You are on page 1of 7

30202 AGENTE ADMINISTRATIVO

PORTUGUS
Leia a tirinha para responder as questes de 01 a 03:

QUESTO 01 No primeiro quadrinho, a palavra ideias aparece acentuada, pois a tirinha foi produzida antes da reforma ortogrfica. De acordo com as novas regras de acentuao, marque o item em que h erro na acentuao da palavra: A) O plo do gato era macio e brilhante; B) A pressa a paranoia do sculo; C) Muitos creem que o dinheiro o remdio para todos os males; D) Eu averiguo sempre meus atos, para no cometer erros; E) Ela para para cumprimentar o pblico. QUESTO 02 No terceiro quadrinho No seria maravilhoso se as bibliotecas fossem mais importantes do que os bancos? A palavra grifada exerce funo morfolgica de: A) Pronome apassivador; B) Pronome reflexivo; C) Conjuno subordinada adverbial condicional; D) Conjuno integrante; E) Pronome reflexivo. QUESTO 03 Os verbos apreciar (apreciem), no segundo quadrinho, e ser (seria), no terceiro quadrinho, aparecem, respectivamente, conjugados no tempo e modo: A) Pretrito perfeito do indicativo e futuro do pretrito do indicativo; B) Presente do subjuntivo e futuro do pretrito do indicativo; C) Presente do subjuntivo e futuro do subjuntivo; D) Pretrito perfeito do subjuntivo e futuro do indicativo; E) Pretrito imperfeito do indicativo e futuro do pretrito do indicativo.

QUESTO 04 Marque o item em que h desvio da norma padro: A) Foi um dos poucos no seu tempo que reconheceu a originalidade e importncia da literatura brasileira. (Jlio Ribeiro); B) Batiam oito horas quando ela abriu a janela do quarto; C) O respeito aos pais importante, mas nem todos tm obedecido este preceito; D) Os pintores no trouxeram o quadro consigo; E) Entregar-te-ei o convite pessoalmente. QUESTO 05 Assinale a opo em que h erro na separao silbica de algum vocbulo: A) Ab-rup- te- la, guer-ra , ca-a- tin-ga; B) Tugs-t-nio, felds-pa-to, cons-ci-en-te; C) Bi-sa-v, trans-a-tln-ti-co, cis-pla-tino; D) Cons-pi-ra-o, ru-a, -gua; E) Gno-mo, sub-li-nhar, sub-lo-car.
ANOTAES

Pgina 1 de 7

www.pciconcursos.com.br

30202 AGENTE ADMINISTRATIVO


RACIOCNIO LGICO
QUESTO 06 Uma urna possui 5 bolas, sendo 2 amarelas e 3 verdes. A chance de retirar uma bola dessa urna e ela ser verde : A) 0,2; B) 0,3; C) 0,4; D) 0,5; E) 0,6. QUESTO 07 A quantidade de nmeros mltiplos de 5 que existem entre 100 e 1000 . A) 144; B) 162; C) 180; D) 360; E) 380. QUESTO 08 A diagonal de um quadrado mede 6cm. O permetro desse quadrado mede: A) 12 cm; B) 20 cm; C) 22 cm; D) 24 cm; E) 36 cm. QUESTO 09 A soma dos 20 primeiros termos da sequncia: (1, 3, 5, 7, 9 ...) igual a: A) 200; B) 281; C) 329; D) 400; E) 421. QUESTO 10 Se o lado de um quadrado de um quadrado for triplicado podemos dizer que a razo entre as reas do menor e do maior quadrado : A) 1/3; B) 1/6; C) 1/9; D) 1/12; E) 1/15.

