You are on page 1of 32

Acessrios Originais Volkswagen

Acessrios para o Polo.

Volkswagen uma marca que se baseia em valores como a qualidade, segurana e inovao, para muitas geraes. uma marca que no s conquistou o seu lugar na histria como tem marcado tendncias, o que lhe permitiu, e continuar a permitir, ganhar a confiana de muitos milhes de pessoas em todo o Mundo. Uma marca que assume compromissos, at ao mais nfimo pormenor, o que se reflecte em tudo o que faz. At nos Acessrios Originais Volkswagen.

Mais qualidade
Independentemente do nvel de exigncia acreditamos que o objectivo de quem, como ns, est no topo continuar sempre a subir. Utilizando as melhores matrias-primas, os mais modernos processos de produo e seguindo uma cultura de excelncia que nos faz acreditar que o bom pode ser, sempre, melhor.

Mais segurana
Um prncipio basilar que um melhor desempenho implica um maior compromisso. E, por isto, os nossos procedimentos de teste so mais estritos, o nosso nvel de exigncia mais elevado e os circuitos de teste muito mais difceis que o habitual.

Mais Volkswagen
Cada um dos Acessrios Originais Volkswagen desenvolvido em simultneo com o modelo a que se destina. Objectivo: Um produto talhado medida, que nunca deixar de o surpreender. Ou seja, o nosso objectivo que um Volkswagen seja sempre um Volkswagen.

Desporto e Design Conjunto de capas para pedais, spoiler dianteiro, embaladeiras laterais, spoiler traseiro, spoiler para tejadilho, friso cromado para a tampa da bagageira

Jantes e Pneus Jantes de liga-leve, rodas completas, pneus, conjunto de parafusos anti-roubo

10

Comunicao Autordios e sistemas de navegao, DVD Voyager 4, MEDIA-IN, adaptador para iPod, sistemas mos-livres

16

Transporte Sistemas para transporte de bagagem para o tejadilho e zona traseira, dispositivo de engate de reboque, solues para reteno da bagagem, cadeiras para beb e criana

22

Conforto e Proteco Solues de proteco para a zona da bagageira, pelculas de proteco para o pra-choques traseiro e embaladeiras, palas para os guarda-lamas, sensores de parqueamento, redes de poteco solar, tapetes, cabide

28

Servio e Manuteno Produtos de conservao e limpeza, tringulo de pr-sinalizao, correntes para neve, conjunto de capas para pneus, estojo de primeiros socorros, cabo de reboque, colete reflector

30

Lifestyle Modelos em miniatura, bon, caneca, polo, bolsa para computador porttil

As ilustraes do presente catlogo contm alguns veculos equipados com acessrios adicionais e/ou equipamentos especiais. Estes, tal como os objectos decorativos apresentados nas imagens, no fazem parte do mbito de fornecimento do respectivo produto.

Mais desportivo, mais funcional: tudo depende de quem o conduz.


O que torna o novo Polo to especial que pode revelar-se to desportivo quanto os seus desejos. E, claro, as suas necessidades. Porque as suas inmeras facetas revelam-se nas mais diversas situaes. Na cidade demonstra toda a sua agilidade, na estrada o seu carcter desportivo. O novo Polo um automvel que vai querer descobrir. E, valorizar com os Acessrios Originais Volkswagen.
4

Conjunto de capas para pedais


Capas para pedais de ptima aderncia em ao inoxidvel escovado de excelente qualidade, com revestimento antiderrapante. Inclui capa para pedal da embraiagem, travo e acelerador. Apenas para modelos de caixa de velocidades manual.
Art. n. 8N1 064 200

Spoiler dianteiro
(ilustrado esquerda) O spoiler dianteiro acentua o visual desportivo do novo Polo. Assumindo a fora do seu temperamento. Fabricado em plstico resistente e elstico. O spoiler frontal fornecido com primrio aplicado para que possa ser pintado na cor do veculo.
Art. n. 6R0 071 609 GRU

Conjunto de embaladeiras
(ilustrado esquerda) O conjunto de embaladeiras laterais para o novo Polo, simulam o rebaixamento da suspenso. So produzidas em plstico resistente e elstico. O conjunto de embaladeiras laterais fornecido com primrio aplicado para que possa ser pintado na cor do veculo.
Art. n. 6R0 071 685 GRU

Desporto e Design

Spoiler traseiro
(ilustrado acima) Pode parecer apenas uma questo de pormenor, a verdade que faz toda a diferena. O spoiler traseiro sublinha, indiscutivelmente, o visual desportivo do novo Polo. Fabricado em plstico resistente e elstico. O spoiler traseiro fornecido com primrio aplicado para que possa ser pintado na cor do veculo.
Art. n. 6R0 071 610 GRU

Spoiler para o tejadilho


(ilustrado acima) Este impressionante spoiler para o tejadilho aperfeioa a traseira desportiva do novo Polo. A sua forma distinta, marcada por duas aberturas, refora a estabilidade e capta todos os olhares. Fabricado em espuma de poliuretano extremamente resistente. fornecido com primrio aplicado para que possa ser pintado na cor do veculo.
Art. n. 6R0 071 646 GRU

Friso cromado para a tampa da bagageira


(ilustrado acima) Este atraente friso cromado para a tampa da bagageira sublinha a elegncia, do novo Polo, e protege as arestas da tampa da bagageira. Como autocolante muito fcil de aplicar.
Art. n. 6R0 071 360

Desporto e Design

Os campees mantm os pneus bem assentes.


