You are on page 1of 4

14/06/13

Subscrever | Pacotes de Marketing |

Instalaes para a Produo de Sunos no pasto - porco artigos do site Pig - O porco do Site
Fruns | Lei Biscoito | Nossos Sites

Search here

N e ws & Analys is N os s a Loja

Caracte rs ticas

Me rcados e Re latrios

Ce ntro de Conhe cim e nto

Lis ta de Em pre s as

Eve ntos

Artigos em destaque

Compartilhar esta

Nossos Patrocinadores

Instalaes para a produo de sunos em pastagem


Segunda-feira 15 dezembro, 2008

Indstria Showcase
Raymond L. Huhnke, William G. Luce, Joseph E. Williams, da Universidade de Oklahoma publicou este folheto em julho de 2007, oferecendo conselhos sobre gesto de sistemas de ar livre para as porcas, javalis e porcos de acabamento no estado. Oklahoma produz apenas metade da carne de porco que consome. Os estudos econmicos tm consistentemente indicado que a produo de sunos uma empresa rentvel em Oklahoma. Muitos produtores descobriram que isso seja verdade. Um estudo concludo OSU indica que a produo de sunos pode ser rentvel ampliou substancialmente acima dos nveis atuais. Grande parte da produo atual de carne de porco Oklahoma utiliza pastagens e muita sujeira. Tais operaes de usar o que so comumente chamados de instalaes de baixa de investimento. O objectivo desta ficha ilustrar e discutir a utilizao de instalaes de pastagem para criao, gestao, parto e muita sujeira e para o acabamento. Figura 1 apresenta instalaes de pastagem adequado para a ninhada ao terminar produo de 80 litros por ano. A reproduo, gestao, e acabamento instalaes esto previstas para dois grupos de matrizes, cada grupo parto 20 litros, duas vezes por ano.

Parceiros
Figura 1. Farrow ao fim faclities no pasto para froduction de 80 ninhadas por ano

Hermitage Genetics

Reproduo e gestao
Hipra

Para reproduo e gestao em pastagem, fornecer um hectare para cada 10 animais. Cercas eltricas temporrias so menos caros do que cercas de arame tecidos e funciona bem para reas de reproduo e gestao. instalaes de alimentao so tipicamente um dos dois tipos. Ou porcas so limite alimentados em uma laje de concreto ou em celas de alimentao individuais. Enquanto bancas de alimentao individuais so mais caros, eles oferecem controlo da ingesto de alimento de cada fmea. Waterers so colocadas em pequenos blocos de concreto. abrigos so recomendados, de preferncia os que podem ser abertas durante os meses de vero e fechada em todos menos um dos lados durante o inverno. Abrigos podem ser portteis ou permanentes e devem fornecer de 15 a 20 metros quadrados

Life Technologies Genesus JSR CID LINES Hypor

www.thepigsite.com/articles/2572/swine-facilities-for-production-on-pasture

1/4

14/06/13

Instalaes para a Produo de Sunos no pasto - porco artigos do site Pig - O porco do Site
de rea de telhado para cada animal. Sprinklers proporcionar alvio do calor do vero. Para os planos completos para uma estrutura permanente proporcionando sombra, asperso e concreto lamaal, consulte Fact Sheet 3655, "Cooling Pasto por Porcas Bred." Separar reas de gestao so sugeridos para marrs e porcas. Uma cerca eltrica com facilidade e temporariamente divide espao gestao para esta finalidade.
Biomin ACMC DanBred Neogen Genetiporc Danisco 5M treinamento on-line

Pario
Parto em pastagem normalmente envolve casas individuais. Estas casas podem ser simples A-tipos, sem piso, ou casas maiores, com pisos e reas de fluncia. Casas sem pisos so implantados para baixo para evitar porcas de mover-se e derrubandoos. Cada um alojado com cerca de um tero de um fardo de palha durante o vero e metade de um fardo durante o inverno. Estas casas so mais prticos em reas com solos arenosos e / ou baixa precipitao. A Figura 2 mostra uma casa indivduo de baixo custo, sem cho.

