You are on page 1of 2

1) 2) 3) 4) 5) 6) 7) 8) 9) 10)

Quantos pases a Europa possui? Explique suas palavras eurocentrismo? Quais foram os motivos para a expanso imperialista europia? Qual a ideia central do conceito de criou a teoria do espao vital? Quanto ao relevo,qual o tipo de relevo predominante na Europa? Quais so as formaes montanhosas que simbolizam a diviso natural entre a Europa e sia? Quais so as montanhas mais famosas da Europa?Qual a principal atividade econmica praticada nessas montanhas? Quanto a hidrografia.cite 3 rios importantes para a economia europia e em quais pases eles se localizam. Pesquise os nomes de 3 cidades importantes que sejam as margens destes rios: rio sena,rio tamisa,rio Rdano. Escreva o que sabe sobre a unio europia: a) quantos pases a formam: b) quantos pases eram em 1952, 1986e 2004. c) quais so os pases que usam o euro? d) qual atual capital da unio europia? OBS:A constituio europia determina que acontea um rodzio entre as capitais dos pases membros , isto a cada 6 meses a capital de um pais membro ser a capital de toda a Europa.

respostas
1) existem 49 pases. 2) pretende colocar a Europa como o elemento fundamental na constituio da sociedade moderna. 3) A EXPANSO imperialista na Europa faz parte integrante do plano geral da expanso poltica mundial empreendida pelos Estados Unidos da Amrica em todo o mundo. 4) um ramo da geografia humana, como o espao de vida dos
agrupamentos humanos.

5) macios antigos , bacias sedimentares , dobramentos modernos. 6) montanhas do Cucaso , montanhas dos Alpes , apeninos , carpatos , Blcs. 7) alpes : Os Alpes constituem a mais importante cadeia montanhosa da Europa Ocidental; pirenus: Os Pirenus, tal como os Alpes, so uma formao montanhosa de idade recente que faz separa a Pennsula Ibrica da Frana; caucaso:

O Cucaso situa-se no Sudoeste da Europa, entre o Mar Negro e o Mar Cspio, separando a Europa da sia; carpatos: Os Crpatos constituem um conjunto montanhoso muito antigo pelo que apresenta formas arredondadas e altitudes menores que outras montanhas europeias; alpes dinaricos: Os Alpes Dinricos localizam-se paralelamente ao longo da costa do mar Adritico; montes escandinavos: Os Montes Escandinavos so uma formao muito antiga de formas arredondadas, que se estende ao longo da Pennsula da Escandinvia; Blcs: Os Balcs localizam-se na Pennsula Balcnica e a sua rea abrange diversos pases; apeninos: Os Apeninos so uma cadeia montanhosa que se estende ao longo da Pennsula Itlica com altitudes elevadas atingindo o seu ponto mximo no Gran Sasso d'Italia. 8) rio sena, rio tamisa e rio rdano. 9) rio sena : banha a cidade de paris; rio tamisa: banha a cidade de Londres; rio Rdano: banha a cidade de Valena. 10) a) so 27 pases. b) 1952: so 6 pases; 1986:so 12 pases.; 2004:so 25 pases. c) reino unido , suecia e dinamarca. d) Marselha Frana.

You might also like