma. Ter um aplicativo mobile exclusivo de sua empresa uma tima forma de ser lembrado e se diferenciar no mercado atualmente, at mesmo porque hoje so poucas as pequenas e mdias empresas que possuem um aplicativo mobile exclusivo. Na verdade, todos empreendedores srios tero em algum momento um aplicativo mobile (da mesma forma que um website). A questo agora se voc ser pioneiro entre seu nicho de mercado ou ser compelido num futuro prximo para no perder mais clientes. No subestime o poder do fator novidade. claro que o seu aplicativo mobile vai agregar valor para seus clientes e ter sucesso no apenas por ser novidade, mas por possuir um aplicativo mobile neste momento vai trazer timos resultados por causa do grande apelo de novidade. Novidade atrai a ateno e quando voc tem a ateno de seu pblico-alvo, pode direcion-lo para o que voc quiser e falar facilmente sobre o seu negcio. Mais adiante, voc vai ser capaz de ler sobre as funes especficas que seu aplicativo pode executar e como vai facilitar e incentivar os seus potenciais clientes a se tornarem clientes de fato. Existem muitas opes e maneiras criativas disso ser alcanado.

Em um website os usurios so constantemente distrados por outras janelas, banners pop-ups, por exemplo. J os aplicativos mobile, quando usados, tem a ateno total do usurio, tornando sua mensagem mais fcil de ser assimilada.

Como os aplicativos para celular podem fidelizar seus clientes


A chave para qualquer empresa fidelizar seus clientes continuamente oferecer valor, uma comunicao eficiente e uma experincia de compra consistente. Um Aplicativo Mobile exclusivo de sua empresa uma excelente ferramenta para alcanar isso. Na pgina seguinte, apresentamos vrias funcionalidades que os aplicativos podem executar, a fim de manter o seu negcio sempre presente na lembrana de seus antigos e novos clientes. www.appmobile.com.br 06

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR

O que possvel fazer com os aplicativos mobile?


Estratgias especficas para pequenas empresas
Aplicativos Mobile oferecem vrias funcionalidades que podem facilitar a fidelizao e conquistar novos clientes. Para comear, um aplicativo pode ser um "web app", o que significa que ele pode exibir qualquer website otimizado para mobile dentro do aplicativo, exatamente como ele apareceria normalmente em um navegador para celular. Isto significa que qualquer coisa que possa ser feita de um Web site pode ser feito em um aplicativo mobile. Isso abre inmeras possibilidades. Existe tambm a opo de criar uma aplicao nativa que pode fazer uso da funcionalidade do dispositivo mvel. Essas funcionalidades incluem GPS, tela de toque, scanner, cmera, etc. Isso abre inmeras outras possibilidades de envolvimento do usurio, tanto para melhorar a experincia de compra como para entretenimento. Quanto mais seu aplicativo gerar interatividade com o usurio, mais sua marca ser lembrada e mais tempo os usurios estaro usando seu aplicativo, o que lhe d um tempo valioso para fixar sua marca na lembrana de seus clientes e por consequncia obter deles as aes do seu interesse.

Funcionalidades
O segredo do sucesso de seu aplicativo utilizar as funcionalidades para que seus clientes criem um relacionamento com seu negcio. Veja abaixo as principais funcionalidades de seu aplicativo mobile.

Compartilhamento Deixe seus clientes divulgarem sua empresa entre seus amigos com as ferramentas de compartilhamento por e-mail, Facebook, SMS e Twitter.

Cardpio Apresente o cardpio de seu restaurante de forma simples para seus clientes. Inclua, edite ou retire itens de seu cardpio de forma simples com nosso Gerenciador de Contedo Mobile.

Eventos Apresente para seus clientes uma forma fcil de acompanhar a agenda de eventos de seu estabelecimento.

Lista de E-mail Voc pode captar endereos de e-mail diretamente no aplicativo mobile usando a plataforma de e-mail marketing do Mailchimp.

www.appmobile.com.br

07

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR

Enviar Fotos por Email Permita que os clientes tirem uma foto ou enviem uma foto j existente e mandem por e-mail diretamente para a sua empresa.

Localizao por GPS D a seus clientes as direes passo-a-passo para chegar a sua empresa de qualquer lugar do mundo usando o GPS.

Galeria de Imagens Suba facilmente imagens de seu hotel e eventos que acontecerem.