Maior, melhor, mais alm precisa alguma conteno, na adjectivao, para no perdermos o foco do que verdadeiramente importante. Na realidade, a preciso e a inovao so aspectos mais relevantes que a velocidade. E, a segurana o princpio e o fim de tudo. Resumindo, alcanar a qualidade da excelncia sempre o nosso objectivo. Tanto nas jantes de liga-leve, nos pneus como em todos os outros Acessrios Originais Volkswagen.

Jante de liga-leve Motorsport


7 J x 17", ET 46, LK 100/5 para pneu1: p.e. 215/40 R17 Cor: preto
Art. n. 6R0 071 497 AX1

Jante de liga-leve Syenit


7 J x 16", ET 46, LK 100/5 para pneu1: p.e. 215/45 R16 Cor: antracite, polido
Art. n. 6R0 071 496 16Z

Jante de liga-leve Syenit


7 J x 16", ET 46, LK 100/5 para pneu1: p.e. 215/45 R16 Cor: preto, polido
Art. n. 6R0 071 496 AX1

Tambm disponvel em roda completa. Cor: branco


Art. n. 6R0 071 497 Y9C

Tambm disponvel em roda completa.

Cor: antracite
Art. n. 6R0 071 497 16Z

Jante de liga-leve Zirkonia


6 J x 15", ET 40, LK 100/5 para pneu1: p.e. 195/55 R15 Cor: prata brilhante
Art. n. 6R0 071 495 8Z8

Jante de liga-leve Sima


6 J x 15", ET 40, LK 100/5 para pneu1: p.e. 185/60 R15 88T XL Cor: prata brilhante
Art. n. 6R0 071 495 A 8Z8

Conjunto de parafusos anti-roubo


Graas aos parafusos com proteco anti-roubo, as suas jantes de liga-leve ficam mais seguras.
Art. n. 000 071 597

Tambm disponvel em roda completa.

A sua composio e acabamento nicos fazem com que as jantes de liga-leve dos Acessrios Originais Volkswagen estejam, perfeitamente, adaptadas s mais exigentes condies climatricas. Para informaes sobre todas as rodas completas consulte a tabela de referncias em anexo.

Consulte a sua Oficina Autorizada Volkswagen para mais informaes relativas aos pneus disponveis para esta jante de liga-leve.

Jantes e Pneus

Tecnologia e design numa relao perfeita? harmonia, pura e simples.


O objectivo conseguir comunicar sem interferncias. O ideal conseguir que da comunicao surja a motivao para uma melhoria, constante e recproca. Os Acessrios Originais Volkswagen so concebidos, aliando as mais avanadas tecnologias ao design mais moderno, para um resultado final harmonioso.

10

Soluo de navegao Click & Ride


Combina o conforto e a segurana de um sistema de navegao fixo com a flexibilidade de uma soluo porttil. Esta soluo conjuga a mais recente unidade Garmin nvi com um ecr 4.3, um leitor MP3 e, se solicitado, um sistema mos-livres com tecnologia Bluetooth. Ao contrrio dos sistemas portteis, este pode ser fixo no tablier em segurana, sem cabos visveis, graas ao kit de instalao original. Utiliza as colunas existentes e alimentada atravs do sistema elctrico interno do Polo. No disponvel para viaturas com pr-instalao para sistema mos-livres.
Art. n. 000 051 255 N Art. n. 000 051 255 P com tecnologia Bluetooth sem tecnologia Bluetooth

MEDIA-IN
(ilustrao do MEDIA-IN com o adaptador para iPod) A entrada multimdia MEDIA-IN facilita a utilizao de suportes audio digitais (leitores MP3, iPods, pens USB, entre outros). O interface controlado atravs do autordio ou sistema de navegao de origem, que disponibiliza informao sobre a msica que est a ser ouvida. Apenas em conjunto com os autordios RCD 310 MP3, RCD 510 MP3 e o sistema de navegao RNS 310. Consulte a tabela de referncias anexa para mais informaes sobre os cabos de ligao opcionais.
Art. n. 5N0 057 342

Kit de instalao sem sistema de navegao


Art. n. 6R0 051 259 com TMC

Adaptador para iPod


(sem ilustrao) Este adaptador permite-lhe ligar o iPod ao seu autordio ou sistema de navegao Volkswagen, e depois controllo atravs dos comandos do seu automvel. Por razes de segurana recomendamos que guarde o iPod no porta-luvas do seu Polo. Apenas compatvel com os modelos RCD 210, RCD 310 e RCD 510 MP3.
Art. N. 1K0 051 444 A

