You are on page 1of 3

GENASI

Energia incorporada, caos e ordem unidos uma raa de flexibilidade prpria, paixo e diversidade
ASPECTOS RACIAIS Altura Mdia: 1,65 m 1,85 m Peso Mdio: 65 kg 112,5 kg Valores de Atributos: +2 em Fora, +2 em Inteligncia Tamanho: Mdio Deslocamento: 6 quadrados Viso: Normal Idiomas: Comum, Primordial Bnus nas Percias: +2 em Tolerncia, +2 em Natureza Manifestao Elemental: Escolha uma manifestao elemental: esprito da gua, esprito da tempestade, esprito da terra, esprito do ar, esprito do fogo. Esta manifestao parte de sua natureza. (o talento Manifestao Adicional o permite adicionar manifestaes e alterar sua manifestao). Cada manifestao elemental oferece benefcios particulares e fornece um poder por encontro relacionado. Sua aparncia se altera baseado no elemento que voc manifesta.

Andarilho dos Ventos

Poder Racial de Genasi Esprito do Ar

Voc controla o poder dos ventos. O ar gira ao seu redor, o erguendo do cho.

Encontro
Ao de Movimento Pessoal Efeito: Voe 8 quadrados. Caso no encerre seu movimento em um cho slido, voc flutua at o cho sem sofre o dano da queda.

Choque Terrestre
Encontro

Poder Racial de Genasi Esprito da Terra

A terra reage em resposta sua batida de p ou das de mos fazendo desequilibrar seu inimigo para derrub-lo no cho. Exploso contgua 1 Ao Mnima Alvo: Os inimigos na exploso que esto em contato com o solo Ataque: Fora + 2 vs. Fortitude, Constituio + 2 vs. Fortitude, ou Destreza + 2 vs. Fortitude Aumente para + 4 de bnus no 11 nvel e para + 6 de bnus no 21 nvel. Sucesso: O alvo ser derrubado. Especial: Quando voc adquire esta manifestao, escolha a Fora, Constituio ou a Destreza como o valor de habilidade que voc utiliza ao realizar as jogadas de ataque com este poder. Este escolha permanece durante toda a vida de seu personagem e no altera os outros efeitos do poder.

Convocar a Tempestade

Poder Racial de Genasi Esprito da Tempestade

Esprito da gua: Voc consegue respirar debaixo correnteza sagaz.

dagua. Voc tambm recebe +2 de bnus nos testes de resistncia contra dano contnuo e o poder

A eletricidade viva em seu interior clama por seu companheiro, o trovo. Fagulhas danam sobre sua pele, e o ar ao seu redor parece mais escuro e estrondoso. Encontro Eltrico, Trovejante Ao Mnima Pessoal Efeito: At o final do seu prximo turno, voc causa 1d8 de dano adicional com qualquer poder eltrico ou trovejante que voc utilizar. No 11 nvel aumente o seu dano adicional para 2d8. No 21 nvel, aumente o seu dano adicional para 3d8.

Esprito da Tempestade: Voc adquire +1 de bnus

racial na sua defesa Fortitude, resistncia 5 vs. eltrico e o poder convocar a tempestade. No 11 nvel, a resistncia aumenta para 10 vs. eltrico No 21 nvel, a resistncia aumenta para 15 vs. eltrico sua defesa Fortitude, +1 de bnus racial nos testes de resistncia e o poder choque terrestre.

Correnteza Sagaz

Poder Racial de Genasi Esprito da gua

Esprito da Terra: Voc recebe +1 de bnus racial na

Seu corpo ondula como a gua enquanto voc flui avante, deixando seus inimigos para trs e movendo-se em uma onda graciosa porm mortal. Encontro Eltrico, Trovejante Ao de Movimento Pessoal Efeito: Voc pode ajustar at o seu deslocamento sobre um terreno slido ou lquido. Voc no sofre penalidades por se esgueirar durante este movimento, voc pode atravessar o espao dos inimigos, ignorar terreno acidentado, e no sofrer dano caso a superfcie ou substncia que percorrer pudesse feri-lo.

Pulso Flamejante

Poder Racial de Genasi Esprito do Fogo

Esprito do Ar: Voc adquire resistncia 5 vs. congelante e o poder andarilho dos ventos.
No 11 nvel, a resistncia aumenta para 10 vs. congelante No 21 nvel, a resistncia aumenta para 15 vs. congelante sua defesa Reflexo, resistncia 5 vs. flamejante e o poder pulso flamejante. No 11 nvel, a resistncia aumenta para 10 vs. flamejante No 21 nvel, a resistncia aumenta para 15 vs. flamejante

Esprito do Fogo: Voc adquire +1 de bnus racial na

Origem Elemental: Seus ancestrais eram nativos do Caos Elemental, portanto voc considerado uma criatura elemental para os efeitos relacionados sua origem.