Mensagens Push Envie mensagens em tempo real para seus clientes, o melhor que a taxa de abertura das mensagens(push notifications) de quase 100%.

Localizao por GPS D a seus clientes as direes passo-a-passo para chegar a sua empresa de qualquer lugar do mundo usando o GPS.

Cupons por QR Code Seus clientes podem fazer um check in, para ganhar brindes no seu estabelecimento. Carimbo em cartozinho coisa do passado!

Blog Integrado Inclua um Blog integrando o seu feed RSS para permitir que seus clientes possam ler seus posts diretamente no aplicativo.

Canal do Youtube Exiba facilmente vdeos do seu canal do YouTube no seu aplicativo mvel.

Integrao com Facebook Integre sua pgina do Facebook para conectar seus clientes atravs da rede social favorita deles.

Disponvel para iPhone Crie uma aplicao para iPhone em uma questo de minutos usando nossa plataforma intuitiva.

Disponvel para Android Crie uma aplicao para Android facilmente usando nossa plataforma intuitiva.

Disponvel para HTML 5 Crie um aplicativo em HTML5 para criar um website otimizado para dispositivos mveis.

www.appmobile.com.br

08

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR

A razo mais importante para ter seu prprio aplicativo mobile


A razo mais importante criar sua propriedade virtual em um meio de comunicao emergente. Empresas investem muito em publicidade na Internet mvel, e ainda mais em publicidade e marketing em geral. Com um aplicativo mobile voc pode ter uma presena slida junto a potenciais clientes que valem mais do que muitas formas de investimento em publicidade online, e voc pode t-lo de graa! Hoje em dia as pessoas usam seus telefones todo dia. Isto especialmente verdadeiro para os usurios de smartphones. Usam para todos os tipos de tarefas ao longo do dia.

Com um aplicativo mobile voc pode ter uma presena slida junto a potenciais clientes que valem mais do que muitas formas de investimento em publicidade online, e voc pode t-lo de graa!

Como pequenas empresas podem ter seu aplicativo mobile com preo acessvel
O primeiro passo mais importante entender como os aplicativos mobile podem ajudar no seu nicho de mercado, por isso criamos funcionalidades pensando em determinados segmentos que so os mais beneficiados com implementao de um aplicativo mobile:

Restaurantes

Imobilirias

SPA

Bares

Hotis

Servios Profissionais

Academia

Bandas e Artistas

Salo de Beleza

Cafs

www.appmobile.com.br

09

COMO CONQUISTAR CLIENTES COM APLICATIVOS PARA CELULAR

Um consultor pode ajudar a identificar os principais benefcios de um aplicativo mobile para seu nicho de mercado de acordo com o seu tipo de produto/servio e pblico-alvo. Isso facilita a criao do projeto para desenvolvimento de seu aplicativo. Para mais informaes, ou uma demonstrao de como um aplicativo mobile pode funcionar para sua empresa, por favor, entre em contato conosco. Consultas iniciais so livres de qualquer custo ou obrigao. Ns da Qi Network criamos a plataforma App Mobile pensando em pequenas empresas justamente por acreditar que so essas as empresas que mais iro se beneficiar com a revoluo mobile que est acontecendo neste momento. Nosso servio acessvel para empreendedores srios que pensam no crescimento de seu negcio a mdio/longo prazo, nossa inteno desmistificar ao mximo a tecnologia para que ela seja acessvel dentro do nosso dia-a-dia. Tenha certeza que o mundo mobile veio pra simplificar a tecnologia, tornando ela prtica e divertida para nos ajudar em nossas tarefas dirias. Obrigado pela leitura. Se voc tem alguma dvida sobre como os aplicativos mobile podem ajudar sua empresa, fale conosco por meio dos contatos abaixo.

Ns da Qi Network criamos a plataforma App Mobile pensando em pequenas empresas justamente por acreditar que so essas as empresas que mais iro se beneficiar com a revoluo mobile que est acontecendo neste momento.

GOSTOU? COMPARTILHE ESTE GUIA COM OS SEUS AMIGOS:


Recomendar Tweet Compartilhar

ACOMPANHE MAIS PUBLICAES COMO ESTA NAS REDES SOCIAIS.


SIGA-NOS:

Rua Passana, 47 - Brooklin Paulista - So Paulo - SP Av. Buriti, 88 - Itacorubi - Florianpolis - SC www.appmobile.com.br

(11)2666-4856 (48)3298-6151

Apps for Business

10

You might also like