ATUALIDADES
QUESTO 11 Teve incio no ms de agosto de 2012, no Brasil, um dos julgamentos mais aguardados do pas. O esquema, considerado pelo Procurador Geral da Repblica o mais atrevido e escandaloso esquema de corrupo e desvio de dinheiro pblico deflagrado no Brasil, ficou conhecido como Mensalo. Assinale a alternativa que indica o Tribunal do pas responsvel pelo julgamento do Mensalo: A) Superior Tribunal de Justia STJ; B) Superior Tribunal Militar STM; C) Tribunal Superior Eleitoral TSE; D) Tribunal Superior do Trabalho TST; E) Supremo Tribunal Federal STF. QUESTO 12 Aponte a alternativa que indica corretamente o nome do atual Vice-Governador do Estado do Cear: A) Domingos Gomes de Aguiar Filho; B) Cid Ferreira Gomes; C) Roberto Cludio Rodrigues Bezerra; D) Lcio Gonalo de Alcntara; E) Ciro Ferreira Gomes. QUESTO 13 Os eventos esportivos mundiais trazem boas expectativas para a Economia dos pases-sede. Contudo, o pas que sediou as Olimpadas de 2012, teve s vsperas da abertura dos Jogos Olmpicos queda de 0,7% na Economia, entre abril e junho, segundo o Escritrio Nacional de Estatsticas local (Fonte: Empresa Brasil de Comunicao S/A - EBC). Indique a opo que informa corretamente o Pas que sediou os Jogos Olmpicos de 2012: A) Alemanha; B) Inglaterra; C) Londres; D) Frana; E) Brasil. QUESTO 14 Assinale a alternativa que demonstra corretamente o nome dos atuais Presidentes da Cmara dos Deputados e do Senado Federal no Brasil, respectivamente: A) Jos Sarney e Alosio Mercadante; B) lvaro Dias e Jos Sarney; C) Pedro Taques e Jos Sarney; D) Jos Sarney e Marcos Valrio; E) Marco Maia e Jos Sarney. QUESTO 15 Assinale a alternativa que indica corretamente o nome do atual Presidente da Frana: A) Franois Mitterrand; B) Franois Hollande; C) Slvio Berlusconi; D) Nicolas Sarkozy; E) Jacques Chirac.
Pgina 2 de 7

www.pciconcursos.com.br

30202 AGENTE ADMINISTRATIVO


CONHECIMENTOS ESPECFICOS
QUESTO 16 Conceituar significa definir, avaliar, formar conceitos. No entanto, nem sempre a avaliao, a opinio de um sujeito sobre determinado assunto ser igual de outro, pois a avaliao sobre determinado objeto depende muito dos valores, dos conhecimentos agregados por cada indivduo. Dentro deste panorama, julgue em qual dessas citaes est a definio correta para o Direito Administrativo: A) " o conjunto harmnico de princpios jurdicos que regem os rgos, os agentes e as atividades pblicas, tendentes a realizar concreta, direta e imediatamente os fins desejados pelo Estado"; B) " aquele que regula as relaes privadas dos cidados. Trata-se do conjunto de normas jurdicas que regem os vnculos pessoais ou patrimoniais entre entidades/pessoas privadas, sejam elas singulares ou jurdicas, de carcter privado ou pblico"; C) " a autntica expresso do humanismo jurdico e instrumento de renovao social. Constitui atitude de interveno jurdica em busca de um melhor relacionamento entre o homem que trabalha e aqueles para os quais o trabalho se destina"; D) " um ramo do direito que lida com conflitos de consumo e com a defesa dos direitos dos consumidores, e que se encontra desenvolvido na maior parte dos pases com sociedades de consumo e sistemas legais funcionais"; E) " o segmento do ordenamento jurdico que detm a funo de selecionar comportamentos humanos mais graves e perniciosos coletividade, capazes de colocar em risco valores fundamentais para a convivncia social, descrev-los como infraes penais, cominando-lhes as respectivas sanes e as regras necessrias correta aplicao". QUESTO 17 Assinale o item que contm todos os princpios do Direito Administrativo explcitos no Art. 37 da Constituio Federal, de 5 de outubro de 1988: A) Proporcionalidade, razoabilidade, legalidade, publicidade, tica; B) Sustentabilidade, publicidade, legalidade, in dubio pro reo, anualidade; C) Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficincia; D) Irretroatividade, legalidade estrita, anualidade, impessoalidade, anterioridade; E) Proteo, irrenunciabilidade dos direitos, primazia da realidade, liberdade sindical. Para a resoluo das Questes n 18 e 19, leia o texto abaixo e assinale a alternativa correta para cada questo: Reginaldo e Eduardo prestaram concurso pblico de provas e ttulos para o cargo de agente administrativo de uma Prefeitura no inteiro do Estado de So Paulo. Ambos foram aprovados, Reginaldo em 5 lugar e Eduardo em 3 lugar. Na ocasio da posse, Reginaldo tinha 60 anos e Eduardo 32 anos. O servidor da Prefeitura, Sr. Walter, responsvel pelas convocaes e amigo de ambos os classificados, resolveu convocar primeiro Reginaldo, fundamentando sua deciso no Estatuto do Idoso, deixando a
Pgina 3 de 7

