You are on page 1of 3

.

Desenhe um menino e uma menina, localize onde esto a cabea, o tronco e os membros e escreva ao lado de cada parte do corpo seus nomes.

2. Complete as frases com as palavras do quadro.

Ossos

Msculos

Corao

Membros

Cartilagem

a) O _______________bombeia o sangue para todo o corpo. b) Os ______________ so duros e servem para sustentar o corpo. c) Os braos e as pernas so chamados ____________________ . d) A _________________ um tecido fibroso e mais mole que o osso. e) Os _________________ so responsveis pelos movimentos do corpo.

3. Por que praticar exerccio fsico e esporte importante?

__________________________________________________________________ _________________________________________________________________ __________________________________________________________________

4. Assinale (V) para verdadeiro ou (F) para falso nas frases.

( ( ( (

) ) ) )

O esqueleto no sustenta o nosso corpo. Os msculos tm movimento. O tronco formado pelo trax e pelo abdome. Os ossos no crescem.

5. Em que parte do corpo ficam os olhos, o nariz, a boca e as orelhas? __________________________________________________________________

6. Faa a correspondncia dos tipos de msculo com as sentenas. (a) esqueltico (b) liso (c) cardaco ( ) involuntrio e bombeia o sangue para o organismo. ( ) voluntrio, faz o que queremos. ( ) involuntrio e faz parte da bexiga e dos intestinos.

7. Assinale a alternativa correta: O que nos movimenta para correr, andar de bicicleta e jogar bola? ( ) ossos ( ) msculos O que recobre o nosso corpo? ( ) pele ( ) sangue

8. Desenhe no espao abaixo uma atividade fsica que voc gosta de fazer.

9. Leia as sentenas e descubra qual a palavra que d o nome a cada parte do corpo humano. Complete o quadro, colocando cada letra da palavra em um espao branco. a) Parte do corpo humano onde ficam os olhos.

b) O nome dos membros inferiores.

c) Movimentam-se contraindo e relaxando.

d) formado pelo trax e pelo abdome.

e) formado pelos ossos e articulaes que sustentam o corpo.

Avaliao de Cincias Gabarito 1. Desenhe um menino e uma menina, localize onde esto a cabea, o tronco e os membros e escreva ao lado de cada parte do corpo seus nomes. Cabea, tronco, membros pernas e braos 2. Complete as frases com as palavras do quadro. ossos msculos corao membros cartilagem a) O corao bombeia o sangue para todo o corpo. b) Os ossos so duros e servem para sustentar o corpo. c) Os braos e as pernas so chamados membros . d) A cartilagem um tecido fibroso e mais mole que o osso. e) Os msculos so responsveis pelos movimentos do corpo.

3. Por que praticar exerccio fsico e esporte importante? Porque os msculos ficam maiores e mais fortes. 4. Assinale (V) para verdadeiro ou (F) para falso nas frases. (F) O esqueleto no sustenta o nosso corpo. (V) Os msculos tm movimento. (V) O tronco formado pelo trax e pelo abdome. (F) Os ossos no crescem. 5. Em que parte do corpo ficam os olhos, o nariz, a boca e as orelhas? Na cabea. 6. Faa a correspondncia dos tipos de msculos: (a) esqueltico (b) liso (c) cardaco (c) involuntrio e bombeia o sangue para o organismo. (a) voluntrio, faz o que queremos. (b) involuntrio e faz parte da bexiga e dos intestinos. 7. Assinale a alternativa correta: O que nos movimenta para correr, andar de bicicleta e jogar bola? ( ) ossos ( X ) msculos O que recobre o nosso corpo? ( X ) pele ( ) sangue 8. Desenhe uma atividade fsica que voc gosta de fazer. Livre (jogar bola, andar de bicicleta, ...) 9. Leia as sentenas e descubra qual a palavra que d o nome a cada parte do corpo humano. Complete o quadro, colocando cada letra da palavra em um espao branco. a) Parte do corpo humano onde ficam os olhos. CABEA b) O nome dos membros inferiores PERNAS c) Movimentam-se contraindo e relaxando MUSCULOS d) formado pelo trax e pelo abdome. TRONCO e) formado pelos ossos e articulaes que sustentam o corpo. ESQUELETO

You might also like