You are on page 1of 15

A Morte da Sola Scriptura.

Onde est na Bblia?


Bem meus irmos Catlicos, quantas vezes vocs escutaram esse tipo de heresia protestante? (onde est na Bblia); Essa pergunta totalmente hertica e foi inspirada por satans para o uso protestante contra a Santa Tradio e o Santo Magistrio da Igreja Catlica. Primeiramente devemos entender o real significado dessa heresia; (Sola Scriptura); ela consiste em acreditar apenas no que est escrito no Cnon Bblico, tudo tem que se basear na Bblia, sendo assim, nada dentro da doutrina Crist pode ser relacionado com o que no esteja escrito na Bblia Sagrada. Mas ser que isso funciona? Existe uma grande diferena entre (Cristianismo) e a (Sola Scriptura).

Cristianismo a Religio da Palavra. Sola Scriptura o conceito da Religio do Livro.

Agora eu irei mostrar a diferena entre Cristianismo e Sola Scriptura.

Cristianismo Bblica)
Jesus a palavra de Deus. (Joo 1-1) Jesus edifica uma Igreja. (Mateus 16-18) Jesus manda pregar o evangelho (Marcos 16-15) Doutrina da tradio escrita e oral (II Tess 2-15) A igreja a coluna da verdade (I Timotio 3-15) A Igreja edifica o Livro (concilio de Hipona 393) Jesus edifica uma igreja apenas (Mateus 16-18)

Sola Scriptura (sem base

Jesus se transformou em um livro. (Sem Base) Jesus edifica um livro. (Sem Base) Jesus manda escrever o evangelho (Sem Base) Doutrina da escrita apenas (Sem Base) O livro a coluna nica verdade (Sem Base) O livro edifica a Igreja (Sem fontes documentais) Jesus edifica um livro e varias igrejas (Sem Base)

Vendo o quadro de diferenas entre (Cristianismo) e (Sola Scriptura), deu para perceber que essa heresia totalmente AntBiblica, ou seja, nem a Bblia sustenta que ela seja a nica fonte de f para um Cristo.

Agora eu irei provar pela prpria Bblia que Jamais essa doutrina de satans perambulou entre os conceitos doutrinais, profticos ou apostlicos. Lembrando que ningum aqui est duvidando da inspirao divina nas Sagradas Escritura; Apenas que ser (til) e inspirado no tem nada a ver com ser (nico). Partiremos agora aos Profetas do (AT), ser que eles usavam a Sola Heresia de satans (Sola Scriptura) como fonte nica de f? Vamos relatar o caso de Josu, lder do povo Hebreu depois de Moises, ele era um grande homem de Deus e sucessor de Moises, praticante das Leis Mosaicas! Sendo assim, se Josu fosse adepto dessa heresia de satans chamada (Sola Scriptura) jamais poderia relatar um fato que no constava nas Escrituras Sagradas; Escrituras que na poca era o Pentateuco. Esse o relato de Josu: E Josu disse a todo o povo: Eis o que DIZ o Senhor, Deus de Israel: outrora, vossos ancestrais, Tar, pai de Abrao e de Nacor, habitavam alm do rio e serviam a deuses estrangeiros. (Josu captulo 24 verso 2, Bblia verso Ave Maria) Bem, Josu era sucessor de Moises e seguidor do Pentateuco, pareceme que ele se utilizou de uma informao que no estava escrito no Pentateuco! Pois em nenhum momento no livro de Gneses faz tal afirmao de que (TAR) pai de Abrao descendente de (NO) haveria prestado culto a um deus estrangeiro. Parece-me que a SOLA de Josu no era to SOLA assim. Vamos agora partir para o livro de um dos maiores Profetas de Israel, vamos ler um texto do livro de Ezequiel: Ainda que houvesse nessa terra No, Daniel e J, esses trs homens s salvariam a si prprios, devido sua justia - orculo do Senhor Jav. (Ezequiel captulo 14 verso 14, Bblia verso Ave Maria) Podemos observar nesse texto, o Profeta Ezequiel citando o nome de 3 homens justo perante a justia divina; (NO) todos ns sabemos quem era esse personagem, (J) tambm sempre foi um personagem bem conhecido, e (DANIEL)? Ser que esses hereges protestantes acreditam que ele se referia ao Profeta Daniel que nessa poca era muito mais jovem que Ezequiel e nem imaginava que seria um grande Profeta do AT? Mas retirando os surtos protestantes, esse Daniel era s um personagem herico da tradio Hebraica, segundo a tradio, esse personagem se encontrava em alguns poemas fencio. Parece-me que a SOLA de Ezequiel no era to SOLA assim.