convocao de Eduardo para outra oportunidade, pois tinha certeza que a Prefeitura iria dentro de poucos dias convoc-lo, pois a carncia de servidores para o cargo era grande e Eduardo havia ficado bem classificado. QUESTO 18 Considerando o texto acima a julgue a alternativa correta: A) O servidor da Prefeitura agiu corretamente, pois como Reginaldo tinha 60 anos na data da convocao, deve prevalecer a prioridade estipulada no Estatuto do Idoso; B) O servidor da Prefeitura no agiu corretamente, pois deveria ter consultado primeiro Eduardo, que passou em 3 lugar, ferindo, assim o princpio da publicidade; C) O servidor da Prefeitura no agiu corretamente, pois deveria ter consultado primeiro Eduardo e o candidato que ficara em 4 lugar, ferindo, assim o princpio da publicidade; D) A conduta do servidor fere o princpio da eficincia previsto no Art. 37 da Constituio Federal; E) A conduta do servidor fere, dentre outros princpios da Administrao Pblica, o da legalidade. QUESTO 19 Ainda com base no texto acima, julgue a alternativa correta: A) Eduardo inconformado com a situao, pois estava desempregado e precisava do cargo resolveu protocolar denncia no gabinete do Excelentssimo Senhor Prefeito. Ciente do fato o Prefeito no uso do poder de polcia, deve imediatamente convocar Eduardo, no entanto, mantendo Reginaldo no cargo; B) Com fundamento no poder de polcia o Senhor Prefeito deve punir o servidor Walter e, caso entenda coreto, demiti-lo; C) Com fundamento no poder regulamentar o Senhor Prefeito deve baixar uma Portaria e nomear e d posse a Eduardo; D) Com fundamento no poder disciplinar o Senhor Prefeito deve punir o servidor Walter; E) Com fundamento no Poder Disciplinar Senhor Prefeito deve instaurar processo administrativo disciplinar ou sindicncia para apurar a conduta do servidor Walter, assegurado o contraditrio e ampla defesa. QUESTO 20 Acerca do Poder de Polcia julgue o item correto: A) O poder de polcia pode ser delegado a particulares; B) O poder de polcia no pode ser delegado a particulares; C) O poder de polcia pressupe fora, imposio da vontade da Administrao, por isso no correto dizer que pode ser usado preventivamente; D) So atributos do poder de polcia a legalidade estrita, a autoexecutoriedade e a coercibilidade; E) Nenhuma das alternativas anteriores est correta.

