You are on page 1of 4

O Destino Dos mpios Imprimir O Estado Do Homem Aps A Morte (Parte III) I - INTRODUO A errnea doutrina da imortalidade natural

do ser humano e a crena do estado consci ente na morte so posies que contradizem diretamente o ensinamento bblico. Estas fals as crenas desenvolveram-se na Grcia, a partir dos ensinamentos dos filsofos Scrates e Plato. Seus escritos eram utilizados nas escolas gregas e romanas e posteriorme nte, durante o tempo da grande apostasia da igreja de Roma. Tais doutrinas viera m a se tornar doutrinas fundamentais dentro do cristianismo apostatado.

A grande maioria das instituies religiosas cr que os mpios existiro por todo o sempre em torturas infindveis no inferno. Esta crena tem-se arraigado no mundo cristo. A enganadora mensagem de Satans ( ...certamente no morrereis. Gnesis 3:4) est incrivelme te sendo aceita e junto com ela tem-se implantado idias estranhas sobre a naturez a do homem e seu destino aps a morte. A sentena divina dada no den ...certamente mor rers Gnesis 2:17, tem sido propositadamente invertida pelo inimigo de Deus. De uma forma muito clara as Sagradas Escrituras dizem que o homem mortal (ver Is aas 51:12) e perdeu a chance da imortalidade ao pecar no den (ver Gnesis 2:17; 3:24 ). Por si mesmo o ser humano no tem a vida eterna e esta s possvel aos que recebem verdadeiramente a Jesus como seu Salvador e alcanam nEle a remisso de seus pecados (ver Joo 6:40 e 54; I Joo 5:11, 12). Portanto, a imortalidade alcanada somente por Cristo: O salrio do pecado a morte, mas o dom gratuito de Deus a vida eterna, por Cristo J esus nosso Senhor. Romanos 6:23. E este precioso dom da vida eterna s ser concedido aos salvos na segunda vinda de Jesus (ver Apocalipse 22:12), quando eles sero ressuscitados por Ele e passaro a s er incorruptveis e imortais (ver I Corntios 15:51-54). Ao estudarmos este tema, constataremos que o dom da imortalidade no ser dado aos t ransgressores, pois no amam e no temem a Deus. II OS MPIOS O QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ SOBRE ELES?

A Bblia descreve o mpio como um tirano (ver J 27:13); cruel e injusto (ver Salmos 7 1:4); enganador e mentiroso (ver Salmos 109:2); violento (ver Salmos 140:4). O mpio por causa do seu orgulho no busca a Deus (ver Salmos 10:4); no teme a Deus ( ver Salmos 36:1). O mpio pratica a iniqidade (ver Salmos 55:3) e um transgressor da Lei de Deus (ver Provrbios 28:4 e Isaas 5:24). Muitos religiosos expulsam demnios em nome do Senhor Jesus; profetizam em nome dEle e fazem muitos milagres em Seu nome. Mas Jesus l hes dir claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vs que praticais a iniqid ade. Mateus 7:22-23. Quem pratica a iniqidade um transgressor da eterna Lei de Deu s que foi dada no monte Sinai e escrita pelo prprio dedo de Deus (ver xodo 20:3-17 e 31:18)). A Bblia diz que pela lei vem o conhecimento do pecado Romanos 3:20 e qua lquer que comete pecado, tambm comete iniqidade, porque o pecado iniqidade. I Joo 3:4 . O mpio no se preocupa com os pobres (ver Provrbios 29:7). O mpio toma emprestado e no paga (ver Salmos 37:21). Ele deseja o mal (ver Provrbios 21:10). No herdaro o reino de Deus, de acordo com a Palavra de Deus, os murmuradores, quei xosos, os que andam segundo as suas concupiscncias, dizem coisas arrogantes e adu

lam pessoas por causa do interesse (ver Judas 16), bem como os medrosos, os incrd ulos, os abominveis, os homicidas, os adlteros, os feiticeiros, os idlatras e todos os mentirosos (ver Apocalipse 21:8). Alm desses, temos outros, que esto relaciona dos em I Corntios 6:9-10. III O QUE ACONTECER COM OS MPIOS?