Bem, podemos observar que no (AT) a Sola Scriptura era coisa de lunticos. Eu vou passar agora para o (NT), ser que Jesus Cristo e os Apstolos seguiam essa heresia desgraada chamada SOLA SCRIPTURA? Alguns sites protestantes produzidos por alguns lunticos dizem que no (NT) era usado apenas o que (Estava Escrito) no (AT); Ser que realmente isso verdade? Lgico que no; esses lunticos apenas omitem onde diz que se pregavam tradio oral alm da escrita. Vou dar um exemplo clssico; em um s versculo Bblico podemos observar Jesus Cristo pregando uma tradio (ESCRITA) e uma tradio (ORAL). Tendes ouvido o que foi dito: Amars o teu prximo e poders odiar teu inimigo. (Mateus captulo 5 verso 43, Bblia verso Ave Maria) Amar teu prximo tudo bem estava escrito no Antigo Testamento (Levtico 19-18); e essa de (poder odiar seus inimigos), onde estava escrito mesmo? Em nenhum lugar; por isso Nosso Senhor diz (ouvistes o que fora DITO). Sendo assim, Nosso Senhor Jesus Cristo jamais foi adepto dessa desgraa chamada SOLA SCRIPTURA.

Amaras teu prximo (tradio escrita). Odiar seus inimigos (tradio oral).

Mas poder vir um herege e tentar refutar com outras alucinaes do tipo: (Jesus Cristo sendo o Verbo encarnado poderia usar tradio oral, mas os Apstolos s seguiam a SOLA SCRIPITURA), ento eu mostrarei que os Apstolos tambm no eram adeptos dessa heresia. E veio habitar na cidade de Nazar para que se cumprisse o que foi dito pelos profetas: Ser chamado Nazareno. (Mateus captulo 2 verso 23, Bblia verso Ave Maria) No Evangelho segundo Mateus foi citado uma profecia (DITA PELOS PROFETAS), Ele ser chamado nazareno; o mais estranho que no h nenhum livro do (AT) seja ele cannico ou apcrifo transmitindo tal profecia. Bem, para Jesus Cristo e So Mateus a SOLA no era to SOLA assim, eles tambm seguiam o as tradies orais. Agora eu vou passar para o livro de (ATOS).

Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convm acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: maior felicidade dar que receber! (Atos dos Apstolos captulo 20 verso 35, Bblia verso Ave Maria) Nesse captulo do livro de Atos, podemos perceber So Lucas citando uma pregao de So Paulo segundo um ensinamento de Jesus Cristo ( maior felicidade dar que receber), lembrando que So Lucas j era de uma terceira gerao de discpulos e seu Evangelho foi concludo em cima da tradio oral, mesmo assim, ele cita um ensinamento de Jesus que no consta em nenhum dos Evangelhos Cannicos, nem em seu prprio Evangelho, estranho, pois SOLA SCRIPTURA SOLA SCRIPTURA no tem espao para nada que no tenha sido escrito e segundo os protestantes, pregar outro Evangelho seria antema! Ser que So Lucas era antema? Lgico que no; para se entender devemos prestar a ateno no que So Lucas cita diz: (lembre-se das palavras do Senhor Jesus), para quem estuda sabe que essas palavras de Jesus saram de uma fonte chamada (conjunto de palavra de Jesus) transmitida pelos Apstolos e usados pelos autores dos Evangelhos. Ou seja, tradio oral. Continuando com o livro de Atos, podemos ler: Faz algum tempo apareceu um certo Teudas, que se considerava um grande homem. A ele se associaram cerca de quatrocentos homens: foi morto e todos os seus partidrios foram dispersados e reduzidos a nada. Depois deste, levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e arrastou o povo consigo, mas tambm ele pereceu e todos quantos o seguiam foram dispersados. (Atos dos Apstolos captulo 5 versos 36-37, Bblia verso Ave Maria) Meus irmos, quem foi (Teudas) e quem foi (Judas Galileu)? Qual o livro que narra a historia desses dois personagens? Ser que no prprio Evangelho de Lucas narrada alguma coisa sobre Judas Galileu durante o recenseamento? Eu nunca li nada sobre esse tal Judas Galileu nos Evangelhos, parece-me que So Lucas no era muito a favor da SOLA! Eu irei partir agora para as cartas Paulinas: Como Janes e Jambres resistiram a Moiss, assim tambm estes homens de corao pervertido, reprovados na f, tentam resistir verdade. (II Timtio captulo 3 verso 8, Bblia verso Ave Maria)

