You are on page 1of 3

COMUNICADO DE IMPRENSA

3 de Maio de 2013

NOVO RENAULT FLUENCE: DISTINTO! Num mercado dominado pelos automveis de cinco portas, o Novo Renault Fluence assume claramente o seu posicionamento: distinto no design, exclusivo no equipamento e dotado das melhores e mais recentes tecnologias da Renault. Ao herdar a nova identidade visual da Renault na dianteira, o Novo Fluence afirma-se pela dinmica das linhas, mas acrescenta outros predicados no menos importantes: um nvel de equipamento reforado, com destaque para o novssimo sistema multimdia Renault R-Link at agora um exclusivo do Clio, do Captur e do ZOE e a oferta de trs diferentes motorizaes: 1.5 dCi 90, 1.5 dCi 110 e a estreia em gama do 1.6 dCi 130. Comercializado a partir de 24.500, um autntico convite para viagens em classe executiva.

O tamanho conta? As respostas no so unnimes, mas em relao ao Renault Fluence, caso para dizer que no defrauda as expectativas: mais 320 mm de comprimento que o Mgane Berlina e mais 55 mm que o Mgane Sport Tourer! Se o tamanho for importante, no h dvida que o Renault Fluence (pelo menos) no desilude e, a outros nveis, at capaz de surpreender

As alteraes produzidas na dianteira, de acordo com a nova identidade visual da Renault, conferem-lhe uma imagem bastante dinmica, e at desportiva, sobretudo se equipado com as jantes de 17 polegadas (em opo) especficas do modelo. A nova grelha, com o logotipo de maiores dimenses colocado em posio central sobre um fundo negro, bem como os faris diurnos de LED enquadrados por cromados, mudam quase radicalmente a imagem do Novo Renault Fluence, em relao ao seu antecessor. Mas o Novo Renault Fluence no surpreende apenas pela aparncia

No habitculo, o conforto e o espao confirmam que o Novo Renault Fluence um automvel familiar, por excelncia. E se a qualidade dos materiais e dos acabamentos

esto de acordo com o seu carcter estatutrio, o nvel de equipamento no tem paralelo no segmento.

Um autntico concentrado de tecnologia

O Novo Renault Fluence um autntico concentrado de tecnologia e a culpa do novssimo sistema Renault R-Link. Disponvel de srie nos dois nveis de equipamento comercializados em Portugal (Dynamique e Exclusive), trata-se de um tablet multimdia integrado e conectado. Um equipamento nico no segmento que, para alm da navegao com assinatura Tom Tom, permite ver fotos e vdeos, ouvir msica, consultar o email, navegar nas redes sociais, fazer estudos comparativos dos consumos, consultar as previses meteorolgicas, as condies de trfego em tempo real e muitas outras funes. Tudo isto atravs de um ecr tctil de 7 polegadas (18 centmetros), com uma ergonomia simples e intuitiva e que at responde aos comandos por voz.

Tambm associado ao R-Link, o sistema R-Plug & Radio com o 3D Sound by Arkamys, a tecnologia Bluetooth, bem como as entradas USB ou Jack para ligar aparelhos portteis.

Ainda no que toca a equipamentos, o regulador-limitador de velocidade, os retrovisores exteriores rebatveis electricamente, o travo de parqueamento automtico, o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro, os sensores de chuva e luminosidade, o ar condicionado automtico bi-zone, o carto mos-livres e muitos outros itens integram o equipamento de srie. Motores econmicos e a estreia do 1.6 dCi 130!

O Novo Renault Fluence comercializado com os comprovados motores 1.5 dCi 90 e 1.5 dCi 110, blocos que aliam os reduzidos consumos apenas 4,4 l/100 km em ciclo misto ao prazer de conduo.

Mas a grande novidade a estreia do motor 1.6 dCi 130. Um motor que beneficia da experincia da Renault na Frmula 1 e que integra um importante conjunto de inovaes tecnolgicas, com mais de 30 patentes, entre as quais: sistema de recirculao dos gases de escape em ciclo frio (EGR Baixa Presso); tecnologia de thermomanagement; bomba de leo de cilindrada varivel; tecnologia do swirl varivel e sistema de multiinjeco que permite optimizar a regenerao do filtro de partculas.
2

Com 130 cv para uma cilindrada de 1 598 cm 3, claramente o motor diesel mais potente da categoria. O binrio de 320 Nm, disponvel a 80% a partir das 1500 rpm, permite recuperaes rpidas. Com uma faixa de utilizao alongada, importante num motor diesel, o Energy dCi 130 sobe facilmente at s 4.000 rpm.

Graas s mltiplas inovaes tecnolgicas, ao consumo de 4,6l/100 km em ciclo misto e s emisses de apenas 119g de CO2/km, o motor Energy dCi 130 , claramente, o mais potente e o mais econmico da categoria. At pelo facto de ser equipado com uma corrente de distribuio vitalcia e sem manuteno, que contribui, ainda mais, para a reduo dos custos de utilizao do Novo Fluence.

Uma referncia, ainda, para a estreia, no modelo, da caixa de dupla embraiagem EDC (Efficient Dual Clutch). Uma caixa que alia o conforto, o prazer de conduo, a economia e o respeito pelo ambiente e que, em relao s tradicionais caixas automticas, reivindica consumos e emisses significativamente inferiores.

A qualidade e a segurana nos genes

O Novo Renault Fluence possui todos os standards da Renault: um automvel com uma excelente relao preo-equipamento-prestaes e com um nvel de qualidade de referncia, sem nada a invejar em relao a automveis de segmentos superiores ou mais onerosos.

Em termos de segurana, sublinhe-se que o Novo Renault Fluence assenta na plataforma do Mgane, o modelo que conquistou o melhor resultado alguma vez obtido nos testes de segurana da Euro NCAP. Quanto a preos, o Novo Renault Fluence comercializado a partir dos 24.500.

A exemplo da restante gama Renault, o Novo Fluence abrangido pela mais cabal afirmao da qualidade Renault: os 5 anos ou 150.000 quilmetros de Garantia contratual.

Contacto Assessoria de Imprensa: Ana Gil: +351 21 836 10 12 Sites Internet : www.renault.pt - www.media.renault.com

You might also like