As Escrituras Sagradas no ensinam que haver um fogo ardendo eternamente com a fina lidade de perpetuar o sofrimento dos mpios; ao contrrio, declara que os mpios sero a niquilados, consumidos, no mais existiro, sero exterminados e sua vida lhes ser tira da. O destino do mpio desaparecer para sempre: Como passa a tempestade, assim desa parecer o mpio. Provrbios 10:25. Notemos primeiramente o que diz a Bblia no tocante sorte dos mpios: 1. ELES PERECERO Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unignito, para que todo aquel e que nEle cr no perea, mas tenha a vida eterna. Joo 3:16 Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecero; e ningum as arrebatar da Minha mo. :28.

Joo 1

Mas os mpios perecero, e os inimigos do Senhor sero como a beleza das pastagens; des aparecero, em fumaa se desfaro. Salmos 37:20 Pois eis que os Teus inimigos, Senhor, eis que os Teus inimigos perecero; sero disp ersos todos os que praticam a iniqidade. Salmos 92:9. Se vos no arrependerdes, todos de igual modo perecero. Lucas 13:3.

A definio de perecer : Cessar de viver ou deixar de existir; ser destrudo; tornar-se n ada; consumir-se; morrer. 2. SERO DESTRUDOS O Senhor guarda a todos os que O amam; mas todos os mpios sero destrudos. 20. Salmos 145:

Quando os mpios brotam como a erva, e florescem todos os que praticam a iniqidade, para serem destrudos para sempre. Salmos 92:7. E far recair sobre eles a sua prpria iniqidade; e os destruir na sua prpria malcia: o enhor nosso Deus os destruir. Salmos 94:23. A definio de 3. MORRERO A alma que pecar, essa morrer. Ezequiel 18:4; destruir : Aniquilar; exterminar; matar.

Desviando-se o justo da sua justia, e cometendo iniqidade, morrer por ela; na sua in iqidade que cometeu morrer. Ezequiel 18:26. Porque o salrio do pecado a morte, mas o dom gratuito de Deus a vida eterna em Cri sto Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23. Mas quanto aos medrosos, e aos incrdulos, e aos abominveis, e aos homicidas, e aos adlteros, e aos feiticeiros, e aos idlatras, e a todos os mentirosos, a sua parte ser no lago ardente de fogo e enxofre, que a segunda morte. Apocalipse 21:8.

A definio de

morrer : Cessar de viver; perecer; expirar; deixar de existir.

4. SERO DESARRAIGADOS Pois o Senhor ama a justia e no desampara os seus santos. Eles sero preservados para sempre, mas a descendncia dos mpios ser desarraigada. Salmos 37:28. Pois aqueles que so abenoados pelo Senhor herdaro a terra, mas aqueles que so por Ele amaldioados sero desarraigados. Salmos 37:22. Mas os mpios sero arrancados da terra e os aleivosos sero dela exterminados. 2:22. A definio de desarraigar 5. SERO MORTOS Mas julgar com justia os pobres, e repreender com eqidade os mansos da terra; e ferir a terra com a vara de Sua boca, e com o sopro dos Seus lbios matar o mpio. Isaas 11:4 . E, quanto queles Meus inimigos que no quiseram que Eu reinasse sobre eles, trazei-o s aqui e matai-os diante de Mim. Lucas 19:27. A definio de matar 6. SERO CONSUMIDOS Tu os (aos inimigos) fars como um forno aceso quando te manifestares; o Senhor os devorar na sua indignao, e o fogo os consumir. Salmos 21:9. Ai dos que te; dos que mo a lngua deles ser Senhor dos so poderosos para beber vinho, e homens forosos para misturar bebida for justificam o mpio por presentes, e ao justo negam justia. Pelo que, co de fogo consome o restolho, e a palha se desfaz na chama, assim a raiz como podrido, e a sua flor se esvaecer como p; porque rejeitaram a lei do exrcitos, e desprezaram a palavra do Santo de Israel. Isaas 5:22-24. consumir : Corroer at destruio; destruir. : Causar a morte; destruir. : Pr fim; arrancar; destruir. Provrbios

A definio de

7. NO MAIS EXISTIRO Pois ainda um pouco, e o mpio no existir. Salmos 37:10. Salmos 104:35.

Desapaream da Terra os pecadores, e os mpios no sejam mais. ...sero como se nunca tivessem sido. Obadias 16. 8. SERO EXTERMINADOS

Os mpios sero arrancados da Terra, e os aleivosos sero dela exterminados. 22.

