You are on page 1of 3

APN (Access Point Name) a opo de configurao que permite que seu celular acesse a Internet de sua operadora

a de celular. Esses pontos de acesso so endereos oferecidos para que seu aparelho (computador, celular, tablet) acesse a rede da Claro e naveguem pela Internet. Configurao do APN Se voc comprou seu smartphone, modem ou tablet na Claro no precisa se preocupar: as informaes de APN j vm pr-configuradas. Se voc adquiriu um Claro Chip e quer coloc-lo em um aparelho novo, confira as orientaes abaixo: O primeiro passo consultar o manual do seu aparelho. L voc ir encontrar as explicaes especficas para fazer a configurao. Se voc precisar dos endereos de APN para smartphones e celulares (Claro Ps, Claro Pr e Claro Controle) pode usar um dos endereos da lista abaixo:

claro.com.br java.claro.com.br wap.claro.com.br (para celulares mais antigos) streaming.claro.com.br (para quem usa o Ideias TV) mms.claro.com.br (para enviar e receber MMS Claro Foto)

Se voc precisa das APNs para Claro Internet (modens e tablets) os endereos a serem usados so:

bandalarga.claro.com.br claro.com.br

Caso voc tenha um plano Claro Internet Pr, somente possvel usar a APN bandalarga.claro.com.br. Para aparelhos BlackBerry existe uma APN especfica que direciona o trfego para o data center da RIM (BlackBerry). De l a RIM direciona para a Internet. Nesses casos, use blackberry.net. Saiba mais: Se houver a solicitao de usurio e senha durante a configurao, para todos os casos use como senha e usurio a palavra claro. Se por acaso sua configurao pedir dados de MCC e MNC, preencha com 724 e 05, respectivamente.

Se voc configurar a APN wap.claro.com.br em seu aparelho, precisar de uma configurao adicional de Proxy com um endereo IP e uma porta. Busque a opo Configurao Avanada e utilize os dados: Proxy 200.169.126.10, Porta 8799. Se precisar configurar a APN mms.claro.com.br, tambm ser necessria uma configurao adicional em "Configurao Avanada". Os dados a serem utilizados so: Proxy: 200.169.126.11, Porta 8799 e URL http://mms.claro.com.br/. Lembre-se que a APN mms.claro.com.br no serve para navegar na Internet, somente para envio de mensagens multimdia. Os aparelhos BlackBerry e iPhone tm configurao automtica de APN. 1 Oi 3G Nome: Oi 3G Nmero de discagem: *99***1# APN: gprs.oi.com.br Usurio: oi Senha: oi Modo de autenticao: Marque a opo PAP Obs.: Marque a opo Obter o endereo do servidor PDP automaticamente, marque tambm Obter o endereo dos servidores DNS automaticamente.Defina esta conexo como padro. Se houver o campo Tipo de PDP marque a opo IP. 2- Vivo 3G Nome: Vivo 3G Nmero de discagem: *99# APN: zap.vivo.com.br Usurio: vivo Senha: vivo Modo de autenticao: Marque a opo PAP Obs.: Marque a opo Obter o endereo do servidor PDP automaticamente, marque tambm Obter o endereo dos servidores DNS automaticamente.Defina esta conexo como padro. Se houver o campo Tipo de PDP marque a opo IP. 3- Claro 3G

Nome: Claro 3G Nmero de discagem: *99# APN: claro.com.br Usurio: claro Senha: claro Modo de autenticao: Marque a opo PAP Obs.: Marque a opo Obter o endereo do servidor PDP automaticamente, marque tambm Obter o endereo dos servidores DNS automaticamente.Defina esta conexo como padro. Se houver o campo Tipo de PDP marque a opo IP. 4- Tim 3G Nome: Tim 3G Nmero de discagem: *99# APN: tim.br Usurio: tim Senha: tim Modo de autenticao: Marque a opo CHAP Obs.: Marque a opo Obter o endereo do servidor PDP automaticamente, marque tambm Obter o endereo dos servidores DNS automaticamente.Defina esta conexo como padro. Se houver o campo Tipo de PDP marque a opo IP.

You might also like