Conforme o inimigo atinge um golpe, fogo retribuidor incendeia de seus braos e punhos. Encontro Flamejante Corpo a Corpo 1 Reao Imediata Gatilho: Um inimigo o atinge com um ataque corpo a corpo Alvo: O inimigo do gatilho Ataque: Fora + 2 vs. Reflexo, Constituio + 2 vs. Reflexo, ou Destreza + 2 vs. Reflexo Aumente para + 4 de bnus no 11 nvel e para + 6 de bnus no 21 nvel. Sucesso: 1d6 + modificador de Fora, Destreza ou de Constituio de dano flamejante. Aumente para 2d6 + modificador de Fora, Destreza ou de Constituio de dano flamejante. No 11 nvel e para 2d6 + modificador de Fora, Destreza ou de Constituio de dano flamejante no 21 nvel. Especial: Quando voc adquire esta manifestao, escolha a Fora, Constituio ou a Destreza como o valor de habilidade que voc utiliza ao realizar as jogadas de ataque com este poder. Este escolha permanece durante toda a vida de seu personagem e no altera os outros efeitos do poder.

Os genasis so contradies inerentes. Cada genasi incorpora o caos potencial do ar e fogo, a ordem da terra e gua, ou a ferocidade do trovo e do relmpago. Os genasis manifestam uma dessas facetas de sua alma elemental todo o tempo. Sua raa veemente e quase to diversa quanto os humanos. Os genasis podem ser encontrados em quase qualquer lugar. Jogue com um genasi caso voc queira . . . empenhar-se ou experimentar a ordem e o caos de sua existncia. expressar a adaptabilidade na personalidade e na aparncia fsica. ser um Membro de uma raa que favorece as classes lmina arcana e senhor da guerra.

Qualidades Fsicas
Cada genasi manifesta constantemente um elemento (os genasis no possuem nenhum estado no elemental neutro). Todos os genasis so nascidos com uma manifestao elemental, uma caracterstica gentica que herdada de sues pais. Alguns genasis aprendem uma manifestao adicional no final da adolescncia para a fase adulta, e alguns poucos raros possuem diversas. Os genasis so aproximadamente do mesmo tamanho e propores dos humanos, apesar de eles possurem um fsico mais amplo que indcio de seu vigor fsico. O corpo de um genasi gravado com linhas de energia que brilham em uma cor associada com o elemento que o genasi manifesta. As linhas de energia no corpo de um genasi aparecem em padres que so comuns entre os membros da mesma famlia e algumas vezes entre os nativos de uma mesma rea. As configuraes especficas das linhas de energia no rosto e cabea de cada genasi distintiva, variando entre cada um de modo semelhante s impresses digitais entre os humanos. Mesmo quando o genasi altera sua manifestao elemental, cada um conserva suas linhas faciais de energia nicas. Para esconder as linhas de energia cravadas em seu corpo, os genasis muitas vezes vestem roupas que deixam pelo menos alguma parte de seu corpo descoberta. O tom de pele dos genasis e cabelos tambm variam dependendo de qual elemento um indivduo manifesta. Os genasis no possuem cabelos de verdadea substncia que aparece para cobrir suas cabeas durante manifestaes diferentes uma expresso mgica de sua natureza elemental. As qualidades fsicas que os genasis ostentam quando utilizam manifestaes elementais diferentes esto sumarizadas abaixo. Esprito da gua: Pele esverdeada como as espumas do mar; linhas de energia azuis luzentes; careca com linhas de energia azuis brilhando na cabea. Esprito da Tempestade: Pele prpura, linhas de energia prateadas; pontas prateadas cristalinas brilhantes na cabea.

Esprito da Terra: Pele marrom, linhas de energia e olhos dourados; careca com linhas de energia dourada brilhando na cabea. Esprito do Ar: Pele prateada; linhas de energia azuis claras; pontas de gelo cristalino azuis e cinzentas brilhantes na cabea. Esprito do Fogo: Pele bronze avermelhado; linhas de energia e olhos laranjas flamejantes; chamas estalantes exalam nas linhas de energia na cabea. Os genasis possuem uma expectativa de vida comparvel a dos humanos, aproximadamente 75 anos. Alguns membros da raa podem viver at aos 90 ou 100 anos.

Jogando com Genasis


As generalidades sobre a manifestao elemental os genasis algumas vezes so contraditrias natureza mutvel da raa. Na maioria das regies onde os genasis vivem, a manifestao dominante o exemplo mais estreitamente associado de seu trusmo como ocorre nas comunidades submersas, onde essencialmente impossvel para um genasi sobreviver sem a manifestao do esprito da gua. Em uma cidade cujas construes apresentam uma variedade de caractersticas elevadas e possivelmente um pouco de ilhas flutuantes (como Airspur, a capital de Akanl), a vasta maioria dos genasis possuem a