Kit multimdia IIDVD Voyager 4II


(ilustrado esquerda) O kit multimdia "DVD Voyager 4" transforma qualquer viagem num momento, especialmente, confortvel para os passageiros dos bancos traseiros. As viagens, por mais longas, sero sempre uma brincadeira para os ocupantes de palmo e meio. O leitor de DVDs porttil que inclui um display TFT de 7, de rpida e fcil montagem e desmontagem nos encostos de cabea. Reproduz DVDs, CDs e ficheiros MP3 de todos os formatos correntes. O sistema, testado face ao efeito em caso de impacto ou coliso, convence pelas suas opes de combinao com kits multimdia adicionais, ligao para consola e uma vasta gama de acessrios. Para mais informaes consulte a tabela de referncias em anexo.
Art. n. 000 063 500 ES

Comunicao

11

Sistema de navegao e autordio RNS 310


O RNS 310 pode ser facilmente controlodo graas ao seu ecr tctil de 5 e apresenta mapas com excelente qualidade. O leitor de cartes SD e a entrada AUX-IN permitem o armazenamento e leitura de uma grande variedade de ficheiros. O RNS 310 compatvel com MP3 e permite a ligao do sistema mos-livres dos Acessrios Originais Volkswagen .
Art. n. 3C0 057 270

CD com mapas de navegao digitais


(sem ilustrao) Para o sistema de navegao RNS 310.
Art. n. 3C8 051 884 J Portugal e Espanha (verso 2009)

12

Autordio RMT 100 MP3


A materializao da liberdade: leitor MP3, entrada USB, entrada AUX-IN e sistema mos-livres com tecnologia Bluetooth. Tudo num s aparelho. Com o RMT 100 MP3 desfrute da sua msica favorita no rdio ou em qualquer um dos diversos suportes compatveis (CD MP3, CD-R, CD-RW, dispositivo USB, leitor MP3 ou telemvel, por ligao Bluetooth ). A toda esta versatilidade associa-se a

Autordio RCD 210 MP3


O autordio RCD 210 MP3 dos Acessrios Originais Volkswagen oferece a combinao perfeita entre design e funcionalidade: uma excelente qualidade de som, todas as caractersticas essenciais como RDS, EON e GALA bem como vrias entradas para diferentes suportes, por exemplo, a caixa para 6 CDs. A til prateleira na zona inferior mais uma vantagem deste prtico acessrio.
Art. n. 5M0 057 156 B

segurana de poder efectuar chamadas com a mxima segurana, enquanto conduz. necessria uma moldura para a sua instalao. Para mais informaes consulte a tabela de referncias em anexo.
Art. n. 6Q0 051 228

Autordio RCD 310 MP3


O autordio RCD 310 MP3 da gama de Acessrios Originais Volkswagen permite ler CDs gravados com ficheiros MP3, para que no tenha de mudar de CD durante a viagem. Os botes cromados so verdadeiramente atraentes. Consulte a tabela de referncias em anexo para mais informaes sobre os cabos de ligao opcionais.
Art. n. 5M0 057 186 AA Art. n. 5M0 057 186 AB sem sintonizador digital (DAB) com sintonizador digital (DAB)

Autordio RCD 510 MP3


Desfrute de uma nova dimenso: o autordio RCD 510 MP3 fcil de controlar graas ao ecr tctil de 2-DIN. Com uma caixa de 6 CDs integrada, para lhe garantir uma oferta sem limites. Um modelo com excelente qualidade de som e recepo, com um design muito atraente. Consulte a tabela de referncias em anexo para mais informaes sobre os cabos de ligao opcionais.
Art. n. 3C8 057 195 Art. n. 3C8 057 195 A sem sintonizador digital (DAB) sem sintonizador digital (DAB)

Comunicao

13

Para veculos com pr-instalao de fbrica

Adaptador para telemvel


Este adaptador ser o seu companheiro perfeito. Para veculos com pr-instalao de fbrica. Em alguns modelos existem dois botes adicionais que o ligaro directamente ao Servio de Assistncia e Desempanagem da Volkswagen. Para mais informaes consulte a tabela de referncias em anexo ou o visite o site em www.volkswagen-zubehoer.de.
Art. n. 3C0 051 435 X
1

Adaptador Bluetooth Touch UMS Standard


Este adaptador, fcil e prtico de utilizar, a opo ideal para ligar o seu telemvel a qualquer sistema mos-livres pr-instalado, dos Acessrios Originais Volkswagen, no seu Polo. controlado atravs do seu ecr tctil a cores. A ligao do seu telemvel atravs do sistema mos-livres, feita forma simples e intuitiva, porque as principais funes daquele esto disponveis no ecr. O adaptador colocado no suporte do sistema mos-livres pr-instalado e por ligao Bluetooth permite aceder e controlar o seu telemvel. Apenas compatvel com telemveis com tecnologia Bluetooth.
Art. n. 3C0 051 435 TA

Adaptador Bluetooth
Este adaptador a maneira mais elegante de ligar o seu telemvel com tecnologia Bluetooth ao sistema moslivres da Volkswagen. O adaptador funciona quando ligado ao kit base para telemvel. Com este adaptador vai poder ligar qualquer telemvel ao seu sistema mos-livres instalado de origem na fbrica, tornando-o universalmente compatvel.
Art. n. 3C0 051 435 PA

X = Referncia especfica do modelo de telemvel. Para mais informaes consulte o site www.volkswagen-zubehoer.de ou a tabela de referncias anexa.