Quem foi (JANES) e quem foi (JAMBRES)? Algum protestante pode me citar o captulo e versculo do Pentateuco onde cita esses dois personagens? Se no foi escrito sinal que foi transmitido oralmente por sculos, parece que So Paulo tambm no era adepto dessa desgraa chamada SOLA SCRIPTURE. Eu irei agora pegar as cartas Catlicas: Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demnio e lhe disputava o corpo de Moiss, no ousou fulminar contra ele uma sentena de execrao, mas disse somente: Que o prprio Senhor te repreenda! (Judas captulo 1 verso 9, Bblia verso Ave Maria) J imaginaram se tivesse algum protestante no meio dos Cristos no momento que So Judas pregava esse fato sobre o corpo de Moises? Na hora esse protestante levantaria com sua Bblia (que no existia na poca) e comearia a questionar So Judas perguntando: ONDE EST na Bblia (AT) que o corpo de Moises foi disputado pelo Anjo e o demnio? Bem, So Jud tambm cita uma profecia de Henoc. Tambm Henoc, que foi o oitavo patriarca depois de Ado, profetizou a respeito deles, dizendo: Eis que veio o Senhor entre milhares de seus santos. (Judas captulo 1 verso 14, Bblia verso Ave Maria) Meus irmos Catlicos, Desde quanto (Henoc) deixou um livro escrito? Existia escrita na poca de (Henoc)? Parece que a SOLA de So Judas tambm no era to SOLA assim. Agora eu pergunto para esses hereges, alguma vez seus pastores pregaram tais textos Bblicos em seus cultos? SOLA SCRIPTURA SOLA SCRIPTURA, tudo tem que estar escrito, nada pode ser retirado fora do que est em tal conjunto de livros e pelo que me parece os Apstolos usavam fontes fora das Escrituras, sinal de que eles no eram adeptos dessa desgraa chamada SOLA SCRIPTURA. Observem como os protestantes so mestres em transformar uma GRAA em DESGRAA. Escrituras = graa. S as Escrituras = desgraa.

Vamos analisar os argumentos desses rebelados para tentar defender a heresia da SOLA SCRIPTURA. E desde a infncia conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas tm o condo de te proporcionar a sabedoria que conduz salvao, pela f em Jesus Cristo.Toda a Escritura inspirada por Deus, e til para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justia. Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra. (II Timtio captulo 3 versos 1516-17, Bblia verso Ave Maria) At parece que esses protestantes so humoristas, o que tem a ver ser inspirado com ser nica fonte de f? Como eu coloquei na introduo do tpico, jamais um Catlico ir questionar a inspirao Divina de qualquer Escritura, seja ela cannica ou at escritos dos Padres da Igreja, tanto verdade que fazemos (3) leituras dirias do Cnon Bblico, o questionamento no est na inspirao das escrituras e sim em elas serem a nica fonte de f Crist, ainda mais sabendo que essas Escrituras citadas por So Paulo no tinha nada a ver com Cnon Bblico. Observem que So Paulo diz que (TODA) Escritura inspirada por Deus, por acaso ele citou algum Cnon? Alguma quantidade de livros? Nomes de tais livros? Claro que no; pois o (NT) estava em desenvolvimento ainda e o (AT) no possua um Cnon e sim uma biblioteca com milhares de livros, eu vou mostrar o que eram Escrituras na poca que So Paulo escreveu a carta para Timtio. Alm do que ns conhecemos como (AT) para os Hebreus isso tudo eram Escrituras: 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 Apocalipse de Ado. Apocalipse de Baruc. Apocalipse de Moiss. Apocalipse de Sidrac. As Trs Estelas de Seth. Ascenso de Isaas. Assuno de Moiss. Caverna dos Tesouros. Epstola de Aristas. Livro dos Jubileus. Martrio de Isaas. Orculos Sibilinos. Prece de Manasses. Primeiro Livro de Ado e Eva. Primeiro Livro de Enoque. Primeiro Livro de Esdras. Quarto Livro dos Macabeus.