manifestao esprito do ar ou do esprito da tempestade. Em climas quentes ou em um lugar onde as criaturas do fogo dominam (como a cidade de Memnon em Calimshan), o esprito do fogo a manifestao mais prevalecente. Os genasis no notados por sua presena em Akanl, Calimshan, e Abeir Retornada, mas pequenos bandos de genasis podem ser encontrados em qualquer lugar. Os genasis que possuem mais de uma manifestao pensam em si mesmos como se possussem mltiplas personalidades. Um genasi na qual facilmente irritado e impetuoso enquanto manifesta o esprito do fogo poderia ser uma pessoa mais deliberada enquanto manifesta o esprito da terra. Ao estar livre das demandas da viagem ou do conflito, os genasis que possuem diversas manifestaes algumas vezes alteram de manifestao como um mtodo de expressar seu humor ou suas intenes. Os genasis filsofos acreditam que os genasis foram criados como um compromisso entre o caos e a divindade do mundo que moldou as formas. Alguns poucos genasis internalizam essa contradio e empenham-se em eliminar um ou outros de sua natureza, tornando-se manacos do caos ou discpulos da ordem, mas esses genasis so excees. A maioria simplesmente aproveitam das conexes que sua natureza elemental os fornece no mundo. Na infncia, os genasis expressam apenas uma manifestao. Contudo, exceto por apenas em algumas poucas reas de Faern, os genasis conhecem os membros da famlia e amigos de infncia que possuam outras manifestaes alm das suas, para que eles cresam conhecendo que os diversos elementos de sua raa esto conectados. A ambio e o orgulho possuem uma forte influencia na cultura genasi. Os genasis esto constantemente aspirando melhorar seu posto. Suas sociedades borbulham com uma constante presso por reconhecimento da verdadeira fora e competncia. Em conseqncia disso, as estruturas sociais dos genasis genasi no so to instveis quanto aquelas criadas pelas demais raas. Os genasis no possuem ressentimentos duradouros com aqueles de outras raas. Tampouco possa ser dito que eles so grandes amigos daqueles de outras raasnem mesmo com a sua prpria raa. Nas cidades humanas, alguns genasis preferem lhe dar com um grupo de amigos enquanto manifesta um elemento mas possuem um crculo diferente de amigos em outra manifestao. Outros genasis fazem amizades com quem possa lhe dar com todas suas formas. Caractersticas de Genasi: Caprichosos, exticos, espritos livres, orgulhosos, obstinados, impulsivos, independentes, apaixonados, se irritam facilmente, quixotescos Nomes Masculinos: Emere, Garel-kai, Jett, Kaddim- sul, Ki-amar, Mariz, Sardis, Sha-karn, Yuriel, Zan-kyri Nomes Femininos: Ashar, Gwind, Len-jes, Jenda-shan, Jerra, Mai-sal, Mara-kai, Nari-lana, Sonliin, Valandra, Vanri

Aventureiros Genasis
Trs exemples de aventureiros genasis so descritos abaixo. Mariz um senhor da guerra genasi. Apesar de ter iniciado sua vida coma manifestao do esprito da tempestade, ele foi atrado para o mar. Seus conhecidos no sabem muito bem de Mariz se tornou um pirata do Mar das Estrelas Cadentes ou se ele caa os piratas do Mar das Estrelas Cadentes. A histria parece variar dependendo do humor de Mariz. Todos eles esto certos de que ele dominou a manifestao do esprito da gua no momento de salvar sua vida quando ele esteve envolvido em uma batalha no mar, e que ele agora se aventura planejando acumular dinheiro o bastante para comprar seu prprio navio e arsenal mgico para vingar-se dos responsveis pela destruio do seu primeiro navio. Enquanto Mariz ainda possui sua espada e seu raciocnio rpido para ajud-lo a manter-se vivo, os amigos de Mariz esto dispostos a ajudlo a conseguir seu navio e em seguida acompanh-lo pela viagem. A genasi lmina arcana Nari-lana tornou-se uma estudante da magia, manejadora de espadas e manifestou o esprito do ar enquanto crescia. Ela aspirou seguir a tradio dos lminas arcanas de assalto, eventualmente tornando-se uma dos anarquistas de Shyr. Ela estava indo bem em seu caminho para merecer um posto de poder na comunidade quando um dia sua escola de lminas arcanas inteira foi vencida em duelo por um eladrin lmina arcana andarilho. Aquele evento mudou a vida de Nari-lana. Ela estava entusiasmada pelas novas tcnicas e poderes ocultos que o eladrin demonstrou, e ela percebeu que aquelas tcnicas no viriam at a ela enquanto ela permanecesse em casa, ento ela partiu para uma vida de desafios e misses. Ela gostaria no se encontrar novamente com o eladrin que venceu sua escola, mas caso o encontre, ela pretende mostr-lo a poderosa espada mgica que dominou em suas aventuras. Garel-kai serviu como um aprendiz para um mago humano enquanto crescia na grande cidade de guas Profundas. Seu mestre desapareceu abruptamente a poucos meses atrs, deixando Garel-kai com um pouco de conhecimento, um senso insatisfatrio de aventura e uma desejo repentino de viajar por outras terras. Garel-kai no est pronto para admitir isso em voz alta, mas ele est extremamente curioso sobre o que o aguarda nas terras mais povoadas por genasis. Ele ainda no sabe ao certo se pretende viver entre os demais de sua espcie ou se ele um dia ir retornar a seus dias como um habitante na Cidade dos Esplendores.

You might also like