14

Para veculos sem pr-instalao de fbrica

Sistema mos-livres por Bluetooth


Este sistema mos-livres extremamente simples e fcil de utilizar. Com um ecr TFT a cores de 2.8 disponibiliza os mais recentes avanos em termos tecnolgicos e a seu manuseamento muito fcil, mesmo enquanto conduz. O sistema DialogPlus activado por voz, com grande rapidez e preciso. Para agilizar a sua utilizao vem equipado com instrues sonoras de ajuda. A funo de leitura de mensagens escritas (text-to-speech) l SMSs de forma clara e compreensvel (varia conforme modelo de telemvel), para que tenha acesso ao mximo de informao sem ter que olhar para o ecr. Pode ouvir os ficheiros de msica MP3 guardados no seu telemvel atravs das colunas do Polo (A2DP) e da entrada AUX-IN do seu autordio. Para mais informao sobre os cabos de ligao especifcos consulte a tabela de referncias em anexo.
Art. n. 000 051 473 A

Comunicao

15

O destino no o mais importante. Fundamental levar tudo o que necessita.


Por mais enviezada, exigente e dinmica que se apresente, de tempos a tempos, a vida no um rally. E, por exemplo, quando nos preparamos para um fim-de-semana o peso extra nunca determinante. S conseguimos pensar em tudo aquilo que queremos transportar. Nesta situao, no h nada que no seja necessrio e indispensvel.

16

Barras transversais para o tejadilho


Esta estrutura base ajustada ao seu Polo, permite a integrao de outros componentes - por exemplo, o suporte para pranchas de surf e a box para bagagem. Com perfis de alumnio de configurao aerodinmica e capas de cobertura em plstico. Sistema mecnico de chapa de ao galvanizada, com revestimento pulverizado. Tenha sempre em ateno a carga mxima admissvel. Aprovada no teste City-Crash.
Art. n. 6R3 071 126 Art. n. 6R0 071 126 modelo de 2 portas modelo de 4 portas

Suporte para skis e snowboards


(ilustrado com as barras de tejadilho) Permite transportar at seis pares de skis ou quatro snowboards. Este suporte no s permite transportar de forma segura e confortvel os skis e os snowboards, como dispe de um eficaz fecho anti-roubo. Os dispositivos de abertura, de dimenses generosas, permitem que sejam accionados sem que tenha de descalar as luvas de neve. Adaptado, tambm, ao transporte de wakeboards. Fabricado em perfil de alumnio anodizado.
Art. n. 1T0 071 129

Suporte para caiaque ou canoa


(ilustrado com as barras de tejadilho) No deixa que a carga sofra deslocaes ou oscilaes. Especialmente desenvolvido para o transporte do seu caiaque ou canoa. Peso mximo admitido: 25 kg. Tenha em ateno a carga mxima admissvel para o tejadilho.
Art. n. 1K0 071 127 A

Suporte para prancha de surf


(ilustrado com as barras de tejadilho) Para transportar em segurana uma prancha de surf. Inclui suporte de mastro e cintas de reteno. Montagem rpida e simples nas barras de tejadilho.
Art. n. 000 071 120 HA

Transporte

17

Box para bagagem


(ilustrada com as barras de tejadilho) As novas caixas com 310, 340 e 460 litros de capacidade so fceis e prticas de utilizar. Simples de montar nas barras de tejadilho graas ao seu sistema de fixao. O inovador sistema DuoLift permite a abertura de ambos os lados da caixa, facilitando a carga e descarga da bagagem. Com um sistema de fecho de trs pontos para uma proteco e segurana adicionais. Para mais informaes consulte a tabela de referncias em anexo.

