You are on page 1of 3

CONHEA A ASSOCIAO BENEFICENTE GUA VIVA

Se algum tem sede, venha a mim e beba. Como dizem as Escrituras Sagradas: Rios de gua viva vo jorrar do corao de quem cr em mim.
Palavras de Jesus em Joo 7:38

QUEM SOMOS: MISSO E VALORES A VISO da Associao Beneficente gua Viva promover a vida gerando qualidade de vida.
Nossa inspirao: Naquele dia Jesus se ps de p e disse bem alto: -Se algum tem sede, venha a mim e beba. Como dizem as Escrituras Sagradas: "Rios de gua viva vo jorrar do corao de quem cr em mim". (Evangelho de Joo 7:37-38) A sede a expresso mais significativa das necessidades humanas. Em nossa sociedade h pessoas sedentas, isto , necessitadas, com uma vida que ainda no plena. Por outro lado a gua viva, isto , gua corrente, pura e fresca, a expresso mais exata de vida. Afinal a gua vital para a sobrevivncia. Inspirados nestas palavras, a Associao Beneficente gua Viva de Promoo Social est empenhada em melhorar a vida das pessoas e da sociedade, isto , produzir qualidade de vida.

QUEM SOMOS: NOSSA MISSO


A Associao Beneficente gua Viva de Promoo Social uma entidade civil, sem fins econmicos, que tem por finalidade a transformao da sociedade atravs da realizao de obras de carter filantrpico, social, ambiental, educacional, cultural e de sade, desenvolvendo e mantendo programas e projetos sociais diversos que gerem qualidade de vida e promovam a cidadania.

A cidade de Piraju, com 20 mil habitantes, uma cidade muito carente, com altos ndices de pobreza e misria, com uma taxa de desemprego superior a 60%, e com baixo nvel de atividade econmica. Observando nosso contexto de desemprego, desagregao familiar e insegurana alimentar, temos verificado que o atendimento criana torna-se prioritrio.

NOSSOS VALORES:
Solidariedade, honestidade, dignidade, fraternidade. Em tudo tenho mostrado a vocs que trabalhando assim que podemos ajudar os necessitados. Lembrem das palavras do Senhor Jesus: " mais feliz quem d do que quem recebe." (Atos 20:35)

CONHEA UM POUCO DO NOSSO TRABALHO

CRECHE GUA VIVA


A Associao Beneficente gua Viva de Promoo Social, iniciou suas atividades em 1997, com a CRECHE GUA VIVA, que hoje atende a 40 crianas carentes da comunidade, sendo que tem sido considerada uma creche modelo, devido qualidade e seriedade do trabalho desenvolvido. Apesar das muitas dificuldades a creche vem funcionando num local alugado, uma vez que a Associao no possui sede prpria. Na CRECHE GUA VIVA as crianas recebem alimentao, atividades ldicas, recreativas e educativas, e principalmente muito carinho, com um atendimento personalizado.

Nosso lema na CRECHE GUA VIVA: Eduque a criana no caminho em que deve andar, e at o fim da vida no se desviar dele. (Provrbios 22:6)
A criana bem educada ser um cidado responsvel, consciente e produtivo. Educando a criana no teremos que corrigir o adulto. E a Associao Beneficente gua Viva vem trabalhando, desde 1997, produzindo fruto na vida das crianas, transformando-as atravs do amor, e transmitindo a elas princpios morais que j tm contribudo para a formao de uma sociedade melhor.

PROJETO ESPAO AMIGO


Alm da CRECHE, temos o PROJETO ESPAO AMIGO em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, h seis anos, atendendo a 100 crianas e adolescentes carentes e em situao de risco pessoal e social, de 6 a 14 anos, oferecendo alimentao, atendimento psicolgico, oficinas de artes e artesanato, iniciao esportiva, educao fsica e reforo escolar. E tem sido gratificante observar o crescimento e o desenvolvimento destas crianas, a melhora na socializao, nos relacionamentos, e no rendimento escolar. Estas crianas, fora da rua, conscientizadas da importncia dos estudos, e cientes da importncia de valores como a

honestidade, o respeito e o bom carter, sero profissionais conscientes e em busca de qualificao. Certamente daro um futuro melhor a seus filhos. Uma vida transformada no tem preo. Uma vida vale mais que o mundo inteiro.

Nosso lema no PROJETO ESPAO AMIGO: qualidade de vida!


Alm disso, a criana fora da rua no est exposta a tantos males que a podem corromper, como a prostituio, a violncia e as drogas. De volta escola elas tm a possibilidade de um futuro melhor. Outros projetos j desenvolvidos: -Reforando a qualidade de Vida -Criana Lendo e Escrevendo Construindo a Comunicao -Construindo a Comunicao e a Cultura Brasileira -Projeto Sopo -Projeto Man (nutrimistura em parceria coma Pastoral da Criana) -Projeto Esporte Vida -PETI programa de erradicao do trabalho infantil - Projeto Construindo o saber

OUTROS RESULTADOS:
Gabriela, uma menina de 8 anos, chegava todos os dias ao Projeto Espao Amigo chorando. Chorava tambm todas as vezes que algum lhe dirigia a palavra ou lhe fazia um pedido. Hoje uma menina dcil e solcita. William, um menino de 10 anos, chegou diante da coordenadora do projeto, abriu a mochila, tirou um brinquedo, e disse: Tia, eu peguei este brinquedo da brinquedoteca, mas eu pensei, me arrependi e vim devolver. Por favor, me perdoe. Eu nunca mais vou fazer isso.

Isso transformao social.


Se a Associao Beneficente gua Viva j est dando todo esse fruto, imagine com seu apoio!

Em nome das crianas, Muito obrigado!

CONTATO: Associao Beneficente gua Viva presidente: Rev. Tiago de Moraes Peres - (14) 3572-2588 / (14) 8149-8010 e-mail: tiagomoraesperes@hotmail.com

You might also like