Casas maiores, com piso tambm so camas, com pelo menos 1/2 fardo de palha por porca. Portas proporcionar a circulao do ar atravs da casa durante o vero. One-meia a uma polegada de isolamento sob o telhado til durante o vero eo inverno. Fornecer de 20 a 30 metros quadrados de sombra por porca. Uma acre para cada dez porcas devem ser fornecidos para pastagem parto. essencial que as casas de parto ser em terreno alto (reas elevadas). Um mtodo o terrao da rea de Figura 2. A casa de parto individuais de baixo custo, sem cho parto e alinhar as casas ao longo dos cumes. Em seguida, as porcas e leitegadas ficar mais seco e podem evitar lama, mesmo durante perodos chuvosos. Houses devem estar alinhados com as portas de entrada para o sul para proteo contra ventos do inverno e acesso a brisa de vero. A 2 polegadas x 6 polegadas placa colocada na parte inferior da porta ir manter os porcos em casa para a primeira semana aps o parto. O conselho precisa ser removido quando os porcos comeam a sair da casa. Entre parto, as casas devem ser movidos e limpos ea rea disked. cercas de arame tecido so necessrios para parto. Pequenos blocos de concreto so recomendadas para bebedouros e sugeriu sob alimentadores auto para as porcas. Alimentadores de fluncia so sugeridos para os porcos. Aps o desmame, os porcos so cultivadas no pasto de parto at que os lotes de acabamento se tornam disponveis.

Acabamento
Baixo investimento acabamento geralmente envolve muita sujeira. Pelo menos 100 metros quadrados de espao muito fornecida por cabea. Enquanto um monte de capacidade 50 cabeas desejvel para reduzir as tenses sociais, como muitos como 200 cabeas pode ser alimentado por lote. sugerido cercas de arame tecido. Abrigos permanentes ou portteis, que oferecem de 5 a 6 metros quadrados de rea de telhado per capita so recomendados. Idealmente, estes abrigos estar aberto durante o vero e fechada em todos, mas o lado sul durante o inverno. sugerido um meio a uma polegada de isolamento birdproof sob o telhado. Asphalt impregnado placa de isolamento e produtos extrudados de espuma funcionam bem. Produtos de espuma deve ser evitada frisados. A Figura 3 mostra o tipo de abrigos Figura 3. Abrigos portteis em um e canetas teis para acabamento e / ou gestao. monte permanente utilizados para acabamento ou gestao Sprinklers pode proporcionar algum alvio de vero neste arranjo tambm. Um espao de alimentao devem ser fornecidas por 4 ou 5 porcos. Proporcionar um espao para beber a cada 15 porcos com um mnimo de dois bebedouros por baia. Desde buracos de lama formar rapidamente nesses lotes, pequenos blocos de concreto so recomendados em bebedouros e comedouros. Nenhuma vegetao permanente mantida em todos os lotes. Para ajudar no controlo de parasitas e doenas, recomenda-se que os lotes ser disked e classificado entre os grupos de porcos.

www.thepigsite.com/articles/2572/swine-facilities-for-production-on-pasture

2/4

14/06/13
Canetas javali e Gilt

Instalaes para a Produo de Sunos no pasto - porco artigos do site Pig - O porco do Site

Leitoas de reposio so mantidas em alimentao por algumas semanas para alm do peso e acabamento de idade antes de entrar no plantel. Uma pequena caneta, permanentemente cercado com arame retorcido, sugerido para crescer e leitoas de reposio. Uma caneta dourada e um ou mais canetas javalis so geralmente necessrios. Abrigos deve fornecer 10 metros quadrados de rea por cabea. As lajes de concreto so sugeridos para mo-alimentao e bebedouros. As canetas devem ser organizadas para proporcionar o contato permetro entre os machos e fmeas.

Site e Utilities
Os solos arenosos so desejveis para reduzir os problemas de lama de produo de sunos em pastagem. Enquanto as rvores podem proporcionar sombra, porcos far com que as rvores a morrer. Quanto maior a densidade de sunos, as rvores mais rapidamente ser morto. Pastagens representam pouco potencial de poluio, mas o escoamento deve ser controlada a partir de sujeira acabamento lotes. Uma pequena bacia rasa pode capturar e prender o segundo turno muito por infiltrao e evaporao, se todas as outras guas superficiais desviada. necessrio um fornecimento adequado de gua e sistema de distribuio. Hogs exigir at dois litros de gua por dia por 100 lbs. de peso do corpo vivo. Cada rega deve ser fornecida a uma taxa de um a dois litros por minuto. Para o resfriamento por asperso, com capacidade total de 1/10 litros de gua por casa sistemas de gua de presso instalado permanentemente so recomendados em relao aos sistemas de gravidade. A menos que o sistema pode ser totalmente drenado, ele deve ser impedido de congelao durante o inverno. prova de congelamento, hidrantes operadas manualmente pode ser usado para servir um pequeno nmero de porcos. bebedouros automticos aquecido eletricamente so relativamente caros e exigem tanto uma fonte de gua a presso e servio eltrico. Como uma alternativa, o sistema de gua pode ser feita prova de congelamento se mamilo ou copo bebedouros esto ligados na linha de gua principal, permitindo que a gua seja continuamente circulado atravs de todos os bebedouros durante o tempo frio. A vlvula pode ser utilizada para ajustar a taxa de fluxo de gua com um fluxo mais elevado fornecida durante o tempo frio. Eles no devem conter gua parada que pode congelar. O fluxo atravs do sistema de rega desperdia um pouco de gua durante o tempo frio, mas custa menos de instalar e operar do que um sistema com bebedouros automticos aquecidos eletricamente.