Referncia: Cor: Volume [l]: Comprimento, ext. [mm]: Largura [mm]: Altura [mm]: Material: Peso [kg]: Carga mxima [kg]:

000 071 200 AA (tamanho M) Titnio metlico 340 1900 390 750 DUROKAM Thermoplastic 19 75

000 071 200 EA (tamanho L) Titnio metlico 310 2200 360 600 DUROKAM Thermoplastic 16 75

000 071 200 FA (tamanho XL) Titnio metlico 460 2300 390 750 DUROKAM Thermoplastic 21 75

18

Suporte para bicicleta


(ilustrado com as barras de tejadilho) Dispositivo em material plstico com configurao aerodinmica e moldura em ao cromado mate. De fcil manuseamento e montagem, com fecho anti-roubo. Peso prprio: cerca de 3,2 kg. Podem ser montados at trs suportes para bicicleta. Aprovado no teste City-Crash.
Art. n. 6Q0 071 128 A

Suporte para bicicletas para o dispositivo de engate de reboque


De utilizao bastante cmoda nos veculos com dispositivo de engate de reboque. Uma forma simples de transportar at duas bicicletas at ao seu destino de frias. Os parafusos de reteno com fechadura asseguram uma utilizao flexvel e uma segurana suplementar. Montagem rpida na bola de engate de reboque. Carga mxima admissvel: 50 kg, em funo da carga sobre o ponto de engate do dispositivo de reboque. Tenha em ateno as limitaes legais existentes no pas a que se destina.
Art. n. 3C0 071 105 A Art. n. 3C0 071 109 A acessrio para o transporte de uma terceira bicicleta

Dispositivo de engate de reboque


Os componentes elctricos de montagem devem ser encomendados em separado. Tenha considerao a carga mxima de reboque admissvel, de acordo com os dados do livrete do veculo.
Art. n. 6R0 092 101 Art. n. 6R0 092 155 fixo amovvel

Como funciona o teste City-Crash? O sistema de transporte colocado no veculo e carregado com peso para que foi concebido e simulada uma coliso traseira, em conformidade com as caractersticas da circulao citadina, a 30km/h. O sistema de transporte no poder, em situao alguma, soltar-se do veculo.

Kit de montagem elctrico


(sem ilustrao) Perfeitamente adaptado aos elementos de controlo do seu Polo. Ligao de 13 pinos.
Art. n. 6R0 055 204

Transporte

19

Grelha divisria de carga


A grelha divisria estabelece a separao entre a zona de carga e o habitculo. A rede em ao de cor preta, com revestimento pulverizado, muito estvel, podendo ser fixa por detrs do banco traseiro atravs de grampos roscados e parafusos estriados de aperto manual. A cobertura do compartimento de carga pode ser tambm utilizada com a grelha divisria.
Art. n. 6R0 017 221

Rede para bagagem


Assegura a imobilizao dos objectos mais leves, evitando que estes se desloquem na bagageira. A rede pode ser facilmente fixa, atravs dos ganchos de fixao, nos olhais existentes no compartimento de carga. Para as verses Comfortline e Highline.
Art. n. 5N0 065 111

20

A segurana um trabalho de preciso.


As crianas devem viajar da forma mais segura e confortvel possvel. Os Acessrios Originais Volkswagen proporcionam-lhe as melhores condies. As cadeiras de criana com sistema ISOFIX so, actualmente, consideradas como um dos sistemas de reteno mais seguros para transportar os mais pequenos. Concepo irrepreensvel e de fcil manuseamento, com revestimentos amovveis e lavveis.

Bobsy G0-1 ISOFIX


Para transportar crianas at aos 18 kg (ou quatro anos de idade). O sistema ISOFIX permite fixar a cadeira estrutura do veculo. No entanto, estas cadeiras tambm podem ser utilizadas em veculos sem sistema ISOFIX. Aprovada para os grupos 0/1, o que significa que pode ser utilizada da nascena at aos 18 kg desde que montada de costas em relao zona frontal do veculo. A colocao em posio frontal s permitida para crianas entre os 9 e os 18 kg. Caractersticas: cintos verticais ajustveis em altura e a cadeira pode ser colocada em trs posies. As bases para instalao da cadeira so vendidas em separado.
Art. n. 000 019 902 D Art. n. 000 019 728 D Art. n. 000 019 729 D Bobsy G0-1 ISOFIX base para instalao de costas base para instalao de frente

Bobsy G2-3 pro


Com a almofada do assento ajustvel, em altura e largura, a Bobsy G2-3 pro garante que o cinto se mantm sempre ajustado ao corpo da criana, a partir dos trs e at aos doze anos (15 aos 36 kg). As caractersticas nicas desta cadeira - apoio de cabea e zonas laterais - maximizam o conforto e a segurana, em caso de impacto lateral. Ajustvel em altura e inclinao. A fixao garantida por um cinto de trs pontos.
Art. n. 000 019 906

Bobsy G0 plus ISOFIX


facilmente montada e desmontada no dispositivo de fixao ISOFIX, pois a estrutura base pode ficar no veculo. Este modelo prende a criana, com segurana, cadeira atravs do cinto tipo suspensrios integrado de 5 pontos, ajustvel em altura. O encosto de cabea especial considerado um elemento fundamental na proteco da zona lombar dos recm-nascidos. Os flancos laterais mais elevados e o assento mais profundo aumentam substancialmente a sua segurana. A pega de transporte ergonmica, deslocvel para cima ou para baixo, permite colocar e retirar confortavelmente o beb. Tambm pode ser utilizada em veculos sem sistema ISOFIX.
Art. n. 00V 019 907 Grupo 0 (at 13 kg at +/- 18 meses) Grupo 1 (9-18 kg aprox. 9meses at 4,5 anos) Grupo 2 (15-25 kg aprox. 3 at 7 anos) Grupo 3 (22-36 kg aprox. 6 at 12 anos)