www.pciconcursos.com.br

30202 AGENTE ADMINISTRATIVO


QUESTO 21 Analise os princpios abaixo e ao final marque a alternativa que indicada qual ou quais deles so aplicveis ao servio pblico: I. Universalidade; II. Continuidade; III. Atualizao; IV. Supremacia do interesse pblico; V. Eficincia. A) Os itens I e II esto corretos; B) Os itens II, IV e V esto corretos; C) Todos os itens esto corretos; D) Nenhum item est correto; E) Os itens II e IV esto corretos. QUESTO 22 Analise o texto a seguir de autoria do professor Mrcio Fernando Elias Rosa, in Direito Administrativo, 8 Edio, Saraiva, 2006, p. 85: A Administrao no liberta da absoluta influncia da lei, significando que sua atuao somente lcita se conforme ou correspondente ao comando legal. Marque a alternativa que indica o Poder da Administrao ao qual o texto refere-se: A) Poder de Polcia; B) Poder Disciplinar; C) Poder Discricionrio; D) Poder Regulamentar; E) Poder Vinculado. QUESTO 23 Indique a alternativa que contm corretamente os requisitos ou condies de validade do Ato Administrativo: A) Competncia, finalidade, forma, motivo e objeto; B) Presuno de veracidade, presuno de legitimidade, imperatividade; C) Imperatividade, legalidade, objeto, forma; D) Competncia, legalidade, motivao, impessoalidade; E) Nenhuma das alternativas anteriores est correta. QUESTO 24 Indique a alternativa que contm os atributos do Ato Administrativo: A) Presuno de legitimidade, imperatividade, autoexecutoriedade; B) Competncia, finalidade, forma, motivo; C) Imperatividade, legalidade, objeto; D) Autoexecutoriedade, indisponibilidade, competncia; E) Hierarquia, presuno de legitimidade, imperatividade. QUESTO 25 No forma de extino do Ato Administrativo: A) A Renncia; B) A Revogao; C) A Caducidade; D) A Anulao; E) A Coisa julgada. QUESTO 26 Quando o defeito do Ato Administrativo no atinge sua essncia, consistindo apenas uma mera irregularidade, o administrador pode se valer de qual instituto para sanar o Ato: A) Confirmao; B) Convalidao; C) Contraposio; D) Delegao; E) Ratificao. QUESTO 27 Assinale corretamente a qual o tipo de extino do Ato Administrativo o texto abaixo refere-se: a extino ordenada por razes de mrito, por razes de oportunidade e convenincia, no convm ao interesse pblico a manuteno do ato. A) Contraposio; B) Anulao; C) Invalidao; D) Revogao; E) Exaurimento dos efeitos do ato administrativo. QUESTO 28 Marque a alternativa correta. A) Quando o defeito do Ato Administrativo no atinge sua essncia, consistindo apenas uma mera irregularidade, o agente pblico pode convalidar o Ato Administrativo; B) Quando o defeito do Ato Administrativo no atinge sua essncia, consistindo apenas uma mera irregularidade o agente pblico no pode convalidar o Ato Administrativo; C) Determinado Ato Administrativo dependia de Lei para ser perfectibilizado, no entanto, o administrador resolveu fazer uma Portaria. Este Ato pode ser convalidado; D) A Comisso de Licitao da Prefeitura de Fortaleza no observou que para a contratao de empresa de prestao de servios de engenharia seria necessrio prvio processo licitatrio. Percebendo o erro, e para no rescindir o contrato j iniciado, a Prefeita pode convalidar o Ato, em nome da supremacia do interesse pblico; E) Nenhuma das alternativas anteriores est correta. QUESTO 29 Sobre os deveres do Administrador Pblico marque o item correto. A) So deveres do Administrador Pblico a probidade, a prestao de contas e pautar seus servios com eficincia; B) dever do Administrador Pblico d bom exemplo e nunca faltar ao trabalho, apenas em caso de doena grave; C) O Administrador Pblico para cumprir a risca o princpio da eficincia deve trabalhar 40 (quarenta) horas semanais; D) O no cumprimento do dever de probidade leva ao administrador sofrer apenas sanes de natureza criminal, no devendo reparar qualquer dano por ventura causado; E) O Administrador Pblico, desde que no atrapalhe a prestao do servio pblico, pode pegar emprestado, por exemplo, o carro oficial para levar os filhos ao colgio.