18 - Revelao de Esdras. 19 - Salmo 151. 20 - Salmos de Salomo (ou Odes de Salomo). 21 - Segundo Livro de Ado e Eva. 22 - Segundo Livro de Enoque (ou Livro dos Segredos de Enoque). 23 - Segundo Livro de Esdras (ou Quarto Livro de Esdras). 24 - Segundo Tratado do Grande Seth. 25 - Terceiro Livro dos Macabeus. 26 - Testamento de Abrao. 27 - Testamento dos Doze Patriarcas. 28 - Vida de Ado e Eva. Sem contar estes outros cuja existncia sequer saberamos se no fossem as descobertas do Mar Morto. Pior ainda que sabemos que muitos outros foram queimados pelos bedunos: 01 - A Nova Jerusalm (5Q15) 02 - A Sedutora (4Q184) 03 - Antologia Messinica (4Q175) 04 - Bno de Jac (4QPBl) 05 - Bnos (1QSb) 06 - Cnticos do Sbio (4Q510-4Q511) 07 - Cnticos para o Holocausto do Sbado (4Q4004Q407/11Q5-11Q6) 08 - Comentrios sobre a Lei (4Q159/4Q513-4Q514) 09 - Comentrios sobre Habacuc (1QpHab) 10 - Comentrios sobre Isaas (4Q161-4Q164) 11 - Comentrios sobre Miquias (1Q14) 12 - Comentrios sobre Naum (4Q169) 13 - Comentrios sobre Osias (4Q166-4Q167) 14 - Comentrios sobre Salmos (4Q171/4Q173) 15 - Consolaes (4Q176) 16 - Eras da Criao (4Q180) 17 - Escritos do Pseudo-Daniel (4QpsDan/4Q246) 18 - Exortao para Busca da Sabedoria (4Q185) 19 - Gnese Apcrifo (1QapGen) 20 - Hinos de Ao de Graas (1QH) 21 - Horscopos (4Q186/4QMessAr) 22 - Lamentaes (4Q179/4Q501) 23 - Maldies de Satans e seus Partidrios (4Q2864Q287/4Q280-4Q282) 24 - Melquisedec, o Prncipe Celeste (11QMelq) 25 - O Triunfo da Retido (1Q27) 26 - Orao Litrgica (1Q34/1Q34bis) 27 - Oraes Dirias (4Q503) 28 - Oraes para as Festividades (4Q507-4Q509) 29 - Os Inqos e os Santos (4Q181)

30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43

Os ltimos Dias (4Q174) Palavras das Luzes Celestes (4Q504) Palavras de Moiss (1Q22) Pergaminho de Cobre (3Q15) Pergaminho do Templo (11QT) Prece de Nabonidus (4QprNab) Preceito da Guerra (1QM/4QM) Preceito de Damasco (CD) Preceito do Messianismo (1QSa) Regra da Comunidade (1QS) Rito de Purificao (4Q512) Salmos Apcrifos (11QPsa) Samuel Apcrifo (4Q160) Testamento de Amran (4QAm)

Essas eram as Escrituras que So Paulo citava, provas disso que vrios desses livros so citados pelos autores do (AT) e pelos Apstolos no (NT), logicamente esses so os livros que temos conhecimento, pois vrios livros foram totalmente perdidos. Os protestantes que acreditam ser uma Bblia de (66) livros as Escrituras Inspiradas, eu vou mostrar o que era o (NT) at o sculo (IV). Apocalipse da Virgem - Apocalipse de Joo o Telogo Apocalipse de Paulo - Apocalipse de Pedro - Apocalipse de Tom - Atos de Andr - Atos de Andr e Mateus - Atos de Barnab - Atos de Filipe - Atos de Joo - Atos de Joo o Telogo - Atos de Paulo - Atos de Paulo e Tecla - Atos de Pedro - Atos de Pedro e Andr - tos de Pedro e Paulo - Atos de Pedro e os Doze Apstolos - Atos de Tadeu - Atos de Tom Consumao de Tom - Correspondncia entre Paulo e Sneca - eclarao de Jos de Arimatia - Descida de Cristo ao Inferno - Discurso de Domingo - Ditos de Jesus ao rei Abgaro Ensinamentos de Silvano - Ensinamentos do Apstolo Tadeu Ensinamentos dos Apstolos - Epstola aos Laodicenses Epstola de Herodes a Pncio Pilatos - Epstola de Jesus ao rei Abgaro (2 verses) - Epstola de Pedro a Filipe - Epstola de Pncio Pilatos a Herodes - Epstola de Pncio Pilatos ao Imperador - Epstola de Tibrio a Pncio Pilatos - Epstola do rei Abgaro a Jesus - Epstola dos Apstolos - Eugnostos, o Bem-Aventurado -Evangelho Apcrifo de Joo - Evangelho Apcrifo de Tiago - Evangelho rabe de Infncia - Evangelho Armnio de Infncia (fragmentos) - Evangelho da Verdade Evangelho de Bartolomeu -* Evangelho de Filipe - Evangelho de Marcio - Evangelho de Maria Madalena (ou Evangelho de Maria de Betnia) - Evangelho de Matias (ou Tradies de Matias) - Evangelho de Nicodemos (ou Atos de Pilatos) -