Modelos existentes

Bobsy G0-1 ISOFIX (at 18 kg /aprox. 4,5 anos) Bobsy G2-3 pro (15-36 kg /aprox. 3-12 anos) Bobsy G0 plus ISOFIX (at 13 kg /aprox. 18 meses) Bobsy G0 plus (at 13 kg /aprox. 18 meses) Bobsy G1 ISOFIX DUO plus (9-18 kg /aprox. 9 meses at 4,5 anos) Bobsy G1 ISOFIX Top Tether (9-18 kg /aprox. 9 meses at 4,5 anos)

Transporte

21

No preciso que seja, sempre, o primeiro. O mais importante ser o mais esperto.
Alguns s sabem conduzir ultrapassando todos os limites. Para quem conduz um Poloa racionalidade e responsabilidade so as suas prioridades. Os Acessrios Originais Volkswagen foram concebidos para garantir o mximo conforto e segurana. Para que no hesite quando os desafios lhe surgirem no caminho.

22

Caixa para a bagageira com divisrias


Esta prtica e resistente caixa com vrias divisrias ajustveis, protege da sujidade o espao de bagagem e evita que a carga deslize. O tabuleiro em material sinttico est, perfeitamente, adequado bagageira do seu Polo e resistente a cidos. Com um rebordo elevado, cerca de 125 mm a toda a volta, que evita que sejam vertidos lquidos no piso do veculo. Personalizada com o logotipo Polo. Pode ser encomendada, como extra, uma cobertura semelhante ao piso original.
Art. n. 6R0 061 162

Guarnio para a bagageira


Esta guarnio leve, flexvel e est rigorosamente talhada medida dos contornos do seu Polo. Possui detalhes criteriosamente pensados e de grande utilidade. Com um rebordo de 5 cm de altura e uma superfcie com padro de losangos que evita que a carga deslize na bagageira. Quando no necessria, esta guarnio pode ser enrolada, de modo a no ocupar muito espao.
Art. n. 6R0 061 160 Art. n. 6R0 061 160 A modelo com o piso da bagageira fixo modelo com o piso da bagageira varivel

Revestimento para a bagageira


Uma prtica proteco para a bagageira, feita medida do seu Polo. lavvel, antiderrapante e resistente aos cidos. Com um rebordo de 4 cm, a toda a volta, que evita que sejam vertidos lquidos no piso do veculo. Com logotipo Polo.
Art. n. 6R0 061 161

Conforto e Proteco

23

Pelcula de proteco da zona superior do pra-choques, em ao inoxidvel


Esta pelcula de proteco, feita medida, protege a zona superior do pra-choques traseiro de riscos e outros danos, durante a carga e descarga da bagagem.
Art. n. 6R0 061 195

Pelcula de proteco da zona superior do pra-choques


Esta discreta proteco transparente, medida, protege a zona superior do pra-choques traseiro da maioria dos danos, durante a carga e descarga da bagageira.
Art. n. 6R0 061 197

Frisos para embaladeiras, ao inoxidvel


Os frisos valorizam esteticamente a zona de acesso ao interior e protegem as embaladeiras de eventuais riscos, resultantes da entrada e sada dos ocupantes do veculo. Podem ser colados nos estribos das portas dianteiras e traseiras. Com logotipo Polo.
Art. n. 6R3 071 303 Art. n. 6R4 071 303 2 portas (1 conjunto = 2 unidades) 4 portas (1 conjunto = 4 unidades)

Pelculas para embaladeiras


Estas pelculas muito resistentes protegem as embaladeiras de riscos e danos na pintura. Um pormenor til e funcional que preserva o aspecto impecvel do seu Polo, por muito mais tempo. Disponveis em preto com frisos prateados.
Art. n. 6R3 071 310 041 Art. n. 6R4 071 310 041 2 portas (1 conjunto = 2 unidades) 4 portas (1 conjunto = 4 unidades)

24

Sensores de parqueamento
O sistema activado com a engrenagem da marcha-atrs, o que confirmado atravs de um breve sinal acstico. Perfeitamente integrado no pra-choques do seu Polo. O sistema possui uma funo de autodiagnstico para identificao de eventuais avarias, funo inteligente de Setup que evita que o sistema no identifique o prprio dispositivo de engate de reboque como um obstculo.
Art. n. 6R0 054 630 B

