You are on page 1of 5

APRENDENDO COM O MESTRE JESUS

Jesus Cristo, O Messias, O Cordeiro de Deus, O Leo da Tribo de Jud, durante todo o seu ministrio na terra, nos deu grandes lies de humildade, pacincia, compaixo, mansido e obedincia ao Altssimo. Vejamos uma delas, onde Jesus acabara de receber a notcia da morte de Joo Batista em Mateus 14. 1321: E Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, apartado; e, sabendo-o o povo, seguiu-o a p desde as cidades. E, Jesus, saindo, viu uma grande multido, e possudo de ntima compaixo para com ela, curou os enfermos. E sendo chegada tarde, os seus discpulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar deserto e a hora j avanada; despede a multido, para que vo pelas aldeias e comprem comida para si. Jesus, porm, lhes disse: No mister que vo; dai-lhes vs de comer Jesus, apesar de sua dor pessoal, em virtude da injusta execuo de seu amigo Joo Batista, ele foi inundado por uma infinita compaixo por aquela multido, lhes ensinou as Escrituras, realizou milagres como a multiplicao dos pes e curou os enfermos. Jesus se compadeceu de ns, agiu em conformidade com seu amor e sua misericrdia. Devemos fazer o mesmo em obedincia a Deus e nossa vocao em Cristo. Compaixo implica ter simpatia, colocar-se no lugar do outro, estar junto dele e suprir sua necessidade. sentir a dor alheia como se nossa fosse. Se hoje somos considerados justos diante do Criador, no por nossos prprios mritos, mas porque o Cordeiro de Deus sacrificou-se na Cruz, e estando justificados devemos praticar obras de justia e amor, que atestem a nossa f e nossa nova natureza e condio espiritual. Amor e Compaixo so marcas dos verdadeiros discpulos de Cristo Jesus. Ante o exposto, nos cabem algumas indagaes; Como reagimos quando uma pessoa necessitada vem a ns? Damos ateno? Tentamos ajud-la?

Compartilhamos com ela o amor de Deus e o evangelho de Jesus? Estamos imitando o nosso Mestre e tendo compaixo dos aflitos e liberando uma palavra de nimo e solidariedade? Como discpulos de Jesus hoje, devemos ter compaixo do nosso prximo, obedecer integralmente a Palavra de Deus, fazer o que estiver ao nosso alcance para minimizar o sofrimento alheio, promovendo a verdade, a justia e a salvao. Em alguns momentos ter compaixo e suprir alguma necessidade imediata (alimentos, pagar uma conta), para ento pregarmos a Palavra do Senhor.

Antes de Jesus ascender aos cus, nos fora dada uma ordem muito importante, Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura. A responsabilidade de alimentar a multido com a verdade, o amor, a paz, a justia, o evangelho que traz a salvao, cura, libertao e transformao de vida nossa! S conseguirmos obedecer a Deus se j estivermos crucificados com Cristo e deixarmos o Esprito Santo operar em ns tanto o querer como o efetuar. Se a nossa vontade for fazer a vontade do Senhor, se Ele manifestar a sua vontade em ns e por nosso intermdio, direcionando as nossas escolhas e aes, usando-nos como o Corpo de Cristo, totalmente submisso a Sua vontade, ento estaremos verdadeiramente ligados a Ele. A obedincia a Palavra de Deus encurta a distncia do milagre que voc est buscando. Conforme vamos obedecendo ao Senhor, Ele vai revelando prximo passo que devemos dar rumo ao esperado milagre. Deus no se atrasa ns que no nos mostramos preparados para receber o milagre, vide Joo 14.21; Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este o que me ama; e aquele que me ama ser amado do meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei nele. E segue em Joo 15. 4, 7, 8, 10, 14, 15; Estai em mim e eu em vs, como a vara de si mesma no pode dar fruto, se no estiver na videira, assim tambm vs, se no estiverdes em mim. Se vs estiverdes em mim, em vs, se no estiverdes em mim. Se vs estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vs, pedireis tudo o que quiseres e ser feito.