Evangelho de Pedro - Evangelho de Tome o Gmeo (Ddimo) Evangelho do Pseudo-Mateus - Evangelho do Pseudo-Tom Evangelho dos Ebionitas (ou Evangelho dos Doze Apstolos) Evangelho dos Egpcios - Evangelho dos Hebreus - Evangelho Secreto de Marcos - Exegese sobre a Alma - Exposies Valentinianas - (Fragmentos Evanglicos Conservados em Papiros) - (Fragmentos Evanglicos de Textos Coptas) Histria de Jos o Carpinteiro - Infncia do Salvador Julgamento de Pncio Pilatos - Livro de Joo o Telogo sobre a Assuno da Virgem Maria - Martrio de Andr - Martrio de Bartolomeu - Martrio de Mateus - Morte de Pncio Pilatos Natividade de Maria - O Pensamento de Norea - O Testemunho da Verdade - O Trovo, Mente Perfeita - Passagem da BemAventurada Virgem Maria - "Pistris Sophia" (fragmentos) Prece de Ao de Graas - Prece do Apstolo Paulo - Primeiro Apocalipse de Tiago - Proto-Evangelho de Tiago - Retrato de Jesus - Retrato do Salvador - Revelao de Estevo Revelao de Paulo - Revelao de Pedro - Sabedoria de Jesus Cristo - Segundo Apocalipse de Tiago - Sentena de Pncio Pilatos contra Jesus - Sobre a Origem do Mundo - Testemunho sobre o Oitavo e o Nono - Tratado sobre a Ressurreio Vingana do Salvador - Viso de Paulo. Fontes: (Decreto de Gelsio). O que seria dos protestantes se no fossem os bispos da Igreja Catlica para definir um Cnon Bblico, fico aqui imaginando como caberia toda essa quantidade de livros debaixo dos braos protestantes! At por que no teria lgica So Paulo citar como inspirados livros que nem existiam na poca como o caso dos (4) Evangelhos, sendo assim, ao citar a palavra (TODO) So Paulo no estava diferenciando e muito menos separando tais livros como cannicos e apcrifos, pois se fosse o caso So Paulo diria (Algumas Escrituras so Inspiradas), alm de citar nome por nome de cada Escritura que seria inspirada. Bem, para os protestantes que ficam se gabando de que o seu (AT) foi feito pelos Judeus (chamam de tanach)no qual os protestantes acreditam serem os livros inspirados do (AT) por Deus, esse Cnon s foi definido no inicio do sculo (II) eu uma espcie de concilio chamado (snodo de jamnia) realizado pelos mesmos fariseus que condenaram Jesus Cristo a morte, e mesmo assim esse conjunto de livros chamado (tanach)nunca foi a nica fonte de f Judaica, para retirar qualquer dvida s procurar (biblioteca judaica), l qualquer protestante poder observar que o (tanach) s uma das fontes de f Judaicas. Nem os Judeus que condenaram Jesus Cristo

supostamente por contraria as Escrituras eram adeptos da SOLA SCRIPTURA Fontes: (Mishn Judaico) Na poca o nico lugar no mundo que possua algum tipo de Anon em cima das Escrituras Hebraicas, era a biblioteca de Alexandria, que por sinal esse Cnon foi rejeitado pelos protestantes, mas era usado pelos Apstolos e pelos Essnios onde Joo Batista se formou. Bem, voltando ao assunto, podemos concluir que as Escrituras inspiradas por Deus, segundo os hebreus e os primeiros Cristos eram milhares de Escrituras, s no eram divididas entre cannicas e apcrifas, mas todas elas eram grandes fontes de f, porm no era a nica fonte de f que existiam na poca, pois os Profetas e os Apstolos tambm usavam a tradio oral junto das revelaes. Agora eu vou provar que os apstolos alm das Escrituras, ensinavam a seguir a tradio oral e as revelaes Divinas ao magistrio da Igreja.