Pgina 4 de 7

www.pciconcursos.com.br

30202 AGENTE ADMINISTRATIVO


QUESTO 30 Sobre Licitao marque o item correto. A) O Administrador pode combinar duas ou mais modalidades de licitao e criar um certame com caractersticas prprias, desde que conveniente para a Administrao; B) Na modalidade carta-convite os interessados/licitantes no precisam estar previamente cadastrados; C) O princpio do sigilo das propostas atualmente no usado, dada supremacia do princpio da publicidade, insculpido no Art. 37, CF; D) Em virtude do princpio da legalidade, Art. 37, CF, o Administrador Pblico no tem discricionariedade na elaborao do Edital de convocao; E) Em todos os casos de compra e contratao de servios o Administrador obrigado instaurar o processo licitatrio. QUESTO 31 a modalidade licitatria utilizada para a aquisio de bens e servios comuns, que so aqueles cujos padres de desempenho e qualidade possam ser objetivamente definidos no edital, por meio de especificaes usuais, no mercado, independente dos valores. Marque a alternativa que indica a modalidade de licitao a qual o texto acima se refere: A) Concorrncia; B) Convite; C) Leilo; D) Prego; E) Tomada de preos. QUESTO 32 Contrato pelo qual a Administrao transfere ao particular a prestao de servio a ela cometido, a fim de que o preste em seu nome, por sua conta e risco, mediante remunerao paga pelo usurio. Marque a alternativa que indica a o tipo de contrato ao qual o texto acima se refere: A) Contrato de concesso de obra pblica; B) Contrato de concesso de bem pblico; C) Contrato de concesso de servio pblico; D) Contrato de gerenciamento; E) Contrato de gesto. QUESTO 33 Marque a alternativa correta sobre instituto da caducidade nos contratos administrativos: A) a retomada do servio pelo poder concedente durante o prazo da concesso, por motivo de interesse pblico, mediante lei autorizativa especfica e aps prvio pagamento de indenizao; B) Quando o concessionrio descumpre gravemente as obrigaes assumidas no contrato de concesso, havendo a necessidade de instaurao de processo administrativo, garantida a ampla defesa, um exemplo de caducidade para os contratos administrativos; C) Incorporao dos bens afetos ao servio pblico sejam pblicos, entregues administrao privada, seja os de propriedade do concessionrio ante o trmino do contrato de concesso; D) Ocorre sempre que a empresa concessionria de servio pblico vai falncia; E) uma modalidade de resciso amigvel do contrato administrativo. QUESTO 34 Sobre as formas de extino do contrato administrativo marque a opo correta: A) A anulao do contrato ocorre quando se verificar a presena de uma ilegalidade, como, por exemplo, o contrato sem o prvio procedimento licitatrio; B) A resciso amigvel ou consensual s pode ocorrer por decretao do juiz; C) No possvel a extino do contrato administrativo de forma amigvel; D) No possvel a extino do contrato administrativo pela via judicial; E) Nenhuma das alternativas anteriores est correta. QUESTO 35 Sobre o servio pblico correto afirmar: A) Com a constituio Federal de 1988 no h mais cargos de provimento em comisso na Administrao Pblica; B) Com a constituio Federal de 1988 no h mais funes de confiana na Administrao Pblica; C) A Constituio Federal de 1988 assegura a existncia de cargos de provimento efetivo, de cargos de provimento em comisso e as funes de confiana; D) Todas as alternativas anteriores esto corretas; E) Nenhuma das alternativas anteriores est correta. QUESTO 36 a mais simples e indivisvel unidade de competncia expressada por um agente, um lugar na organizao funcional da Administrao Pblica, criao e extino realizados por lei, criao com nmero certo, denominao prpria e remunerao correspondente. O texto acima traduz as caractersticas de: A) Funo pblica; B) Cargo pblico; C) Emprego pblico; D) Cargos de provimento em comisso; E) Cargos de confiana.
Pgina 5 de 7

