You are on page 1of 3

Os testes para avaliao do sinal de medidores de tenso utilizando um circuito de ponte e um amplificador de medio

Uma relative strain produz uma mudana relativa na resistncia strain gauge (medidor de tenso) de R / R = k com aprox k. 2. Esta mudana de resistncia provoca uma mudana no sinal de sada do quarto deponte VA/VE = 1/4 R/R = 0,5 . Porque uma ponte no normalmente equilibrada, o compensador de zero do amplificador de medio ajusta o sinal de erro inerente ponte de medio, permitindo assim o medidor para exibir 0V no estado descarregado. A amplificao do sinal de ponte permite assim livre de problemas de medio e de exibio do sinal. A fim de obter significativos os valores medidos, o sensor de fora do brao de deflexo para ser ligado ao amplificador ponte de medio eo amplificador ajustado para este sensor a) Construa um quarto ponte usando o medidor de tenso superior do sensor de desviar brao de fora. O medidor de tenso superior do brao de deflexo est ligado como resistncia R1para o ramo esquerdo da ponte. Os resistores restantes do circuito de ponte de Wheatstone so ligados como resistncias fixas.

b) Realizar um balano zero do amplificador ponte. Se, na condio sem carga, a ponte no est mostrando 0 Volts, deve ser balanceada em zero. A fim de fazer isso, o brao de deflexo deve permanecer descarregado. A tenso de sada do amplificador fixada em 0 Volts com a ajuda do potencimetro de ajustamento. Por causa da sensibilidade do medidor de tenso e o amplificador ponte balanceado em zero, uma preciso de 10 milivolts suficiente para a sada do amplificador Nota: A razo para o sinal de tenso da ponte desviando-se 0 V ser o menores desvios dos resistores ponte individuais (medidor de tenso e as resistncias fixas) do valor da resistncia nominal. Mesmo no caso de resistncias com muita preciso fabricados, existe uma flutuao de alguns dcimos de um por cento. O sinal de tenso resultante disto no circuito da ponte tambm muito menor. Devido amplificao de sinal grande, este desvio a partir do ponto zero pode ser claramente visto c) Pressione para baixo do brao de deflexo de leve e medir a variao qualitativa do sinal na sada do amplificador. d) Calcular o amplificador de sada de tenso VO de um circuito de ponte trimestre comum a resistncia mudana R SG de aprox. 0,2 Ohm. A tenso de ponte V E 5 V. O amplificador de sada de tenso VO calculado como segue: VO = a VE 0,25 RSG/RSG em Volts a = fator de amplificao de medio do amplificador de ponte VE = tenso de ponte (5 V) R SG = Variao da resistncia do medidor de tenso (valor hipottico 0,2 Ohm) R SG = Resistncia do medidor de tenso sem carga (350 Ohm) No lado de tenso, o strain gauge esticado e sua resistncia aumenta. Devido a esta mudana de resistncia, a queda de tenso aumenta em toda o strain grauge. O sinal de milivolt resultante desta amplificado para o range volt no amplificador de sinal.

Calibrao de um sensor de fora utilizando um circuito de um quarto de ponte


Para saber mais sobre um sensor de fora utilizando um quarto de ponte, como um circuito de avaliao. Calibrao e comissionamento da unidade. A calibrao realizada por meio de vrios pesos. Se as dimenses do brao de deflexo, o mdulo de elasticidade do material de brao de deflexo, o fator k do medidor de tenso e a amplificao do amplificador de medio so conhecidos, estes podem ser aplicados de uma frmula para a converso entre o peso e a tenso do sinal. No entanto, mais fcil de calibrar a unidade de medio utilizando pesos conhecidos. Por causa da correlao linear entre o peso e a tenso do sinal, os pontos determinados a partir da calibrao podem ser unidos por uma linha reta. Pesos desconhecidos podem ser determinados a partir do sinal de tenso com a ajuda da linha de calibrao. Foras desconhecidas (devido ao peso) so para ser determinadas utilizando um sensor de fora de deflexo do brao com uma avaliao do sinal construdo por meio do circuito de um quarto de ponte. A fim de determinar a curva caracterstica, o sensor de fora deve ser calibrado de antemo. a) Realizar a calibrao do sensor de desviar brao de usando o conjunto de pesos. O circuito de avaliao construdo sob a forma de um quarto de ponte com o medidor de tenso superior. Desenhe a curva caracterstica do deflecting arm force sensor

