You are on page 1of 2

Ingredientes: Para fazer os copinhos: - 600 g de chocolate meio amargo picado - 15 copinhos descartveis de 50 ml Para a musse de caf: - 1 xcara

(ch) de creme de leite fresco - 1 colher e meia(sopa) de caf solvel - 4 colheres (sopa) de gua - 1 colher (sopa rasa) de gelatina em p sem sabor branca - 3 claras - 4 colheres (sopa) de acar refinado BASE PARA MUSSE (Menta/Maracuj/Limo) INGREDIENTES: - 2 xcaras (ch) de creme de leite fresco - Meia xcara (ch) de acar refinado - 4 colheres (sopa) de gua - 1 colher (sopa rasa) de gelatina em p sem sabor branca - 100 ml de licor de menta (ou suco de maracuj ou de limo)

Copinhos de chocolate: 1 - Em banho-maria e em fogo baixo

derreta o chocolate meio amargo picado. (DICA: o fogo deve permanecer baixo para que a gua que entrar em ebulio no pingue dentro da vasilha com o chocolate). OBS: nunca ferva o chocolate, pois ele criar grumos e perder o brilho 2 - Encha totalmente um copinho descartvel com o chocolate derretido. Retire o excesso de chocolate despejando-o novamente na vasilha com chocolate. Leve para a geladeira por 5 minutos para o chocolate secar. Repita esta operao mais 2 vezes para formar um copinho com a parede de chocolate mais grossa. Dica: Limpe a boca do copinho para que ele fique uniforme e no se danifique ao retirar o copinho plstico. 3 - Com auxilio de uma tesoura d uns 3 cortes pequenos na boca do copinho descartvel (que est com chocolate seco) e puxe o copinho descartvel para baixo, soltando todo o plstico. Faa isso com todos os copinhos com o chocolate seco. Reserve-os.

Mousse de caf: 1 - Coloque numa panela o creme de leite fresco com o caf solvel e leve em fogo mdio mexendo at dissolver o caf. Deixe esfriar. 2 - Polvilhe sobre a gua, a gelatina em p sem sabor para hidratar e depois leve em banho-maria (ou no microondas) para dissolver a gelatina. Reserve. 3 - Numa batedeira bata as claras com o acar at obter um meregue. Reserve. 4 - Delicadamente misture o creme de leite com caf reservado com a gelatina dissolvida e o merengue. Leve para gelar por 1 hora. MONTAGEM DOS COPINHOS: Retire a musse de caf da geladeira e mexa-a com auxilio de um batedor de arame para aerar. Transfira-a para um saco de confeiteiro e preencha os copinhos de chocolate. MODO DE PREPARO DA MOUSSE: 1 - Numa batedeira bata o creme de leite fresco com o acar refinado at obter picos firmes. Reserve. 2 - Polvilhe sobre a gua , a gelatina em p sem sabor para hidratar e dissolva em banho-maria ou no microondas. 3 - Misture delicadamente ao creme de leite batido o licor de menta (ou suco de maracuj ou de limo) e a gelatina dissolvida. Misture muito bem e distribua esta musse nos copinhos de chocolate. Leve para gelar por 1 hora.

You might also like