V-Protector
Conjunto de pelculas transparentes que protegem a pintura de pequenas lascas, corroso e riscos. Feitos medida, estas pelculas podem ser removidas sem deixar rasto, mesmo aps anos de utilizao. Inclui pelculas para o pra-choques dianteiro, espelhos retrovisores laterais, manpulos das portas e zona superior do par-choques traseiro. Para mais informaes consulte a tabela de referncias em anexo.
Caractersticas do V-Protector: - Proteco eficaz - Transparente e perfeitamente adequado ao Polo - Durvel e sem alteraes de cor - No deixa resduos quando removido, mesmo aps vrios anos

Pelculas para embaladeiras, transparentes


Estas pelculas muito resistentes protegem as embaladeiras de riscos e danos na pintura. Um pormenor essencial e muito discreto, que preserva o aspecto impecvel do seu Polo, por muito mais tempo. Fceis e simples de aplicar.
Art. n. 6R3 071 310 908 Art. n. 6R4 071 310 908 2 portas (1 conjunto = 2 unidades) 4 portas (1 conjunto = 4 unidades)

Palas para guarda-lamas


As palas para guarda-lamas ajustadas s medidas do Polo so extremamente resistentes e durveis. Estas protegem o piso inferior, o pra-choques e a zona traseira de maiores sujidades. Evitando potenciais danos causados pela projeco de gravilha e minimizando os salpicos de gua.
Art. n. 6R0 075 111 Art. n. 6R0 075 101 dianteiras (1 conjunto = 2 unidades) traseiras (1 conjunto = 2 unidades)

Conforto e Proteco

25

Rede de proteco dos raios solares


Protege contra a radiao directa do sol sem comprometer a visibilidade para o exterior. Excelente proteco visual e trmica dos passageiros dos bancos traseiros. Imprescindvel para as longas viagens com crianas.
Art. n. 6R3 064 365 Art. n. 6R4 064 365 janela traseira e janelas laterais traseiras (modelo 2 portas) janelas laterais traseiras, janelas laterais da zona da bagageira e janela traseira (modelo 4 portas)

Tapete de tecido Optimat


Os tapetes de tecido Optimat dos Acessrios Originais Volkswagen conjugam na perfeio as caractersticas de um tapete de borracha com a elegncia dos tapetes de tecido. O rebordo em forma de U impede que a sujidade e os lquidos entrem em contacto com o piso do veculo. O sistema de fixao integrado impede que o tapete deslize. Com logotipo Polo. 1 conjunto = 4 unidades.
Art. n. 6R1 061 445 WGK

Tapetes de tecido Premium


Os tapetes de tecido talhados medida do piso do seu Polo so fabricados em alcatifa aveludada muito resistente e densa. Os tapetes dianteiros ostentam o logotipo do Polo, em prateado. Graas aos pontos de fixao, previstos para o efeito no piso, os tapetes dianteiros ficam fixos, sem derrapar. Os tapetes traseiros permanecem fixos graas superfcie antiderrapante do verso.
Art. n. 6R1 061 275 P WGK Art. n. 6R0 061 276 P WGK Art. n. 6R1 061 270 P WGK dianteiros traseiros dianteiros e traseiros

26

Autocolantes para espelhos retrovisores exteriores


Este acessrio, que simula o aspecto de uma pelcula de carbono, ir atrair todas as atenes. 1 conjunto = 2 unidades
Art. n. 6R0 072 530 Z57

Autocolante decorativo para interior


Com este conjunto, de fcil aplicao, o seu Polo vai ficar ainda mais atraente. Os apontamentos, com acabamento semelhante a carbono, vo sublinhar a elegncia e destino o espao interior do Polo.
Art. n. 6R0 072 390 Z57 Art. n. 6R0 072 390 A Z57 sadas de ar e painel central de controlo ar condicionado automtico

Tapetes de borracha
Estes tapetes talhados medida do seu Polo, utilizam o sistema de fixao antiderrapante existente na zona dos ps. Os resduos de sujidade e humidade aderem ao material, permitindo que sejam facilmente removidos atravs de uma simples lavagem. Em material incuo, em termos de emisses, e odor neutro.
Art. n. 6R1 061 501 041 Art. n. 6R0 061 511 041 dianteiros traseiros

Cabide
Permite transportar os seus fatos sem que fiquem amarrotados. De fcil montagem fixo atrs do encosto de cabea dos bancos dianteiros. Por razes de segurana, no devem sentar-se passageiros nos bancos que se encontram por trs do cabide.
Art. n. 00V 061 127

Conforto e Proteco

27

Headline e tpico Manuteno. A soluoServio ideal. O Polo.


Pit iliquat volesto er acil euguerciduis at, quisl do do dunt nos am O que poder ser melhor que a sensao de que nada foi ex essis acidunt luptatuer sis nullandre er auguerit loborper esquecido? S a possibilidade de poder fazer algum feliz. Ou, inisim vent nulla facinis nibh ex el eriustie tin vel eugait velendit por exemplo, prestar ajuda a um vizinho que se v envolvido inim iriure conulla facil dio core mincillam nos nullan vel iure num acidente, utilizando o seu estojo de primeiros-socorros. ming ex et et wis num velit er sequisl ea feugait in el ilit inim irilit Os Acessrios Originais Volkswagen foram pensados para que ut incilit alisl utet ad dio od ea feugiam, velenis nonummo dolore possa contar com eles em todas as situaes, boas e ms. dipisl .