Outros equipamentos necessrios


Quase todos os sistemas de sunos vai exigir uma rampa de carregamento, um pequeno trator para abrigos e casas mveis, o uso ocasional de um disco, semeadora e classificao lmina, e uma caminhonete.

Alimente Processamento
Processamento de alimentos para animais na fazenda no necessria para a produo de sunos. Raes comerciais podem ser comprados. Uma vez que muitos produtores de sunos Oklahoma instalado na explorao de sistemas de processamento, os requisitos bsicos ser discutido aqui. A disposio mostrada na Figura 4 apresenta um pequeno sistema usando um moinho elctrico automtico. Este layout tambm servir um moedor-mixer porttil.

Os dois mais populares tipos de fbricas de raes para pequenas unidades de sunos so o porttil moedor misturador ea pequena usina eltrica automtica. Independentemente do tipo de moinho usado, um mnimo de armazenamento de ingredientes devem ser mantidos. Embora seja necessria apenas uma caixa de cereais, dois so recomendados para permitir que dois gros a serem utilizados ao mesmo tempo. O mnimo sugerido capacidade de um silo de 2.000 alqueires, mas uma bandeja com 3.000 alqueire ou de maior capacidade pode ser justificada. Bins custar menos em uma base por bushel como eles ficam maiores. No entanto, duas caixas do tamanho Figura 4. Um sistema de processamento de alimentos, com de 2.000 bushel oferecer mais flexibilidade do que um uma pequena usina eltrica single, 4.000 bushel bin. farelo de soja ou suplementos automtica completos podem ser adquiridos, armazenados e utilizados tanto em formas ensacado ou a granel. O menor custo e maior convenincia da forma a granel deve ser comparado com o custo da unidade de armazenamento requerido. Tanques Hopper-bottom so normalmente utilizados para a refeio em massa. O tamanho mnimo recomendado de 12 a 15 toneladas. Isto permite que a capacidade para receber uma carga de 10

www.thepigsite.com/articles/2572/swine-facilities-for-production-on-pasture

3/4

14/06/13

Instalaes para a Produo de Sunos no pasto - porco artigos do site Pig - O porco do Site
toneladas, mais um extravasamento. suplementos completos contm todos os ingredientes necessrios para produzir uma rao, excepto gro. Se no forem utilizados suplementos completos, ento misturas de bases (completos misturas minerais vitamintrace) devem ser comprados ou produzidos. Mixes de base esto disponveis em forma ensacado e so adicionados ao farelo de soja e gro para a produo de raes. A maioria das raes exigem cerca de 50 a 60 libras de mistura de base por tonelada. misturas de base podem ser produzidos por mistura de clcio, fsforo, e as fontes de sal com uma vitamina, mineral pr-mistura. Se as misturas de base esto a ser produzida, necessrio um pr-misturador.

Janeiro 2009

Notcia
Pig Notcias Notcias da empresa Headline New s Notcias por Categoria

Anlise
ltima Anlise

Caractersticas Relatrios
ltimas Caractersticas CME Mercado de Futuros USDA Caixa Grain Alan Brugler CME Arquivo

Conhecimento Marketing
Andando pelas Canetas Pacotes de Marketing Semear Housing Group Lista de Empresas De inseminao artificial Enviar Negcios Gerenciando Pig Sade Doenas dos sunos Opes de Tratamento Padres de maneio Doena Problem Solver Reproduo Problem Solver Sw ine Bibliografia A Focus on Ileitis PCVAD e SMDS Sw ineCast Raas de Sunos Micotoxinas Vdeos Boletim informativo Ligaes

Eventos
ltimos eventos Submeter Evento

Sobre
Sobre Publishing 5m Nossos editores

2000-2012. Publishing 5m, Casa Benchmark, 8 Smithy Madeira Drive, Sheffield, S35 1QN, Inglaterra. 5m Enterprises Inc., Suite 4120, CBOT, 141 Ocidente Jackson Boulevard, Chicago, IL, 60604-2900, EUA -. Uma referncia Holdings Company Ltd. Nenhuma parte deste stio pode ser reproduzida sem a permisso. Co. Registro de IVA n 3332321 100 1348 86 Termos e Condies | Privacidade | Aviso Legal

www.thepigsite.com/articles/2572/swine-facilities-for-production-on-pasture

4/4

You might also like