Provrbios 2:

Pois eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos e todos os q ue cometem impiedade, sero como restolho; e o dia que est para vir os abrasar, diz o Senhor dos exrcitos, de sorte que no lhes deixar nem raiz nem ramo. Malaquias 4:1. A definio de exterminar : Aniquilar, destruir, fazer perecer totalmente. 9. TORNAR-SE-O EM CINZAS

E pisareis os mpios, porque se faro cinza debaixo das plantas de vossos ps naquele d ia que prepararei, diz o Senhor dos exrcitos. Malaquias 4:3. IV QUANDO E COMO SER A PUNIO AOS TRANSGRESSORES?

A verdade que Deus no tem prazer na morte do mpio, mas sim em que o mpio se converta do seu caminho, e viva. Ezequiel 33:11.

Os mpios ressuscitaro aps findar o Reino Milenar Messinico (ver Apocalipse 20:5). Es ta ressurreio para condenao (ver Joo 5:29). Os mpios mortos ressuscitaro para enfren em o juzo final e sero julgados segundo suas obras. Sero condenados e lanados no lag o de fogo e enxofre, que a segunda morte (ver Apocalipse.20:11-15 e 21:8). Os mpios no recebero sua punio logo ao morrerem. A Palavra de Deus ensina que eles vo ter que esperar at o dia do juzo, para serem castigados. II Pedro 2:9. O Senhor Jesus disse que os mpios sero punidos com o fogo eterno (ver Mateus 25:41 ). A palavra eterno , encontrada no Novo Testamento, vem do termo grego aion ou do ad jetivo aionios , que derivado daquele substantivo. Queria o Senhor Jesus dizer que, quem sofre a pena do fogo eterno, fica queimand o durante toda a eternidade? Temos certeza que no. As Escrituras Sagradas relatam a histria de Sodoma e Gomorra, as quais sofreram a pena do fogo eterno.(ver Juda s 7) e sumiram num momento (Lamentaes 4:6). Segundo estudiosos, essas cidades esta vam situadas na regio do Mar Morto, todavia l no existe nada queimando atualmente. A prpria Bblia com preciso relata que Deus reduziu Sodoma e Gomorra a cinzas (ver I I Pedro 2:6). O destino dessas cidades, como est escrito nesse mesmo texto, uma a dvertncia para os mpios sobre o destino que lhes est preparado. Portanto, se o fogo eterno (aionios) daquele juzo ocorrido h tanto tempo, matou e reduziu a cinzas os mp ios moradores daquelas cidades, podemos razoavelmente concluir que o fogo eterno m encionado por Jesus igualmente o far.

Um tema especfico abordar os termos bblicos como: tormento eterno ; atormentados de dia e de noite para todo o sempre ; inferno ; fogo que no se apagar ; seu bicho nunca morre V CONCLUSO

Os textos bblicos apresentados do-nos uma idia clara sobre o verdadeiro destino dos mpios. Eles devero ser inteiramente destrudos, consumidos em fumaa, reduzidos a cin zas. Havendo-se eles inseparavelmente aliado ao pecado, tero perdido o direito vi da e existncia imortal, e escolhido o caminho da morte e da destruio. Por sua escol ha ter-se-o provado indignos e perdido a grande oportunidade de alcanar vida etern a. Sua destruio ser, em realidade, um ato de amor e misericrdia da parte de Deus; po rque perpetuar-lhes a vida s seria perpetuar o pecado, a tristeza, o sofrimento, e misria. Estar finda a experincia do pecado, e cumprir-se- o plano divino original de povoar a Terra com uma raa de seres santos e felizes.

You might also like