www.pciconcursos.com.br

30202 AGENTE ADMINISTRATIVO


QUESTO 37 Marque a alternativa correta sobre servio pblico: A) A execuo de servios pblicos s pode ser exercida por terceiros que estejam fora da Administrao Pblica; B) correto afirmar que as autarquias so pessoas jurdicas de direito privado, cabendo a elas a execuo de atividades definidas por lei; C) Apenas a criao da autarquia deve se d por lei, sua extino pode ser feita atravs de distrato; D) As autarquias prestadoras de servio pblico no respondem pelos danos que seus agentes causarem a terceiros. A responsabilidade civil s pode ser cobrada de pessoas jurdicas de direito privado; E) Os bens pertencentes s autarquias so bens pblicos protegidos por um regime prprio. QUESTO 38 Marque a alternativa em que todos os entes so exemplo de Autarquias: A) Banco do Brasil e Petrobrs; B) Caixa Econmica Federal e Empresa Brasileira de Correios e Telgrafos; C) Banco Central e Banco do Brasil; D) Radiobrs e BNDS; E) INSS, INCRA, IBAMA e Banco Central. QUESTO 39 Marque a alternativa em que todos os entes so exemplo de Sociedades de Economia Mista. A) Banco do Brasil, Petrobrs e Bancos Estaduais; B) INMETRO, ANEEL, ANA; C) SESC, SENAI, SEBRAE; D) Todas as alternativas anteriores esto corretas; E) Nenhuma das alternativas anteriores est correta. QUESTO 40 Marque a alternativa correta. A) As Sociedades de Economia Mista so pessoas jurdicas de direito privado; B) As Autarquias so pessoas jurdicas de direito privado; C) O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatstica- IBGE, no um exemplo de fundao pblica; D) O Instituto Nacional de Previdncia Social-INSS um exemplo de Empresa Pblica; E) A ANATEL e a ANVISA no so agncias reguladoras. QUESTO 41 Sobre o processo administrativo indique a opo correta. A) Os princpios do contraditrio e da ampla defesa no se aplicam ao processo administrativo; B) Necessariamente o processado deve se fazer acompanhar de advogado em todas as fases do processo; C) Os atos do processo administrativo no necessitam de motivao; D) Os atos do processo administrativo no dependem de forma determinada, ressalvada as hipteses em que a lei expressamente exigir; E) Todas as alternativas anteriores esto corretas;
Pgina 6 de 7

QUESTO 42 Qual das alternativas abaixo est correta sob a perspectiva do downsizing? A) Quanto mais pessoas trabalham em uma determinada funo, mais eficientes se tornam as operaes dessas funes. Isto sempre ocorre em grandes empresas; B) Uma das formas que as empresas encontram para recuperar sua competitividade no mercado aumentando o nmero de empregados; C) Demisses e achatamento da estrutura organizacional nunca devem ocorrer quando uma empresa pretende revitalizar-se e avanar no mercado; D) Pode-se dizer que suas pilastras metras so reduo da fora de trabalho, sistmica e redesenho organizacional; E) Nenhuma das alternativas anteriores est correta. QUESTO 43 um sistema administrativo utilizado pelas organizaes para se manterem competitivas no mercado e alcanarem as suas metas, reformulando o seu modo de fazer negcios, suas atividades e tarefas ou processos. A frase acima melhor aproxima-se do conceito de: A) Reengenharia; B) Downsizing; C) Rightsizing; D) Liderana; E) Nenhuma das alternativas anteriores est correta. QUESTO 44 Marque a alternativa correta: A) Arquivos correntes so os estritamente vinculados aos objetivos imediatos para os quais foram produzidos. Portanto, mesmo que um documento seja objeto de uso frequente, mas tendo sido produzido h mais de cinco anos, no deve ficar neste tipo de arquivo; B) Arquivos intermedirios o conjunto de documentos de valor histrico, probatrio e informativo que devem ser definitivamente preservados; C) Arquivos permanentes so aqueles que, no sendo de uso corrente nos rgos produtores, por razes de interesse administrativo, aguardam a sua eliminao ou recolhimento para outro tipo de arquivo; D) Como o prprio nome sugere, os arquivos permanentes so os que devem conter documentos de uso corriqueiro, ou seja, que so frequentemente utilizados, objeto de consultas frequentes; E) Nenhuma das alternativas anteriores est correta.