Nisto glorificado o meu Pai; que deis muito fruto; e assim sereis meus discpulos. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneo no seu amor. Vs sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. J no vos chamarei de servos, porque o servo no sabe o que faz o seu senhor, mas tenho vos chamado de amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Para alimentarmos a multido com a Palavra de Deus precisamos conhec-la e vivenci-la, h que se viver em obedincia sendo guiado pelo Esprito Santo, a boa obra deve ser conseqncia de uma vida em comunho profunda com o Senhor. Apresente a Deus todas as suas derrotas, carncias, dificuldades, dilemas, problemas, anseios, sonhos impossveis e confie que ele possa operar um milagre que supra suas necessidades. Traga cura, libertao e solues que parecem insolveis. Confie a ele seu casamento, seus filhos, sua famlia, seus amigos, seus estudos, seu trabalho que ele mudar tudo para melhor afim de que seja beno para voc e para outros. Certamente ele far muito mais abundantemente daquilo que voc pediu ou pensou. Ao de vrios textos bblicos, constatamos que o Senhor faz tudo com ordem e exige que o homem ordene seu caminho antes de abeno-lo como diz a Palavra Mas faa-se tudo descentemente e com ordem Deus no Deus de confuso, seno de Paz. Se voc quer ser abenoado, pea ajuda ao Senhor para ordenar sua vida, comece pela rea espiritual, ore, jejue e leia mais a Bblia, pea a Deus para vencer o pecado, o diabo e o mundo. Aprenda a ser grato pelo que voc tem, abenoe tudo que tem no importa a quantidade, agradea por sustentar sua famlia em uma crise financeira, pois, gratido marca de uma pessoa humilde, sensvel e otimista que espera o melhor de Deus, porque sabe que ele tem prazer em nos abenoar-nos. Pois, quem fiel no pouco colocado sobre o muito. Precisamos entregar a Jesus nosso tempo, nossos dons, talentos, dzimos, ofertas voluntrias, para que Ele multiplique tudo isso e use-nos com graa e autoridade para proclamar a Sua Palavra. Pois, como diz Romanos 10.14

Como, pois, invocaro aquele em que no creram? E como crero naquele de quem no ouviram? E como ouviro se no h quem pregue? E segue em Colossenses 3.1-3, 5, 8, 9, 12-17 e Lucas 6.31: Portanto, se j ressuscitastes em Cristo, buscai as coisas que so de cima, onde Cristo est assentado destra de Deus. Pensai nas coisas que so de cima e no nas que so da terra; porque j estais mortas e a vossa vida est escondida com Cristo em Deus. Mortificai, pois, os vossos membros que esto sobre a terra: a prostituio, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscncia e a avareza que idolatria. Despojaivos tambm de tudo: da ira, da clera, da malcia, da maledicncia, das palavras torpes da vossa boca. No mintais uns aos outros. . . revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericrdia, de benignidade, humildade, mansido, longanimidade, suportando-vos uns aos outros, se algum tiver alguma queixa contra o outro; assim como Cristo o perdoou, assim fazei vs tambm. E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade, que o vnculo da perfeio. E a paz de Deus para qual tambm fostes chamados em um corpo, domine em vossos coraes; e sede agradecidos. A Palavra de Cristo habite em vs abundantemente, em toda sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cnticos espirituais, cantando ao Senhor com graa em vosso corao. E, quanto fizerdes por palavras ou obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por graas a Deus Pai E como quereis que os homens vos faam, da mesma maneira fazei-lhes vs tambm. O que voc investir no Reino de Deus, para ajudar e alimentar os outros com a Palavra, o Senhor sempre lhe devolver em maior quantidade e qualidade, ser uma beno to grande e to sobrenatural, que gente que voc nem conhece ser abenoada. Muitas vezes Deus usa as adversidades, tanto para nos estimular-nos a usar o nosso potencial, como para experimentar nossa f e confiana nele. Cabe

ento a ns fazer a nossa parte, obedecer ao Senhor e deixar o impossvel com Ele. Submeta-se ao tratamento de Deus, permita que ele desafie voc por meio das lutas a buscar nele o poder, a proviso e o milagre que necessita.

You might also like