Tradio oral. Revelao ao magistrio da igreja.

Tradio oral: A tradio oral nada mais do que a transmisso dos ensinamentos Divinos que no foram registrados em Escrituras, assim ns podemos observar esse ensinamento na carta de So Judas onde ele cita o conto da disputa do Anjo e do demnio pelo corpo de Moises, foi uma tradio oral milenar. Agora eu vou mostrar que os Apstolos tambm ensinaram a guarda todos os ensinamentos escritos e transmitidos oralmente. Assim, pois, irmos, estai firmes e conservai as tradies que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epstola nossa. (II Tessalonicenses captulo 2 verso 15, Bblia verso Joo Ferreira de Almeida) Esse pequeno versculo acabaria com qualquer heresia protestante sobre a desgraa da SOLA SCRIPTRA, So Paulo ordena que os Cristos guardem o que foi escrito e o que transmitido oralmente. Podemos observar isso na carta de So Paulo a Timtio: O que de mim ouviste em presena de muitas testemunhas, confia-o a homens fiis que, por sua vez, sejam capazes de instruir a outros. (II Timtio captulo 2 verso 2, Bblia verso Ave Maria)

Por acaso So Paulo mandou Timtio registrar alguma coisa? Lgico que no; ele apenas manda transmitir o que ele prprio ouviu, se ele fosse adepto da SOLA SCRIPTURA hoje teramos na Bblia um livro Escrito por Timito. Meu Deus! Ser que Timtio no cumpriu a sua misso de transmitir o que ele ouviu? Revelaes futuras ao magistrio da Igreja: As revelaes futuras foi uma promessa do Nosso Senhor Jesus Cristo: Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas no as podeis suportar agora. Quando vier o Parclito, o Esprito da Verdade, ensinar-vos- toda a verdade, porque no falar por si mesmo, mas dir o que ouvir, e anunciar-vos- as coisas que viro. (Joo captulo 16 versos 12-13, Bblia verso Ave Maria) Bem, o pastor que prega o tal silencio de Deus com a humanidade depois da morte de So Joo, trabalha para satans, nunca Jesus Cristo afirmou tal heresia, muito pelo contrario, Jesus Cristo afirmou que estaria conosco todos os dias e que o Esprito Santo iria continuar anunciando revelaes futuras. Colocarei uma situao clssica de uma revelao futura na era Apostlica. Quando foi que Jesus Cristo aboliu a circunciso? Eis que eu, Paulo, vos declaro: se vos circuncidardes, de nada vos servir Cristo. (Glatas captulo 5 verso 2, Bblia verso Ave Maria) No existe nada nos Evangelhos sobre Jesus Cristo abolir ou ir contra a circunciso, tanto que ele mesmo era circuncidado, mas So Paulo pregou a abolio da circunciso, fica a pergunta; com que autoridade So Paulo fez isso? A resposta simples: Graas ao magistrio da Igreja a quem foi revelada. Outro exemplo clssico: Abolio do calendrio festivo Judaico e dos seus hbitos alimentares. Ningum, pois, vos critique por causa de comida ou bebida, ou espcies de festas ou de luas novas ou de sbados.(Colossences captulo 2 verso 16, Bblia verso Ave Maria)