www.pciconcursos.com.br

30202 AGENTE ADMINISTRATIVO


QUESTO 45 Carlos formado em Administrao de Empresas o Secretrio de Recursos Humanos da Prefeitura de uma Cidade no interior da Bahia h mais 05 anos. Sempre permite que os servidores que trabalham com ele procurem solues e busquem providncias para resolver as constantes demandas da Secretaria, permite, ainda, que a diviso de tarefas fique a critrio do prprio grupo, desde, claro, que ele perceba que o perfil do servidor adequado quele fim. Tomando como base o texto acima, em qual tipo de liderana a atitude de Carlos pode ser enquadrada? A) Liderana paternal; B) Liderana autocrtica; C) Liderana democrtica; D) Liderana emergente; E) Liderana indecisa. QUESTO 46 Clarissa Secretria de Finanas da mesma Cidade de Carlos tambm permite que os servidores que trabalham com ela procurem solues e busquem providncias para solucionar as questes e impasses da Secretaria, porm, no toma direo efetivas nos assuntos importantes da Pasta. O perfil de Clarissa pode ser enquadrado em qual tipo de liderana? A) Liderana indecisa; B) Liderana emergente; C) Liderana democrtica; D) Liderana autoritria; E) Liderana situacional. QUESTO 47 Marque a alternativa que melhor define planejamento estratgico: A) Refere-se formulao de objetivos para a seleo de programas de ao e para sua execuo, levando em conta as condies internas e externas empresa e sua evoluo esperada; B) a etapa de formalizao dos objetivos e procedimentos a seguir, principalmente atravs de documentos escritos das metodologias de desenvolvimento e implantaes estabelecidas; C) So planejamentos menos genricos, so mais detalhados, cobrem uma perspectiva da empresa em mdio prazo; D) Os itens completam-se, portanto, todas as alternativas esto corretas; E) Nenhuma das alternativas anteriores est correta. QUESTO 48 Geraldo dono de uma empresa de mdio porte com uma sede e uma filial. Todos os meses a coisa que mais irritava Geraldo eram as contas de telefone, sempre valores muito altos e crescentes. Constantemente fazia reunies com seus empregados orientando-os acerca do uso controlado do telefone, mas eles sempre diziam que as ligaes eram inevitveis, pois como o estoque e todos os arquivos mais importantes estavam na sede no tinham como deixar de fazer ligaes telefnicas constantes. Supondo que voc um tcnico em informtica, qual conselho daria a Geraldo? A) Instalar o sistema intranet; B) Instalar nos computadores o programa power point; C) Instalar o windows; D) Instalar o corel draw; E) Nenhuma dessas opes solucionaria o problema da empresa de Geraldo. QUESTO 49 Suponha que Geraldo encontrou a soluo para o problema de sua empresa, excesso de ligaes telefnicas, mas precisa fazer uma apresentao didtica aos funcionrios, uma apresentao com sons, texto e imagens, para o uso correto da nova ferramenta, porm no sabe como faz-lo. Marque a alternativa que indica a melhor soluo para Geraldo: A) Fazer a apresentao atravs do MSN; B) Fazer a apresentao atravs do facebook; C) Fazer a apresentao atravs do power point; D) Distribuir panfletos informativos; E) Nenhuma das alternativas anteriores est correta. QUESTO 50 um servio bsico de comunicao na rede, muito rpido, permite a troca constante de informaes, a solicitao de arquivos e o envio de dados e mensagens. O enunciado acima est se referindo a que tipo de servio da internet? A) Correio eletrnico; B) World Wide Web; C) Instagran; D) Todos os itens anteriores esto corretos, pois so sinnimos de um mesmo servio; E) Nenhuma das alternativas anteriores est correta.

Pgina 7 de 7

www.pciconcursos.com.br

You might also like