28

Tringulo de pr-sinalizao
A sua segurana em caso de necessidade. Graas sua construo, quando fechado tem dimenses muito reduzidas no ocupando muito espao. Com ps de metal articulados. Em conformidade com o Regulamento ECE 27.
Art. n. 000 093 057

Correntes para neve


A corrente de cabo para montagem com o veculo imobilizado apresenta uma elevada qualidade. Em liga de titnio, com maior capacidade de resistncia e de fcil montagem no veculo, para que chegue ao seu destino nas melhores condies. Para mais informaes consulte a tabela de referncias em anexo.

Conjunto de capas para pneus


Este conjunto de capas permite o transporte dos pneus sem danos e a sua proteco quando no esto a ser utilizados. As capas so fabricadas em material sinttico, de grande qualidade, muito resistente e durvel. So fabricadas para se adaptar na perfeio a qualquer modelo ou tamanho de roda ou pneu. Para rodas completas at 18 e pneus at 245 mm.
Art. n. 000 073 900

Estojo de primeiros-socorros
O acompanhante imprescindvel em caso de emergncia. Em conformidade com a norma DIN 13164. Pode ser arrumado na zona lateral da bagageira.
Art. n. 6R0 093 108

Cabo de reboque
Em conformidade com as normas TV e DIN, segundo a norma DIN 76033. Apropriado para veculos com um peso bruto admissvel at 2.500 kg
Art. n. 000 093 014

Colete reflector
O colete de segurana laranja florescente com bandas reflectoras leve graas ao seu material 100% poliester. Encontra-se homologado em conformidade com a norma DIN EN 471. De acordo com as disposies legais, obrigatrio possuir um colete reflector no interior do veculo.
Art. n. 000 093 056 B

Produtos de conservao e limpeza


(ilustrados esquerda) A linha de produtos de conservao e limpeza da Volkswagen est adaptada aos diversos tipos de aplicaes, dentro e fora do veculo. Para mais informaes consulte a tabela de referncias em anexo ou contacte a sua Oficina Autorizada Volkswagen que lhe apresentar a gama completa.

Servio e Manuteno

29

O dono de um Polo tem sempre um sorriso verdadeiro. Entre outras caractersticas nicas.
O mais marcante num condutor do novo Polo a sua individualidade: particular, nica e autntica. Sempre com a simplicidade tpica do Polo. Os Acessrios Originais Volkswagen no foram, apenas, pensados tendo em ateno as caractersticas do veculo mas, tambm, as exigncias e gostos de quem o conduz. Se assim no fosse, no estariamos a respeitar o esprito Polo.

30

Modelos miniatura escala


Para coleccionar ou simplesmente para admirar, os modelos miniatura escala do Polo so impressionantes, pela ateno prestada ao detalhe, na sua concepo e produo. Para mais informaes consulte a tabela de referncias anexa.

Bon
Este bon, com o logotipo Polo, encerra o esprito desportivo do modelo que representa. Um acessrio moderno que no s ir agradar a muitos como se ajustar a todos os que o utilizem, graas ao elegante sistema metlico de ajuste.
Art. n. 6R0 084 300 7JE Art. n. 6R0 084 300 041 Art. n. 6R0 084 300 54W azul preto branco

Caneca
(ilustrada esquerda) No importa se caf, ch ou qualquer outra bebida quente, para o condutor do Polo o mais importante poder desfrutar do prazer. De utilizar esta caneca personalizada, por exemplo. Conjunto de seis unidades, uma s cor. Para prazeres partilhados.
Art. n. 6R0 087 703 S 14K Art. n. 6R0 087 703 S 6GL vermelho azul

Polo
Um polo ao estilo Polo. Estilo casual, com personalizao ton sur ton, num material aborrachado, na zona lateral direita. 100% algodo. Modelos disponveis para homem e senhora. Para mais informaes consulte a tabela de referncias em anexo.

Bolsa para computador porttil


Com esta bolsa em neoprene preto vai poder garantir que o seu computador porttil chegar ao seu destino em segurana e sem danos. Com logotipo Polo. Para computadores portteis at 15. Dimenses: 37 x 27,5 x 3 cm.
Art. n. 6R0 087 316 041

Lifestyle

31

As informaes referentes extenso do fornecimento, aspecto exterior, potncia, medidas e pesos correspondem s informaes disponveis data de impresso. No mbito do aperfeioamento de acessrios reservamonos o direito de proceder a eventuais alteraes, sem informao prvia, relativamente extenso do fornecimento, do design e das cores.

Acessrios Originais Volkswagen GmbH, Dreieich

O seu concessionrio autorizado Volkswagen

www.volkswagen.pt

Impresso em Portugal Reservado o direito a alteraes e incorreces

V40 5002 3000

10/2009

You might also like