Ao ler os Evangelhos principalmente o de So Joo, vocs observaro que Jesus Cristo participava de todas as festas do calendrio Judaico, fica a pergunta; qual autoridade So Paulo recebeu para abolir tais festas e costumes? Bem, No existiria outra autoridade a no ser a revelao segundo o magistrio da Igreja. Por isso So Paulo afirma que a coluna que sustenta a verdade a Igreja e no as Escrituras ou a Bblia no qual ele nem tinha conhecimento que existiria um dia. Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentculo da verdade. (I Timtio captulo 3 verso 15, Bblia verso Ave Maria) Ele afirma tambm que foi atravs da Igreja que principados e potestades puderam conhecer a sabedoria Divina, infelizmente ele no citou as Escrituras como autoridade mxima em questes doutrinaria, pelo contrario, ele cita a autoridade da Igreja. Assim, de ora em diante, as dominaes e as potestades celestes podem conhecer, pela Igreja, a infinita diversidade da sabedoria divina, (Efsios captulo 3 verso 10, Bblia verso Ave Maria) Depois de todas essas provas Bblicas de que jamais a SOLA SCRIPTURA foi usada como doutrina de f entre Profetas e Apstolos, ainda vir protestante com a mesma pergunta imbecil. (Onde est na Bblia?) Agora eu vou ensinar aos protestantes o real significado de (SOLA SCRIPTURA), pois nem eles sabem o que isso significa. Acreditar somente no que est escrito no pode existir:

Tradies que no esteja escrita em um livro anterior ao posterior. Livros onde no se sabe exatamente quem foram seus autores. Se tratando da Bblia que um conjunto de livros, algum autor tem que relatar em um de seus livros a total quantidade desse Cnon, pois Escrituras existem milhares. No podem existir personagens ocultos como o caso do Discpulo amado, pois s sabemos que se trata de So Joo por fontes extras Bblicas.

Jamais poderia existir um ensinamento que contrariasse outro, como foi o caso de Jesus Cristo trabalhar no sbado e So Paulo abolir a circunciso. Em nenhum momento algum desses livros poderia afirmar o dever de ser guardar tudo o que foi escrito e tambm o que foi transmitido oralmente. Tudo sobre esse livro teria que ser gerado apenas em torno do que estaria escrito nele prprio, como os autores dos evangelhos, pois em nenhum deles h algum registro de quem seria seus autores.

Aps ter ensinado aos protestantes o real significado de (SOLA SCRIPTURA), irei mostrar que esses mesmo protestantes so obrigados a engolir a tradio Catlica para acreditarem em sua (SOLA SCRIPTURA). Peo ao leitor que observem esses versculos Bblicos to usados pelos pastores, com esses versculos eles defendem o circo teatral pentecostal. Tendo Jesus ressuscitado de manh, no primeiro dia da semana apareceu primeiramente a Maria de Magdala, de quem tinha expulsado sete demnios. Foi ela notici-lo aos que estiveram com ele, os quais estavam aflitos e chorosos. Quando souberam que Jesus vivia e que ela o tinha visto, no quiseram acreditar. Mais tarde, ele apareceu sob outra forma a dois entre eles que iam para o campo. Eles foram anunci-lo aos demais. Mas estes tampouco acreditaram. Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de corao, por no acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado ser salvo, mas quem no crer ser condenado.Estes milagres acompanharo os que crerem: expulsaro os demnios em meu nome, falaro novas lnguas, manusearo serpentes e, se beberem algum veneno mortal, no lhes far mal; imporo as mos aos enfermos e eles ficaro curados. Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao cu e est sentado direita de Deus.Os discpulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam. (Marcos captulo 16 verso do 9 ao 20, Bblia verso Ave Maria) Com esses versculos eles justificam as suas curas milagrosas e exorcismos satnicos, porm esses versculos apenas uma tradio da Igreja Catlica, no h meno deles nos manuscrito originais de So Marcos, pois o capitulo (16) termina no versculo (8) e no no versculo (20)

A prova disso est no (Codex Sinaiticos):

Bem, ates de pregar a SOLA SCRIPTURA nossos amigos protestantes tem que engolir primeiro a tradio Catlica, o mesmo acontece com a historinha da mulher adltera em Joo captulo (8), no existe essa historinha nos manuscritos originais s mais uma tradio da Igreja Catlica. Assim eu termino essa matria sobre (A Morte da Sola Scriptura), volto a repetir, ningum est questionando a inspirao das Escrituras e muito menos a sua utilidade, apenas que ser (til) nada tem a ver com ser nico, colocamos todos os seus valores em seu devido lugar.

Autor: Cris Macabeus. Referencias bibliogrficas: Bblia editora Ave Maria verso dos Monges de Maredsous (Blgica) e pelo centro Bblico Catlico. Bblia verso Joo Ferreira de Almeida. Decreto de Gelsio. Misch Judaico. Codec Sinaiticus.

You might also like