b) Use a curva caracterstica para determinar uma fora desconhecida devido a uma dada massa Na concluso do circuito de um quarto de ponte o deflecting arm force sensor permanece descarregado. A tenso de sada do amplificador definida, ajustando o alinhamento do potenciometro para zero volt. Devido sensibilidade do strain gauge e o amplificador de ponte ajustado em zero dentro de uma preciso de 10 milivolts suficiente para a sada do amplificador O brao de deflexo carregado com pesos a partir do conjunto de pesos que variam entre 0 a 500 gramas (aprox. 0 .. 5 N)

deflecting arm force sensor = Sensor de fora de desvio brao

Calibrao de um sensor de fora utilizando um circuito de meia-ponte


Para aprender sobre um sensor de fora usando uma meia-ponte como um circuito de avaliao. Calibrao e comissionamento da configurao. Determinando as foras. No circuito de meia-ponte as alteraes da resistncia dos dois strain gauges so subtrados nos ramos adjacentes da ponte. Ambos os calibres de tenso, contudo, emitem sinais opostos de modo que quantidades totais so adicionados e o sinal amplificado em comparao com a do circuito de um quarto te ponte. Sinais na mesma direo a partir dos dois strain gauges, por exemplo, derivados a partir dos efeitos de interferncia de mudanas de temperatura, se anulam mutuamente Foras desconhecidas so determinadas utilizando um deflecting arm force sensor, com avaliao do sinal por meio de um circuito de meia-ponte. A fim de determinar a curva caracterstica, uma calibrao do sensor de fora deve ser realizado de antemo Na concluso do circuito de meia-ponte, o deflecting arm force sensor permanece descarregado. A tenso de sada do amplificador definida, ajustando o alinhamento do potenciometro para zero volt. Devido sensibilidade do strain gauge e o amplificador de ponte ajustado em zero dentro de uma preciso de 10 milivolts suficiente para a sada do amplificador Anexar os pesos individualmente para o brao de deflexo. Transferir o valor medido a partir da tabela 5/3 a Fig. diagrama. 5/5 na planilha e desenhar a curva caracterstica do sensor de fora para a Meia-Ponte.

Comparar a curva caracterstica do circuito demeia-ponte com o circuito de um quarto de ponte e descrever a diferena. Qual o seu efeito sobre a resoluo do sinal? Quo grande a diferena do sinal, quando se utiliza a mesma massa com um quarto de ponte e meia ponte? RESPOSTA: Ao utilizar o deflecting arm force sensor com um circuito de meia-ponte, o dobro da intensidade do sinal de um circuito de um quarto te ponte gerado com a mesma carga. Assim, a deformao do segundo strain gauge assegura que a dessintonia do circuito de ponte de Wheatstone duas vezes mais forte. Utilizando o mesmo peso para a medio de fora, com os dois tipos de ponte, voc poder detectar uma duplicao do sinal As alteraes na resistncia dos dois strain gauges so opostas e so da mesma magnitude. Devido ao circuito de meia-ponte, o sinal dobrado comparada com o circuito de um quarto de ponte. Porque a curva caracterstica do circuito meia-ponte duas vezes mais ngreme do que a curva caracterstica do circuito de um quarto de ponte, isto resulta numa duplicao da resoluo do sinal.

Caderno de Nath: a ida e a volta tem valores aproximadamente iguais pois a temperatura altera dois elementos(resistncias) e quando a tenso se divide(pois um divisor de tenso) no h variaes de tenses em cada resistncia.

You might also like